O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema de partida com motor quente

9 mensagens   •   Página 1 de 1
leandro.casarolli-m.-de-souza
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 07 Out 2015, 17:55
Nome Completo: Leandro Machado de Souza
Cidade: Corbélia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema de partida com motor quente

por leandro.casarolli-m.-de-souza » 07 Abr 2018, 19:47

Pessoal...

Tenho um VCD 2000

Quando o motor está quente, a partida fica terrível. :(

O motor de partida arranha e parece que estou sem bateria, mesmo com a bateria boa.

Frio pega de primeira e mesmo com o som alto, nem o aparelho de DVD desliga.

Com o motor quente, o aparelho de DVD desliga, o módulo também, as luzes apagam e tenho tenho todos os sintomas de estar sem bateria, inclusive aquele barulho de arranhado do motor de partida com a cremalheira.

Isso se agrava bastante se a ventoinha estiver ligada, pois ao ligar o carro, ela liga também e impede o motor de funcionar, então as luzes se apagam, o motor de partida arranha e parece que a bateria morreu.

O que vocês acham que pode ser? Problema no motor de partida mesmo? É o que mais encontrei na internet relacionada ao que me acontece.

Postei mais para saber se alguém já passou por isso e talvez saiba o que pode ser.

Obrigado. :)

PINHEIROS LTDA
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Out 2015, 10:39
Nome Completo: Charles Coelho Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema de partida com motor quente

por PINHEIROS LTDA » 08 Abr 2018, 18:31

Pelas características tem jeito de ser mesmo motor de arranque, passei por isso com o Monza e o Tempra que tive, só resolveu com a reforma do mesmo, vixi passei raiva demais.
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problema de partida com motor quente

por Matheuscalixto85 » 08 Abr 2018, 22:42

Sintomas de motor de partida ou aterramento ruim.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema de partida com motor quente

por Almeidão » 09 Abr 2018, 08:49

Primeiro de tudo olhar os cabos de conexão, bateria e arranque e ver se nçao estão frouxos. Primeiro desliga o capo positivo da bateria e com uma chave 13 ali por cima mesmo e com jeito veja e a porca que prende o cabo no arranque n;ao esteja frouxa, se tiver, apere ela um pouco, mas sem arrochar muito, atrás da bateria em uma caixa com alguns fusíveis, não confundir com os da frente digo atrás mesmo, desconectar a tampa, tirar os 4 fusíveis que tem ali, lubrificar ele pode ser WD40 e recoloque no local. Agora recoloque o cabo da bateria e faça o testes se continuar igual antes, é bem possível que o arranque dele já era, Mas eu estou apostando em cabos frouxo ou fusível atras da bateria.
Imagem

Felipe Jentz
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2023, 20:17
Nome Completo: Felipe Primaz Jentz
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Problema na partida quando quente

por Felipe Jentz » 04 Jun 2023, 20:36

Boa noite, to com um problema no meu vectra que ta me deixando maluco ja, quando o carro esquenta e fica parado um tempinho ele só pega se eu acelerar um pouquinho, de manhã cedo pega que é uma maravilha sem precisar acelerar, mas depois ao longo do dia quando ta mais quente só pega se acelarar um pouco, ja troquei velas, cabos, bobina, regulador de pressão, bateria, obs: não aparecem falhas no scaner, e o carro funciona perfeitamente quando ta ligado sem problema algum

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na partida quando quente

por Almeidão » 05 Jun 2023, 09:16

Felipe Jentz escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, to com um problema no meu vectra que ta me deixando maluco ja, quando o carro esquenta e fica parado um tempinho ele só pega se eu acelerar um pouquinho, de manhã cedo pega que é uma maravilha sem precisar acelerar, mas depois ao longo do dia quando ta mais quente só pega se acelarar um pouco, ja troquei velas, cabos, bobina, regulador de pressão, bateria, obs: não aparecem falhas no scaner, e o carro funciona perfeitamente quando ta ligado sem problema algum


Pode ser o sensor de rotação e acredito piamente nele. Nunca usei outra marca, sempre usei da Bosch e cuidado especial para trocar usando o caminho original do cabo e ao apertar o parafuso para prender ele no motor, use trava rosca e não aperte este parafuso para não estragar ele na montagem.

Você ja trocou o plug de temperatura da água? A luz da injeção acende as vezes com ele ligado?

O Regulador de pressão externo, nunca deve ser trocado sem testar e não entendo porque os mecanicos não testam ele antes.
Imagem

Felipe Jentz
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2023, 20:17
Nome Completo: Felipe Primaz Jentz
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Problema de partida com motor quente

por Felipe Jentz » 06 Jun 2023, 20:25

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Felipe Jentz escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, to com um problema no meu vectra que ta me deixando maluco ja, quando o carro esquenta e fica parado um tempinho ele só pega se eu acelerar um pouquinho, de manhã cedo pega que é uma maravilha sem precisar acelerar, mas depois ao longo do dia quando ta mais quente só pega se acelarar um pouco, ja troquei velas, cabos, bobina, regulador de pressão, bateria, obs: não aparecem falhas no scaner, e o carro funciona perfeitamente quando ta ligado sem problema algum


Pode ser o sensor de rotação e acredito piamente nele. Nunca usei outra marca, sempre usei da Bosch e cuidado especial para trocar usando o caminho original do cabo e ao apertar o parafuso para prender ele no motor, use trava rosca e não aperte este parafuso para não estragar ele na montagem.

Você ja trocou o plug de temperatura da água? A luz da injeção acende as vezes com ele ligado?

O Regulador de pressão externo, nunca deve ser trocado sem testar e não entendo porque os mecanicos não testam ele antes.


Boa noite, o sensor de rotação parece não ser original e foi passado por frente, pelo lugar errado, sim ja troquei o conector do temperatura da agua, e a luz de injeçao éra raro mas ligava as vezes logo apos ligar e desligava, mas agora não ocorreu mais

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema de partida com motor quente

por Almeidão » 06 Jun 2023, 21:49

Felipe Jentz escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Felipe Jentz escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, to com um problema no meu vectra que ta me deixando maluco ja, quando o carro esquenta e fica parado um tempinho ele só pega se eu acelerar um pouquinho, de manhã cedo pega que é uma maravilha sem precisar acelerar, mas depois ao longo do dia quando ta mais quente só pega se acelarar um pouco, ja troquei velas, cabos, bobina, regulador de pressão, bateria, obs: não aparecem falhas no scaner, e o carro funciona perfeitamente quando ta ligado sem problema algum


Pode ser o sensor de rotação e acredito piamente nele. Nunca usei outra marca, sempre usei da Bosch e cuidado especial para trocar usando o caminho original do cabo e ao apertar o parafuso para prender ele no motor, use trava rosca e não aperte este parafuso para não estragar ele na montagem.

Você ja trocou o plug de temperatura da água? A luz da injeção acende as vezes com ele ligado?

O Regulador de pressão externo, nunca deve ser trocado sem testar e não entendo porque os mecanicos não testam ele antes.


Boa noite, o sensor de rotação parece não ser original e foi passado por frente, pelo lugar errado, sim ja troquei o conector do temperatura da agua, e a luz de injeçao éra raro mas ligava as vezes logo apos ligar e desligava, mas agora não ocorreu mais


O sensor de rotação fora do lugar dele, não quer dizer que seja um problema, mas não nasceu ali e eu não entendo o motivo de está ALÍ E NÃO LÁ. As veses estas mudanças costumam deixar um bom mecânico perdido e quando cai em um ruim, ele vai adorar saber que poderá fazer outras gambiarra no carro.
Sobre a luz da injeção se acender pode ser a sonda lambda, e claro tem que acender ao ligar a chave mostrando que ela está ali e apagar em seguida, tem uns que tira esta lampada enganando a si próprio só porque ela estaria perturbando.
Eu começo a pensar que realmente seja o sensor de rotação e como comentei, se for trocar não aperte ele no parafuso final, use travarosca e encosta ele somente.
Tem alguns itens no Vectra que eu só uso Bosch e quando tentei outros eu quebrei a cara e 3 deles são. Sonda Lambda, sensor de rotação e bobina. São caros, mas vale cada centavo.
Imagem

DominickSwanson
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jun 2023, 00:45
Nome Completo: DominickSwanson
Cidade: USA
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996
Idade: 23

Problema de partida com motor quente

por DominickSwanson » 12 Jun 2023, 00:47

Aqui estão algumas possíveis causas para os sintomas que você descreveu:

Problema no motor de partida: O arranhado que você ouve quando o motor está quente pode indicar um problema no motor de partida. Pode haver desgaste ou danos nos componentes internos do motor de partida, o que dificulta seu funcionamento quando o motor está quente.

Problema de conexão elétrica: Verifique se há problemas nas conexões elétricas do sistema de partida. Cabos soltos, corroídos ou mal conectados podem causar uma queda de voltagem e dificultar a partida quando o motor está quente.

Problemas com a bateria: Embora você mencione que a bateria esteja boa, é possível que ela não esteja fornecendo energia suficiente quando o motor está quente. Isso pode ser causado por uma bateria fraca ou com problemas internos.

Superaquecimento do motor: Se o motor estiver superaquecendo, isso pode afetar o funcionamento de outros componentes do veículo, incluindo o sistema de partida. Verifique se o sistema de refrigeração do motor está funcionando corretamente e se não há problemas de superaquecimento.

Falha do sistema elétrico: Outra possibilidade é que haja uma falha no sistema elétrico do veículo que esteja afetando a partida quando o motor está quente. Um profissional qualificado em eletricidade automotiva poderá fazer uma análise mais aprofundada do sistema elétrico para identificar e resolver o problema.
Se você deseja encontrar o jogo download gta 5 mobile (100% working) – android no seu telefone, pode consultar o site Getmodnow gratuitamente e com segurança.

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 18:15