O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCaixa de relês que fica em frente a bateria.

25 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Nicoloco
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jul 2019, 08:43
Nome Completo: Nícolas Fernandes de Sousa
Cidade: Maranguape
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 42

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por Nicoloco » 02 Abr 2020, 22:36

Boa noite pessoal. A quase um ano comprei um vectra cd2.2 16v ano 98. Estou recuperando ele aos poucos, (Pintura meio queimada e umas gambiarras feitas pelo antigo dono). Nesse periodo de quarentena, todo dia tiro um tempo pra mexer no carro (ou isso ou piro de vez). e ontem inventei de mexer nessa caixa de relês que fica em frente a bateria.
Imagem
Relês fora da caixa:
Imagem
Gambiarra nos fios:
Imagem
Fio cortado. Adivinhem por que?
Imagem
Curto circuito no relê. Quase não tiro o relê porque ele colou aí.
Imagem
Relê aberto. derreteu a ponto de não ser possível fazer mais contato.
Imagem
A gambiarra tá vindo pra esse outro relê que tá externo.
Seria possível eu reverter essa gambiarra e colocar o relê no seu local de origem? depois que ví isso nem mexi mais. deixei do jeito que estava porque não manjo nada de elétrica.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por Almeidão » 03 Abr 2020, 17:23

Sem você manjar de elétrica vai ser muito difícil, isto porque será uma sorte achar um que entenda de Vectra, os eletricista são clínicos gerais, sabem um pouco de cada um para não te deixar a pé, mas deixar ele impecável será complicado. O que posso dizer é o que realmente aconteceu para ele ficar assim e você começar a entender para que não acontece outra vez. O Vectra tem duas velocidades nas ventoinhas, uma que funciona as vezes quando o carro está sem o ar ligado e esta mesma velocidade funciona constante ao ligar o ar condicionado, denominado por nós como primeiro estágio. A segunda velocidade é muito forte, parece um tufão e este segundo estágio só entra quando o ar está ligado nas condições de baixar a pressão do gás pelo pressostato e sempre que alcança no marcador de temperatura algo próximo de 92 a 95 graus, só tem um porem ela não pode passar de um minuto ligada justamente para não acontecer isto que aconteceu no alojamento do seu carro. E quando acontece isto? alguma coisa estraga no carro, o segundo estágio fica ligado direto e o proprietário acha que é normal elas funcionarem assim ou ainda um radiador estragado onde a água não circula e ela arma e fica direto. Só lembrando, vai estragar e ferrar o motor também e tudo isto para economizar alguns centavos.
Alem disto, os fios enrolados ali ou em qualquer lugar são propícios a ter problemas futuros, eu aconselho soldar todas as emendas.
Sobre o alojamento dos relês você encontra na internet, sem sempre são das cores que precisamos, mas não vejo problema nisto afinal meus relês são todos pretos, você acha os verdes também, mas como estes relês sofrem muitos, eu compraria algo assim, aliás deu até vontade de comprar kakakakakakakak
Lembrando que o relê verde usa 4 fios, se você comprar um alojamento para 5, basta eliminar um. Para comprar um verde real como eu vi no ML, eu pediria uma foto sem o relê no local.

Eu não acho difícil te ajudar de longe, mas eu preciso de fotos dos fios do relê preto antes de desmontar ele.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... bd78040884
Imagem

Avatar do usuário
Nicoloco
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jul 2019, 08:43
Nome Completo: Nícolas Fernandes de Sousa
Cidade: Maranguape
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 42

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por Nicoloco » 03 Abr 2020, 18:09

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sem você manjar de elétrica vai ser muito difícil, isto porque será uma sorte achar um que entenda de Vectra, os eletricista são clínicos gerais, sabem um pouco de cada um para não te deixar a pé, mas deixar ele impecável será complicado. O que posso dizer é o que realmente aconteceu para ele ficar assim e você começar a entender para que não acontece outra vez. O Vectra tem duas velocidades nas ventoinhas, uma que funciona as vezes quando o carro está sem o ar ligado e esta mesma velocidade funciona constante ao ligar o ar condicionado, denominado por nós como primeiro estágio. A segunda velocidade é muito forte, parece um tufão e este segundo estágio só entra quando o ar está ligado nas condições de baixar a pressão do gás pelo pressostato e sempre que alcança no marcador de temperatura algo próximo de 92 a 95 graus, só tem um porem ela não pode passar de um minuto ligada justamente para não acontecer isto que aconteceu no alojamento do seu carro. E quando acontece isto? alguma coisa estraga no carro, o segundo estágio fica ligado direto e o proprietário acha que é normal elas funcionarem assim ou ainda um radiador estragado onde a água não circula e ela arma e fica direto. Só lembrando, vai estragar e ferrar o motor também e tudo isto para economizar alguns centavos.
Alem disto, os fios enrolados ali ou em qualquer lugar são propícios a ter problemas futuros, eu aconselho soldar todas as emendas.
Sobre o alojamento dos relês você encontra na internet, sem sempre são das cores que precisamos, mas não vejo problema nisto afinal meus relês são todos pretos, você acha os verdes também, mas como estes relês sofrem muitos, eu compraria algo assim, aliás deu até vontade de comprar kakakakakakakak
Lembrando que o relê verde usa 4 fios, se você comprar um alojamento para 5, basta eliminar um. Para comprar um verde real como eu vi no ML, eu pediria uma foto sem o relê no local.

Eu não acho difícil te ajudar de longe, mas eu preciso de fotos dos fios do relê preto antes de desmontar ele.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... bd78040884


Almeidão, Obrigado pela dica. A ventoinha, ao que percebi, só funciona o 2º estagio pois só arma quando o ponteiro da temperatura atinge 90ºC. Pensei justamente em comprar o alojamento do relê e pedir pra refazer a ligação. Eletricista que preste aqui onde moro é quase tão difícil quanto cédula de 1 real. Tem um que vai consertar o painel e vou pedir a ele pra ver isso pra mim.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por Almeidão » 04 Abr 2020, 18:03

Armar ao 90 não quer dizer que seja o segundo estagio. Ela pode armar o primeiro estágio em 90 e o segundo em 93. Veja bem o primeiro estágio você ali perto do motor mau ouve elas funcionando, porém o segundo se ouve forte. Ali queimou o relê do segundo estágio, o primeiro é o outro verde. Pra saber qual esta armando, assim que armar, tire o relê verde que ainda está bom, se parar é o primeiro estagio que está funcionando. Bem, vejo ali que o preto ficou sendo o segundo estágio.

Detalhe, sempre tem que funcionar as duas juntas, seja no segundo ou primeiro.
Imagem

Avatar do usuário
Nicoloco
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jul 2019, 08:43
Nome Completo: Nícolas Fernandes de Sousa
Cidade: Maranguape
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 42

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por Nicoloco » 04 Abr 2020, 21:08

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Armar ao 90 não quer dizer que seja o segundo estagio. Ela pode armar o primeiro estágio em 90 e o segundo em 93. Veja bem o primeiro estágio você ali perto do motor mau ouve elas funcionando, porém o segundo se ouve forte. Ali queimou o relê do segundo estágio, o primeiro é o outro verde. Pra saber qual esta armando, assim que armar, tire o relê verde que ainda está bom, se parar é o primeiro estagio que está funcionando. Bem, vejo ali que o preto ficou sendo o segundo estágio.

Detalhe, sempre tem que funcionar as duas juntas, seja no segundo ou primeiro.


Almeidão, então só tá funcionando o segundo estágio porque eu escuto toda vez que ela aciona. As vezes quando desligo o carro ao chegar em casa ela liga e fica as vezes quase 30 segundos ligada. Pelo que vi em outros posts no clube, ela tem que ficar acionada por no máximo 10 segundos sob o risco de queimar. Pelo menos numa coisa você me tranquilizou: as duas ligam simultaneamente. Amanhã vou em uma sucata onde tem 3 vectras e vou ver se tem essa caixa de relês e o suporte dela junto da bateria. Mais uma vez, obrigado por esclarecer as dúvidas.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por chirola » 04 Abr 2020, 23:08

Nicoloco escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Armar ao 90 não quer dizer que seja o segundo estagio. Ela pode armar o primeiro estágio em 90 e o segundo em 93. Veja bem o primeiro estágio você ali perto do motor mau ouve elas funcionando, porém o segundo se ouve forte. Ali queimou o relê do segundo estágio, o primeiro é o outro verde. Pra saber qual esta armando, assim que armar, tire o relê verde que ainda está bom, se parar é o primeiro estagio que está funcionando. Bem, vejo ali que o preto ficou sendo o segundo estágio.

Detalhe, sempre tem que funcionar as duas juntas, seja no segundo ou primeiro.


Almeidão, então só tá funcionando o segundo estágio porque eu escuto toda vez que ela aciona. As vezes quando desligo o carro ao chegar em casa ela liga e fica as vezes quase 30 segundos ligada. Pelo que vi em outros posts no clube, ela tem que ficar acionada por no máximo 10 segundos sob o risco de queimar. Pelo menos numa coisa você me tranquilizou: as duas ligam simultaneamente. Amanhã vou em uma sucata onde tem 3 vectras e vou ver se tem essa caixa de relês e o suporte dela junto da bateria. Mais uma vez, obrigado por esclarecer as dúvidas.

se eu fose comprar a caixa de rele tentaria comprar completa com os porta rele e pediria para cortar o chicote uns 4 dedos da saida da caixa. tem que ver cuanto o dono do desmanche sonha que vale . geralmente nos ferros velhos os chicotes acabam sendo queimados e vendios por kilo de cobre. pegando os porta reles e todo junto com um pedaco de chicote ficaria mais facil para enmendar e ver a posicao dos fios pelas cores. ja que no seu carro tem terminais que foram cortados bem perto dos conectores.
a gambiarra pode ser revertida sim e nao e tao dificil na verdade o que foi feito e coisa de bagabundo por nao comprar um portarele no ferro velho por uns 20 reais , foi decidico que cortar o fio que alimenta o rele e facer uma extencao ate um rele externo o que eu acho uma bonita bosta . ate porque o conector do porta rele da para desencaixar e ligar no rele externo sem estragar nada mais sabe como e que é.
na real se vc achar o porta rele para substituir o que queimo junto co o rele o unco que teria que facer pelo que vejo nas fotos seria desligar tudos os fios que foram agregador e vao ate o rele externo , isolar aonde foi descascado os fios para facer a enmenda e instalar o porta rele original respeitando a posicao dos fios no lugar do queimadinho . e logico religar o fio corta nele que seria o vermelho que alimenta ele.
que na verdade foi o unco fio cortado pelomenos pelo que vejo nas fotos o resto parece que foi descascado para colocar as extencoes neles

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por chirola » 04 Abr 2020, 23:12

olha seria mais o menos asim vc nao presisa ser tecnico para entender nem para facer
Imagem
porque como fale o unico fio cortado foi o vermelho de alimentacao .
eu acho que pode ter sido por dois motivos
1 problema no sensor de temperatura o faria com que a ventoinha ficase ligada direto
2 problema no rele mesmo
acredito que seja problema no rele e para nao gastar 100 reais foi adaptado um rele de 25 pila

bom cualquer duvida pergunta para o almeidao srrsrsrsrsrrssrsrsrrsrsrsr


bricadeira cualque coisa e so falar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por Almeidão » 05 Abr 2020, 14:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha seria mais o menos asim vc nao presisa ser tecnico para entender nem para facer
Imagem
porque como fale o unico fio cortado foi o vermelho de alimentacao .
eu acho que pode ter sido por dois motivos
1 problema no sensor de temperatura o faria com que a ventoinha ficase ligada direto
2 problema no rele mesmo
acredito que seja problema no rele e para nao gastar 100 reais foi adaptado um rele de 25 pila

bom cualquer duvida pergunta para o almeidao srrsrsrsrsrrssrsrsrrsrsrsr


bricadeira cualque coisa e so falar


Que nada, este relê custa 10 reais, eu uso DNI 0101 que é melhor que o original.
Sobre o empo que ele comenta que fica ligado depois que desliga o carro, isto não tem um tempo correto, depende muito do momento que ela foi desligada, seu eu chegar na garagem e ela está ligada, até eu estacionar ela desliga, ao desligar o carro ela nem ligará. Ao contrário se eu tiver estacionando e ela ligar, ao desligar o carro ela ficará mais tempo ligada. Explicando melhor, ela não funciona por tempo, e sim pela temperatura que está a água ali no sensor.
Imagem

Avatar do usuário
Nicoloco
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jul 2019, 08:43
Nome Completo: Nícolas Fernandes de Sousa
Cidade: Maranguape
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 42

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por Nicoloco » 05 Abr 2020, 21:59

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha seria mais o menos asim vc nao presisa ser tecnico para entender nem para facer
Imagem
porque como fale o unico fio cortado foi o vermelho de alimentacao .
eu acho que pode ter sido por dois motivos
1 problema no sensor de temperatura o faria com que a ventoinha ficase ligada direto
2 problema no rele mesmo
acredito que seja problema no rele e para nao gastar 100 reais foi adaptado um rele de 25 pila

bom cualquer duvida pergunta para o almeidao srrsrsrsrsrrssrsrsrrsrsrsr


bricadeira cualque coisa e so falar


Que nada, este relê custa 10 reais, eu uso DNI 0101 que é melhor que o original.
Sobre o empo que ele comenta que fica ligado depois que desliga o carro, isto não tem um tempo correto, depende muito do momento que ela foi desligada, seu eu chegar na garagem e ela está ligada, até eu estacionar ela desliga, ao desligar o carro ela nem ligará. Ao contrário se eu tiver estacionando e ela ligar, ao desligar o carro ela ficará mais tempo ligada. Explicando melhor, ela não funciona por tempo, e sim pela temperatura que está a água ali no sensor.


Chirola e Almeidão, queria agradecer a vocês por estarem tirando minhas dúvidas. Eu ia hoje à sucata mas acabou que tive de socorrer meu pai que tava com problemas no carro. Isso me ocupou o dia todo. É um opala comodoro 2.5 ano 90. Mas de amanhã não passa. A intenção é comprar a caixa completa ( com os porta relês e relê). Vamos ver quanto o cara vai pedir.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por chirola » 06 Abr 2020, 17:01

verdade o tempo das ventoinhas varia ao desligar o carro , tambem pode influir se estaba com o ar ligado elas so vao desligar cuando baijar a precao do gas no circuito e no caso quem da a sinal de ligar e desligar seria o presostato no caso do ar.
da uma olhada no preco tem gente que sonha que vale muito mais tem outros que vende como para tirar um troco .
exemplo cuando compre os frisos da janelinha traseira tinha gente que pedia absurdos ou queria vender a janelinha triangular completa e ache um que vendeu os dois frisos e na hora de pagar falo "da um trocado para os empregados tomar um cafe" pesquisa caso nao gostar do preco.
eu trabalhe em ferro velho e a caixa com porta rele pedaco do chicote e soporte geralmente ia para o lixo e se aparecia alguem procurando algo do tipo se cobraba uns 100/150 pila dependendo do carro com rele fusiveis tudo nao sei se eu pagaria mais de 100 na do vectra.
mais cuando tiver um tempo da uma olhada para ver se a info que pase na foto confere.
se estever certo nao lembro dereito mais acho que nao e presiso cortar os fios no porta rele para trocar acho que ele desmontaba e daba para tirar os terminais o que seria otimo asim ficaria so um fio enmendado

Avatar do usuário
Nicoloco
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jul 2019, 08:43
Nome Completo: Nícolas Fernandes de Sousa
Cidade: Maranguape
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 42

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por Nicoloco » 07 Abr 2020, 22:07

chirola escreveu:Fuente del Mensaje verdade o tempo das ventoinhas varia ao desligar o carro , tambem pode influir se estaba com o ar ligado elas so vao desligar cuando baijar a precao do gas no circuito e no caso quem da a sinal de ligar e desligar seria o presostato no caso do ar.
da uma olhada no preco tem gente que sonha que vale muito mais tem outros que vende como para tirar um troco .
exemplo cuando compre os frisos da janelinha traseira tinha gente que pedia absurdos ou queria vender a janelinha triangular completa e ache um que vendeu os dois frisos e na hora de pagar falo "da um trocado para os empregados tomar um cafe" pesquisa caso nao gostar do preco.
eu trabalhe em ferro velho e a caixa com porta rele pedaco do chicote e soporte geralmente ia para o lixo e se aparecia alguem procurando algo do tipo se cobraba uns 100/150 pila dependendo do carro com rele fusiveis tudo nao sei se eu pagaria mais de 100 na do vectra.
mais cuando tiver um tempo da uma olhada para ver se a info que pase na foto confere.
se estever certo nao lembro dereito mais acho que nao e presiso cortar os fios no porta rele para trocar acho que ele desmontaba e daba para tirar os terminais o que seria otimo asim ficaria so um fio enmendado


Traquilo chirola. Acabei não indo hj também pq minha sogra pediu pra ir ao supermercado hj perdi a manhã e a tarde fui instalar a meia luz nas setas. A sucata que eu vou tem uns 2 ou 3 vectras lá. Vou bater umas fotos da caixa de relês e digo quanto paguei (se o cara não extrapolar no preço).

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por Luan dos Santos » 08 Abr 2020, 08:25

Nicoloco, a título de referência, olha esse vídeo que vou te passar. A partir dos 24 minutos ocorre uma reforma no chicote de um Vectra e mostra a forma correta de fazer as emendas.
Mesmo que não seja o suficiente para que tu mesmo faça o serviço, pelo menos te dá uma base para acompanhar o trabalho do eletricista. Já que vai mexer e vai estar pagando, que seja bem feito. Não adianta ter que fazer tudo de novo logo adiante.
Boa sorte na empreitada.

Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=8oxbRFqbaus
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por Almeidão » 08 Abr 2020, 17:04

Emendas devem ser assim, eu ainda diria que ele precisava ter um soldador de 70 Watts, fios muito grosso não se consegue fazer boa solda com soldador fraco e o forte serve para os dois. O macarrão termo contrátil ou termo retrátil se encontra fácil no ML e com várias espessuras e eu só uso isto para minhas soldas. Aliás uso igual com o velho e conhecido isqueiro kakakakaka
Imagem

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por Luan dos Santos » 08 Abr 2020, 17:12

Pois é, tem que achar alguém de confiança pra mexer no carro e casar.
Cada vez mais difícil achar gente compromissada e séria.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por chirola » 08 Abr 2020, 17:55

na dificuldade de achar profecionais com bondade de trabalhar a minha saida foi aprender rsrsrsrsrsrsrrsrs
caudo se presenta alguma coisa que nao sei facer coleto informacao e se tever como do uma tyestada.
por exemplo se tever que soldar fios , arrumo algum fio velho e testo varias formas de soldar para ver cual resulta melhor e mais facil de facer.
o termoretatil que almeidao fala utilizo com frecuencia , tenho ate nojo da fita isolante que depoius de um tempo descola e fica aquela meleca grodienta pqp. tambem utiliso o isqueiro tenho uma pistola de calor para facer certo mais sempre esta longe srrsrsrrsrsrsrrsrs
no comenso so trocaba fusiveis lampadas e coisas simples tambem mais um dia mandei o carro para arrumar e volto a mesma merds
enta pensei vou tentar arrumar se da merds vai continuar igual e entao procurare outro cara para facer e nao e que consegui , asim aos poucos fui arriscando hoje em dia o que nao faco e so por falta de espacio ou tempo mesmo.
o caso do porta rele e facil de arruma se vc nao tever coragem cualque eletricista com um pouquinho de bondade faz para vc , porque da o mesmo trabalho facer a merds que foi feita co o rele exterior que arrumar o porta fusivel.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por chirola » 08 Abr 2020, 17:59

se nao achar alguem para facer pode consultar trancuilamente .
se for presiso tirar foto de cada fio e a gente indica o paso a paso fio por fio , tempo tem de sobra eu to de cuarentena obrigatoria ate o dia 13 (pelomenos na argentina e asim a cuarentena foi decretada pela presidencia)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por Almeidão » 09 Abr 2020, 16:54

chirola escreveu:Fuente del Mensaje se nao achar alguem para facer pode consultar trancuilamente .
se for presiso tirar foto de cada fio e a gente indica o paso a paso fio por fio , tempo tem de sobra eu to de cuarentena obrigatoria ate o dia 13 (pelomenos na argentina e asim a cuarentena foi decretada pela presidencia)


Aqui a quarentena não é tão obrigatória como no Ecuador que tem toque de recolher (toque de queda) das duas as 5 da manhã com os carros praticamente proibido de circular, tenho informações de clientes e amigos de lá como Honduras ou até mesmo Argentina. Más estou parado e dando uma geral no Vectra até dia 15/04, hoje troquei reparo completo freio dianteiro e semana que vem se der troco o traseiro que é mais complicado por ter dois pistões por pinça. Ontem troquei os dois amortecedores dianteiro, tinha um estourado, sábado passado troquei o calço da caixa, coloquei novo e o velho ainda não estava 100% ruim, ou seja estou dando uma geral. Sobrou tempo até para encapar a manopla da alavanca do meu carro, devo lembrar que ela não é a original, e confesso que me surpreendi com resultado kakakak.
Aproveita ai comprar esta caixa de relê ou até mesmo uma peça mesmo e estamos ai para tentar ajudar, eu sinceramente não compraria completa, trocaria somente esta que está queimada e não me importa com a cor, apesar que muitos querem como original.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por chirola » 10 Abr 2020, 14:19

legal tambem me sorprendi cuando fiz a capa do volante de 3 raios fico ate laegal de mais por ser o primeiro que fiz na vida .
aproveitando a cuarentena sem muito para facer , fiz uma limpa geral em casa e achei um jogo de velas bosch 3 eletrodos novo na caixa ainda sei la cuando crompre iso rsrsrsrrsrsrsr .
asim que tiver um tempo trocare e tirare os injetores para limpar te uma pequena falinha. no carro nao tem muito o que facer ja que em fevreiro que estaba de ferias pelo brasil aproveite y fiz uma manutencao geral , bobina cabos vazamento de oleo em geral trocas de oleo e filtros tudos etc .
bom aqui na argentina a cuarentena foi extendida ate o dia 24 de abril se nao me engano e é estrita teria que procurar algo para facer

Avatar do usuário
Nicoloco
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jul 2019, 08:43
Nome Completo: Nícolas Fernandes de Sousa
Cidade: Maranguape
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 42

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por Nicoloco » 19 Abr 2020, 22:02

Pessoal, desculpa o sumiço. Tava resolvendo uns problemas do plano de saúde da minha esposa. Troquei o relê da 1ª velocidade da ventoinha e tô quase ficando louco: assim que ligo o carro ela arma e pra desligar ela (desligando o carro ela continua funcionando) tenho que desligar o positivo da bateria. Como tem chovido bastante por aqui e na garagem não tem tanto espaço, tô esperando fazer um solzinho para desmontar e refazer todas as ligações. Mandei um zap pro cara da sucata e o folgado ainda não respondeu. vou procurar em outra sucata pq esse pelo visto não tá a fim de ganhar dinheiro.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de relês que fica em frente a bateria.

por chirola » 20 Abr 2020, 00:01

Nicoloco escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, desculpa o sumiço. Tava resolvendo uns problemas do plano de saúde da minha esposa. Troquei o relê da 1ª velocidade da ventoinha e tô quase ficando louco: assim que ligo o carro ela arma e pra desligar ela (desligando o carro ela continua funcionando) tenho que desligar o positivo da bateria. Como tem chovido bastante por aqui e na garagem não tem tanto espaço, tô esperando fazer um solzinho para desmontar e refazer todas as ligações. Mandei um zap pro cara da sucata e o folgado ainda não respondeu. vou procurar em outra sucata pq esse pelo visto não tá a fim de ganhar dinheiro.

penso igual se nao que vender parte para outro vendedor .
continuo acompanhando a saga disposto a ajudar que que este no meu alcance

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 464 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 17:44