O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMeu Vectra Cd Nao vem gasolina da mangueira que passa pela valvula e vai para os bicos

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
williamCDV
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Set 2016, 20:04
Nome Completo: william santos santos
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu Vectra Cd Nao vem gasolina da mangueira que passa pela valvula e vai para os bicos

por williamCDV » 02 Mar 2018, 00:13

Meu Vectra Cd Nao vem gasolina da mangueira que passa pela valvula e vai para os bicos,ele nao sai se ker nada quando ligo a chave e quando deixo o carro meio de lado em ondulacoes ele nqo pega nem se ker alevanta o ponteiro da gasolina ajudem por favorImagem

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu Vectra Cd Nao vem gasolina da mangueira que passa pela valvula e vai para os bicos

por Almeidão » 02 Mar 2018, 07:44

Quando você liga a chave a gasolina não vai mesmo, mas ao dar a partida a gasolina com certeza vai pressurizar o sistema e ele funcionará estando tudo perfeito. Fica muito difícil confirmar se é bomba, ou sensor de rotação, mas se você confirma que as vezes faz isto e as vezes não, é um grande indício de ser o sensor de rotação o problema.
Imagem

Avatar do usuário
williamCDV
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Set 2016, 20:04
Nome Completo: william santos santos
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu Vectra Cd Nao vem gasolina da mangueira que passa pela valvula e vai para os bicos

por williamCDV » 02 Mar 2018, 09:42

Almeidão escreveu:Quando você liga a chave a gasolina não vai mesmo, mas ao dar a partida a gasolina com certeza vai pressurizar o sistema e ele funcionará estando tudo perfeito. Fica muito difícil confirmar se é bomba, ou sensor de rotação, mas se você confirma que as vezes faz isto e as vezes não, é um grande indício de ser o sensor de rotação o problema.
isto nao e sempre que acontece o sensor e novo,e de vez em quanto k da isso nele mas as vezes da seguindo e as vezes e preciso fikar o lado do motorista erguido

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu Vectra Cd Nao vem gasolina da mangueira que passa pela valvula e vai para os bicos

por Almeidão » 02 Mar 2018, 15:18

Foi só uma suposição, e de longe não consigo pensar em outra coisa. Você pode fazer uns testes ai, um deles é assim que der este problema, tirar um cabo de vela e se aproximar ele do motor ou até mesmo da vela e pedir alguém para dar a partida, se tiver centelha ali ela vai aparecer e o problema não será elétrico e assim eliminando a possibilidade de ser o sensor de rotação. Outra coisa a fazer, se o teste confirmar que esteja bom, é tirar a bomba fora e olhar o pre filtro, depois filtro por possáveis sujeiras ou mal colocação da bomba ou até mesmo bomba já no fim da vida dela que pode ocorrer este problema.
Bobina também, pode fazer isto, mas o teste do cabo de vela que pode ser com qualquer um, vai dizer pra você.

Nunca teste nada no carro se você usa marca passo.
Imagem

Avatar do usuário
williamCDV
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Set 2016, 20:04
Nome Completo: william santos santos
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu Vectra Cd Nao vem gasolina da mangueira que passa pela valvula e vai para os bicos

por williamCDV » 04 Mai 2018, 07:57

Pessoal eis uma duvida meu vectra 2.2 16v 1998 faz barulho na bomba de combustivel quando aciona a chave e normal? pois o gls do meu pai eo 2.0 16v do meu amigo nao faz o barulho da bomba acionando ajudem ai por favor e as vezes essa maldita bomba nao pega quando o comb esta abaixo do sugador dela ajudem ae

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Meu Vectra Cd Nao vem gasolina da mangueira que passa pela valvula e vai para os bicos

por danrmp » 04 Mai 2018, 10:43

2.0 Só liga a bomba quando o motor começa a virar. 2.2 liga a bomba por um segundo (prime).

Avatar do usuário
williamCDV
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Set 2016, 20:04
Nome Completo: william santos santos
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu Vectra Cd Nao vem gasolina da mangueira que passa pela valvula e vai para os bicos

por williamCDV » 06 Mai 2018, 21:55

danrmp escreveu:2.0 Só liga a bomba quando o motor começa a virar. 2.2 liga a bomba por um segundo (prime).
é normal entao?ela fazer um barulinho?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu Vectra Cd Nao vem gasolina da mangueira que passa pela valvula e vai para os bicos

por Almeidão » 07 Mai 2018, 07:37

Alguns modelos não ligam a bomba ao ligar a chave, o meu 97 não liga, isto porque a bomba está interligada com o sensor de rotação do carro que como segurança em acidentes o carro para de jorrar gasolina. Outros modelos já ligam ao ligar a chave e pressuriza o sistema, acredito que estes modelos tem outro sistema para cortar a gasolina caso houver um acidente.
Perfeitamente normal que uns são equipados assim sem pressurizar e outros não.
Imagem

Avatar do usuário
williamCDV
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Set 2016, 20:04
Nome Completo: william santos santos
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu Vectra Cd Nao vem gasolina da mangueira que passa pela valvula e vai para os bicos

por williamCDV » 09 Mai 2018, 23:28

ok obrigado

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 203 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 16:48