Fuzileiro escreveu:Boa noite pessoal!
O freio da minha nave ta esquisito!
as vezes quando freio o pedal vai lá em baixo e outras vezes fica na altura normal
já olhei as pastilhas e esta tudo ok
fluido no nivel, porem reparei que o fluido que está no carro é DOT3
será esse o problema?
Fuzileiro escreveu:acabou de ser trocado!
Fuzileiro escreveu:acabou de ser trocado!
Ricardo Pinto escreveu:Fuzileiro escreveu:acabou de ser trocado!
Dot3 é sacanagem...
Dot 4 é o mais aconselhável para o Vectra
Dot 5 é o melhor se conseguir achar ( atenção ele é vermelho nao confundir com fluido de direção hidraulica )
abs
bruno241281 escreveu:Senhores,
estou com um problema parecido com o que foi relatado e após ler o histórico fiquei na duvida de como proceder. No meu caso o carro é um VECTRA ELITE 2.2 16V 03/04 automático, o pedal quando acionado de forma abrupta freia bem, mas no caso de acionamento lento o pedal vai baixando devagar até chegar no fundo. Portanto seguem as perguntas:
1º Pode ser outra coisa que não o cilindro mestre?
2º Não acende a luz do ABS no painel, acabo de comprar o carro, existe deste carro sem ABS? Existe diferença no cilindro mestre com e sem ABS?
3º Podem me recomendar alguma boa oficina de freios no Rio de Janeiro?
Muito obrigado.
timmVCD escreveu:Pessoal, ressucitando o topico pra nao abrir outro.
Seguinte, como tenho o carro há pouco tempo, ando muito na cidade pra levar as crianças na escola. o freio funciona bem, agarra bastante. Dai fui dar uma volta mais longa, cerca de 25km sem frear, pra minha surpresa o pedal foi la no fundo, tendo que bombear, na 3 pisada volta ao normal, mas continuando a viagem sempre com o pedal baixando. Fui no mecanico e mandou trocar o cilindro mestre, mas nao resolveu o problema. Em distancias curtas, na cidade freia normal, pego a estrada, despois de uns 20km o pedal vai la fundo de novo. Eu suspeito que o mecanico nao fez a sangria nas rodas, pois dei uma olhada nos sangradores e estavam todos sujos, sem sinal qualquer mexida por ali. O reservatorio do fluido o mexanico nem sequer limpou, tocou fluido limpo ali mesmo. Que da raiva esses m....
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes