O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblemas marcha lenta, mistura pobre, sugestões

24 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas marcha lenta, mistura pobre, sugestões

por chirola » 21 Mar 2020, 20:37

Walkir Carvalho escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite! Fiz o motor do meu VECTRA GLS 99 8v e estou tendo problema com MISTURA POBRE. O mecânico conferiu a PRESSÃO DA BOMBA (ok), limpou o SENSOR MAP, BICOS e trocou a SONDA LAMBDA duas vezes. Primeiro coloquei uma MPE-THOMSON, ele sugeriu troca-la pois mesmo nova poderia não estar fazendo a leitura correta. Colocamos uma BOSCH e piorou. Também troquei a VÁLVULA DO CANISTER mas continua com a luz da injeção acesa, o escape exalando cheiro de combustível podre e o carro funcionando mal na gasolina. Esse é o único defeito que aparece no scanner. Alguém aqui já passou por isso, como resolver???

a luz da injecao pode ser --sonda lambda mistura rica-- , ela acende a injecao mais nao e que ela este com defeito ela acusa algum defeito que cause a mistura rica ,
o detalhe do que vc fala e gasolina podre o carro fico muito tempo parado??
se for asim deveria ter limpado o tanque, se agasolina realmente este podre eu trocaria filtro de gasolina e olharia os bicos denovo ,
como o almeidao falo testaria o regulador de precao, e o retorno de gasolina para ver se nao esta obstruido .
catalizador entupido pode dar mistura rica na leitura teria que ver se cuando acelera os gases eliminados pela descarga aumentam com o giro do motor de forma proporcional

ebanir alencar melo
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2020, 11:48
Nome Completo: Ebanir Alencar Melo
Cidade: GOIÂNIA
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Problemas marcha lenta, mistura pobre, sugestões

por ebanir alencar melo » 17 Mai 2020, 17:01

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Walkir Carvalho escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite! Fiz o motor do meu VECTRA GLS 99 8v e estou tendo problema com MISTURA POBRE. O mecânico conferiu a PRESSÃO DA BOMBA (ok), limpou o SENSOR MAP, BICOS e trocou a SONDA LAMBDA duas vezes. Primeiro coloquei uma MPE-THOMSON, ele sugeriu troca-la pois mesmo nova poderia não estar fazendo a leitura correta. Colocamos uma BOSCH e piorou. Também troquei a VÁLVULA DO CANISTER mas continua com a luz da injeção acesa, o escape exalando cheiro de combustível podre e o carro funcionando mal na gasolina. Esse é o único defeito que aparece no scanner. Alguém aqui já passou por isso, como resolver???

a luz da injecao pode ser --sonda lambda mistura rica-- , ela acende a injecao mais nao e que ela este com defeito ela acusa algum defeito que cause a mistura rica ,
o detalhe do que vc fala e gasolina podre o carro fico muito tempo parado??
se for asim deveria ter limpado o tanque, se agasolina realmente este podre eu trocaria filtro de gasolina e olharia os bicos denovo ,
como o almeidao falo testaria o regulador de precao, e o retorno de gasolina para ver se nao esta obstruido .
catalizador entupido pode dar mistura rica na leitura teria que ver se cuando acelera os gases eliminados pela descarga aumentam com o giro do motor de forma proporcional

Estou com esse mesm problema, já verifiquei tudo e nada!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas marcha lenta, mistura pobre, sugestões

por chirola » 18 Mai 2020, 01:15

ebanir alencar melo escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Walkir Carvalho escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite! Fiz o motor do meu VECTRA GLS 99 8v e estou tendo problema com MISTURA POBRE. O mecânico conferiu a PRESSÃO DA BOMBA (ok), limpou o SENSOR MAP, BICOS e trocou a SONDA LAMBDA duas vezes. Primeiro coloquei uma MPE-THOMSON, ele sugeriu troca-la pois mesmo nova poderia não estar fazendo a leitura correta. Colocamos uma BOSCH e piorou. Também troquei a VÁLVULA DO CANISTER mas continua com a luz da injeção acesa, o escape exalando cheiro de combustível podre e o carro funcionando mal na gasolina. Esse é o único defeito que aparece no scanner. Alguém aqui já passou por isso, como resolver???

a luz da injecao pode ser --sonda lambda mistura rica-- , ela acende a injecao mais nao e que ela este com defeito ela acusa algum defeito que cause a mistura rica ,
o detalhe do que vc fala e gasolina podre o carro fico muito tempo parado??
se for asim deveria ter limpado o tanque, se agasolina realmente este podre eu trocaria filtro de gasolina e olharia os bicos denovo ,
como o almeidao falo testaria o regulador de precao, e o retorno de gasolina para ver se nao esta obstruido .
catalizador entupido pode dar mistura rica na leitura teria que ver se cuando acelera os gases eliminados pela descarga aumentam com o giro do motor de forma proporcional

Estou com esse mesm problema, já verifiquei tudo e nada!

a luz fica asesa ou acende de forma esporadica , acende em aceleradas , em marcha lenta o tempo todo ??
tenta ver o comprtamento e a temperatura do carro e a luz da injecao e posta o resultado para poder ajudar

Andrew sr
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Fev 2024, 04:13
Nome Completo: Andrew Da Silva Raposo
Cidade: Gravataí
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 29

Problemas marcha lenta, mistura pobre, sugestões

por Andrew sr » 05 Abr 2024, 02:40

Fala pessoal do clube sou novo aqui e apesar de ter um certo conhecimento aprendo muito com o grupo, como esse tópico não foi resolvido (acredito) e possa ter alguém com mesmo sintomas eu recomendo olhar se não esteja inverso os conectores de sensor de temperatura e de detonação ambos usam o mesmo tipo de conexão, apenas cores diferentes (azul e outro preto) . Pelo visto na 1° imagem no scanner ele é 97/98 2.0 16v então possui UC injeção um pouco diferente modelo após 98 2.2 e de acordo com esquema elétrico m1.5.4 os sensores acusados via scanner usam o mesmo aterramento tantos (elétrico/potência) possuo o esquema deste modelo mas não sei como enviar por aqui se alguém souber posto aqui... vale apenas confirmar se não estão invertidos (acredito que acusaria as mesmas falhas) caso esteja.

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 432 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 01:26