O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMotor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

25 mensagens
  • 1
  • 2
viniciusoliveira13
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jan 2016, 01:56
Nome Completo: vinicius soares oliveira
Cidade: sao luis
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por viniciusoliveira13 » 29 Abr 2017, 23:42

Boa noite turma... estou com um problema no meu Vectra CD 2.0 16V 97/98.
Meu carro ao pisar na embreagem cai a rotação para próximo dos 500rpm... Quando esta esquentando (acima dos 70 graus) piora a situação, chegando grande parte das vezes a desligar o motor... Para manter ligado nas reduzidas tenho que colocar no ponto morto e segurar a rotação acelerando.
Troquei recentemente sensor da marcha lenta, sensor de temperatura de água (aquele do conector azul), limpei todo o corpo de borboleta.
Em pesquisas na net encontrei informações que poderia ser folga no virabrequim... fiz o teste folga usado uma chave de fenda grande puxando para fora a polia da correia do alternador. Nao consegui detectar nenhuma folga, estando justo o virabrequim... Este procedimento é confiável? Ou é melhor desmontar o motor e conferir?
Alem de folga no virabrequim o que mais pode acarretar este problema?
Com o carro parado, motor funcionando e com a roda dianteira direita no cavalete trocando as marchas nao acontece. Acontece apenas com o carro trafegando nas avenidas, basta colocar o carro em ponto morto para isso acontecer. Acontece quando paro em um sinal ou para fazer um retorno.

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por earaldi » 30 Abr 2017, 11:38

Eu tenho o mesmo problema desde comprei. O meu é um CD 97/98 16v, ou seja igual.
O meu não chega a apagar, mas com ar ligado pisou na embreagem cai a rotação. Ele deu uma leve melhorada quando lubrificamos o atuador de marcha lenta e calibramos a abertura da borboleta. O estranho que o problema não é constante. Acredito que seja algum sensor.
Verificou sensor de posição da borboleta?

Abs,

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por Almeidão » 30 Abr 2017, 13:39

Verifiquem o regulador de pressão, teste ele, é fácil. aqui no fórum tem informações de como fazer em casa.
Imagem

viniciusoliveira13
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jan 2016, 01:56
Nome Completo: vinicius soares oliveira
Cidade: sao luis
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por viniciusoliveira13 » 02 Mai 2017, 02:31

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje regulador de pressão


Bom dia Almeidão...
Este regulador de pressão é o da flauta?
Ele seria capaz de alterar a rotacao do veiculo ao ponto de morrer?
Vou fazer o teste da seringa... o meu troquei fazem 9 anos... de qualquer forma creio que já esteja na hora mesmo de trocar...
Posto o resultado aqui... obrigado...

Amigo, você já observou o tamanho da válvula do bico de um pneu? pois bem, se estragar uma da roda dianteira, ela consegue parar uma carreta.

A gasolina sem pressão não passa nos bicos, é igual a um T conectado em uma mangueira de agua, se você tapar a ponta a agua sai para lateral, vamos imaginar que esta saída lateral seja os bicos e o seu dedo o regulador de pressão, se você tirar o dedo fora a agua sai para onde tem mais facilidade, como as duas pontas estão abertas, sairão nas duas, como os bicos são tapados eles ficam sem alimentação se o outro lado abriri e há ainda a possibilidade de entrar gasolina direto pela mangueira de vácquo e ai piorar mais a situação.
O sistema precisa de uma pressão suficiente a pulverizar a gasolina pelos bicos para o carro funcionar e não afogar. Os bicos injetando, são exatamente como nuvens. Bem, pode não ser este o problema, mas é o primeiro lugar que devemos procurar quando este problema acontece.
A mangueira de vácuo perfeita é muito importante para o funcionamento correto do regulador de pressão e alongar a vida útil dele.

viniciusoliveira13
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jan 2016, 01:56
Nome Completo: vinicius soares oliveira
Cidade: sao luis
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por viniciusoliveira13 » 02 Mai 2017, 22:04

Boa noite Almeidao.

Fiz o teste da seringa e o regulador esta perfeito, puxou todo o embolo. O que reparei foi que a mangueira no lado do TBI estava rachada e ficava folgada. Providenciei a compra de uma nova mangueira e substitui. Amanha estarei rodando com o carro e verificar se melhorou.
Neste caso, se não melhorar teria uma sugestão para próximo passo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por Almeidão » 02 Mai 2017, 22:11

Bem provável que não, mas vamos esperar pra ver.
Imagem

viniciusoliveira13
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jan 2016, 01:56
Nome Completo: vinicius soares oliveira
Cidade: sao luis
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por viniciusoliveira13 » 03 Mai 2017, 22:57

Senhores,

A troca da mangueira nao resolveu o problema... o carro continua morrendo apos esquentar e pisar na embreagem...
Poderiam me indicar mais alguma coisa para verificar?

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por earaldi » 04 Mai 2017, 15:46

Já deu uma olhada no sensor de posição de borboleta, li que ele pode ser o grande​ vilão.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por Almeidão » 04 Mai 2017, 15:54

Tem alguns sensores que podem fazer isto no carro, um deles é o sensor de temperatura da central. Outro pode sr o Map, o proprio atuador de marcha lentas sujo faz isto, sujo que falo é com borras e atrapalhando o motor dele se movimentar.
O MAP, dá até para fazer um teste caseiro, desconecte ele e funciona o carro para teste, a luz da injeção f1cará acesa, mas para teste não vai estragar em nada e se continuar o problema, já saberemo que não é o map.
Imagem

viniciusoliveira13
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jan 2016, 01:56
Nome Completo: vinicius soares oliveira
Cidade: sao luis
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por viniciusoliveira13 » 04 Mai 2017, 22:04

Fiz a limpeza em todos os sensores... TBI, MAP, sensor marchar lenta é novo, mas mesmo assim limpei com CAR80... O MAP fiz um teste na própria loja, com o carro ligado desconectei o sensor antigo e o carro oscilou, coloquei o novo e teve a mesma oscilação, por isso descartei o sensor MAP já que tanto o antigo como o novo fizeram o carro ter a mesma reação.
Já não consigo imaginar o que pode ser... estou pensando em desmontar de novo o motor e revisar tudo... Problema elétrico que o carro tem hoje é o rele do ventilador do radiador que esta estragado (não aciona o 2 estagio do ventilador e esta ligado direto) e estou esperando chegar o novo pois não encontrei o mesmo aqui na cidade... Não sei se esse rele seria o culpado por isso já que o carro não chega a esquentar, pois o carro morre antes de chegar nos 80 graus... O sensor de temperatura (azul com 2 fios) foi trocado, apenas o sensor de temperatura de 1 fio apenas não é novo...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por Almeidão » 05 Mai 2017, 07:34

O 16 é mais complicado que o de 8 para achar estes problemas e pior ainda quando você pisa na embreagem o motor fica ainda mais solto, era para ser ao contrário acelerar e parece que tem um sensor não trabalhando corretamente. Descobrir qual que são elas e pode ser mais de um, e pode ser ainda velas ou cabos ou uma entrada de ar algo parecido. Antes de apelar para mecânica, eu tiraria as velas fora para uma checada se não tem algo próximo a um eletrodo, tipo uma mínima sujeira que possa influenciar a lenta. Não é para lixar, sujeira que eu digo seria algo como um simples deposito que sai com as mãos, e por favor se for fazer isto, deixar carro 100% frio. Ainda antes disto, tire a mangueira da válvula do canister onde ela entra na TBI e tape a entrada pra não dar entrada de ar e teste o carro sem isto. Isto ai é fácil de fazer, pode desligar a válvula desconectando ela da parte elétrica também.
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por Arquiteto » 05 Mai 2017, 17:06

tem um video do Dr carro no you tube falando sobre isto , batendo com as dicas que o almeidão ja deu

inclusive com relação a folga axial do vira ou seja e rechecar tudo pode ser um detalhe minimo que tenha passado nestes itens

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por earaldi » 06 Mai 2017, 11:48

Arquiteto escreveu:tem um video do Dr carro no you tube falando sobre isto , batendo com as dicas que o almeidão ja deu

inclusive com relação a folga axial do vira ou seja e rechecar tudo pode ser um detalhe minimo que tenha passado nestes itens

Foi nesse vídeo que vi, como o meu só aparece isso de vez enquando ainda acredito na parte eletrônica​.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

viniciusoliveira13
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jan 2016, 01:56
Nome Completo: vinicius soares oliveira
Cidade: sao luis
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por viniciusoliveira13 » 08 Mai 2017, 01:55

Fiz todos os cheks... andei com o carro com o canister desligado, o motor se comportou da mesma forma, e a luz da injecao ficou acessa indicando que o canister esta ok.

Já foram testados: folga no vira, canister, regulador de pressao, troca da junta do tbi, limpeza com car80 do sensor da lenta, sensor do corpo de borboleta e sensor MAP.

Uma pergunta: será que cabo de vela e as velas podem ser a causa do carro morrer nas reduzidas?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por Almeidão » 08 Mai 2017, 07:52

viniciusoliveira13 escreveu:Fuente del Mensaje Fiz todos os cheks... andei com o carro com o canister desligado, o motor se comportou da mesma forma, e a luz da injecao ficou acessa indicando que o canister esta ok.

Já foram testados: folga no vira, canister, regulador de pressao, troca da junta do tbi, limpeza com car80 do sensor da lenta, sensor do corpo de borboleta e sensor MAP.

Uma pergunta: será que cabo de vela e as velas podem ser a causa do carro morrer nas reduzidas?


Claro que velas podem fazer isto e tudo que envolve ela como, cabos, bobina e o sensor de rotação. Mas eu ainda estou com uma duvida, voce diz que limpou o sensor da lenta com car80.
1 - voce tirou ele fora?
2 - Estava com um pincel e tirou toda a sujeira que fica dentro dele usando car 80 ao invez de querozene ou óleo de freio? Ou jogou car80 nele ali onde ele está e já acha que o milagre da limpeza aconteceu
3 - O mesmo fez com a TBI ou desmontou ela.

Uma dica, dentro do atuador de marcha lenta entra muita sujeira com o tempo e se não limpar direito usando gasolina ou óleo de freio e um bom pincel ele ficará pior que sujo. Eu normalmente levo uns 30 a 40 minutos limpando esta peça e com uma fenda fina ou palito de fósforo, mexo por dentro fechando e pincelando ele até brilhar. A borboleta ao soltar o acelerador, trava quase que 100% a entrada de ar, se o atuador não deixar passar ar o carro morre ou tiver algo agarrando ele, acontecerá o mesmo e a lamina dele que fecha e abre o ar não é assim tão forte para atuar mesmo quanto tem algo agarrando.

Eu já acho que o problema está no atuador de marcha lenta ou algo que comunica com ele tipo o posicionador da borboleta.
Imagem

viniciusoliveira13
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jan 2016, 01:56
Nome Completo: vinicius soares oliveira
Cidade: sao luis
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por viniciusoliveira13 » 08 Mai 2017, 20:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
viniciusoliveira13 escreveu:Fuente del Mensaje Fiz todos os cheks... andei com o carro com o canister desligado, o motor se comportou da mesma forma, e a luz da injecao ficou acessa indicando que o canister esta ok.

Já foram testados: folga no vira, canister, regulador de pressao, troca da junta do tbi, limpeza com car80 do sensor da lenta, sensor do corpo de borboleta e sensor MAP.

Uma pergunta: será que cabo de vela e as velas podem ser a causa do carro morrer nas reduzidas?


Claro que velas podem fazer isto e tudo que envolve ela como, cabos, bobina e o sensor de rotação. Mas eu ainda estou com uma duvida, voce diz que limpou o sensor da lenta com car80.
1 - voce tirou ele fora?
2 - Estava com um pincel e tirou toda a sujeira que fica dentro dele usando car 80 ao invez de querozene ou óleo de freio? Ou jogou car80 nele ali onde ele está e já acha que o milagre da limpeza aconteceu
3 - O mesmo fez com a TBI ou desmontou ela.

Uma dica, dentro do atuador de marcha lenta entra muita sujeira com o tempo e se não limpar direito usando gasolina ou óleo de freio e um bom pincel ele ficará pior que sujo. Eu normalmente levo uns 30 a 40 minutos limpando esta peça e com uma fenda fina ou palito de fósforo, mexo por dentro fechando e pincelando ele até brilhar. A borboleta ao soltar o acelerador, trava quase que 100% a entrada de ar, se o atuador não deixar passar ar o carro morre ou tiver algo agarrando ele, acontecerá o mesmo e a lamina dele que fecha e abre o ar não é assim tão forte para atuar mesmo quanto tem algo agarrando.

Eu já acho que o problema está no atuador de marcha lenta ou algo que comunica com ele tipo o posicionador da borboleta.



Limpei tudo fora... desmontei tudo... a historia deste carro é: vendi o mesmo em janeiro, e com dois meses comprei de volta pois os "compradores" estavam me dando muita dor de cabeça... no 1 dia com o carro quebraram o diferencial... com 15 dias caiu em um buraco e arrebentou o radiador, e o infeliz rodou sem água... as duas vezes me acionaram para garantia pois eu havia realizado todas as revisões no carro em outubro e dei garantia no motor e caixa... para não acabar no prejuízo e nem ficar me aborrecendo comprei o carro de volta e agora não irei mais de desfazer dele...
Com essa historia, o mais critico foi a queima da junta do cabeçote, mas não aconteceu o empeno do mesmo, foi avaliado e medido pela retifica.
Então pelo menos cabeçote sei que esta tranquilo. O sensor da marcha lenta troquei em agosto, apesar de novo fiz todo limpeza. Sensor MAP e borboleta tb. As juntas do sensor da marcha lenta e TBI troquei apos a limpeza...Limpei bastante, CAR80 e logo depois bastante água e tudo seco no ar comprimido para não restar água, óleo ou sujeitas. A TBI esta brilhando...
Hoje me deparei com o que parece ser uma pequena trinca no coletor de escape, algo em torno de 2 centímetros... não consegui sentir passagem de ar, mas me preocupei.
Amanha procederei com a troca das velas e teste dos cabos, para caso necessário troca-los.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por Almeidão » 09 Mai 2017, 07:25

Entrada de ar nao seria um problema, no caso de ser junta nova etc, porque entrada de ar nçao faz o carro morrer, ao contrário faz ele acelerar, por isto que achei ser o sensor travando ou trabalhando errado e todos os outros sensores trabalham nele. Tipo posicionador da borboleta, sonda lambda, map e sensor de temperarura, acho ter um falhando ai. Pode ser também saida de ar de tapada como catalizador ruim, mas isto o deixaria ele ruim quando andando.
Sobre o cabeçote ao aquecer, raramente ele empena ao ponto de ter que plainar lo, ele pode empenar se for tirado errado e minha dica sempre é não deixar plainar e todas as retificas as vezes inclui este trabalho para agregar valor e nada mais.
Quando eu digo que ao trocar a junta, deve levar antes para retífica é porque outras coisas devem ser feita quando se tira um cabeçote fora, quanto a junta não, é tirar uma e colocar outra e estaria pronto para apertar.
Imagem

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por Ezequiel » 10 Mai 2017, 13:16

Aproveitando a carona no tópico meu Vectra tbm está com esse problema. É 2.2 8v 2002 com gnv, começou apresentando desaceleração quando a botija estava cheia e parava quando ficava pela metade, agora começou a desacelerar tbm na gasolina chegando ao ponto de morrer. Seria o caso considerar um reset na central tbm (além de todas as opções acima) ou o buraco é mais embaixo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por Almeidão » 10 Mai 2017, 16:35

O seu deixaremos para outro, prefiro nçao opinar com os que usam GNV
Imagem

viniciusoliveira13
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jan 2016, 01:56
Nome Completo: vinicius soares oliveira
Cidade: sao luis
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor morrendo na desaceleracao apos pisar na embreagem

por viniciusoliveira13 » 15 Mai 2017, 21:57

Boa noite... Hoje fiz a desmontagem do motor por completo, e descobri que o virabrequim está com folga axial, não medi, mas pude sentir algo em torno de 3 e 4mm, eu achei demais. Então o teste de folga usando chave de fenda e forcando o virabrequim apoiando pela engrenagem da correia não da certo ou não foi executado da maneira correta. Amanha vou deixar o motor na retifica para, se possível, correção da folga e demais necessidades.
A oficina na qual fiz a desmontagem não tem o torquímetro, então aproveitei e já comprei o torquímetro e medidor angular. Aguardo chegar as ferramentas para montar o motor. Assim que tiver mais novidades informo...

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 176 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 00:03