O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BParafuso e batente do porta malas

3 mensagens   •   Página 1 de 1
ArthCarvalho
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Out 2023, 19:08
Nome Completo: Arthur Carvalho de Souza Lima
Cidade: Resende
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Parafuso e batente do porta malas

por ArthCarvalho » 17 Out 2023, 19:41

Olá galera, sou novo aqui no forum, recém adiquiri um Vectra GLS 2.2 MPFI de uma amiga porque ela não estava mais aguentando manter ele, e o coitado tá bem judiado, já achei e conserteri um monte de podre aqui, já arrumei bastante coisa, mas esses dias atrás ai percebi que a porta do porta malas estava ficando torta quando fechava. Dai fui olhar bem e o batente estava desalinhado com a fechadura, fui tentar soltar o parafuso do batente está bem espanado, mas o pior não é isso, é que algum "profissional" ai soldou o batente na lataria do carro, e ainda por cima soldou torto.
Imagem
Imagem
Eu não consegui remover o parafuso, e não faço idéia do porque essa solda está ali, mas dá a entender que o parafuso não estava conseguindo segurar o batente, procurei pra vender as partes: Achei o batente mas não consigo achar nenhuma informação sobre qual é o parafuso correto pra ir no lugar desse. Tava querendo trocar o kit inteiro inclusive esse parafuso, mas todos os kits que achei para vender só tem ou os parafusos de cima ou vem sem parafuso algum.

Alguém ai sabe qual o parafuso correto que é usado ali? Obrigado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Parafuso e batente do porta malas

por Almeidão » 17 Out 2023, 21:19

ArthCarvalho escreveu:Fuente del Mensaje Olá galera, sou novo aqui no forum, recém adiquiri um Vectra GLS 2.2 MPFI de uma amiga porque ela não estava mais aguentando manter ele, e o coitado tá bem judiado, já achei e conserteri um monte de podre aqui, já arrumei bastante coisa, mas esses dias atrás ai percebi que a porta do porta malas estava ficando torta quando fechava. Dai fui olhar bem e o batente estava desalinhado com a fechadura, fui tentar soltar o parafuso do batente está bem espanado, mas o pior não é isso, é que algum "profissional" ai soldou o batente na lataria do carro, e ainda por cima soldou torto.
Imagem
Imagem
Eu não consegui remover o parafuso, e não faço idéia do porque essa solda está ali, mas dá a entender que o parafuso não estava conseguindo segurar o batente, procurei pra vender as partes: Achei o batente mas não consigo achar nenhuma informação sobre qual é o parafuso correto pra ir no lugar desse. Tava querendo trocar o kit inteiro inclusive esse parafuso, mas todos os kits que achei para vender só tem ou os parafusos de cima ou vem sem parafuso algum.

Alguém ai sabe qual o parafuso correto que é usado ali? Obrigado.


Eu faço a ideia sim o prque o idióta soldou torto. Acontece que esta tranca pra fechar tem um bantente de plastico e quando este batente arrebenta ela não fecha a não ser que você bata a tampa empurrando ela de lado e as vezes uns idiótas acham que entortando esta peça ela irá fechar. É a unica coisa que tenho medo na vida, são os IDIÓTAS, porque são muitos e até votam.

O parafuso ali é um 8mm, usa a chave 13, uns 2 cm de comprimento. você vai ter que cortar a solda com uma talhadeira e depois usar uma lixadeira para acertar e se deres sorte não vai precisar de lanternar. Mas mesmo assim eu tenho video também, olha ele e como é a explicação da tranca que custa R$ 55,00 e não caia na besteira de comprar original e for preciso comprar, são todas iguais e original é Valeo. Veja o video e a tranca caso seja necessário comprar e uma das poucas que não precisa ser original.

https://www.youtube.com/watch?v=y68azwZ0nVA

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... OKEALw_wcB
Imagem

ArthCarvalho
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Out 2023, 19:08
Nome Completo: Arthur Carvalho de Souza Lima
Cidade: Resende
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Parafuso e batente do porta malas

por ArthCarvalho » 23 Out 2023, 11:20

Obrigado pela dica, vou encomendar as peças e ver se consigo arrumar isso, a porta está ficando visivelmente torta até por causa desse batente ai que tá vazando poeira pra dentro do porta-malas quando viaja com ele na estrada, especialmente se tiver poeira ou terra.

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 390 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 10:01