O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTroca de Mangueira e Carga de ar no VCD.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Troca de Mangueira e Carga de ar no VCD.

por JonatasCl » 10 Set 2013, 10:05

Bom dia pessoal, blz?

Esse fds levei o carro a uma assistência de Ar Condicionado para saber o problema que tem no meu, paguei R$ 20,00 para ele fazer o teste, pegou nitrogênio, abriu aqueles dutos prateados no motor e ligou em uma espécie de compressor, algo assim, não entendo muito bem.

Então, ele começou a injetar ar em todo o sistema, depois de uns 5 segundos ele começou a vazar por uma mangueira do lado esquerdo do motor, aquele barulho que a bomba de ar dos postos de gasolina faz quando não estão plugadas no pneu.

Minha dúvida é, sabendo onde está o problema, eu consigo troca-la? Porque o orçamento deu R$ 345,00 a carga mais a troca dessa mangueira, sendo que nesse lugar a carga custa R$ 120,00. Se eu puder fazer, economizarei um bom dinheiro pagando somente a carga.

Abs

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Troca de Mangueira e Carga de ar no VCD.

por Alez » 10 Set 2013, 10:11

Salgado hein amigo. A última manutenção que o Collection pediu foi justamente no ar. Foi feita troca do retentor do compressor + carga + filtro de cabine = R$ 300,00

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Troca de Mangueira e Carga de ar no VCD.

por rgapski » 10 Set 2013, 11:21

Eu acho que ta no preço.
O ultimo carro que mexi em A/c foi um kadett, isso foi em 2006. Ele estourou a mangueira que sai do compressor e jorrou o óleo pra fora.

Eu olhei na minha planilha e vi que o conserto ficou na mesma faixa, e olha que isso foi há uns bons anos atras...
Foi mangueira (R$ 130), M.D.O. (R$ 100), carga do Gás (R$ 100,00) e óleo (R$ 35,00) = R$ 365,00
A mão de obra até achei barato, pois deu um trabalho dos diabos pro cara tirar a mangueira fora (aquela comprida de alumínio). Ele gastou 4h de trabalho ali...

Eu não mexeria nisso em casa, ainda mais sem conhecimento técnico.
Se algo der errado, o problema é todo seu e depois vai acabar pagando em dobro pro cara pra resolver...

Deixa isso na mão de um profissional, pois se existirem outros problemas, ele saberá diagnosticar e resolver.
Fora o fato de que, se o ar parar de gelar, você encosta lá e manda ele se virar.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca de Mangueira e Carga de ar no VCD.

por JonatasCl » 10 Set 2013, 12:43

Realmente Raphael, o que você falou é verdade. É melhor jogar o problema para um profissional que se por um acaso de problema novamente ele que assume a bronca.

Pesquisando na internet hoje, verifiquei que tem lugares muito mais baratos e mais renomados, tem um lugar que tem 4 filiais, inclusive uma em Moema que é a mais próxima, o orçamento deles ficaram em R$ 260,00. Será que é de se desconfiar?

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Troca de Mangueira e Carga de ar no VCD.

por rgapski » 10 Set 2013, 13:35

JonatasCl escreveu:Realmente Raphael, o que você falou é verdade. É melhor jogar o problema para um profissional que se por um acaso de problema novamente ele que assume a bronca.

Pesquisando na internet hoje, verifiquei que tem lugares muito mais baratos e mais renomados, tem um lugar que tem 4 filiais, inclusive uma em Moema que é a mais próxima, o orçamento deles ficaram em R$ 260,00. Será que é de se desconfiar?


Eu sempre desconfio de coisa muito barata...
Tem um ditado americano que diz "you get what you pay for", que traduzindo significa: "você recebe o que você paga".
Picareta tem em qualquer ramo, ainda mais em SP, que tem uma oficina mecânica em cada esquina.

Mas tem aquela coisa: cada um cobra o quanto acha que vale. Se der problema, volta lá e arranca o couro do peão que fez besteira! rs

Eu arrumei o kadett que tive na K2 Ar condicionado.
Fica na Av. Guapira, 520, Tucuruvi (zona norte), São Paulo.
Os caras foram bem honestos comigo, e inclusive substituíram a mangueira que quebrou (um cano de alumínio) por uma mangueira mais reforçada (de borracha, grossa).
Vendi o carro em 2007 e soube que estava funcionando bem até 2010, pois encontrei o comprador do carro nessa época.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca de Mangueira e Carga de ar no VCD.

por JonatasCl » 10 Set 2013, 13:49

Nossa cara! Esse orçamento que tive foi exatamente na K2, procurei na internet e eles mandaram esse valor em uma filial lá em Moema. Acho que vou levar lá então

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Troca de Mangueira e Carga de ar no VCD.

por rgapski » 10 Set 2013, 14:04

JonatasCl escreveu:Nossa cara! Esse orçamento que tive foi exatamente na K2, procurei na internet e eles mandaram esse valor em uma filial lá em Moema. Acho que vou levar lá então


Legal!

Faz tempo que passei com eles, mas se meu vectra der problema no ar, certamente irei levar para eles.
Depois conta pra gente como foi!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 632 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 14:51