Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje São fusíveis diferentes, tem na frente da bateria também, é fácil dizer o que faz ele queimar e com certeza é um curto, mas onde está este curto só procurando mesmo e tudo indica que é algo relacionado a ignição e coincide de queimar as vezes quanvo você acelera e estas "as vezes" para você se tornou sempre.
As possibilidades são Arranque, Alternador ou comutador de ignição. Solta o positivo da bateria, pega uma chave 13 afroxa uma porca do arranque e posicione melhor os cabos entrando ali nele, nçao aperte muito mas nçao deixe frouxo, cheeca ai os fios que ele tem e acho que tem um tambem com chave 10, depois acerte os fios que entram ali no alternador veja de estão isolados do alternador e vderifique bem se um destes fios Arranque e alternador não estão com a proteção gasta e encostando no motor. Tira e monta com leve camada de graxa o negativo da bateria e o que entra ali embaixo do trambulador da caixa de marcha, do lado da caixa e na outra ponta, os fusíveis que estão ali, pode ser todos, passe uma leve camada de graxa nas laminas e coloque ele no local. Agora você já poderá ligar o cabo positivo da bateria, sobre os vidros elétricos, basta sergurar o botão de cada um 3 segundos no alto se tiverem fechados e subir e segurar 3 segundos os que tiverem abertos para ajustar o automáticos
Esta seria uma dica simples antes de procurar qualquer outra coisa e sair gastando com o comutador etc.
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje São fusíveis diferentes, tem na frente da bateria também, é fácil dizer o que faz ele queimar e com certeza é um curto, mas onde está este curto só procurando mesmo e tudo indica que é algo relacionado a ignição e coincide de queimar as vezes quanvo você acelera e estas "as vezes" para você se tornou sempre.
As possibilidades são Arranque, Alternador ou comutador de ignição. Solta o positivo da bateria, pega uma chave 13 afroxa uma porca do arranque e posicione melhor os cabos entrando ali nele, nçao aperte muito mas nçao deixe frouxo, cheeca ai os fios que ele tem e acho que tem um tambem com chave 10, depois acerte os fios que entram ali no alternador veja de estão isolados do alternador e vderifique bem se um destes fios Arranque e alternador não estão com a proteção gasta e encostando no motor. Tira e monta com leve camada de graxa o negativo da bateria e o que entra ali embaixo do trambulador da caixa de marcha, do lado da caixa e na outra ponta, os fusíveis que estão ali, pode ser todos, passe uma leve camada de graxa nas laminas e coloque ele no local. Agora você já poderá ligar o cabo positivo da bateria, sobre os vidros elétricos, basta sergurar o botão de cada um 3 segundos no alto se tiverem fechados e subir e segurar 3 segundos os que tiverem abertos para ajustar o automáticos
Esta seria uma dica simples antes de procurar qualquer outra coisa e sair gastando com o comutador etc.
Então infelizmente não é as vezes que ele queima, é sempre, sempre que tenta acelerar mais forte ele queima, ele nao fica acoplaco a uma parte de plastico ali na bateria mesmo, nesse fusivel existe um fio que vai pra caixa de rele que fica acima dele, nessa caixa tem 2 reles somente.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje mh o mega fusivel que fala e da injeção , la na caixinha acima do cilindro de freio geralmente tem 3 reles um é o rele prncipal , um é da bomba de gasolina e o outro é do sensor de velocidade não sei se nos carros sem abs tem os treis reles o so tem dois , o primeiro que eu testaria é a voltagem que carrega o alternador pode ser problema no regulador dele que de picos de voltagem altos e acabe queimando o fusivel , segundo checaria a fiação plug e bomba de gasolina , e muito dificil achar defeitos eletricos e cuando acha e uma coisa simples .
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje tem como medir só com um multimetro?
chirola escreveu:Fuente del MensajeJoaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje tem como medir só com um multimetro?
Mede com multímetro na escala 20v com o carro ligado nos pólos da bateria deveria marcar entre 13v e 14,4 se passar de14,5 tem problema no regulado de voltagem do alternado e carrega de mais teve um carro meu que queimou uma par de fusíveis e o alternador carregava 15,i arume ele e fico bom ,teve um fusca que bélico um fio da cebolinha de marcha re e cuando colocava a re queimava o fusível pode ser qualquer coisa mais tem que ir checando nos tempos libres ate achar ou pagar para alguem achar o problema
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeJoaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje tem como medir só com um multimetro?
Mede com multímetro na escala 20v com o carro ligado nos pólos da bateria deveria marcar entre 13v e 14,4 se passar de14,5 tem problema no regulado de voltagem do alternado e carrega de mais teve um carro meu que queimou uma par de fusíveis e o alternador carregava 15,i arume ele e fico bom ,teve um fusca que bélico um fio da cebolinha de marcha re e cuando colocava a re queimava o fusível pode ser qualquer coisa mais tem que ir checando nos tempos libres ate achar ou pagar para alguem achar o problema
Fiz a medição fica em 14.02
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Fiz a medição fica em 14.02
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeJoaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeJoaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje tem como medir só com um multimetro?
Mede com multímetro na escala 20v com o carro ligado nos pólos da bateria deveria marcar entre 13v e 14,4 se passar de14,5 tem problema no regulado de voltagem do alternado e carrega de mais teve um carro meu que queimou uma par de fusíveis e o alternador carregava 15,i arume ele e fico bom ,teve um fusca que bélico um fio da cebolinha de marcha re e cuando colocava a re queimava o fusível pode ser qualquer coisa mais tem que ir checando nos tempos libres ate achar ou pagar para alguem achar o problema
Fiz a medição fica em 14.02
Você acelerou o carro na hora que foi medido pra ver quanto ele sobe? Será que esta bateria não está em curto?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Fiz a medição fica em 14.02
tem que achar certo em que situação especifica queima , por exemplo se acelera de forma bruta com tps 100% e com tps 50% mesmo sendo brusca não ou coisas do tipo ele nõa queima sempre então tem situações especificas .
coisas que vão ligadas no fusivel da injeção são tudo o relacionado a ela
valvula de purga do canister abre e fecha com pulsos e depende da aceleração ,bobina , sensor de rotação , bicos injetores , sonda lambda tem leitura variavel , chicote dos reles da injeção e da bomba, seu carro tem 3 porta reles e so tem dois no lugar um da bomba um da injeção e um do sensor de velocidade algum foi parar em outro lugar tem que ver aonde seria feita a adaptação e como foi feita , conferir plug de sensores , bomba atuadores etc para ver se tem algum extranho ou com snal de queimado ou algo do estilo igual os porta reles .
tambem tem que ver se foi colocado algum equipamento extra no carro e ligado na linha postivo da injeção por exemplo alarmes , som , o tal do kit verão que não sei porque merds ainda instalam ou coisas asim .
nas aceleradas brutas o motor mexe e se tem algum coxim estourado ou cansado mexe mais e pode puxar algum fio que esteja meio curto de tamanho ,
por exemplo se o carro esta parado e acelerar ele queima ou so comele rodando , com a chave em contato e o motor desligado queima se pisar o acelerador ate o fundo ou de forma bruta , tem que ir testando tudo so asim vai achar .
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje a hora que parei o carro, engatei a primeira, e fui sair forte ele queimou
chirola escreveu:Fuente del MensajeJoaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje a hora que parei o carro, engatei a primeira, e fui sair forte ele queimou
as arrancadas cfortes com carro parado faz mexer o conjunto motor e cambio ou algum fio que mexe junto com o cinjunto , acene a luz da injeção em algum momento?
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Acende luz de injeção andando
chirola escreveu:Fuente del MensajeJoaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Acende luz de injeção andando
teria que ver porque acende pode ser o problema do seu carro , ja caso similar com a sonda lambda dando curto e queimando o fusivel . sim o motor mexe so que nas arrancadas mexe mais e a puxada e mais forte
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A sonda testada no multimetro é fácil, eu estou preparando um vidio como testar ela tambem. Com o carro frio você liga o positivo do multimetro no fio da sonda (com um fio) e o negativo no polo negativo da bateria e o multimetro na escala 2000 milevolt. Se for uma sonda de mais de um fio, você usará o positivo no multimetro no fio preto da sonda. Liga o carro, ele vai esquentar e aparecer o resultado oscilando 100, 400 e 800, tem que ficar oscilando quente entre 400 e 800 e só aparece o resultado máximo depois de quente. O carro com mais de um fio terá o mesmo resultado, porem mais rápido porque estes outros fios são exatamente para esquentar a sonda. Se der mais que 800, melhor ainda, mas se ficar agarrado em 200 ou oscilando com maximo 200 e 300, é porque ela está ruim.
Eu sinceramente não estou 100% certo se o Vectra com mais de um fio seja realmene o fio preto que emite o sinal, se for esta sonda, aconselho a verificar se realmente seria o preto.
Eu estou preparando um teste para sonda simples de um fio.
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje A sonda testada no multimetro é fácil, eu estou preparando um vidio como testar ela tambem. Com o carro frio você liga o positivo do multimetro no fio da sonda (com um fio) e o negativo no polo negativo da bateria e o multimetro na escala 2000 milevolt. Se for uma sonda de mais de um fio, você usará o positivo no multimetro no fio preto da sonda. Liga o carro, ele vai esquentar e aparecer o resultado oscilando 100, 400 e 800, tem que ficar oscilando quente entre 400 e 800 e só aparece o resultado máximo depois de quente. O carro com mais de um fio terá o mesmo resultado, porem mais rápido porque estes outros fios são exatamente para esquentar a sonda. Se der mais que 800, melhor ainda, mas se ficar agarrado em 200 ou oscilando com maximo 200 e 300, é porque ela está ruim.
Eu sinceramente não estou 100% certo se o Vectra com mais de um fio seja realmene o fio preto que emite o sinal, se for esta sonda, aconselho a verificar se realmente seria o preto.
Eu estou preparando um teste para sonda simples de um fio.
Estou fazendo o teste nesse exato momento, frio fica em 330/380 aguardando carro esquentar ...carro esquentou motor e acionou ventoinha, caiu pra 280 260, ventoinha parou de girar e continuou no 280 260
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