Vectra BProblemas com freio! - Vectra B

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Ricardo Pinto
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Re: Problemas com freio!

por Ricardo Pinto » 14 Mar 2014, 15:18

Fuzileiro escreveu:Cilindro mestre. Problema resolvido


AD SUMUS Fuzileiro !

Mas é ai o cara pelo menos explicou o que aconteceu com o Cilindro Mestre ?

Trocou o DOT do freio, "3" é para acaba com o sistema ou a vida do condutor :)

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Ricardo Pinto
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Re: Problemas com freio!

por Ricardo Pinto » 14 Mar 2014, 15:21

Almeidão escreveu:
timmVCD escreveu:Pessoal, ressucitando o topico pra nao abrir outro.

Seguinte, como tenho o carro há pouco tempo, ando muito na cidade pra levar as crianças na escola. o freio funciona bem, agarra bastante. Dai fui dar uma volta mais longa, cerca de 25km sem frear, pra minha surpresa o pedal foi la no fundo, tendo que bombear, na 3 pisada volta ao normal, mas continuando a viagem sempre com o pedal baixando. Fui no mecanico e mandou trocar o cilindro mestre, mas nao resolveu o problema. Em distancias curtas, na cidade freia normal, pego a estrada, despois de uns 20km o pedal vai la fundo de novo. Eu suspeito que o mecanico nao fez a sangria nas rodas, pois dei uma olhada nos sangradores e estavam todos sujos, sem sinal qualquer mexida por ali. O reservatorio do fluido o mexanico nem sequer limpou, tocou fluido limpo ali mesmo. Que da raiva esses m....


Nada disto, se ele continua freando na cidade e em longas viagens ele falha. Troque imediatamente os reparos das pinças e se for discos nas 4 rodas trocar as 4 se for somente na frente, trocar somente na frente. Aproveite e troque todo o óleo e use um adequado para o seu carro. Eu gosto do Dot 4.

O que está acontecendo com seu carro é simples, o freio está agarrando e em longas viagens ele esquenta e perde a eficiencia, e com certeza seu carro deve estar bem preso e pode estar azulando os discos. Voce trocou o cilindro mestre sem necessidade, guarde o antigo porque ele está bom.

Não corra risco desnecessário, faça logo por favor.


Vixi eu ja deixei um par de discos azulado, significa calor extremo, e depois de uma desta é "lixo"

Disco que ficou azul é porque o aço ja perdeu a tempera devido ao atrito e calor em excesso

Nem adianta dar passe...

LoL me lembrei do primeiro teste que fui fazer no meu Ex-Passat Aspiradão... foi pisar no freio e nada aconteceu, mas o clarão laranja dos discos é inesquecível :)

haha a terrivel isto.

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Re: Problemas com freio!

por Alcir Andreoni » 14 Mar 2014, 15:39

timmVCD escreveu:Pessoal, ressucitando o topico pra nao abrir outro.

Seguinte, como tenho o carro há pouco tempo, ando muito na cidade pra levar as crianças na escola. o freio funciona bem, agarra bastante. Dai fui dar uma volta mais longa, cerca de 25km sem frear, pra minha surpresa o pedal foi la no fundo, tendo que bombear, na 3 pisada volta ao normal, mas continuando a viagem sempre com o pedal baixando. Fui no mecanico e mandou trocar o cilindro mestre, mas nao resolveu o problema. Em distancias curtas, na cidade freia normal, pego a estrada, despois de uns 20km o pedal vai la fundo de novo. Eu suspeito que o mecanico nao fez a sangria nas rodas, pois dei uma olhada nos sangradores e estavam todos sujos, sem sinal qualquer mexida por ali. O reservatorio do fluido o mexanico nem sequer limpou, tocou fluido limpo ali mesmo. Que da raiva esses m....

Isso está me cheirando a "enganoterapia".

Leve o carro em outro mecânico, um que seja de confiança, troque o reparo das pinças, faça a sangria e veja se mudou alguma coisa.

Quando você para e fica com o pé no pedal de freio, o pedal desce?
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Re: Problemas com freio!

por timmVCD » 14 Mar 2014, 18:28

Almeidão escreveu: Voce trocou o cilindro mestre sem necessidade, guarde o antigo porque ele está bom.


Com certeza vou por de volta, pois é original e coloquei um controil, eca!!

Vou fazer isso que vc recomendou Almeidão.

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Re: Problemas com freio!

por timmVCD » 14 Mar 2014, 18:32

Ricardo Pinto escreveu:
Almeidão escreveu:
Vixi eu ja deixei um par de discos azulado, significa calor extremo, e depois de uma desta é "lixo"

Disco que ficou azul é porque o aço ja perdeu a tempera devido ao atrito e calor em excesso

Nem adianta dar passe...

LoL me lembrei do primeiro teste que fui fazer no meu Ex-Passat Aspiradão... foi pisar no freio e nada aconteceu, mas o clarão laranja dos discos é inesquecível :)

haha a terrivel isto.


Ja percebi que a roda traseira direita esta esquentado muito, pois o aro todo aquece. Como nao tenho experiencia nem dei de conta que isso influencia no fluido.

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Re: Problemas com freio!

por timmVCD » 14 Mar 2014, 18:34

Alcir Andreoni escreveu:Isso está me cheirando a "enganoterapia".

Leve o carro em outro mecânico, um que seja de confiança, troque o reparo das pinças, faça a sangria e veja se mudou alguma coisa.

Quando você para e fica com o pé no pedal de freio, o pedal desce?


Eu sinto um pouco mole o pedal, mas nao desce muito como falei acima.

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Re: Problemas com freio!

por Alcir Andreoni » 14 Mar 2014, 20:32

Pelo seu relato, acredito que você deve fazer a revisão do freio completo, pois se está aquecendo a roda traseira, está desregulado.
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Re: Problemas com freio!

por Tales Camargo » 25 Mar 2014, 22:19

amigos, tive um problema parecido hoje. usei o carro normalmente, e fui na escolaonde estudava pegar alguns documentos. na saída, no tei que o pedal estava mais frouxo que de costume, e que precisava pisar aténo fundo pro carro dar freio. eu acredito que seja o cilindro mestre, ou talvez algo no fluido(entrada de ar, impureza ou algo do tipo)

alguém aí já passou por algo parecido e poderia me ajudar? valelembrar que foi praticamente de uma hora pra outra que isso aconteceu, e sem acender nenhuma luz no painel (nem a do ABS). quanto tá saindo um cilindro mestre novo?

obrigado, e abraços!
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Re: Problemas com freio!

por timmVCD » 14 Abr 2014, 23:10

Caro amigo Almeidão, quero te agradecer a dica que tu deu foi certeira, domingo andei cerca de 60km, e o freio se comportou normal. Eu comentei com o pessoal aqui, e disse, como uma pessoa sem analisar o carro pessoalmente pode acertar no problema em cheio. Lembrando que coloquei meu cilindro mestre original de volta.

Foi trocado todos os reparos das pinças, fluido novo. Em cada pinça tinha algo diferente:
Na traseira direita estava encravado, na esquerda, parecia que tava seco o pistao, mas saiu um oleo amarelo depois na sangria, na dianteira direita tinha tipo um barro no cantinho da pinça, essa eu me surpreendi, como aquilo foi parar la dentro, a dianteira esquerda tava ate normal. sangrei a embreagem e tbm saiu liquido amarelo kkakaka

abçs

timm

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Re: Problemas com freio!

por Almeidão » 15 Abr 2014, 07:51

Kkakkakaka, este sujinho não é barro não, bem que parece, é uma oxidação do ferro fundido, algo parecido e sinseramente não sei lhe dizer tecnicamente o que seja, mas é interno mesmo e para evitar isto devemos trocar de óleo todo ano. Já o reparo eu troco a cada 2 anos mas dura sem problema uns 5 anos.

Quando agarra a pinça, esquenta tanto que quem usa rodas com tampas plasticas mais inferior, elas derretem e saem.

Ótimo que eu tenha acertado o diagnóstico, não é sempre não mas esforço para acertar todos. Infelizmente nem sempre passam pra gente o que está realmente acontecendo.
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Re: Problemas com freio!

por Felipe Pimenta » 18 Abr 2014, 19:17

Amigo também estava com este problema em meu Vectra, porém levei ao mecânico retiramos a Bomba de freio, pois tinha perdido o freio, acredite não era a Bomba de Freio, acabou q era a lona de freio q estava muito justa ao tambor e estava esquentando o disco, após duas semanas resolvemos o problema, deixamos o Freio de mão com 4 dentes e acabou o meu problema, isso tudo após ter trocado a bomba e fluido do sistema todo. DOT4

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Re: Problemas com freio!

por ThunderTank » 08 Jan 2015, 22:42

Vectra 2.2 16v 2000/2001, freio com ABS ATE. Quando freio rapido o pedal fica duro e o carro não freia, se pisar devagar o carro freia ate travamento das rodas. Trocamos pastilha, discos e flexíveis dianteiros, cilindro mestre e recondicionamento do hidrovacuo, mangueira do tubo do hidrovacuo. Troca do fluido dot 4, sangria em todas as rodas, no cilindro mestre e no ABS. O hidrovacuo esta segurando o vácuo mesmo depois do carro desligado. Verificamos se as válvulas do ABS não esta impedindo a passagem do fluido. Preciso de ajuda dos amigos.

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[Vectra B] Freio: Pedal duro ao frear rápido

por ThunderTank » 12 Jan 2015, 09:53

Modelo: Vectra 2.2 16v 2000/2001, freio (ATE) com ABS.

Problema: Ao pisar rápido rápido o pedal fica duro e o carro não freia mesmo bombando, se pisar devagar, o carro freia ate travamento das rodas (módulo do ABS com problema, desligado + 2 anos).

Serviço: Troca de pastilha, discos e flexíveis dianteiros, mangueira do tubo do hidrovácuo, cilindro mestre e recondicionamento do hidrovácuo por indisponibilidade de peça no mercado, troca do fluido (dot 4), sangria em todas as rodas, no cilindro mestre e no ABS.

Testes: O hidrovácuo esta segurando o vácuo mesmo depois do carro desligado e atuando no pedal, a válvula da mangueira do hidrovácuo esta funcionando, as válvulas do ABS não estão impedindo a passagem do fluido, o processo de sangria foi refeita mais de 3 vezes, o cilindro mestre antigo foi recolocado, o pedal do freio não tem folga.

Mecânico de confiança, trabalha em CSS GM + 10 anos.

Suspeitas: Alguma válvula interna do Servo Freio com problema.

Preciso de ajuda dos amigos, obrigado.

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Re: Problemas com freio!

por Alcir Andreoni » 12 Jan 2015, 10:58

Tópico fundido ao mais antigo! :88:
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Re: Problemas com freio!

por mikebaldez » 13 Jan 2015, 09:37

Galera preciso de ajuda, hoje eu senti um arranhão na hora que pisei no freio, e nessa hora a luz do ABS acendeu. Não é toda hora que isso acontece, mas quando acontece a luz do ABS acende. O que eu posso fazer pra descobrir o problema e resolver?

Alem de que quando o abs fica com a luz acessa o arranhão para. fui num mecanico que pediu $150 para verificar e disse que o conserto fica de $2mil a $4mil

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Re: Problemas com freio!

por Thiago Menezes » 13 Jan 2015, 13:59

mikebaldez escreveu:Galera preciso de ajuda, hoje eu senti um arranhão na hora que pisei no freio, e nessa hora a luz do ABS acendeu. Não é toda hora que isso acontece, mas quando acontece a luz do ABS acende. O que eu posso fazer pra descobrir o problema e resolver?

Alem de que quando o abs fica com a luz acessa o arranhão para. fui num mecanico que pediu $150 para verificar e disse que o conserto fica de $2mil a $4mil


ABS pode ser sensor, conector, cabo, solenoide, central enfim você precisar levar seu carro para ouvir outras opiniões, o mecânico quer 150,00 para olhar? hahahahahahah manda esse cara se lascar.
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Re: Problemas com freio!

por mikebaldez » 14 Jan 2015, 11:58

Pessoal do clube aki do RJ, vcs tem mecanicos de confianca que mexem em abs? podem me dar uma indicacao?

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Re: Problemas com freio!

por janduir10 » 27 Jan 2015, 14:35

Amigos, aproveitando o tópico, tenho um Astra Elite 2005 AT com 100.000km (já tentei me cadastrar no clube do astra, mas meu login dá erro, por isso estou aqui, sem contar que gosto muito desse fórum) em que estando com transito intenso no anda e pára, apenas soltando o freio e o carro anda, após umas 3 paradas, o freio ficava duro. Nas idas e vinda a 3 mecânicos, todos condenaram o servo freio. Mandei trocar, e adivinhem, não resolveu. Ai troquei aquele cano que liga o motor ao servo freio. Nada de resolver. Por último, um outro mecânico mandou trocar a mangueira de respiro da tampa de válvulas para o coletor, pois ela tem uma válvula que não estava segurando muito ar. Resolveu 80%, mas descobri esses dias que fazendo manobras por exemplo no shopping, em que não acelero, apenas tiro o pé do freio e o carro anda, o freio fica duro...
Alguém tem alguma idéia do que possa ser? Lembrando que quando acelero e freio ele não falha. O problema é na marcha lenta, e quando esterço o volante.
Seria algo relacionado com a direção hidráulica, que poderia estar roubando ar que teria que ser direcionado para o servo freio?
Agradeço antecipadamente alguma dica.

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Re: Problemas com freio!

por The Mole » 15 Set 2015, 13:21

Sobe o tópico.

Qual a melhor marca de oleo DOT 3 ou 4? Varga, Bosch, Wurth??

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Re: Problemas com freio!

por Alcir Andreoni » 15 Set 2015, 14:16

The Mole escreveu:Sobe o tópico.

Qual a melhor marca de oleo DOT 3 ou 4? Varga, Bosch, Wurth??

Melhor mesmo é DOT 5.1, mas é um exagero colocar em carro para uso diário.

Vai de Varga DOT 4, que estão bom demais! :88:
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