O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDificuldade na partida e afogando.

28 mensagens
  • 1
  • 2
Alberto Roberto
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2017, 20:50
Nome Completo: Alberto belloli
Cidade: Porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Dificuldade na partida e afogando.

por Alberto Roberto » 12 Mai 2017, 21:04

Olá amigos, sou novo aqui o meu problema é exatamente esse dificuldade na partida e afogando, levei no Mecanico ele tirou uma peça que fica junto com os bicos, o Mecanico disse que essa peça não precisa ter q ela é responsável pelo retorno da gasolina e estava estragado fazendo com q o motor afogasse, enfim tirou a peça e colocou uma tampinha no lugar. Como saber o nome dessa peça, o carro faz 6 km/l acho q está fazendo falta essa peça

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Dificuldade na partida e afogando.

por Arquiteto » 13 Mai 2017, 10:38

Blz Alberto ...

tem coisa errada ai ... posta uma foto de como ficou pra gente entender o que foi retirado e poder ajudar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dificuldade na partida e afogando.

por Almeidão » 13 Mai 2017, 21:25

kakkakakaka, com certeza ele tirou o regulador de pressão do carro, realmente funciona, mas o funcionamento muda e muito. Muito doido estes mecânicos de merda.

troque de mecânico e peça para acertar isto colocando um novo regulador de pressão. Sobre o consumo, não é somente esta peça o problema, mas ela é um início.

Uma dica, nunca deixe tirar nada do carro sem repor a peça por uma nova, e sempre leve as estragadas embora. Eu já vi mecânico tirar peça de um carro para atender outro com mais dinheiro.
Imagem

Avatar do usuário
Henrique281
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Dez 2016, 10:32
Nome Completo: Henrique da Silva Bandeira
Cidade: SÃO JOÃO DO CAIUÁ
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Dificuldade na partida e afogando.

por Henrique281 » 26 Mai 2017, 07:26

Mandei o carro para uma revisão essa semana, está desde segunda feira. Muitas peças para trocar, os amortecedores são os originais ainda, de 2010, com toda certeza irei trocar eles. O óleo da transmissão automática estava vazando, muita coisa mesmo, irei pegar ele hoje, sexta, acredito que estará muito bom.
ATENCIOSAMENTE
HENRIQUE BANDEIRA

G.A.D.U.
Tudo tem um porém.

SneazyBr
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Out 2023, 22:34
Nome Completo: Rafael Colodel Gluchowski
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 21

[VECTRA B] - Demorando para ligar...

por SneazyBr » 11 Nov 2023, 08:06

Opa, bom dia
Estou com um Vectra 1999 gls, com motor 2.0 8v do 2003
É to com um problema que nao sei nem mais oque tentar kkk

Após uns 10 ou 15 minutos parado, ou mais, ele se bate para ligar, como se estivesse afogando ...

Ai o problema...
-Começei trocando sensor de temperatura, nao resolveu
-Ai troquei 2 bicos q estavam minimamente mais fortes, nao resolveu
- Limpei tbi, troquei a junta , nao resolveu
-Ja mexi no cabeçote(nao por causa disso, tinha queimado junta msm) tambem nao resolveu, tuchos e balacins novoa
- Troquei sensor map tbm n resolveu
-Tentei acionar a bomba de combustivel manualmente atraves do rele no motor, tambem nao mudou NADA


As unicas coisas que nao fiz mesmo.
Foi trocar a bomba(q descartei após o teste no rele)
E sonda lambda ...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] - Demorando para ligar...

por Almeidão » 11 Nov 2023, 21:02

SneazyBr escreveu:Fuente del Mensaje Opa, bom dia
Estou com um Vectra 1999 gls, com motor 2.0 8v do 2003
É to com um problema que nao sei nem mais oque tentar kkk

Após uns 10 ou 15 minutos parado, ou mais, ele se bate para ligar, como se estivesse afogando ...

Ai o problema...
-Começei trocando sensor de temperatura, nao resolveu
-Ai troquei 2 bicos q estavam minimamente mais fortes, nao resolveu
- Limpei tbi, troquei a junta , nao resolveu
-Ja mexi no cabeçote(nao por causa disso, tinha queimado junta msm) tambem nao resolveu, tuchos e balacins novoa
- Troquei sensor map tbm n resolveu
-Tentei acionar a bomba de combustivel manualmente atraves do rele no motor, tambem nao mudou NADA


As unicas coisas que nao fiz mesmo.
Foi trocar a bomba(q descartei após o teste no rele)
E sonda lambda ...


Você testou o rgulador de pressão??? Sobre a bomba se você diz que ele afoga não pode ser bomba emobra este teste de ligar a bomba direto nçao diz nada;
Ou é regulador de pressão ou sensor de rotação ou até mesmo bobina.

Testar o regulador de pressão é fácil demais:
https://www.youtube.com/watch?v=GsxI5ddFtZM
Imagem

caciquedias
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2023, 15:05
Nome Completo: Cayque Weslley Oliveira Dias
Cidade: INDAIATUBA
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 23

VECTRA B Afogando, falhando, carro quadrado !!!!!!

por caciquedias » 11 Jan 2024, 21:59

Boa noite. Tudo começou quando tirei a bateria do carro. Depois disso o carro nunca mais foi o mesmo. Parecee amarrado, fraco.

Começou falhando muitoo, sem força nenhuma, dificuldade pra ligar. Agora ele ele falha quando piso fundo, da meio que uma "cortada", vibra bastante e frio leva uns 3 minutos para desenvolver. No scanner só aparece mistura rica.

Troquei velas, cabos de velas, sensor de temperatura, sensor de rotação. Limpei bicos, TBI. Reforcei aterramento na sonda lambda, TBI. Esgotei tudo que sei.

Passei o scanner de novo em tempo real e deu isso aí.

Peço por favor que me ajudem, meu sonho de ter esse carro está se tornando um pesadelo. Muito obrigado à comunidade.

https://photos.app.goo.gl/GzvAn2yMfus41mCm7

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dificuldade na partida e afogando.

por Almeidão » 12 Jan 2024, 12:04

caciquedias escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Tudo começou quando tirei a bateria do carro. Depois disso o carro nunca mais foi o mesmo. Parecee amarrado, fraco.

Começou falhando muitoo, sem força nenhuma, dificuldade pra ligar. Agora ele ele falha quando piso fundo, da meio que uma "cortada", vibra bastante e frio leva uns 3 minutos para desenvolver. No scanner só aparece mistura rica.

Troquei velas, cabos de velas, sensor de temperatura, sensor de rotação. Limpei bicos, TBI. Reforcei aterramento na sonda lambda, TBI. Esgotei tudo que sei.

Passei o scanner de novo em tempo real e deu isso aí.

Peço por favor que me ajudem, meu sonho de ter esse carro está se tornando um pesadelo. Muito obrigado à comunidade.

https://photos.app.goo.gl/GzvAn2yMfus41mCm7


É muito complicado acertar estes problemas, mas sempre devemos começar limpando TBI e atuador de marcha lenta, você disse que já fez isto, então falta você testar o regulador de pressão. Abaixo um video simples para faze este teste e vai custar menos de 10 reais.

https://www.youtube.com/watch?v=GsxI5ddFtZM

Sobre a TBI a limpeza só dá certo desmontando ela, e o mesmo para limpar o atuzador da lenta que pode ser desmontado para uma limpeza especial.

https://www.youtube.com/watch?v=4MG5Q7w69HY

Sobre a bateria eu não acredito que seja ela o problema, mas as vezes ao mexer nela e não seguir a risca a forma de montar alguma coisa pode dar ruim EU SUGIRO, você nesta ordem soltar o cabo positivo e depois o negativo, unir estes cabos por uns 10 minutos fora da bateria, pode ser por um fio comum, em seguida montar da forma correta colocando o negativo primeiro e depois o positivo. E nunca teste a bateria encostando negativo e positivo para sair faiscas estando ela no carro.
Imagem

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot], sergio carrion e 480 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 09:40