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Vectra BMotor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

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Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por Arquiteto » 16 Mai 2017, 17:46

foi bom que vc colocou a mão na massa ... tem hora que não da pra confiar nos mexanicos

viniciusoliveira13
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Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por viniciusoliveira13 » 16 Mai 2017, 21:57

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje foi bom que vc colocou a mão na massa ... tem hora que não da pra confiar nos mexanicos


Pois é... mas a avaliação da retifica foi ruim: troca do eixo virabrequim, a folga era causada por um desgaste de 4mm, irrecuperável segundo eles... o desgaste foi na lateral de um dos contrapesos, bem onde fica o mancal central.
Agora atras do eixo e futuramente montando novamente o motor e informo vocês.

viniciusoliveira13
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Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por viniciusoliveira13 » 22 Mai 2017, 21:49

Turma preciso da ajuda de vocês: estou em busca do novo virabrequim. Mas o bloco está com folga nos cilindros acima dos 3mm padrão (em alguns pontos da camisa a folga chega aos 20mm). A retifica deu 2 sugestões: 1 - trocar os pistões por novos ai seria preciso apenas polir as camisas que já resolveria a diferença. 2 - manter os pistões atuais pois estão bons (todos com a mesma medida) mas encamisar novamente o bloco para eliminar as folgas. Poderiam me ajudar nesta escolha? Em ambos os serviços a retifica garantiu que o motor ficará perfeito, 0km, mas estou na dúvida qual realmente seria melhor.

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Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por Arquiteto » 25 Mai 2017, 23:13

opinião completamente subjetiva

eu gosto de coisa nova por isto optaria pela troca dos pistons

:76:

Renan Perez
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Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por Renan Perez » 11 Abr 2021, 22:46

Pessoal não sei explicar o porque, de verdade, mas meu vectra 2.0 8v fazia exatamente igual até que tive que arrumar o velocímetro. Precisei trocar o sensor de velocidade da roda (sem ABS) e colocar um positivo no relé conversor porque o fio tava arrebentado, puxei original do fusível. Agora toda vez que estou dirigindo e piso na embreagem ele segura o rpm em 1100 giros e só quando paro totalmente o carro ele vai para 900 giros, nunca mais oscilou, mesmo frio, quente ou com AC ligado. Se alguém souber o porque... mas fica a dica.

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