O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMangueiras de arrefecimento

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Mangueiras de arrefecimento

por ItssTZ » 14 Mar 2021, 18:24

Estava verificando algumas mangueiras do meu carro VCD 16v 97 para troca-las, ao pesquisar vi sistemas que utilizam uma mangueira da saída do radiador com 2 entradas e uma saída https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1550021130-mangueira-inferior-radiador-vectra-816v-1997-90525504-_JM#position=5&type=item&tracking_id=5454153d-f8dd-4da8-8b3f-c3bf2ddcf535 , sendo uma entrada para saída do radiador, uma entrada para o reservatório e uma saída para o tubo d'água. Mas também vi sistemas que utiliza uma mangueira comum (Uma entrada e uma saída) para o radiador - tubo d'água e uma mangueira comum para o reservatório - tubo d'água. Alguém pode explicar qual a diferença de um sistema para o outro ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueiras de arrefecimento

por Almeidão » 14 Mar 2021, 19:21

Perfeitamente correta esta mangueira, porem se o seu carro já tem esta mangueira que sai do reservatório para o tubo de água, você deve usar esta do link abaixo ou usar esta que você expôs e usar um tampão no tubo. Você terá duas opções desde que o tubo de água seja apropriado para isto e o correto tem tem 3 entradas laterais.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c0152e9ba3
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueiras de arrefecimento

por chirola » 14 Mar 2021, 22:25

Vectra REM essa coisas jajajajaj
Não só na mangueira do radiador na mangueira do ar quente retorno tem dois modelos diferentes e a mangueira em forma de s que vai do termostato carcaza ate o tubo de agua tem dois modelos .
E tubo de agua tem uns e ou r modelos só olhando como esta ligado o seu sistema para saber cual mangueira comprar
Detalhe tidos os modelos são original e bem doido

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Mangueiras de arrefecimento

por ItssTZ » 02 Dez 2021, 08:11

Resolvi colocar mangueira direto entre saída do radiador e tubo d'água, e coloquei uma direto do reservatório ao tubo d'água assim não uso aquele tampão( particularmente tampão parece gambiarra kkkkkkkkkkkk)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueiras de arrefecimento

por Almeidão » 02 Dez 2021, 09:19

ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Resolvi colocar mangueira direto entre saída do radiador e tubo d'água, e coloquei uma direto do reservatório ao tubo d'água assim não uso aquele tampão( particularmente tampão parece gambiarra kkkkkkkkkkkk)


Eu quase que concordo contigo, o meu o dia que tiver que trocar esta mangueira também farei isto e acho a melhor opção, mas de imediato não trocarei porque a mangueira que eu tenho ali é original GM e como meu carro tem uma temperatura altamente normal, dificilmente ela estragará. No ano passado coloquei um tubo de agua paralelo e paguei menos que 30 reias porque estava desmontado e não deu para esperar o tubo original chegar e paguei em um tampão algo de 5 reasis e vendo o produto que parece quinta linha, comprei dois e usei um no tubo que já está cortando. O tubo comprei o original e vou trocar este mês e paguei 230,00 mas não usarei o tampão paralelo nele nem a pau. Sim se voce comprar um jahul que aqui custa 5 reais com certeza com menos de 6 meses ele já estará cortado porque a braçadeira vai cortando ele, por este motivo eu comprei um original e paguei 51 reais nele no ML, ai sim voce consegue ver diferença de produto porque eu tenho os dois e a diferença é tanta que eu concordo sim que neste caso usando um paralelo é gambiarra e olhando o tubo original comparando com o paralelo vejo ainda uma gambiarra muito maior. Se existe original, então existe lugar para ele, o difpicil é convencer que ele seja muito melhor que o paralelo e que a função dele é importante e precisa ser original.

Comprei no link abaixo, comprei dois e quem tiver vendo isto e quiser comprar, podem comprar porque ele realmente é original GM e na GM aqui não tinha de imediato e custava quase o mesmo preço.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=2
Imagem

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Mangueiras de arrefecimento

por ItssTZ » 02 Dez 2021, 10:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Resolvi colocar mangueira direto entre saída do radiador e tubo d'água, e coloquei uma direto do reservatório ao tubo d'água assim não uso aquele tampão( particularmente tampão parece gambiarra kkkkkkkkkkkk)


Eu quase que concordo contigo, o meu o dia que tiver que trocar esta mangueira também farei isto e acho a melhor opção, mas de imediato não trocarei porque a mangueira que eu tenho ali é original GM e como meu carro tem uma temperatura altamente normal, dificilmente ela estragará. No ano passado coloquei um tubo de agua paralelo e paguei menos que 30 reias porque estava desmontado e não deu para esperar o tubo original chegar e paguei em um tampão algo de 5 reasis e vendo o produto que parece quinta linha, comprei dois e usei um no tubo que já está cortando. O tubo comprei o original e vou trocar este mês e paguei 230,00 mas não usarei o tampão paralelo nele nem a pau. Sim se voce comprar um jahul que aqui custa 5 reais com certeza com menos de 6 meses ele já estará cortado porque a braçadeira vai cortando ele, por este motivo eu comprei um original e paguei 51 reais nele no ML, ai sim voce consegue ver diferença de produto porque eu tenho os dois e a diferença é tanta que eu concordo sim que neste caso usando um paralelo é gambiarra e olhando o tubo original comparando com o paralelo vejo ainda uma gambiarra muito maior. Se existe original, então existe lugar para ele, o difpicil é convencer que ele seja muito melhor que o paralelo e que a função dele é importante e precisa ser original.

Comprei no link abaixo, comprei dois e quem tiver vendo isto e quiser comprar, podem comprar porque ele realmente é original GM e na GM aqui não tinha de imediato e custava quase o mesmo preço.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=2


Sobre este tubo quando tive meu primeiro problema com ele já coloquei logo de inox, da empresa Nox Parts, veio conforme original, todas as entradas e saída e medidas de fixação.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueiras de arrefecimento

por Almeidão » 02 Dez 2021, 11:46

ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Resolvi colocar mangueira direto entre saída do radiador e tubo d'água, e coloquei uma direto do reservatório ao tubo d'água assim não uso aquele tampão( particularmente tampão parece gambiarra kkkkkkkkkkkk)


Eu quase que concordo contigo, o meu o dia que tiver que trocar esta mangueira também farei isto e acho a melhor opção, mas de imediato não trocarei porque a mangueira que eu tenho ali é original GM e como meu carro tem uma temperatura altamente normal, dificilmente ela estragará. No ano passado coloquei um tubo de agua paralelo e paguei menos que 30 reias porque estava desmontado e não deu para esperar o tubo original chegar e paguei em um tampão algo de 5 reasis e vendo o produto que parece quinta linha, comprei dois e usei um no tubo que já está cortando. O tubo comprei o original e vou trocar este mês e paguei 230,00 mas não usarei o tampão paralelo nele nem a pau. Sim se voce comprar um jahul que aqui custa 5 reais com certeza com menos de 6 meses ele já estará cortado porque a braçadeira vai cortando ele, por este motivo eu comprei um original e paguei 51 reais nele no ML, ai sim voce consegue ver diferença de produto porque eu tenho os dois e a diferença é tanta que eu concordo sim que neste caso usando um paralelo é gambiarra e olhando o tubo original comparando com o paralelo vejo ainda uma gambiarra muito maior. Se existe original, então existe lugar para ele, o difpicil é convencer que ele seja muito melhor que o paralelo e que a função dele é importante e precisa ser original.

Comprei no link abaixo, comprei dois e quem tiver vendo isto e quiser comprar, podem comprar porque ele realmente é original GM e na GM aqui não tinha de imediato e custava quase o mesmo preço.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=2


Sobre este tubo quando tive meu primeiro problema com ele já coloquei logo de inox, da empresa Nox Parts, veio conforme original, todas as entradas e saída e medidas de fixação.


Original meu tirei com 20 anos de uso e ainda bom, por isto comprei outro, apesar que nem sei quanto tempo terei este carro, mas seguro morreu de velho kkkkk
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueiras de arrefecimento

por chirola » 02 Dez 2021, 14:03

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Original meu tirei com 20 anos de uso e ainda bom, por isto comprei outro, apesar que nem sei quanto tempo terei este carro, mas seguro morreu de velho kkkkk

no meu carro ainda esta o cano de agua original de fabrica com suas abraçadeiras elasticas , cuando desmonte vi nele a data de fabricaçao nele (GM 97 ) e todas as mangueiras sao ainda as de fabrica nao estão inchadas nem agrietadas .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueiras de arrefecimento

por Almeidão » 02 Dez 2021, 17:14

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Original meu tirei com 20 anos de uso e ainda bom, por isto comprei outro, apesar que nem sei quanto tempo terei este carro, mas seguro morreu de velho kkkkk

no meu carro ainda esta o cano de agua original de fabrica com suas abraçadeiras elasticas , cuando desmonte vi nele a data de fabricaçao nele (GM 97 ) e todas as mangueiras sao ainda as de fabrica nao estão inchadas nem agrietadas .


O meu era aquele cano com as mangueras todas agarradas sem abraçadeiras, eu resolvi trocar por tempo de uso e ai coloquei todos separados e comprei tudo original. No fim do ano passado resolvi mexer ali e dar uma geral, tirei o tubo original ainda bom mas já estava meio marrom, coloquei um paralelo com a certeza de colocar um original este ano e ja comprei e é incrível a diferença. Vou desmontar cabeçote para dar uma geral e colocar o tubo original novo que já está com o tampão original e até o momento será o unico que terá abraçadeiras de parafuso, não consegui fazer uma abraçadeira elastica entrar bem ali e olha que aqueci uma para ficar fraca, mesmo assim acho que uma excessão vou usar outra. O resto tudo elastica e já vi na internet mecanico dizendo que elas afroxam com o tempo, quanta ignorância para usar outra coisa que é bem pior. Tenho um monte guardada e todas tem a mesma pressão das que estão no carro.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueiras de arrefecimento

por chirola » 02 Dez 2021, 18:40

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje não consegui fazer uma abraçadeira elastica entrar bem ali e olha que aqueci uma para ficar fraca, mesmo assim acho que uma excessão vou usar outra.


oi almeidão as abraçadeiras elasticas elas são bem justas deu trabalho para colocar umas novas no meu carro lembro que pasei vaselina na mangueira para facilitar e mesmo asim deu trabalho
de parafuso so tem um modelo que eu confio nao e das mais baratas mais a vedaçao que consegue é similar ao da abraçadeira elastica pelo seu formato , que são as ABRAÇADEIRA TIPO TUCHO, elas apertam parelho sem criar pontos com exesso de pressao como as comum de parafuso que é o motivo pelo cual tem problemas de rachar os bicos do cano de agua , rachar ou cortar a mangueira e não vedan tao bem asim e nao são tao baratas porque a maiora é de inox .
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueiras de arrefecimento

por Almeidão » 02 Dez 2021, 21:31

Gostei desta ai, vou ver se acho aqui e ali no também não precisa muito aperto, ele tem um pistão de borracha que entra dentro do tubo e de quebra abraça por cima. Sobre as maiores não tenho problemas, fiz um alicate apropriado para elas, só uma me dá trabalho que é a entrada da curva mas ela é maior também. Mas ele sem cabeçote não terei tanto trabalho em mexer ali kakakakak.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueiras de arrefecimento

por chirola » 03 Dez 2021, 00:13

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje uma me dá trabalho que é a entrada da curva mas ela é maior também

A mangueira curva que vai do corpo da termostatica para o cano de agua imagino é a mais ruim de colocar ,sem o cabeçote fica mais fácil mesmo, as abraçadeiras elásticas eu cuando tem espaço tiro com alicate de pressão ,abro bem ele e encaixa de boa a vantagem é que ate VC não soltar ele a a braçadeira fica aberta sem VC facer força e fica fácil manobralas
As abraçadeira tipo tucho não são baratas as pequenas custam em media 25 reais mais eu acho muito superior se comparar com aquelas batatinhas , no meu carro tem destas tipo rucho na mangueira da bomba hidráulica da duração e no retorno de gasolina nunca teve problema e veda bem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueiras de arrefecimento

por Almeidão » 03 Dez 2021, 08:43

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje uma me dá trabalho que é a entrada da curva mas ela é maior também

A mangueira curva que vai do corpo da termostatica para o cano de agua imagino é a mais ruim de colocar ,sem o cabeçote fica mais fácil mesmo, as abraçadeiras elásticas eu cuando tem espaço tiro com alicate de pressão ,abro bem ele e encaixa de boa a vantagem é que ate VC não soltar ele a a braçadeira fica aberta sem VC facer força e fica fácil manobralas
As abraçadeira tipo tucho não são baratas as pequenas custam em media 25 reais mais eu acho muito superior se comparar com aquelas batatinhas , no meu carro tem destas tipo rucho na mangueira da bomba hidráulica da duração e no retorno de gasolina nunca teve problema e veda bem


Tem uma ferramenta para comprar para estas abraçadeiras eu nunca comprei porque eu fiz uma funcional, são duas ferramentas entre outras que fiz que ajuda muito, uma é esta um alicate, passei o disco de corte na junção dele para aumentar a abertura da ponta e na ponta das duas pegadas eu passei o disco também fazendo uma valeta transversal e ai ele ficou perfeito, sem esta valeta ou cavidade fica perigoso ela soltar e se isto acontecer fora da mangueira ela sai voando perigosamente. Outra ferramenta, é uma alavanca com um soquete soldado nela para soltar a correia de acessório, é muito sofrível soltar ela por baixo e chave 15, levei uma porrada uma vez e inventei esta chave a qual tiro com facilidade por cima. Vou ver se apresento estas ferramentas ao desmontar o carro, são simples e úteis. Com certeza que o torquímetro estará em ação e o cabo de força que eu coloquei um cano de ferro nele tipo antena que aumenta e diminui.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueiras de arrefecimento

por chirola » 03 Dez 2021, 17:39

gostei da ideia da que vc fez para a correia de acessorios eu sofro com aquele esticador automatico

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueiras de arrefecimento

por Almeidão » 03 Dez 2021, 21:29

chirola escreveu:Fuente del Mensaje gostei da ideia da que vc fez para a correia de acessorios eu sofro com aquele esticador automatico


Aguenta uns dias ai que logo mostrarei ela pelo meu canal, é muito simples. Inclusive quando é preciso travar o esticador, faço tudo por cima sem sofrimento, falta de ferramentas corretas causa acidentes e nos deixam com mãos e dedos ardendo kakakakak
Imagem

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 19:59