O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra B: Substituição do motor

28 mensagens
  • 1
  • 2
Claiton Munhoz
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mai 2017, 17:30
Nome Completo: Claiton Martins Munhoz
Cidade: São Vicente do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vectra B: Substituição do motor

por Claiton Munhoz » 22 Ago 2017, 16:07

Ola!
Em abrim comprei um vectra CD 2000 2.2 16V, testei bem antes de comprar e estava td ok. 900km depois fundiu uma biela e rachou um pistao. A revenda que me vendeu buscou o carro e mandou arrumar "tudo". Ontem fui buscar o carro após alguns meses na oficina kkk e rodei 400km na estrada bem de boa... aparentemente fiz uma ótima viagem, porém hoje fui verificar agua e óleo e pra minha surpresa o nivel do óleo estava pegando bem na pontinha da vareta, ou seja, em 400km baixou do nivel maximo até bem a baixo do minimo.
Estou pensando seriamente em fazer o vendedor comprar outro motor com garantia do que fazer este.

A minha pergunta é a seguinte: O motor dos vectras mais novos cabem no vectra B??? ex, o motor do Elite 2.4

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra B: Substituição do motor

por Vek22 » 22 Ago 2017, 17:35

O bloco é sempre o mesmo independente da cilindrada, cabe tranquilo, não sei se muda pistões por ser flex, cabeçote acho que só muda os balancins roletados.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B: Substituição do motor

por Almeidão » 23 Ago 2017, 08:16

Só um detalhe, nunca compre um motor em base de troca sem antes montar o novo no lugar. Existem peças agregadas que são diferentes. Um exemplo o meu motor é de Astra 2.0, tive que tirar do meu e passar para ele: Carte, Volante do motor e o suporte do calço que fica na cara do motor e se não me engano o suporte do compressor do ar condicionado. E se não me engano, tive que reabrir o suporte deste calço que pega na cara do motor, porém isto foi muito fácil usando uma broca e furadeira, nada de retífica, e o motor do Astra tem sensor de detonação, nçao precisei usar ele porque usei a minha TBI e a mesma injeção que era do meu carro.

Nada complicado, mas levei 12 horas montando tudo.


Sds
Imagem

junior primo
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2017, 18:56
Nome Completo: jesse silva de araujo
Cidade: osasco sp
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Vectra B: Substituição do motor

por junior primo » 30 Ago 2017, 22:35

fiz a troca do meu motor .
vectra cd 04 2,0 8v manual gasolina
instalei o motor da zafira 2011 flex 2,0 140.cv.
minha opniao : arrependido
custo do motor 3 mil reais no desmanche com nota.
custo com detalhes ex. juntas, retentores etc uns 300 reias
n paguei mao de obra que me cobraram 800 reais . eu mesmo instalei
1- problema motor bate muito pino andando na gasolina .
2- problema aparentemente vou precisar chipar o modulo p alcool r$ 450,00
pois parece que o carro esta com o ponto atrasado e provavelmente muda o tempo de injeçao.
o carro esta um pouco manco em baixa rotaçoes mas esta andando normalmente .
3- problema esse foi o pior : documentaçao, achei que n teria problemas mas.....
tive que fazer vistoria do inmetro r$300,00 reais, pq tem que colocar no documento
a auteraçao de combustivel mesmo processo da instalaçao de gnv.
assim sendo tive que trocar o parabrisa tinha uma minuscula marca de pedra no mesmo. r$400,00
*obs n estava trincado. tive que trocar os pneus pois eram de marcas diferentes r$300,00
tive que apagar a luz do airbag que estava acesa, desmontei o painel eu mesmo e fim
um jumper na mesma na luz do oleo p aparecer que estava ok.
e teve mais alguns detalhes ate ser aprovado na vistoria a e tive que pagar
a tranferencia uns r$200,00 + r$ 100,00 do laudo.
so quem ja fez uma vistoria do inmetro sabe como é detalhada. ate o injetor de agua to parabrisa tem que estar 100%.
essa foi minha experiencia ! jamais farei isso novamente !!!!!!!!! nunca

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B: Substituição do motor

por Almeidão » 31 Ago 2017, 08:22

Isto é bem relativo, eu já acho que fazer o motor fica mais caro e nem assim teremos um bom motor, isto agente fazendo. No seu caso houve uma diferença brutal do motor, eu por exemplo tirei um 2.0 velho e coloquei um 2.0 novo, óbvio que usei a minha injeção, módulo, bico e tudo da eletrônica inclusive a TBI. O documento eu ainda não mudei, tenho a nota guardada e ando com xerox autenticada dela, mas aqui não precisa do INMETRO para isto, acho que varia de Estado para Estado e quando eu vender o próximo proprietário fará isto e será avisado igual fiz com um Monza que eu tinha.

Bem, a reposta dada para o nosso amigo é que o motor cabe, mas houve uma falha ao informar porque não devemos pensar somente no motor e o seu caso já mostra que deu dor de cabeça e com isto um arrependimento por ter feito tal mudança. Um motor como este exige mudanças no módulo e muitas coisas mais, bem a pergunta foi se o motor cabe e com certeza cabe.

Deixo claro aqui que mudar um motor para usar outro mais novo com a mesma cilindrada é viável sim, mas colocar um 2.4 em um que original seja 2.0, eu também não faria, porque neste caso não será plug and play.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 03 Jan 2019, 13:56, em um total de 1 vez.
Razão: remoção da citação
Imagem

junior primo
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2017, 18:56
Nome Completo: jesse silva de araujo
Cidade: osasco sp
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Vectra B: Substituição do motor

por junior primo » 31 Ago 2017, 22:14

o meu amigo boa noite j descobri dois problemas .
a batida de pino era por causa das velas que eu estava usando que no cara era as flex de grau 07. coloquei as antigas de grau 05 e carro ficou muito bom andando na gasolina porem ainda tinha 1/4 de alcool fui adicionando aos poucos a gasolina 20 30 e 50 reais e o carro melhorou muito macio com uma seda p andar ate peguei a rodovia anhanguera p testar fez na reta uma media 15km\l ntre 100 e 110 km\h isso com 1\4 de alcool misturado. resumindo meu problema era as velas achei legal o fato do motor com uma taxa 11.1 roda de boas com nossa gasolina .
obs. meu motor era 2.0 gasolina 8v eu coloquei um motor 2.0 8v flex mesma cilindrada n 2.4 !
e estou usando tudo do meu antigo motor igualmente vc fez tbi bicos sonda sensores tudo do antigo .
outro problema era a subida do rpm na hora que disparava a ventoinha ele suba p\ 1500 rpm resolvi o problema trocando o sensor que vai junto com valvula termostatica .
agora tenho um terceiro problema que é subida de giro quando gira a roda dianteira esquerda onde tem o sensor de rotaçao , mesmo o carro estando parado no macaco ele sobe o giro se girar a roda com a mao. entao andado cria um certo desconforto na trocas de machas lombadas e tals , mas e so parar o carro que o giro cai p seus 900 rpm . probleminha chato de resolver ! se alguem puder ajudar
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 03 Jan 2019, 14:03, em um total de 1 vez.
Razão: remoção das citações

PINHEIROS LTDA
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Out 2015, 10:39
Nome Completo: Charles Coelho Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B: Substituição do motor

por PINHEIROS LTDA » 01 Set 2017, 00:10

Amigo esse comentário que fez acredito ser característico do carro, tenho um V-huet 97 e ao girar a roda ou mesmo em ponto morto o carro se movimentará rotação sobe aos 1000 rpm's.
Realmente ao frear pra passar em lombadas, semáforo ou buracos é um poco incomodo mas nada de outro mundo.
Tive um Monza gls 94 que também fazia isso, qualquer movimento a rotação subia.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 03 Jan 2019, 14:05, em um total de 1 vez.
Razão: remoção das citações
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B: Substituição do motor

por Almeidão » 01 Set 2017, 08:03

Alterar a rotação ao virar o volante ou outras coisas mais são os esforços do motor. Mas esta alteração não pode ser alta, seria de 900 a 1100 no máximo, se tiver maior que isto, pode ser o sensor de marcha lenta, entrada de ar falsa, sensor map, lambda ou posicionador da borboleta. Estou considerando que o sensor da água foi trocado e que foi usado o correto para o carro, bom lembrar que eu comentei MTE 4051, mas alguns carros usam o MTE 4053.
Entrada de ar falsa faz isto porque a lenta se ajusta quando a entrada é pouco e momentos antes do ajuste ela sobe. Verificar também se a válvula que purga o canister não esteja estragada. Verificar se ela trava o ar quando desligada, isto pode ser feita com a boca mesmo e tentando sugar na posição que ela entra no motor.

As vezes uma boa limpeza no sensor de marcha lenta, resolve tudo isto, mas precisa tirar fora e lavar bem com querosene e um bom pincel para tirar toda a sujeirada do interior dele. Então antes de trocar qualquer peça cara, melhor dar uma boa limpeza e procurar uma possível entrada de ar falsa nestas mangueiras da TBI, incluo a mangueirinha do regulador de pressão que ninguém se preocupa com ela.
Imagem

fclips
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2019, 11:48
Nome Completo: Felipe
Cidade: Cuiabá
Estado: Mato Grosso
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Motor do astra 2.0 flex no Vectra B.

por fclips » 03 Jan 2019, 12:06

Boa tarde amigos. Sou novo no fórum.

Adquiri um Vectra 2.2 8v Millenium a menos de um Mês.
Estava em viagem com ele e derrepente ao tirar o pé do acelerador o motor começou a fazer um barulho e a biela fez um furo no bloco e voou pra longe.

Tá difícil encontrar o bloco ou o motor parcial dele.

Gostaria de saber com os amigos, se o motor do 2.0 serve nele tranquilo. Encontrei 1 por R$3.500.

Tbm gostaria de saber se o motor do Astra 2006 2.0 Flex serve nele e quais mudanças seriam necessárias, se caso for possível.

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B: Substituição do motor

por Ju_Bueno » 03 Jan 2019, 13:53


Postagem trazida à este tópico mais antigo que responde a pergunta.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

sayrius
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Abr 2018, 22:37
Nome Completo: cyro amorim
Cidade: santana do ipanema
Estado: Alagoas
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B: Substituição do motor

por sayrius » 03 Jan 2019, 17:23

Aproveitando o tópico, meu vectra é 2.0 16v, penso em colocar o 2.0 8v nele, seria necessário trocar toda a parte de injeção?

fclips
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2019, 11:48
Nome Completo: Felipe
Cidade: Cuiabá
Estado: Mato Grosso
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra B: Substituição do motor

por fclips » 03 Jan 2019, 18:27

Obrigado amigo por me trazer a este tópico.

Pelo que entendi e possível sim colocar o motor flex 2.0 no meu Vectra 2001, fazendo quase nada de alterações.

A única coisa que não entendi do amigo lá e se ele roda liso no álcool?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B: Substituição do motor

por Ju_Bueno » 04 Jan 2019, 07:49

sayrius escreveu:Fuente del Mensaje Aproveitando o tópico, meu vectra é 2.0 16v, penso em colocar o 2.0 8v nele, seria necessário trocar toda a parte de injeção?

Eu presumo que sim pois as injeções são sistemas diferentes: SFI no 16v e MPFI no 8v.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

fclips
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2019, 11:48
Nome Completo: Felipe
Cidade: Cuiabá
Estado: Mato Grosso
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra B: Substituição do motor

por fclips » 04 Jan 2019, 08:45

Pessoal bom dia

Na GM aqui achei um bloco do astra 2009 a 12 pronto. Virabrequim, pistão, anéis, bielas bronzinas tudo original de fábrica. Por R$4.600.

Minha única dúvida e se o meu cabeçote serve nele ?
Pq o bloco como vi nos comentários serve.

raulneto
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jul 2016, 12:05
Nome Completo: Raul. Santos Neto
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Vectra B: Substituição do motor

por raulneto » 05 Mai 2019, 21:47

boa noite, tenho um vectra b, com motor 2.0 8v, que como outro membro relatou a biela furou o bloco, pesquisando como substituir o motor, descobri que o motor 1,8 8V da Fiat, que equipou siena, ideia, palio, equipou carros da GM, como o meriva, numa parceria entre a gm e fiat entre 2004 e 2010, assim pergunto, seria possivel instalar um motor 1.8 8v. do idea 2008(de um carro que comprei completo, num desses leiloes on line), que no manual do fiat, é um GM familia 1 ou F1 , no meu vectra 2.0 8v? Daria muita mão de obra?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B: Substituição do motor

por Almeidão » 06 Mai 2019, 08:20

Muito difícil lhe dar uma resposta sobre isto, mas pesquise por favor primeiro sobre a documentação, existe ou existia uma norma a qual determinado motor ou cilindrada de um outro carro não seria possível documentar. O meu é um de Astra 2,0, posso falar sobre ele e o que tive que fazer para entrar no meu 97 e sem problema para documentar embora nunca documentei ando com a noa fiscal dele e assim ele é um carro legal e posso documentar quando eu quiser.
Imagem

Matheus336
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Nov 2016, 02:04
Nome Completo: Matheus Jasulaitis
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Motor do vectra 2011 no 1997

por Matheus336 » 12 Ago 2019, 23:19

Beleza pessoal, queria a opinião de vocês, tenho um Vectra 1997 GLS 2.0 8v, e o motor dele já ta cansado, passando dos 300.000 rodados, cabeçote não da mais retifica, bloco não é mais standard.
Enfim, tenho muito interesse em turbinar ele no futuro, mas pra isso pretendo trocar o motor, não acho valha a pena investir nesse, to pensando em colocar o motor do último vectra 2011 2.0 8v, motor fechado, bem mais novo, cabeçote roletado e pelo que sei eles compartilham quase tudo.
Gostaria de saber se consigo adaptar o motor 2011 do vectra, no meu 1997, se sim, quais adaptações seriam necessárias, ou seria quase plug n play? Quero um motor mais novo no carro, por um preço mais acessível, já que comprar bloco, cabeçote e tudo novo na gm, fica uma nota kkkkk. Ou aceito outras sugestões.

Desde já, obrigado.

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B: Substituição do motor

por Ju_Bueno » 13 Ago 2019, 09:32


Postagem trazida para tópico já existente sobre o assunto.

Tem uns relatos mais acima que vão te ajudar bastante.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B: Substituição do motor

por Almeidão » 13 Ago 2019, 11:48

Não será plug & play, mas com um pouco de trabalho e boas ferramentas você deve conseguir, primeiro de tudo, você vai ter que usar o carte seu carro e a embreagem completa, tipo volante do motor etc. o suporte do calço da cara do motor, você vai ter que tirar o do velho e transferir para o outro, ali tudo dará certo apesar que talvez será necessário fazer uma rosca ou usar parafusos mais grosso e tendo que abrir o furo no suporte. São estas as principais peças a serem mexidas, o resto é testar para ver, um exemplo eu coloquei um motor de um astra 2.0 no meu, o sensor MAP que tinha nele não deu certo, coloquei o que estava no meu e tudo bem.
Nunca compre um motor a base de troca sem antes saber o que será usado no motor novo, nunca pense em ganhar dinheiro nesta troca, primeiro monte o seu e depois venda o que sobrou, se não conseguir vender, jogue fora que ainda será lucro, mas nunca desfaça do seu antes de ter certeza que deu tudo certo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B: Substituição do motor

por chirola » 13 Ago 2019, 15:52

Matheus336 escreveu:Fuente del Mensaje Beleza pessoal, queria a opinião de vocês, tenho um Vectra 1997 GLS 2.0 8v, e o motor dele já ta cansado, passando dos 300.000 rodados, cabeçote não da mais retifica, bloco não é mais standard.
Enfim, tenho muito interesse em turbinar ele no futuro, mas pra isso pretendo trocar o motor, não acho valha a pena investir nesse, to pensando em colocar o motor do último vectra 2011 2.0 8v, motor fechado, bem mais novo, cabeçote roletado e pelo que sei eles compartilham quase tudo.
Gostaria de saber se consigo adaptar o motor 2011 do vectra, no meu 1997, se sim, quais adaptações seriam necessárias, ou seria quase plug n play? Quero um motor mais novo no carro, por um preço mais acessível, já que comprar bloco, cabeçote e tudo novo na gm, fica uma nota kkkkk. Ou aceito outras sugestões.

Desde já, obrigado.

Imagem

tudo depende do que vc for facer se vai turbinar depende da preçao e o que vc vai investir, por exemplo vielas forjada e pistoes , iso para andar a um kilo trancuilo, teria que abrir o novo motor por experiencia propia al comprar um motor usado eu troco a bomba de oleo e agua correias e tensores para garantir, mais e manha minha, tem que ver a documentaçao do novo motor, entao va depender do que vc vai montar, num chevette o que eu fiz foi comprar um motor e montar o miolo e cabeçote no bloko antigo mantendo a numeraçao e os pistoes forjados medida 0,50 que estabam em bom estado o detalhe e que nao pago mao de obra porque eu mesmo montei,
se vc trocar de motor completo pode optar por un motor flex e com adaptaçoes na eletrica e colocando a central do 2011 ficaria flex (troca motor chicote da injeçao e central)
estuda bem o que vc quer e os beneficios

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 215 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:36