O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[PROBLEMA] Queima de Fusivel

31 mensagens
  • 1
  • 2
Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 20 Abr 2022, 10:50

Bom dia, tudo bem com vocês?
Tenho um vectra 99 22.2 GL 8V, toda vez que eu procuro acelerar um pouco mais forte de primeira ou segunda marcha, ele queima um Fusivel de 30 Amp fazendo com que o carro apague por completo, só funcione parte de energia, ele queimando esse fusivel desliga até a injeção.

Esse fusivel no meu carro ta localizado em cima da bateria, olhando o carro de frente, proximo dele tem uns outros fusiveis de 60amp, esse de 30 amp é fusivel grande, não é o mesmo tamanho que tem na caixa de fusivel no painel.


Alguem pode me ajudar? Tentei procurar algo relacionado no manual pra saber do que se trata o fusivel mas não encontrei nada, só encontrei da caixa interna.
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Almeidão » 20 Abr 2022, 12:16

São fusíveis diferentes, tem na frente da bateria também, é fácil dizer o que faz ele queimar e com certeza é um curto, mas onde está este curto só procurando mesmo e tudo indica que é algo relacionado a ignição e coincide de queimar as vezes quanvo você acelera e estas "as vezes" para você se tornou sempre.
As possibilidades são Arranque, Alternador ou comutador de ignição. Solta o positivo da bateria, pega uma chave 13 afroxa uma porca do arranque e posicione melhor os cabos entrando ali nele, nçao aperte muito mas nçao deixe frouxo, cheeca ai os fios que ele tem e acho que tem um tambem com chave 10, depois acerte os fios que entram ali no alternador veja de estão isolados do alternador e vderifique bem se um destes fios Arranque e alternador não estão com a proteção gasta e encostando no motor. Tira e monta com leve camada de graxa o negativo da bateria e o que entra ali embaixo do trambulador da caixa de marcha, do lado da caixa e na outra ponta, os fusíveis que estão ali, pode ser todos, passe uma leve camada de graxa nas laminas e coloque ele no local. Agora você já poderá ligar o cabo positivo da bateria, sobre os vidros elétricos, basta sergurar o botão de cada um 3 segundos no alto se tiverem fechados e subir e segurar 3 segundos os que tiverem abertos para ajustar o automáticos

Esta seria uma dica simples antes de procurar qualquer outra coisa e sair gastando com o comutador etc.
Imagem

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 20 Abr 2022, 12:31

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje São fusíveis diferentes, tem na frente da bateria também, é fácil dizer o que faz ele queimar e com certeza é um curto, mas onde está este curto só procurando mesmo e tudo indica que é algo relacionado a ignição e coincide de queimar as vezes quanvo você acelera e estas "as vezes" para você se tornou sempre.
As possibilidades são Arranque, Alternador ou comutador de ignição. Solta o positivo da bateria, pega uma chave 13 afroxa uma porca do arranque e posicione melhor os cabos entrando ali nele, nçao aperte muito mas nçao deixe frouxo, cheeca ai os fios que ele tem e acho que tem um tambem com chave 10, depois acerte os fios que entram ali no alternador veja de estão isolados do alternador e vderifique bem se um destes fios Arranque e alternador não estão com a proteção gasta e encostando no motor. Tira e monta com leve camada de graxa o negativo da bateria e o que entra ali embaixo do trambulador da caixa de marcha, do lado da caixa e na outra ponta, os fusíveis que estão ali, pode ser todos, passe uma leve camada de graxa nas laminas e coloque ele no local. Agora você já poderá ligar o cabo positivo da bateria, sobre os vidros elétricos, basta sergurar o botão de cada um 3 segundos no alto se tiverem fechados e subir e segurar 3 segundos os que tiverem abertos para ajustar o automáticos

Esta seria uma dica simples antes de procurar qualquer outra coisa e sair gastando com o comutador etc.


Então infelizmente não é as vezes que ele queima, é sempre, sempre que tenta acelerar mais forte ele queima, ele nao fica acoplaco a uma parte de plastico ali na bateria mesmo, nesse fusivel existe um fio que vai pra caixa de rele que fica acima dele, nessa caixa tem 2 reles somente.
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Almeidão » 20 Abr 2022, 14:08

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje São fusíveis diferentes, tem na frente da bateria também, é fácil dizer o que faz ele queimar e com certeza é um curto, mas onde está este curto só procurando mesmo e tudo indica que é algo relacionado a ignição e coincide de queimar as vezes quanvo você acelera e estas "as vezes" para você se tornou sempre.
As possibilidades são Arranque, Alternador ou comutador de ignição. Solta o positivo da bateria, pega uma chave 13 afroxa uma porca do arranque e posicione melhor os cabos entrando ali nele, nçao aperte muito mas nçao deixe frouxo, cheeca ai os fios que ele tem e acho que tem um tambem com chave 10, depois acerte os fios que entram ali no alternador veja de estão isolados do alternador e vderifique bem se um destes fios Arranque e alternador não estão com a proteção gasta e encostando no motor. Tira e monta com leve camada de graxa o negativo da bateria e o que entra ali embaixo do trambulador da caixa de marcha, do lado da caixa e na outra ponta, os fusíveis que estão ali, pode ser todos, passe uma leve camada de graxa nas laminas e coloque ele no local. Agora você já poderá ligar o cabo positivo da bateria, sobre os vidros elétricos, basta sergurar o botão de cada um 3 segundos no alto se tiverem fechados e subir e segurar 3 segundos os que tiverem abertos para ajustar o automáticos

Esta seria uma dica simples antes de procurar qualquer outra coisa e sair gastando com o comutador etc.


Então infelizmente não é as vezes que ele queima, é sempre, sempre que tenta acelerar mais forte ele queima, ele nao fica acoplaco a uma parte de plastico ali na bateria mesmo, nesse fusivel existe um fio que vai pra caixa de rele que fica acima dele, nessa caixa tem 2 reles somente.


Seria uma adaptação? Os relês são da Cor roxa? na caixa de relês acima tem dois roxos, um é da bomba de combustível, original se for este o fusível é dentro da caixa embaixo do volante. O outro é o relê da ignição, Veja ai e tenta descobrir quem é quem e se for a bomba terás que checar la no conector dela em cima do banco, tomada que atravessa a tampa e os cabos da bomba, e pode ser a propria bomba. Eu não conheço este fusível externo por isto acho ser adaptação, mas um ai acho que irá informar sobre ele.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por chirola » 20 Abr 2022, 14:27

mh o mega fusivel que fala e da injeção , la na caixinha acima do cilindro de freio geralmente tem 3 reles um é o rele prncipal , um é da bomba de gasolina e o outro é do sensor de velocidade não sei se nos carros sem abs tem os treis reles o so tem dois , o primeiro que eu testaria é a voltagem que carrega o alternador pode ser problema no regulador dele que de picos de voltagem altos e acabe queimando o fusivel , segundo checaria a fiação plug e bomba de gasolina , e muito dificil achar defeitos eletricos e cuando acha e uma coisa simples .

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 20 Abr 2022, 17:32

chirola escreveu:Fuente del Mensaje mh o mega fusivel que fala e da injeção , la na caixinha acima do cilindro de freio geralmente tem 3 reles um é o rele prncipal , um é da bomba de gasolina e o outro é do sensor de velocidade não sei se nos carros sem abs tem os treis reles o so tem dois , o primeiro que eu testaria é a voltagem que carrega o alternador pode ser problema no regulador dele que de picos de voltagem altos e acabe queimando o fusivel , segundo checaria a fiação plug e bomba de gasolina , e muito dificil achar defeitos eletricos e cuando acha e uma coisa simples .


Isso mesmo tem conexão pra 3 reles, mas o meu só tem 2, vou pedir a um eletricista pra verificar o regulador de voltagem porque não sei medir ele, ou tem como medir só com um multimetro?
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por chirola » 20 Abr 2022, 23:22

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje tem como medir só com um multimetro?

Mede com multímetro na escala 20v com o carro ligado nos pólos da bateria deveria marcar entre 13v e 14,4 se passar de14,5 tem problema no regulado de voltagem do alternado e carrega de mais teve um carro meu que queimou uma par de fusíveis e o alternador carregava 15,i arume ele e fico bom ,teve um fusca que bélico um fio da cebolinha de marcha re e cuando colocava a re queimava o fusível pode ser qualquer coisa mais tem que ir checando nos tempos libres ate achar ou pagar para alguem achar o problema

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 22 Abr 2022, 13:19

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje tem como medir só com um multimetro?

Mede com multímetro na escala 20v com o carro ligado nos pólos da bateria deveria marcar entre 13v e 14,4 se passar de14,5 tem problema no regulado de voltagem do alternado e carrega de mais teve um carro meu que queimou uma par de fusíveis e o alternador carregava 15,i arume ele e fico bom ,teve um fusca que bélico um fio da cebolinha de marcha re e cuando colocava a re queimava o fusível pode ser qualquer coisa mais tem que ir checando nos tempos libres ate achar ou pagar para alguem achar o problema


Fiz a medição fica em 14.02
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Almeidão » 22 Abr 2022, 13:55

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje tem como medir só com um multimetro?

Mede com multímetro na escala 20v com o carro ligado nos pólos da bateria deveria marcar entre 13v e 14,4 se passar de14,5 tem problema no regulado de voltagem do alternado e carrega de mais teve um carro meu que queimou uma par de fusíveis e o alternador carregava 15,i arume ele e fico bom ,teve um fusca que bélico um fio da cebolinha de marcha re e cuando colocava a re queimava o fusível pode ser qualquer coisa mais tem que ir checando nos tempos libres ate achar ou pagar para alguem achar o problema


Fiz a medição fica em 14.02


Você acelerou o carro na hora que foi medido pra ver quanto ele sobe? Será que esta bateria não está em curto?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por chirola » 22 Abr 2022, 15:25

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Fiz a medição fica em 14.02

tem que achar certo em que situação especifica queima , por exemplo se acelera de forma bruta com tps 100% e com tps 50% mesmo sendo brusca não ou coisas do tipo ele nõa queima sempre então tem situações especificas .
coisas que vão ligadas no fusivel da injeção são tudo o relacionado a ela
valvula de purga do canister abre e fecha com pulsos e depende da aceleração ,bobina , sensor de rotação , bicos injetores , sonda lambda tem leitura variavel , chicote dos reles da injeção e da bomba, seu carro tem 3 porta reles e so tem dois no lugar um da bomba um da injeção e um do sensor de velocidade algum foi parar em outro lugar tem que ver aonde seria feita a adaptação e como foi feita , conferir plug de sensores , bomba atuadores etc para ver se tem algum extranho ou com snal de queimado ou algo do estilo igual os porta reles .
tambem tem que ver se foi colocado algum equipamento extra no carro e ligado na linha postivo da injeção por exemplo alarmes , som , o tal do kit verão que não sei porque merds ainda instalam ou coisas asim .
nas aceleradas brutas o motor mexe e se tem algum coxim estourado ou cansado mexe mais e pode puxar algum fio que esteja meio curto de tamanho ,
por exemplo se o carro esta parado e acelerar ele queima ou so comele rodando , com a chave em contato e o motor desligado queima se pisar o acelerador ate o fundo ou de forma bruta , tem que ir testando tudo so asim vai achar .

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 26 Abr 2022, 06:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje tem como medir só com um multimetro?

Mede com multímetro na escala 20v com o carro ligado nos pólos da bateria deveria marcar entre 13v e 14,4 se passar de14,5 tem problema no regulado de voltagem do alternado e carrega de mais teve um carro meu que queimou uma par de fusíveis e o alternador carregava 15,i arume ele e fico bom ,teve um fusca que bélico um fio da cebolinha de marcha re e cuando colocava a re queimava o fusível pode ser qualquer coisa mais tem que ir checando nos tempos libres ate achar ou pagar para alguem achar o problema


Fiz a medição fica em 14.02


Você acelerou o carro na hora que foi medido pra ver quanto ele sobe? Será que esta bateria não está em curto?

Sim acelerei o carro, máximo que chegou foi 14.2, ai liga farol alto cai pra 13.3 +/-
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 26 Abr 2022, 06:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Fiz a medição fica em 14.02

tem que achar certo em que situação especifica queima , por exemplo se acelera de forma bruta com tps 100% e com tps 50% mesmo sendo brusca não ou coisas do tipo ele nõa queima sempre então tem situações especificas .
coisas que vão ligadas no fusivel da injeção são tudo o relacionado a ela
valvula de purga do canister abre e fecha com pulsos e depende da aceleração ,bobina , sensor de rotação , bicos injetores , sonda lambda tem leitura variavel , chicote dos reles da injeção e da bomba, seu carro tem 3 porta reles e so tem dois no lugar um da bomba um da injeção e um do sensor de velocidade algum foi parar em outro lugar tem que ver aonde seria feita a adaptação e como foi feita , conferir plug de sensores , bomba atuadores etc para ver se tem algum extranho ou com snal de queimado ou algo do estilo igual os porta reles .
tambem tem que ver se foi colocado algum equipamento extra no carro e ligado na linha postivo da injeção por exemplo alarmes , som , o tal do kit verão que não sei porque merds ainda instalam ou coisas asim .
nas aceleradas brutas o motor mexe e se tem algum coxim estourado ou cansado mexe mais e pode puxar algum fio que esteja meio curto de tamanho ,
por exemplo se o carro esta parado e acelerar ele queima ou so comele rodando , com a chave em contato e o motor desligado queima se pisar o acelerador ate o fundo ou de forma bruta , tem que ir testando tudo so asim vai achar .



Eu notei, que ele só queima de primeira marcha, se você forçar o carro, no caso de cantar pneu, ou querer sair de um semaforo por exemplo com o pé afundado no acelerador ele queima, parado pode acelerar a avontade que não queima ou de marcha mais longa também pode acelerar que não queima, ontem fui dar uma volta com minhas crianças e voltando pra casa, joguei em neutro e comecei a acelerar o carro tava em movimento, não queimou, estiquei 2 marcha tambem forte nao queimou, a hora que parei o carro, engatei a primeira, e fui sair forte ele queimou
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por chirola » 26 Abr 2022, 14:48

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje a hora que parei o carro, engatei a primeira, e fui sair forte ele queimou

as arrancadas cfortes com carro parado faz mexer o conjunto motor e cambio ou algum fio que mexe junto com o cinjunto , acene a luz da injeção em algum momento?

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 26 Abr 2022, 15:31

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje a hora que parei o carro, engatei a primeira, e fui sair forte ele queimou

as arrancadas cfortes com carro parado faz mexer o conjunto motor e cambio ou algum fio que mexe junto com o cinjunto , acene a luz da injeção em algum momento?


Acende luz de injeção andando, ela acende apaga, o carro não falha em nenhum momento, pega na partida fácil, anda liso, parado o motor e câmbio mexe sim porém é o normal mesmo, os coxim nenhum tá estourado
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por chirola » 26 Abr 2022, 16:16

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Acende luz de injeção andando

teria que ver porque acende pode ser o problema do seu carro , ja caso similar com a sonda lambda dando curto e queimando o fusivel . sim o motor mexe so que nas arrancadas mexe mais e a puxada e mais forte

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 28 Abr 2022, 07:20

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Acende luz de injeção andando

teria que ver porque acende pode ser o problema do seu carro , ja caso similar com a sonda lambda dando curto e queimando o fusivel . sim o motor mexe so que nas arrancadas mexe mais e a puxada e mais forte



Tem como medir para ver se a Sonda está boa? Fazer teste com ela no multimetro? Se sim como faço?
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Almeidão » 28 Abr 2022, 07:40

A sonda testada no multimetro é fácil, eu estou preparando um vidio como testar ela tambem. Com o carro frio você liga o positivo do multimetro no fio da sonda (com um fio) e o negativo no polo negativo da bateria e o multimetro na escala 2000 milevolt. Se for uma sonda de mais de um fio, você usará o positivo no multimetro no fio preto da sonda. Liga o carro, ele vai esquentar e aparecer o resultado oscilando 100, 400 e 800, tem que ficar oscilando quente entre 400 e 800 e só aparece o resultado máximo depois de quente. O carro com mais de um fio terá o mesmo resultado, porem mais rápido porque estes outros fios são exatamente para esquentar a sonda. Se der mais que 800, melhor ainda, mas se ficar agarrado em 200 ou oscilando com maximo 200 e 300, é porque ela está ruim.

Eu sinceramente não estou 100% certo se o Vectra com mais de um fio seja realmene o fio preto que emite o sinal, se for esta sonda, aconselho a verificar se realmente seria o preto.

Eu estou preparando um teste para sonda simples de um fio.
Imagem

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 30 Abr 2022, 09:21

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A sonda testada no multimetro é fácil, eu estou preparando um vidio como testar ela tambem. Com o carro frio você liga o positivo do multimetro no fio da sonda (com um fio) e o negativo no polo negativo da bateria e o multimetro na escala 2000 milevolt. Se for uma sonda de mais de um fio, você usará o positivo no multimetro no fio preto da sonda. Liga o carro, ele vai esquentar e aparecer o resultado oscilando 100, 400 e 800, tem que ficar oscilando quente entre 400 e 800 e só aparece o resultado máximo depois de quente. O carro com mais de um fio terá o mesmo resultado, porem mais rápido porque estes outros fios são exatamente para esquentar a sonda. Se der mais que 800, melhor ainda, mas se ficar agarrado em 200 ou oscilando com maximo 200 e 300, é porque ela está ruim.

Eu sinceramente não estou 100% certo se o Vectra com mais de um fio seja realmene o fio preto que emite o sinal, se for esta sonda, aconselho a verificar se realmente seria o preto.

Eu estou preparando um teste para sonda simples de um fio.


Estou fazendo o teste nesse exato momento, frio fica em 330/380 aguardando carro esquentar ...carro esquentou motor e acionou ventoinha, caiu pra 280 260, ventoinha parou de girar e continuou no 280 260
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 30 Abr 2022, 09:22

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A sonda testada no multimetro é fácil, eu estou preparando um vidio como testar ela tambem. Com o carro frio você liga o positivo do multimetro no fio da sonda (com um fio) e o negativo no polo negativo da bateria e o multimetro na escala 2000 milevolt. Se for uma sonda de mais de um fio, você usará o positivo no multimetro no fio preto da sonda. Liga o carro, ele vai esquentar e aparecer o resultado oscilando 100, 400 e 800, tem que ficar oscilando quente entre 400 e 800 e só aparece o resultado máximo depois de quente. O carro com mais de um fio terá o mesmo resultado, porem mais rápido porque estes outros fios são exatamente para esquentar a sonda. Se der mais que 800, melhor ainda, mas se ficar agarrado em 200 ou oscilando com maximo 200 e 300, é porque ela está ruim.

Eu sinceramente não estou 100% certo se o Vectra com mais de um fio seja realmene o fio preto que emite o sinal, se for esta sonda, aconselho a verificar se realmente seria o preto.

Eu estou preparando um teste para sonda simples de um fio.


Estou fazendo o teste nesse exato momento, frio fica em 330/380 aguardando carro esquentar ...carro esquentou motor e acionou ventoinha, caiu pra 280 260, ventoinha parou de girar e continuou no 280 260

Mas não passou dos 380 como você disse que deveria trabalhar 400 a 800 quente
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 30 Abr 2022, 11:47

O fusível fica nessa caixa

Imagem

Ele é ligado nesse fio, passa por baixo dos reles e vai pro chicote, mas não é ligado em nenhum rele.

Imagem
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

31 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 228 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 11:40