O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVECTRA B ESTRALO(CLOC) NA FRENTE QUANDO FREIA

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Leandro Perazolo
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Mai 2015, 05:04
Nome Completo: Leandro Perazolo
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

VECTRA B ESTRALO(CLOC) NA FRENTE QUANDO FREIA

por Leandro Perazolo » 17 Jun 2017, 11:23

Bom dia pessoal preciso da opinião de vcs, Meu carro apareceu um cloc cloc, quando segura o carro no freio ou quando arranca e deves enquando quando esterça a direção, mas andado não aparece , esse segurar no freio é bem de leve nada forçado, o mistério que isso só acontece depois que andou com carro mais tempo, tipo sai de manhã cedo não acontece mas depois que andou bastante dae acontece, o mecânico já olhou e apertou o agregado e tudo mais.não consigo descobrir o que é. O barulho parece que vem na linha dor amortecedores no meio do capô.

Meu Vectra 97 2.0 8V


*Obs

*Coxins do motor novos
*4 buchas do agregado novos( as outras 2 o mecânico disse que tava boa)
* Pivo da roda novos
*ponteira da direção novos
*barra axial sem folga
*bucha da braçadeira caixa direção novos
*bucha barra estabilizadora novas
*coxim dos amortecedores novos (um amortecedor novo pois na troca quebrou parafuso)



Agradeço a atenção de vocês .

Leandro

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B ESTRALO(CLOC) NA FRENTE QUANDO FREIA

por carlosgunner » 17 Jun 2017, 22:09

Leandro Perazolo escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal preciso da opinião de vcs, Meu carro apareceu um cloc cloc, quando segura o carro no freio ou quando arranca e deves enquando quando esterça a direção, mas andado não aparece , esse segurar no freio é bem de leve nada forçado, o mistério que isso só acontece depois que andou com carro mais tempo, tipo sai de manhã cedo não acontece mas depois que andou bastante dae acontece, o mecânico já olhou e apertou o agregado e tudo mais.não consigo descobrir o que é. O barulho parece que vem na linha dor amortecedores no meio do capô.

Meu Vectra 97 2.0 8V


*Obs

*Coxins do motor novos
*4 buchas do agregado novos( as outras 2 o mecânico disse que tava boa)
* Pivo da roda novos
*ponteira da direção novos
*barra axial sem folga
*bucha da braçadeira caixa direção novos
*bucha barra estabilizadora novas
*coxim dos amortecedores novos (um amortecedor novo pois na troca quebrou parafuso)



Agradeço a atenção de vocês .

Leandro

Dá uma checada nas bieletas, podem ser elas as causadoras do barulho.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Leandro Perazolo
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Mai 2015, 05:04
Nome Completo: Leandro Perazolo
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

VECTRA B ESTRALO(CLOC) NA FRENTE QUANDO FREIA

por Leandro Perazolo » 18 Jun 2017, 17:35

As Bieletas estão boas!! mas valeu pela dica!!

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

VECTRA B ESTRALO(CLOC) NA FRENTE QUANDO FREIA

por Diesel » 21 Jun 2017, 06:05

Esse ruído ao frear ou acelerar, geralmente vem das buchas da bandeja.

Mas pode ser coxim de câmbio também...

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B ESTRALO(CLOC) NA FRENTE QUANDO FREIA

por Almeidão » 21 Jun 2017, 08:14

Pode ser amortecedores montado errado, neste caso ele ficaria forçando para dentro ou para fora e poderia refletir nos coxins.

Verifica a caixa se ela está bem fixada, esta caixa é preza por duas abraçadeiras e as borrachas dela com o tempo perde o efeito. Olha ela ali por cima abaixo do servo freio e peça alguém para girar direita e esquerda e veja se ela se movimenta.

Sobre as bieletas ou pivô, estas peças nçao tem como identificar se está boa ou ruim se elas tiverem mais ou menos. Explico melhor, um pivô começa a fazer ruído bem antes de apresentar folga. Axial as vezes acontece isto, mas não acredito ser elas.
Imagem

Leandro Perazolo
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Mai 2015, 05:04
Nome Completo: Leandro Perazolo
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

VECTRA B ESTRALO(CLOC) NA FRENTE QUANDO FREIA

por Leandro Perazolo » 26 Jun 2017, 20:37

Pessoal meu dilema continua, o mecânico revisou toda suspensão reapertou tudo nada tem folga e continua o barulho tipo um Cloc quando carro freia ou arranca , mas andando não dá esse barulho e o mais curioso como disse antes que só dá esse barulho quando o carro esta quente , de manhã cedo não dá.


Não sei onde procurar mais, vou tentar com chapeador regular minha portas.

Leandro R Alves
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2020, 13:00
Nome Completo: Leandro Rogério Alves
Cidade: Conchal
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 41

VECTRA B ESTRALO(CLOC) NA FRENTE QUANDO FREIA

por Leandro R Alves » 17 Ago 2020, 13:12

O meu Vectra Challenger está com o mesmo problema do Leandro Perazolo já troquei tudo nele e ele continua com o mesmo barulho obs de manhã o barulho não faz só depois de tempo rodando, não sei mais o que fazer.. Se o amigo conseguir resolver nos informe aqui. Obrigada

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B ESTRALO(CLOC) NA FRENTE QUANDO FREIA

por chirola » 17 Ago 2020, 13:42

Leandro R Alves escreveu:Fuente del Mensaje O meu Vectra Challenger está com o mesmo problema do Leandro Perazolo já troquei tudo nele e ele continua com o mesmo barulho obs de manhã o barulho não faz só depois de tempo rodando, não sei mais o que fazer.. Se o amigo conseguir resolver nos informe aqui. Obrigada


tentei imaginar um barulho tipo clok rsrsrsrsrsr
mais é dificil , entao teto imaginar a situaçao e procuro peças que posam facer baulho ou forçar na freada .
nas mensagens fala que so faz cuando esquenta entao sao peças que sao afetadas pelo calor ou tem graxa e ao esquentar amolese a graxa deijando alguma pequena folga

folga em cubo ou rolamento . ao dilatar a capa do rolamento pode criar algumafolga que frio nao aparece)
folga em alguma homocinetica. ao esquentar a graxa pode aumentar o barulho)
oleo de caixa de marchas baixo . ao esquentar o oleo afina e pode nao cubrir bem as folgas de trabalho)
disco de freio semparafuso guia ou frouxo , pinça de freio mal apertada .
ajudaria se alguem fala bem a situaçoes que aparece o barulho e tentar chegar proximo ou dar uma ideia de aonde e o barulho , tipo roda dereita esquerda etc
eu checaria primeiro o que falei acima mais com detalhes se poderia chegar mais proximo do defeito

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B ESTRALO(CLOC) NA FRENTE QUANDO FREIA

por Almeidão » 17 Ago 2020, 14:27

Muito difícil de resolver se já foi trocado tudo e pior ainda só faz barulho quando quente. Bem, aqui iria fazer sempre porque o cidade quente esta minha so!

Este trocou tudo inclui: duas Axiais, duas ponteira direção, duas borrachas da caixa de direção, duas buchas do estabilizador, duas bieletas, dois pivô, 4 buchas da balança, dois coxins do amortecedor, os 4 calços, sendo um da caixa, tirou e conferiu os amortecedores na mão, trocou os rolamentos das torres dos amortecedores, remontar os amortecedores da forma correta, conferir reaperto de tudo e ajustar o diferencia.

O problema está ai nestes pontos se é que o ruído seja na dianteira, lembrem se que tem gente que houve algo na frente e as vezes é na traseira. Eu mesmo ouço rolamento dianteiro zunindo lá na traseira.
Imagem

LimaNovaz
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2023, 09:44
Nome Completo: Edenilson de Lima Novaes
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 27

VECTRA B ESTRALO(CLOC) NA FRENTE QUANDO FREIA

por LimaNovaz » 10 Nov 2023, 09:53

Leandro R Alves escreveu:Fuente del Mensaje O meu Vectra Challenger está com o mesmo problema do Leandro Perazolo já troquei tudo nele e ele continua com o mesmo barulho obs de manhã o barulho não faz só depois de tempo rodando, não sei mais o que fazer.. Se o amigo conseguir resolver nos informe aqui. Obrigada


Esse barulho relatado pelo primeiro camarada e o seu estão no mesmo lugar.
A junta homocinetica.
Para realizar o teste.. com o carro levantado segure a homocinetica e faça o movimento de giro da roda com a outra mão para frente e para trás.
Se ela acompanhar o giro da roda perfeitamente está ok, tem que partir para outra possibilidade, agora se a roda mexer com ela parada pode trocar que está aí o defeito.

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Franklin Vectra GLS e 184 visitantes

Bem-vindo: 17 Abr 2024, 21:10