O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BChicote engate - como entregar o 12v permanente?

5 mensagens   •   Página 1 de 1
diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chicote engate - como entregar o 12v permanente?

por diego_ » 06 Ago 2021, 17:39

Saudações pessoal tudo bem?

estou para instalar o chicote original do engate do vectra (padrão 13 pinos) e queria saber se alguem já usou ele e como fez para entregar o 12v permanente. Pelo menos na fiação não vi um conector para entregar aquilo ali.

Para quem tem curiosidade estou falando do item 1736262 e 90513263.

e para quem tiver mais curiosidade segue o manual de instalação, vou tirar fotos do chicote e postar em seguida

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chicote engate - como entregar o 12v permanente?

por diego_ » 06 Ago 2021, 18:07

Agora o chicote original:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chicote engate - como entregar o 12v permanente?

por chirola » 07 Ago 2021, 13:16

pelo que vi no manual o chicote pega o sinal do plug das lanternas e da alabanca da seta , aterra em algum parafuso do parachoque e vai um fio la no lug do modulo conforto que imagino deve ter a ver com a lampada que fala para colocar no painel .
bem legal o chicote original .
12 v direto no plug tem o da lanterna lanterna e farol acende mesmo sem a chave no contato , no caso dependendo para que for utilizado o positivo 12v direto compensa tirar la direto da bateria e colocar um fusivel nele , falo porque o meu coroa tinha um trailer tipo camping e para que o trailer posa utilizar a bateria para iluminaçao interna geladeira etc foi pasado um fio de 12mm da bateria ate la atrais e feito um plug separado , por iso depende para que vai utilizar o positivo e pode mudar o grosor do fio dependendo do consumo eletrico , o chicote original e plug and play mais tem cara que é so para iluminaçao das lanternas do reboque .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chicote engate - como entregar o 12v permanente?

por Almeidão » 07 Ago 2021, 17:21

Eu não estou certo se tem um positivo direto ali atrás com potencia para isto, ter tem mais achei amperagem muito baixa, eu de você traria um de lá usando um fio mais grosso, pode ser da caixa de fusível mesmo, busque um lugar de 20 ou 30 amperes e tira este positivo depois do fusível, nunca antes, assim ele já chega protegido, acho este reboque feio pra caramba, mas eu o tenho mesmo sem usar reboque, aqui estaciono e deixo espaço na frente, se quiser bater que bata nele.
Aliás o meu tem o positivo, mas eu trouxe um positivo de lá da caixa de fusível, tenho só pra encanar, mas nunca usei. Não use positivo pós chave ali, tudo que é pós chave esquenta muito o comutador e como ele tem um plastico no contato, ele derrete e você fica a pé, aconteceu isto comigo no transito pesado e com o pé no freio por muito tempo e meu carro é uma arvore de natal quando piso no freio, maior defesa visual existente em um carro
Imagem

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chicote engate - como entregar o 12v permanente?

por diego_ » 07 Ago 2021, 21:26

Fiz a instalação hoje a tarde dele. Realmente nao existe um conector 12v parrudo vindo da bateria, todo o resto é plug and play, mto pratico para instalar. Nao puxei o 12v ainda pois vou mexer em algumas coisas do meu som e ja aproveito e boto um distribuidor de 12v ali. Quanto ao painel, tive uma otima noticia. O fio que pede para adaptar o conector do painel ja estava lá, então estou com um fio sobrando aqui, vou ver o que fazer com ele. A notícia triste foi que a lampada do air bag queimou, agora vou deixar tudo desmontado para comprar uma nova amanhã cedo. O pior mesmo foi limpar a limalha de ferro que voa para tudo quanto é lado depois que faz o furo de passagem do cabeamento
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 185 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 11:24