O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPrisioneiros de roda

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Alebalta1974
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2021, 19:32
Nome Completo: Alexandre Baltazar
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade: 49

Prisioneiros de roda

por Alebalta1974 » 28 Mar 2021, 19:31

Boa noite, tenho um Vectra GLS ano 2000, e pretendo trocar os parafusos das rodas por prisioneiros; alguém já fez essa adaptação? Qual Cj de prisioneiro e porca posso utilizar?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Prisioneiros de roda

por chirola » 29 Mar 2021, 00:04

Alebalta1974 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, tenho um Vectra GLS ano 2000, e pretendo trocar os parafusos das rodas por prisioneiros; alguém já fez essa adaptação? Qual Cj de prisioneiro e porca posso utilizar?


pode colocar prisioneiros de omega ou civic , a porca mesma coisa omega ou civic ,
ou tira a medida do compremento e compra em alguma casa de parafuso

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Prisioneiros de roda

por chirola » 29 Mar 2021, 00:05

acredito que os do chevette de para colocar tambem , e porca as do civic lembro ser bem confiaveis

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Prisioneiros de roda

por Almeidão » 29 Mar 2021, 07:32

Bem, para fixar estes prisioneiros serão preciso tirar os discos e tambor caso seja tambor, por isto sugiro testar bem estes prisioneiros para ver se não atrapalha na troca de uma destas peças no futuro, eu acho que não mas não custa testar. Não sei como você imagina prender eles nos cubos, mas um trava rosca como Loctite seria o suficiente e muito cuidado para não parafusar ele além da rosca e muito menos antes do fim, ele tem que está justo nesta medida.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Prisioneiros de roda

por chirola » 29 Mar 2021, 11:37

os prisioneiros que vem original nos carros eles sao encaixados a preçao no cubo , ele tem uma parte com rosca e uma parte com estrias para encaixar no cubo e nao girar so que a parte que encaixa no cubo e mais grosa entao teria que abrir o buraco do cubo para encaixar .

Imagem

ou simplesmente pode comprar parafusos de aço e parafusar do lado de dentro do cubo e como falo almeidao colocar trava-rosca e apertar bem nao podem ter folga mais tem que ser de aço .
se colocar parafusos monta e confere se a cabeça do parafuso nao atrapalha o funcionamento do freio de mao , a cabeça do parafuso pode rosar em algumamola se for alta .
nao coloca prisioneiros comumdaqueles que sao uma barra roscada paresendo parafuso sem cabeça porque nao da certo acaba saindo junto com a porca

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Prisioneiros de roda

por Almeidão » 29 Mar 2021, 13:02

chirola escreveu:Fuente del Mensaje os prisioneiros que vem original nos carros eles sao encaixados a preçao no cubo , ele tem uma parte com rosca e uma parte com estrias para encaixar no cubo e nao girar so que a parte que encaixa no cubo e mais grosa entao teria que abrir o buraco do cubo para encaixar .

Imagem

ou simplesmente pode comprar parafusos de aço e parafusar do lado de dentro do cubo e como falo almeidao colocar trava-rosca e apertar bem nao podem ter folga mais tem que ser de aço .
se colocar parafusos monta e confere se a cabeça do parafuso nao atrapalha o funcionamento do freio de mao , a cabeça do parafuso pode rosar em algumamola se for alta .
nao coloca prisioneiros comumdaqueles que sao uma barra roscada paresendo parafuso sem cabeça porque nao da certo acaba saindo junto com a porca


Este tipo de prisioneiro é o ideal para o carro, dará um pouquinho mais de trabalho porque teria que achar a medida certa para abrir no cubo sem tirar ele do local e com certeza desmontado tipo tirar os discos frente e trás e se for tambor tirar igual. Eu acho que com o furo correto dá para colocar ele e ir apertando a porca até ele encostar, isto eu acho (não tenho a certeza) o correto é na prensa. No caso de usar um parafuso sem cabeça e tem que ser de aço, não pode ser de ferro, a parte cortada deve ser parafusada com loctite e a parte boa para fora, não será difícil parafusar porque não tem nada prendendo e estando aberto saberão colocar até o limite máximo e esperar uma hora para o loctite reagir e já pode montar os pneus. Tem que estudar bem, para ter o tamanho correto dos parafusos porque se for pensar em trocar rodas, já é um problema a mais porque terão que usar uma com esta mesma medida para não faltar parafusos e nem sobrar muito.
Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 08:43