O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Menezesfreitas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Fev 2016, 12:02
Nome Completo: Wesley Menezes de Freitas
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por Menezesfreitas » 14 Mai 2023, 18:14

[img][img]https://imagem.clubedovectra.com.br/images/2023/05/15/5020059365.jpg[/img][/img]

Boa noite pessoal.

Do nada meu som parou de funcionar, quando fui ver, o instalador pegou o fio da Antena elétrica/Remote para ligar o remote do módulo de som (meu som não é mais original), testei esse fio não esta liberando 12v pós chave nele. Alguém poderia me ajudar com esse problema?
Editado pela última vez por Menezesfreitas em 15 Mai 2023, 13:41, em um total de 1 vez.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por Almeidão » 15 Mai 2023, 08:08

Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal.

Do nada meu som parou de funcionar, quando fui ver, o instalador pegou o fio da Antena elétrica/Remote para ligar o remote do módulo de som (meu som não é mais original), testei esse fio não esta liberando 12v pós chave nele. Alguém poderia me ajudar com esse problema?


A antena elétrica tem um funcionamento fácil, dois fios ligados um positivo e um negativo e um terceiro que ao receber positivo no RELÊ dela, ai ela sobe. Se voce liga o rádio e não sai o positivo no fio da antena mas o rádio liga, então deve ter queimado esta saída para a antena. Se o rádio não ligar, verifica a ligação se tem fuspivel queimado,
Eu acho muito arriscado usar esta saida direto para ligar outra coisa, isto porque a saida é 12 volt mas a amperage pode não ser suficinte. Neste caso deveria ter um relê auxiliar. Isto não foi feito ai no seu carro???
Só lembrando que este fio 12 volt liga um relê da antena e não a antena, este seria o erro ao colocar ele direto e por isto detalhei acima como funciona uma antena.
Imagem

Menezesfreitas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Fev 2016, 12:02
Nome Completo: Wesley Menezes de Freitas
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por Menezesfreitas » 15 Mai 2023, 09:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal.

Do nada meu som parou de funcionar, quando fui ver, o instalador pegou o fio da Antena elétrica/Remote para ligar o remote do módulo de som (meu som não é mais original), testei esse fio não esta liberando 12v pós chave nele. Alguém poderia me ajudar com esse problema?


A antena elétrica tem um funcionamento fácil, dois fios ligados um positivo e um negativo e um terceiro que ao receber positivo no RELÊ dela, ai ela sobe. Se voce liga o rádio e não sai o positivo no fio da antena mas o rádio liga, então deve ter queimado esta saída para a antena. Se o rádio não ligar, verifica a ligação se tem fuspivel queimado,
Eu acho muito arriscado usar esta saida direto para ligar outra coisa, isto porque a saida é 12 volt mas a amperage pode não ser suficinte. Neste caso deveria ter um relê auxiliar. Isto não foi feito ai no seu carro???
Só lembrando que este fio 12 volt liga um relê da antena e não a antena, este seria o erro ao colocar ele direto e por isto detalhei acima como funciona uma antena.



Ja tem uns 20 anos que troquei o som original por outros modelos, nunca tive problema, como também não entendo disso, sempre foi instalado dessa maneira, o fio do remote do módulo de potência do som é ligado nesse remote original do carro (fio antena), eu descobri isso agora, mexendo, porém, do nada meu som parou de funcionar, como tinha uma central multimídia que chegou, resolvi instalar ela, percebi que o motivo do outro som ter parado de funcionar foi justamente esse fio que parou de alimentar o módulo. Meu carro não tem antena elétrica, então quer dizer que tem um relê exclusivo dessa antena, mesmo meu carro não ter saído de fábrica com antena elétrica?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por chirola » 15 Mai 2023, 12:04

Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje então quer dizer que tem um relê exclusivo dessa antena, mesmo meu carro não ter saído de fábrica com antena elétrica?

se não tem antena eletrica não tem rele , o rele fica na mesma antena .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por Almeidão » 15 Mai 2023, 12:33

Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal.

Do nada meu som parou de funcionar, quando fui ver, o instalador pegou o fio da Antena elétrica/Remote para ligar o remote do módulo de som (meu som não é mais original), testei esse fio não esta liberando 12v pós chave nele. Alguém poderia me ajudar com esse problema?


A antena elétrica tem um funcionamento fácil, dois fios ligados um positivo e um negativo e um terceiro que ao receber positivo no RELÊ dela, ai ela sobe. Se voce liga o rádio e não sai o positivo no fio da antena mas o rádio liga, então deve ter queimado esta saída para a antena. Se o rádio não ligar, verifica a ligação se tem fuspivel queimado,
Eu acho muito arriscado usar esta saida direto para ligar outra coisa, isto porque a saida é 12 volt mas a amperage pode não ser suficinte. Neste caso deveria ter um relê auxiliar. Isto não foi feito ai no seu carro???
Só lembrando que este fio 12 volt liga um relê da antena e não a antena, este seria o erro ao colocar ele direto e por isto detalhei acima como funciona uma antena.



Ja tem uns 20 anos que troquei o som original por outros modelos, nunca tive problema, como também não entendo disso, sempre foi instalado dessa maneira, o fio do remote do módulo de potência do som é ligado nesse remote original do carro (fio antena), eu descobri isso agora, mexendo, porém, do nada meu som parou de funcionar, como tinha uma central multimídia que chegou, resolvi instalar ela, percebi que o motivo do outro som ter parado de funcionar foi justamente esse fio que parou de alimentar o módulo. Meu carro não tem antena elétrica, então quer dizer que tem um relê exclusivo dessa antena, mesmo meu carro não ter saído de fábrica com antena elétrica?


o Chirola já respondeu, a antena tem um relê nela para receber este positivo, isto quer dizer que o positivo que vem para ela com certeza tem amperagem baixa. No caso de uma adaptação para usar este fio ele teria que usar um relê auxiliar, este fio arma este relê e o relê transporta a energia do carro para o módulo, assim este fio do remoto continuaria sendo usado só para amar o relê e este relê seria ou será importante usando um diodo porque envolve uma placa de comando para este remoto.
Este video abaixo eu comento como ligar um relê auxiliar com sinal negativo e sinal positivo. No minuto 9:20 eu comento se o sinal for positivo, o relê tem que usar o sinal diferente da energia a ser transportada. E no segundo video eu mostro o que faz um relê sem o diodo que ao usar em placas deve ser utilizado este diôdo, talvez por este motivo tenha estragado esta saída positiva.
https://www.youtube.com/watch?v=GJ38-e3zaWU
https://www.youtube.com/watch?v=HYNdiiZsof8
Imagem

Menezesfreitas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Fev 2016, 12:02
Nome Completo: Wesley Menezes de Freitas
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por Menezesfreitas » 15 Mai 2023, 13:30

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje então quer dizer que tem um relê exclusivo dessa antena, mesmo meu carro não ter saído de fábrica com antena elétrica?

se não tem antena eletrica não tem rele , o rele fica na mesma antena .



Pelo que andei pesquisando esse fio é do remote do rádio original, o que o instalador fez; puxou pegou esse fio e ligou no remote no módulo do som, ficou funcionando muitos anos, agora, do nada parou, preciso saber para onde ele vai para poder seguir e ver o que aconteceu. Vou postar uma foto dele pra vocês verem.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por chirola » 15 Mai 2023, 15:54

Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje preciso saber para onde ele vai para poder seguir e ver o que aconteceu.

olha o fio na teoria deveria ir do plug dosom ate o portamalas lado esquerdo pelo que imagino que pasa junto com a fiação pela caixa de ar lado esquerdo.
antes de testar nada no carro pega o som velho liga ele fora do carro e testa se a saida do remote não queimo no aparelho de som ao ligar o som o remote manda 12v positivo . se a saida esta ok pode testar continuidade no fio do carro espeta ambas pontas do fio com multimetro e testa se ele não esta cortado , depois testa so uma ponta do fio remote do carro e a outra coloca a terra para ver se ofio não esta dando curto encostando na lata .

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por chirola » 15 Mai 2023, 15:56

no meu carro tem a antena eletrica no lugar so que esta desligada se ligar ela e o modulo juntos no remote da uma pane que desliga o modulo depois de ums minutos tocando acho que e muita coisa dois modulos mais a antena teria que colocar um rele auxiliar , mais foi mais facil e rapido desligar a antena akakakakakakakak

Menezesfreitas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Fev 2016, 12:02
Nome Completo: Wesley Menezes de Freitas
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por Menezesfreitas » 15 Mai 2023, 20:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje preciso saber para onde ele vai para poder seguir e ver o que aconteceu.

olha o fio na teoria deveria ir do plug dosom ate o portamalas lado esquerdo pelo que imagino que pasa junto com a fiação pela caixa de ar lado esquerdo.
antes de testar nada no carro pega o som velho liga ele fora do carro e testa se a saida do remote não queimo no aparelho de som ao ligar o som o remote manda 12v positivo . se a saida esta ok pode testar continuidade no fio do carro espeta ambas pontas do fio com multimetro e testa se ele não esta cortado , depois testa so uma ponta do fio remote do carro e a outra coloca a terra para ver se ofio não esta dando curto encostando na lata .




Tentei mandar uma foto do fio, mas não consegui. se eu ligar o remote da multimídia nova o som funciona, porém se eu ligar do jeito que estava o outro som ela não funciona, porque falta alimentação no módulo, pelo que eu entendi, esse fio é um pós chave 12v, porque meu som fica igual o original, so liga com a chave ligada. eu vi uma ponta dele que vai pra caixa de ar lado esquerdo, la tem continuidade, porém ela para naqueles encaixe que tem ali, acredito que ela so seguiria se meu carro tivesse o sistema de som premium, porque ame teria módulo e disqueteira la no porta malas, o problema de seguir o fio é que ele passa atras do volante dentro de uma canaletas, teria que desmontar o painel todo. Pelo que entendi tem alguma coisa cortando a corrente dele pós chave, mas não sei onde possa ser.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por Almeidão » 16 Mai 2023, 09:10

Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje preciso saber para onde ele vai para poder seguir e ver o que aconteceu.

olha o fio na teoria deveria ir do plug dosom ate o portamalas lado esquerdo pelo que imagino que pasa junto com a fiação pela caixa de ar lado esquerdo.
antes de testar nada no carro pega o som velho liga ele fora do carro e testa se a saida do remote não queimo no aparelho de som ao ligar o som o remote manda 12v positivo . se a saida esta ok pode testar continuidade no fio do carro espeta ambas pontas do fio com multimetro e testa se ele não esta cortado , depois testa so uma ponta do fio remote do carro e a outra coloca a terra para ver se ofio não esta dando curto encostando na lata .




Tentei mandar uma foto do fio, mas não consegui. se eu ligar o remote da multimídia nova o som funciona, porém se eu ligar do jeito que estava o outro som ela não funciona, porque falta alimentação no módulo, pelo que eu entendi, esse fio é um pós chave 12v, porque meu som fica igual o original, so liga com a chave ligada. eu vi uma ponta dele que vai pra caixa de ar lado esquerdo, la tem continuidade, porém ela para naqueles encaixe que tem ali, acredito que ela so seguiria se meu carro tivesse o sistema de som premium, porque ame teria módulo e disqueteira la no porta malas, o problema de seguir o fio é que ele passa atras do volante dentro de uma canaletas, teria que desmontar o painel todo. Pelo que entendi tem alguma coisa cortando a corrente dele pós chave, mas não sei onde possa ser.


Pelo que entendi e como o Chirola disse este fio é o fio correto então para ligar o módulo, se é assim não acredito que precisaria de um relê, a nçao ser que fosse ligar duas coisas nele tipo antena elétrica e som, assim estou entendendo apesar que nunca usei um módulo de som, spo uso antena elétrica.
Se seu som liga pós chave normalmente então o problema é este remoto que possa está cortado neste caminho. Teria que testar a condutividade deste fio na saida do rádio até a entrada do som com um multimetro e se mostrar que não conduz energia, ai é desmontar e descobrir onde ele cortou ou passar outro fio e cortar o atual que seria mais fácil
Imagem

Menezesfreitas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Fev 2016, 12:02
Nome Completo: Wesley Menezes de Freitas
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por Menezesfreitas » 16 Mai 2023, 13:07

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje preciso saber para onde ele vai para poder seguir e ver o que aconteceu.

olha o fio na teoria deveria ir do plug dosom ate o portamalas lado esquerdo pelo que imagino que pasa junto com a fiação pela caixa de ar lado esquerdo.
antes de testar nada no carro pega o som velho liga ele fora do carro e testa se a saida do remote não queimo no aparelho de som ao ligar o som o remote manda 12v positivo . se a saida esta ok pode testar continuidade no fio do carro espeta ambas pontas do fio com multimetro e testa se ele não esta cortado , depois testa so uma ponta do fio remote do carro e a outra coloca a terra para ver se ofio não esta dando curto encostando na lata .




Tentei mandar uma foto do fio, mas não consegui. se eu ligar o remote da multimídia nova o som funciona, porém se eu ligar do jeito que estava o outro som ela não funciona, porque falta alimentação no módulo, pelo que eu entendi, esse fio é um pós chave 12v, porque meu som fica igual o original, so liga com a chave ligada. eu vi uma ponta dele que vai pra caixa de ar lado esquerdo, la tem continuidade, porém ela para naqueles encaixe que tem ali, acredito que ela so seguiria se meu carro tivesse o sistema de som premium, porque ame teria módulo e disqueteira la no porta malas, o problema de seguir o fio é que ele passa atras do volante dentro de uma canaletas, teria que desmontar o painel todo. Pelo que entendi tem alguma coisa cortando a corrente dele pós chave, mas não sei onde possa ser.


Pelo que entendi e como o Chirola disse este fio é o fio correto então para ligar o módulo, se é assim não acredito que precisaria de um relê, a nçao ser que fosse ligar duas coisas nele tipo antena elétrica e som, assim estou entendendo apesar que nunca usei um módulo de som, spo uso antena elétrica.
Se seu som liga pós chave normalmente então o problema é este remoto que possa está cortado neste caminho. Teria que testar a condutividade deste fio na saida do rádio até a entrada do som com um multimetro e se mostrar que não conduz energia, ai é desmontar e descobrir onde ele cortou ou passar outro fio e cortar o atual que seria mais fácil

Vou ligar o som de outro jeito, desmontar esse painel todo para procurar onde esse fio deu problema vai dar muito trabalho, comprei um aparelho que testa o fio por aproximação, vou esperar chegar e ver se descubro onde está o problema sem precisar desmontar muita coisa, desde já agradeço a atenção de todos.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por chirola » 17 Mai 2023, 11:56

Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje Vou ligar o som de outro jeito, desmontar esse painel todo para procurar onde esse fio deu problema vai dar muito trabalho, comprei um aparelho que testa o fio por aproximação, vou esperar chegar e ver se descubro onde está o problema sem precisar desmontar muita coisa, desde já agradeço a atenção de todos.

acho que me perdi de alguma coisa , o fio do remote ele vai do som ate o portamalas , o fio so vai ter polaridade positiva 12V com o som ligado , certo .
se o som liga com a chave ou sem a chave não influi neste fio do remote .
se vc acho o fio e ele vai ate um plug fica facil olha a cor do fio la no modulo e procura o fio da mesma cor no plug no pe do motorista .
se estaba funcionando e do nada deixo de funcionar alguma coisa não deu bom o fio pode ter cortado ou alguma enmenda deu ruim , porque vc fala que ele tem corrente 12V ate o plug no pe do motorista cuando liga o som .
se não esta muito a fim de perder tempo pasa um fio remote novo e prende junto com os rca

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por Almeidão » 17 Mai 2023, 12:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje Vou ligar o som de outro jeito, desmontar esse painel todo para procurar onde esse fio deu problema vai dar muito trabalho, comprei um aparelho que testa o fio por aproximação, vou esperar chegar e ver se descubro onde está o problema sem precisar desmontar muita coisa, desde já agradeço a atenção de todos.

acho que me perdi de alguma coisa , o fio do remote ele vai do som ate o portamalas , o fio so vai ter polaridade positiva 12V com o som ligado , certo .
se o som liga com a chave ou sem a chave não influi neste fio do remote .
se vc acho o fio e ele vai ate um plug fica facil olha a cor do fio la no modulo e procura o fio da mesma cor no plug no pe do motorista .
se estaba funcionando e do nada deixo de funcionar alguma coisa não deu bom o fio pode ter cortado ou alguma enmenda deu ruim , porque vc fala que ele tem corrente 12V ate o plug no pe do motorista cuando liga o som .
se não esta muito a fim de perder tempo pasa um fio remote novo e prende junto com os rca


Eu nunca usei módulo de som, mas acho que o caminho é este mesmo. Chirola, dia 18 de junho estarei em Buenos Aires vou ter que comprar uma geladeira para me esconder do frio kakakakaka
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por chirola » 17 Mai 2023, 12:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje assim estou entendendo apesar que nunca usei um módulo de som, spo uso antena elétrica.

então almeidão o modulo de som é algo bem simples ele tem açimentação positiva 12V e terra , para ele nãoconsumir bateria direto tem um rele interno , esse rele ativa com 12V positivo por iso se utiliza o fio da antena eletrica do som , ao ligar o som automaticamente manda 12V ao fio da antena e liga o modulo ao desligar o som o rele desarma .

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sem corrente elétrica no fio Antena elétrica/Remote

por chirola » 17 Mai 2023, 12:26

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje vou ter que comprar uma geladeira para me esconder do frio kakakakaka

agora não esta tão frio uns 24 graus esfria mais a noite , mais comparando a sua cidade é cuase um frio polar aakakakkakakak
junho sim é mais frio :(

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 436 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 20:30