O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra não desliga

2 mensagens   •   Página 1 de 1
ClaudeVanDaime
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mai 2021, 07:37
Nome Completo: Claudio May
Cidade: Rio Verde
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Vectra não desliga

por ClaudeVanDaime » 25 Jul 2022, 09:12

Bom dia pessoal!

Meu vecão tá apresentando um problema diferente hehehehe, geralmente eu me preocupo com ele não pegar, agora ele não está desligando.

Abasteci em um posto aqui de minha cidade e logo em seguida já comecei a sentir os efeitos de gasolina ruim: Carro começou a falhar, apagar do nada em marcha lenta, afogava em alguns momentos e eu tive que aguentar até conseguir levar o carro na oficina pra fazer uma limpeza de bico, tbi etc.
Só que quando fui desligar o carro, a surpresa foi que ele não desligava na chave mais.
O comutador da chave é novo, abrimos a parte de ignição e não achamos nada de errado.

O carro após a limpeza ficou beleza, mas quanto a ele não desligar ainda é um mistério e não sabemos por onde começar a olhar.

Alguém tem algum palpite ou sugestão de o que eu olho primeiro? heheheh

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra não desliga

por Almeidão » 25 Jul 2022, 13:27

ClaudeVanDaime escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal!

Meu vecão tá apresentando um problema diferente hehehehe, geralmente eu me preocupo com ele não pegar, agora ele não está desligando.

Abasteci em um posto aqui de minha cidade e logo em seguida já comecei a sentir os efeitos de gasolina ruim: Carro começou a falhar, apagar do nada em marcha lenta, afogava em alguns momentos e eu tive que aguentar até conseguir levar o carro na oficina pra fazer uma limpeza de bico, tbi etc.
Só que quando fui desligar o carro, a surpresa foi que ele não desligava na chave mais.
O comutador da chave é novo, abrimos a parte de ignição e não achamos nada de errado.

O carro após a limpeza ficou beleza, mas quanto a ele não desligar ainda é um mistério e não sabemos por onde começar a olhar.

Alguém tem algum palpite ou sugestão de o que eu olho primeiro? heheheh


Complicado isto, mas eu abriria o comutador pra checar, esta peça é bem cheia de pecinhas kakakakka. A outra possibiliade seria uma pré ignição, tipo carro muito quente e continuaria ligado, se a temperatura for normal pode descartar isto e pode ser um relê errado ou alojamento derretido e ficando ligado, mas acho ser o comutador.
É novo e que marca este comutador? Vou lhe dizr algo, nunca vi uma peça tão mau feita que um comutador paralelo. Se quiser uma dica de como mexer e descobrir como é um comuador, dicas no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=khvz4RcXJnM
Imagem

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 188 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 14:38