O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra B: Substituição do motor

28 mensagens
  • 1
  • 2
Matheus336
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Nov 2016, 02:04
Nome Completo: Matheus Jasulaitis
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vectra B: Substituição do motor

por Matheus336 » 13 Ago 2019, 18:09

Obrigado pelas dicas,era a confirmação que faltava pra mim seguir o projeto, assim que tiver novidades vou postando aqui, o caso do motor novo, não vou pegar a base de troca, vou manter o original pra aproveitar todas as peças possíveis, e no caso do turbo, não quero nada exagerado, uns 0,6 de pressão, se vier uns 200cv já to feliz.
Quero um carro mais forte, porem confiável, pretendo até manda o "espirro" pra dentro da admissão, igual nos turbos originais de fábrica.

Matheus336
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Nov 2016, 02:04
Nome Completo: Matheus Jasulaitis
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vectra B: Substituição do motor

por Matheus336 » 13 Mar 2020, 18:12

Boa noite pessoal, resolvi o meu impasse kkkkk, comprei o motor parcial zero KM na chevrolet, do vectra 2009, serviu sem nenhuma adaptação e o cabeçote usado do vectra 2011, to a um mês rodando, o carro ta perfeito, sensação de tirar um vectra zero da concessionária.

Agr to querendo mexer na injeção, é a original de 97, tava querendo passar pra flex ou colocar uma programável pra seguir o projeto do turbo, já pesquisei uma FT300, alguém tem noção de valores pra instalação e adaptações necessárias?

Desde já obrigado.

E mais uma vez, se alguém tiver interesse em colocar um motor zero no vectra, vale muito a pena, 3.500 no bloco completo, mais 500 do cabeçote roletado usado em perfeito estado, só mandei plainar.
Resumindo a retífica tava entre 4.500 a 6.000, por 4.000 to com o motor zerado.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B: Substituição do motor

por chirola » 14 Mar 2020, 01:08

Matheus336 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal, resolvi o meu impasse kkkkk, comprei o motor parcial zero KM na chevrolet, do vectra 2009, serviu sem nenhuma adaptação e o cabeçote usado do vectra 2011, to a um mês rodando, o carro ta perfeito, sensação de tirar um vectra zero da concessionária.

Agr to querendo mexer na injeção, é a original de 97, tava querendo passar pra flex ou colocar uma programável pra seguir o projeto do turbo, já pesquisei uma FT300, alguém tem noção de valores pra instalação e adaptações necessárias?

Desde já obrigado.

E mais uma vez, se alguém tiver interesse em colocar um motor zero no vectra, vale muito a pena, 3.500 no bloco completo, mais 500 do cabeçote roletado usado em perfeito estado, só mandei plainar.
Resumindo a retífica tava entre 4.500 a 6.000, por 4.000 to com o motor zerado.

parabens meu amigo coracao novo para a maquina.
se vc tem projrtos futuros e melhor gastar um pouco e colocar uma programavel mesmo o valor vai depender do proecional
tem que dar uma pesquisada nos items que fala no manual da fueltech os chicotes estao preparados com plug meio genericos e o manual de instalacao fala em items especificos , nao vo lembrar de tudos um que lembro de cabeca e o tps do gol e mais algum sensor do gol nao lembro se era o de temperatura , sensor de rotacao tambem acho que falaba em um especifico
acredito que de para programar os sensores originais do vectra mais deve dar mais trabalho para estar confiriendo os fios caso mude os plug do chicote premontado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B: Substituição do motor

por Almeidão » 16 Mar 2020, 07:37

Bem la no início eu comentei sobre preço e que fazer um motor fica bem mais caro e motor feito nunca será motor novo. Fazer um motor é comprar as peças desmembradas e pagar um para recuperar seu bloco, se tivéssemos a possibilidade de comprar direto do fabricante, com certeza ficaria menos que a metade do preço, mas como não temos como fazer isto, acho sempre a melhor opção comprar um motor ou parcial como você fez e assim eu fiz também tempos atras.
Eu não uso álcool por nada, mas você pode usar álcool no seu sem ter a injeção mapeada sem ter a segunda sonda lambda etc. Ele andará normal e não será muito diferente de um com estas tecnologias no quesito funcionamento. Mas eu não faria mais nada, usaria gasolina e feliz da vida como você está por ter ele novo de novo kakakakka.
Imagem

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vectra B: Substituição do motor

por luckyd » 16 Mar 2020, 12:13

Existe uma estimativa da perda de potência por usar o motor 2.0 de 140 CV com a injeção original de um 2.2 8v?

epinha
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2017, 18:48
Nome Completo: Eder Pedro Aragão Oliveira
Cidade: Sinop
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra B: Substituição do motor

por epinha » 16 Jun 2020, 23:17

Ressuscitando o tópico pq surgiu uma dúvida aqui...
galera que usa motor de Astra/Vectra mais novos, qual óleo vcs usam nele?
o 5W30 dos motores modernos ou o bom e velho 15w40 dos antigos??

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B: Substituição do motor

por Almeidão » 17 Jun 2020, 07:29

Eu uso o 20W50, poderia usar o 15W40. A experiencia de usar o sintético 5W30 pra mim não foi boa nem quando o motor era novo. O meu é de um Astra não me lembro bem o ano dele e peguei ele com menos de 1000 km rodado e ajudei a tirar lo do carro, por isto posso confirmar que a quilometragem estava certa.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B: Substituição do motor

por Ju_Bueno » 17 Jun 2020, 08:46

Tenho usado 5w30 semissintético no meu Astra 2005 flex desde que o comprei com 108 mil km.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 194 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:30