O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bligaçao de energia da luz do porta malas

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Daroas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Mai 2013, 07:58
Nome Completo: David Almeida
Cidade: Ubá
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 34

ligaçao de energia da luz do porta malas

por Daroas » 25 Fev 2021, 12:46

Eu tenho um vectra Millenium 99/2000 e o mesmo veio sem luz no porta malas (sem a lanterna e sem a parte eletrica.) não sei se é assim no millenium ou se foi retirado. Eu fiz a ligação de parte eletrica, o GND puxei do interruptor do alarme (padrão, para a luz acender com porta malas aberto) mas o 12V+ eu puxei da lanterna (que fica ligada apenas na chave de farol).

A questão é: Originalmente, o 12V vem da lanterna ou vem direto da bateria ou do pós chave(claro que passando por um fusivel)?
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

ligaçao de energia da luz do porta malas

por Almeidão » 25 Fev 2021, 13:27

Daroas escreveu:Fuente del Mensaje Eu tenho um vectra Millenium 99/2000 e o mesmo veio sem luz no porta malas (sem a lanterna e sem a parte eletrica.) não sei se é assim no millenium ou se foi retirado. Eu fiz a ligação de parte eletrica, o GND puxei do interruptor do alarme (padrão, para a luz acender com porta malas aberto) mas o 12V+ eu puxei da lanterna (que fica ligada apenas na chave de farol).

A questão é: Originalmente, o 12V vem da lanterna ou vem direto da bateria ou do pós chave(claro que passando por um fusivel)?


Original é direto, você abre a tampa e já acende, aliás seria estranho se fosse diferente. Ali no chicote tem energia direto que você pode alimentar a luz sem o pós chave.
Imagem

Avatar do usuário
Daroas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Mai 2013, 07:58
Nome Completo: David Almeida
Cidade: Ubá
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 34

ligaçao de energia da luz do porta malas

por Daroas » 25 Fev 2021, 13:33

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Daroas escreveu:Fuente del Mensaje Eu tenho um vectra Millenium 99/2000 e o mesmo veio sem luz no porta malas (sem a lanterna e sem a parte eletrica.) não sei se é assim no millenium ou se foi retirado. Eu fiz a ligação de parte eletrica, o GND puxei do interruptor do alarme (padrão, para a luz acender com porta malas aberto) mas o 12V+ eu puxei da lanterna (que fica ligada apenas na chave de farol).

A questão é: Originalmente, o 12V vem da lanterna ou vem direto da bateria ou do pós chave(claro que passando por um fusivel)?


Original é direto, você abre a tampa e já acende, aliás seria estranho se fosse diferente. Ali no chicote tem energia direto que você pode alimentar a luz sem o pós chave.

Chicote da placa de luzes ou chicote que vai no porta malas (trava eletrica por exemplo)? Eu tava fazendo testes sem multimetro, só achei 12v com chave.. Mas o ideal seria 12v sem chave e sem lanterna né?
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

ligaçao de energia da luz do porta malas

por Almeidão » 25 Fev 2021, 14:08

Daroas escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Daroas escreveu:Fuente del Mensaje Eu tenho um vectra Millenium 99/2000 e o mesmo veio sem luz no porta malas (sem a lanterna e sem a parte eletrica.) não sei se é assim no millenium ou se foi retirado. Eu fiz a ligação de parte eletrica, o GND puxei do interruptor do alarme (padrão, para a luz acender com porta malas aberto) mas o 12V+ eu puxei da lanterna (que fica ligada apenas na chave de farol).

A questão é: Originalmente, o 12V vem da lanterna ou vem direto da bateria ou do pós chave(claro que passando por um fusivel)?


Original é direto, você abre a tampa e já acende, aliás seria estranho se fosse diferente. Ali no chicote tem energia direto que você pode alimentar a luz sem o pós chave.

Chicote da placa de luzes ou chicote que vai no porta malas (trava eletrica por exemplo)? Eu tava fazendo testes sem multimetro, só achei 12v com chave.. Mas o ideal seria 12v sem chave e sem lanterna né?


Olha ali no lado esquerdo por baixo da lata na parte alta, ali chega um chicote e chega 12 v direto. Sem multímetro a solução é usar uma lâmpada de teste, além disso chega luz da placa ou farolete que são diretas também e para usar em uma lâmpada de mala nçao atrapalha em nada. Os antigos tem energia para antena elétrica e acredito que o mais novo deve ter este fio ali no chicote mesmo sem usar a antena.
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

ligaçao de energia da luz do porta malas

por danrmp » 25 Fev 2021, 16:26

O positivo vem do rele de proteção de bateria nos carros que tem esse recurso.
Nos que não possuem, vem do fusível 22, linha 30.

Avatar do usuário
Daroas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Mai 2013, 07:58
Nome Completo: David Almeida
Cidade: Ubá
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 34

ligaçao de energia da luz do porta malas

por Daroas » 01 Mar 2021, 09:34

Não achei 12V direto no porta malas.. Como tem um 12V lá quem vem direto da bateria pro SOM, eu puxei dele e o problema foi resolvido.
Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 200 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 04:20