O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBarulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

16 mensagens   •   Página 1 de 1
williansapz
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 239
Registrado em: 07 Mai 2013, 18:02
Nome Completo: willians zanirato
Cidade: SANTO ANDRE
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por williansapz » 21 Abr 2017, 16:11

Oi boa tarde ,estava um barulho horrível na minha suspensão traseira :13: dava uns estralos terríveis em ondulações e praticamente a cidade inteira que por sinal esta muito ruim nossas ruas,já tinha trocado as buchas hidráulicas um tempo atras mas continuava os barulhos
Ja tinha ido em varias oficinas e todos falaram para trocar as bucha de eixo traseiro que fica no meio da suspensão,então ia mandar trocar elas ,fui em outra oficina ai o mecânico viu uma folga em umas das Buchas Da Barra Estabilizadora que estava solta com o parafuso solto :47: o cara apertou e falou que era aquilo que fazia o barulho :47: na frente a bieleta estava com barulho também,ela estava solta também fizemos o aperto e fui testar na rua o vcd :38: não é que sumiu o barulho :105: ficou silencioso de novo ,o dono da oficina pediu 20,00 temers para dar ao mecânico e eu sai feliz da vida ,vou postar algumas fotos a baixo da bucha :40:



Imagem





Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por Almeidão » 21 Abr 2017, 19:54

Quase que você tira um 10, faltou somente trocar estas buchas que ao apertar ficou com o mesmo problema, porem retardando ele um um pouco. Os 20 do mecânico quase compram elas novas. Já a bieleta, só original resolve, ou nem pensar da marca jaú que não presta.

Sds
Imagem

Wanglerson wendel
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mai 2017, 21:53
Nome Completo: Wanglerson Wendel da Silva batista
Cidade: Ibiuna
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[VECTRA B] Tanque de combustível - 57 ou 60 litros?

por Wanglerson wendel » 11 Mai 2017, 22:14

E aí blz o meu Vectra faz barulho na suspenção traseira quando passa na lombada mais não sei o que é ja desmonte mais não achei nada mas o que pode ser ? :47:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por Almeidão » 12 Mai 2017, 12:24

Tem vários tipos de ruidos, tem ferro com ferro, tem amortcedor estourado com pancada seca em cima, tem estas buchas de borrachas nas fotos acima e as buchas hidraulicas. Ao desmontar nem sempre encontramos o que poderia ser caso seja bucha, nem sempre achamos que o que sentimos de folga olhando as peças e pegado nas mãos o causador de tanto ruído, neste caso o correto é trocar as buchas de borrachas, caso continuar ai sim tentar outras opções.
Banco traseiro movel, também pode fazer ruidos. Estas buchas de borrachas do estabilizador aparecem nos calçamentos e em asfaltos irregulares, e nem precisa ser muito irregular e aparece um tuk, tuk danado..
Imagem

gene2002vectra8418
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Out 2017, 10:33
Nome Completo: GENEBALDO TEODOSIO
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por gene2002vectra8418 » 22 Fev 2018, 11:52

Ai pessoal! aqui e TEODOSIO de são Paulo.
Tenho um Vectra expression. desde de zero, mas agora tem barulho pra todo lado.
troquei as buchas traseiras ( todas ) , parou por três meses e voltou tudo de novo.
acho que comprei peças do "ORIENTE" ou tenho que rezar pra achar um mecânico bom.
abraços. 22-02-18

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por Almeidão » 24 Set 2018, 14:25

Pessoal, preciso destas buchas e de preferencia Axios, alguem sabem onde posso achar? 93267312 GM daqui não em e nem deu esperança.
Eu quero trocar porque nunca mexi ali e pelo tempo já deu o que tinha que dar. É também conhecida como bucha controle braço traseiro do Vectra 97 a 2005.
Detalhe, ML sem marca ou sem saber se tem marca, tem um monte, mas eu queria algo melhor
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por chirola » 25 Set 2018, 12:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, preciso destas buchas e de preferencia Axios, alguem sabem onde posso achar? 93267312 GM daqui não em e nem deu esperança.
Eu quero trocar porque nunca mexi ali e pelo tempo já deu o que tinha que dar. É também conhecida como bucha controle braço traseiro do Vectra 97 a 2005.
Detalhe, ML sem marca ou sem saber se tem marca, tem um monte, mas eu queria algo melhor

ve se é a bucha que vc procura
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... par-gm-_JM
concordo tem peça que é melhor a velha com folga que a paralela de cuarta categoria kakakakakak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por Almeidão » 25 Set 2018, 12:44

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, preciso destas buchas e de preferencia Axios, alguem sabem onde posso achar? 93267312 GM daqui não em e nem deu esperança.
Eu quero trocar porque nunca mexi ali e pelo tempo já deu o que tinha que dar. É também conhecida como bucha controle braço traseiro do Vectra 97 a 2005.
Detalhe, ML sem marca ou sem saber se tem marca, tem um monte, mas eu queria algo melhor

ve se é a bucha que vc procura
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... par-gm-_JM
concordo tem peça que é melhor a velha com folga que a paralela de cuarta categoria kakakakakak


Muito obrigado Chirola, mas não é esta. É esta do anuncio a seguir, mas não sem uma marca como vem no anuncio.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-2005-_JM
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por chirola » 25 Set 2018, 13:26

procura na nova chevrolet
e uma loja online que tem cuasi tudo original naoe a masi barata mais vc sabe original sempre tem um precinho a mais e a durabilidade acompanha o precio paso para vc o link da loja por se presisar algum outro reposto espero ter ajudado no site tem asistencia on line
https://loja.chevroletnova.com.br/
falou
acredito que seja esta
https://loja.chevroletnova.com.br/bucha ... tra30778/p

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por Almeidão » 25 Set 2018, 14:26

Esta mesmo, vou pesquisar mais para ver se acho algo mais barato e que seja esta marca.

Obrigado
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por Brates » 25 Set 2018, 14:54

Almeidão, veja aí. Se vc não conseguir, posso ir até a Acciolly aqui de SP, que é do lado de casa, e vejo pra vc. Qualquer coisa eu compro e te envio.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por Brates » 25 Set 2018, 15:14

Almeidão, fui lá. O número da peça mudou para 93267312. Não tem nem original e nem AXIOS. Somente SAMPEL por R$ 43,40. Nunca ouvi falar dessa marca e sequer sei se presta.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por Almeidão » 26 Set 2018, 09:40

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, fui lá. O número da peça mudou para 93267312. Não tem nem original e nem AXIOS. Somente SAMPEL por R$ 43,40. Nunca ouvi falar dessa marca e sequer sei se presta.


Esta marca é conhecida mas não como uma super marca, está ali junto com Jau. Vou dar uma checada mais e ver se acho a Axios mas não com este preço absurdo que achei e que eu iria desembolsar quase 800 por duas peças. Se eu nçao achar, terei que usar esta Sampel mesmo, porque tenho sentido uma batida forte atrás e tenho ali tudo novo, aliás troquei amortecedor pensando ser ele e não era.

Obrigado, aliás se achar Axios, dependendo do preço, me interessa sim.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por chirola » 26 Set 2018, 14:08

realmente as axios estao caras mesmo o mais en conta é 621 reais com frete gratis paso o link por se interesa mais acho que sao abusados com os preços
aqui tem peça rara que nao fabrica mais e quem tem no stok ainda se aproveita da situaçao e acha que por lucrar un reais a mais vai ficar rico nao sei o que faria na sua situaçao pq a marca boa e cara e a mais en conta nunca experimente como para saber e é uma bucha chata para trocar nao e muito dificil mais e muito chato paso o link que fale tem frete gratis e da para facer em parcelas de 5o reais asim nao pesaria tanto no final do mes abraço
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -axios-_JM

wildfernando
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jan 2016, 22:15
Nome Completo: wilderson fernando dutra
Cidade: contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por wildfernando » 10 Fev 2023, 16:28

O meu Vectra elegance estava com um barulho infernal na suspensão traseira do lado direito após a troca dos amortecedores,aí começou a escola de samba, troquei mola, batentes e nada, (aí cismei por minha conta e tirei o amortecedor e ele estava com a haste batendo, troquei a peça e acabou o barulho.)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho infernal na suspensão traseira ,hoje resolvido

por Almeidão » 11 Fev 2023, 20:09

E gente, o Vectra B ou de 96 a 2005 tem lá atrás 14 buchas co9mplicadas, e não estou comentando as duas simples do estabilizador e nem a bieleta do mesmo. Tem 4 para segurar o quadro (agregado traseiro), estas quase 100% que não estragam e se estragar é um problema porque são duas de um tamanho e duas de outro, por sorte quase zero a chance de estragar e mesmo assim eu troquei este agregado inteiro.
ENTÃO TEMOS:
2 do eixo e as boas custam R$ 1.000,00 o par e assim se troca.
https://www.youtube.com/watch?v=eMvsoKBtomI
4 hidraulicas e custam as boas algo de R$ 600,00 e assim se troca
https://www.youtube.com/watch?v=CfW44Gh8qV4
4 internas dos braços da suspenção mais ou menos R$ 280,00 e assim se troca
https://www.youtube.com/watch?v=BSmbWRJAOIc
4 do quadro traseiro, não sei o preço porque comprei o quadro inteiro e o meu só estava velho, porem como eu disse troquei sem necessidade e acredito que ninguem precisa trocar isto e não achei as buchas devidamente correta, sendo que tem duas mais foruxa, a chance de trocarem as 4 menores e ficar pior do que estava é muuuuuuito grande. Isto por falta de conhecimento
https://www.youtube.com/watch?v=JpVQTZ2RtN4

Todo o serviço foram feito com o máximo cuidado para não estragarem as outras buchas e sinceramente, nunca fazem assim e a chance de colocar uma e estragar outra também é muito grande.

É isto, agora vem ainda a minha duvida. Se a haste do amortecedor estava solta, com certeza o amortecedor já vinha ruim há tempo. Ou não?
Imagem

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 07:20