O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSensor MAP - Vectra B

89 mensagens
Avatar do usuário
MatheusMattosRp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 22:20
Nome Completo: matheus mattos da silva
Cidade: ribeirao preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[Resolvido] Defeito sensor MAP - Vectra B

por MatheusMattosRp » 23 Jun 2017, 07:09

kauansouza escreveu:Resolvido também! Meu problema era a mangueira do filtro de ar que vai para o tbi,estava rasgada ou regulador de pressão, soldei com ferro de solda ,esta 100% !
Mais junto com a mangueira troquei também o regulador de pressão, um dos dois era responsável, e agora?
Mangueira rasgada?
Regulador de pressão?
:47:

No meu caso o defeito era o mesmo do seu, e trocando o regulador de pressão resolveu.


Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
ImagemImagem
Vectra GLS 97 2.0 8v - Atual
Vectra Elite NE 2010 2.0 8v + chip = 153cv - VENDIDO
Vectra GLS 94 2.0 8v - Ex

viewtopic.php?f=70&t=10594

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Defeito sensor MAP - Vectra B

por Almeidão » 23 Jun 2017, 08:17

Eu não entendi ou entendi e achei que não.
Você quer dizer que desconecta o map ele fica bom? Você conecta ele outra vez fica ruim? É isto? então troque o sensor Map
Imagem

Blasler
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2017, 07:14
Nome Completo: Rui Araujo
Cidade: almada
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Localizaçao MAP SENSOR

por Blasler » 09 Ago 2017, 07:17

Boas Pessoal, sou novo por estas andanças e des de ja as minhas sinceras desculpas se estiver a fazer um post de algo que ja existe

Eu tenho uma carrinha Opel Vectra Caravan 1.6 100cv 16v motor x16xel

Decidi remover a EGR e colucar uma junta cega com emulador de egr, mas para essa instalaçao precisso fazer um vypass num dos fios do map sensor, mas nao sei onde esta colucado o map sensor , alguem me pode dar uma ajuda com IMAGEM ?

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Localizaçao MAP SENSOR

por Tiagomos1 » 09 Ago 2017, 10:22

Esta imagem é de um motor 1.6 16v Z16XE, não é exatamente o seu. Mas ajuda a te informar onde fica o sensor map Imagem

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Benchimol
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Out 2017, 14:21
Nome Completo: Artur Benchimol Santos da Silva
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

[Resolvido] Defeito sensor MAP - Vectra B

por Benchimol » 28 Mai 2018, 20:19

Olá Galera,
Alguns meses atrás eu fiquei no prego, quanto mais acelerava parecia que o carro tava só engasgando, até o barulho mudou e ficou sem força, sem força mesmo... fui rebocado por um corsa pra subir uma ladeira. Levei no mecânico e ele disse que só limpou o MAP e resolveu o problema, mas quando dou uma pisada forte de mais ou andava com o Ar Condicionado ligado, o carro ameaça dar umas travadas, acontecia isso antes de perder a força. Consegui achar um MAP aqui em Palmas e também comprei uma bomba de combustível.
Minha dúvida é se eu posso só desconectar o sensor antigo e colocar esse ou precisa passar no scanner pra verificar alguma coisa?
Detalhe: EM meio a esses engasgos /travadas, troquei o sensor de rotação, parecia que tinha resolvido, mas voltou, com menos frequência; quando acontece, eu paro o carro, giro a chave umas 10x e sigo caminho.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Defeito sensor MAP - Vectra B

por Almeidão » 29 Mai 2018, 07:59

Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje Olá Galera,
Alguns meses atrás eu fiquei no prego, quanto mais acelerava parecia que o carro tava só engasgando, até o barulho mudou e ficou sem força, sem força mesmo... fui rebocado por um corsa pra subir uma ladeira. Levei no mecânico e ele disse que só limpou o MAP e resolveu o problema, mas quando dou uma pisada forte de mais ou andava com o Ar Condicionado ligado, o carro ameaça dar umas travadas, acontecia isso antes de perder a força. Consegui achar um MAP aqui em Palmas e também comprei uma bomba de combustível.
Minha dúvida é se eu posso só desconectar o sensor antigo e colocar esse ou precisa passar no scanner pra verificar alguma coisa?
Detalhe: EM meio a esses engasgos /travadas, troquei o sensor de rotação, parecia que tinha resolvido, mas voltou, com menos frequência; quando acontece, eu paro o carro, giro a chave umas 10x e sigo caminho.


Pode desconectar e pode até funcionar sem o MAP conectado, ele simplesmente acenderá a luz da injeção, mas o funcionamento segue normal com a perca do trabalho do MAP que é a leitura do ar que entra para alterar a mistura. Ou seja não precisa passar scaner para trocar esta peça no Vectra B.

O seu carro talvez tenha mais que um problema e o MAP está levando a culpa. Alguns carros devido a maus tratos precisam uma maior atenção que outros, mas mesmo assim tendo a idade que tem o bom é dar uma geral e eu nunca começaria pelo MAP. Um exemplo, sua cabeça o problema é o MAP, mas você vai troca sensor de rotação, bomba de gasolina, e o MAP. Digamos que o problema seria o sensor de rotação, ai você iria confirmar ao trocar o MAP foi resolvido.

Checa também, sensor de temperatura da água, sonda lambda, posicionador da borboleta e comutador de ignição. Algumas peças para este carro pode ser não original, mas precisa ser Bosch, são elas:
Sensor de rotação, Sonda lambda, sensor MAP e posicionador da borboleta. Bem, existem mais, porém estas são essenciais.
Já o comutador de ignição tem que ser ARTEB.

É caro fazer isto no Vectra? Sim, é caro, mas é o início de ter um carro antigo e fazendo inveja a um novo.
Imagem

Benchimol
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Out 2017, 14:21
Nome Completo: Artur Benchimol Santos da Silva
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

[Resolvido] Defeito sensor MAP - Vectra B

por Benchimol » 29 Mai 2018, 16:20

Entendi, providenciarei todas essas outras peças.
O sensor de rotação já tem alguns meses que foi trocado, comprei agora o MAP e a bomba, vou tentar providenciar as demais. Uso o carro pra viajar também, então farei o possível pra trocar tudo. Valeu Almeidão!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Defeito sensor MAP - Vectra B

por Almeidão » 30 Mai 2018, 09:26

Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje Entendi, providenciarei todas essas outras peças.
O sensor de rotação já tem alguns meses que foi trocado, comprei agora o MAP e a bomba, vou tentar providenciar as demais. Uso o carro pra viajar também, então farei o possível pra trocar tudo. Valeu Almeidão!


Um detalhe importante, Primeiro de tudo tirar a ponta da TBI e limpar até brilhar, inclusive o topo da borboleta e onde ela encaixa. Limpar 100% o atuador de marcha lenta e a galeria onde o ar passa ali na ponta da TBi, deixar brilhando também. Se alguém mexeu ali antes, o parafuso batente da borboleta deve ser acertado também e a regulagem ali é simples demais e com ponta da TBI nas mãos. A borboleta estará regulada quando você começar a acelerar e ela não agarrar, assim ela estará descansando e toda fechada. Resumo, a borboleta está regulada quanto tiver totalmente fechada e não agarrada quando desacelerada. Para teres uma ideia eu gasto em média 1 litro de gasolina para limpar uma ponta de TBI, e uso óleo de freio também porque é um produto que limpa bem, ou seja impossível limpar sem tirar, então nem comento em produtos mágicos que nunca vão me convencer.

Ao trocar a bomba, é possível que terás uma surpresa, possa ser que haja muita sujeira no pré filtro e esta sujeira não é nada bom e trava bem o carro as vezes. Use se possível mangueira corrugada de plástico na bomba, é a melhor opção em mangueira, embora quando se tira tem que troca por não ser reaproveitável. E nada de fumar ali com o tanque aberto.
Imagem

wallacer95
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 10 Dez 2018, 14:24
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Sensor MAP

por wallacer95 » 06 Jul 2019, 21:26

Galera alguém pode me mandar uma foto de onde fica o sensor map no vectra 97 16v?

89 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 187 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 03:10