O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bdefeito no meu vectra cd 2003 At (resolvido por partes)!!

5 mensagens   •   Página 1 de 1
everton alves
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 07 Abr 2013, 19:52
Nome Completo: everton alves de oliveira
Cidade: joão monlevade
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

defeito no meu vectra cd 2003 At (resolvido por partes)!!

por everton alves » 10 Abr 2013, 20:22

bom. primeiramente boa noite galera.

trocando umas ideias com nosso amigo arquiteto,ele me passou alguns itens para conferir.

primeiro o defeito era o seguinte.o carro (um vectra cd 2003 automatico) ficava fraco.e quando em marcha ré ficava acelerando e desacelerando .mas trocava as marchas normal.motor froxo muito estranho.rastreavam o carro e nada encontravam.dai começaram desconfiar em defeito na caixa..mas eu ainda ensisti que nao era.então o mecanico trocou o sensor de pressão absoluta velas. cabos e bomba de combustivel.o carro ficou bom.mas reparei que de manhã quando dava partida.o ponteiro de rpm subia la em 2000 rpm caia pra 1500 e ficava oscilando bastante.colocava marcha e ele arrancava normal.hoje quando saindo do trabalho.vindo pra casa reparei que o carro tava com comportamento todo diferente.tipo em transito pesado fila de carros por ser at,andando de vagar deveria estar de 1ª marcha em D..mas parecia tipo em cambio manual andando devar de 2ª marcha ruido estranho ate tremendo o painel.parei na garagem e fiz alguns testes com o carro parado.
com o pé no freio e freio de mão puxado reparei o seguinte: cambio na posição 1para 2 para 3 e para D lenta normal 1000 rpm sem oscilação.mas quando passa para ré dai uns 5 segundos parece que a lenta cai e a iluminação do painel varia a luminosidade tipo diminui e aumentar e o ruido do motor aumenta muito.estranho! deveria ser com as demais marchas.to sem saida pra resolver este pipino.vou levar em um eletricista amanhã pra dar uma olha em alguns itens que o arquiteto falou..qualquer novidade deixo noticias ,,valeu galera .se alguem poder me ajudar, fico agradecido.

everton alves
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 07 Abr 2013, 19:52
Nome Completo: everton alves de oliveira
Cidade: joão monlevade
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: defeito no meu vectra cd 2003 At (resolvido por partes)!

por everton alves » 11 Abr 2013, 18:28

boa noite galera..

depois da luta com o problema do vectra..agora foi solucionado de vez ...ufa...que trabalho.
defeito era intermitente.hoje o defeito ficou de vez - era a danada da sonda lamda..leveu em um eletricista hoje e o aparelho dele acusou a sonda.o funionamento ficou uma maravilha.
depois de ja ter trocado :bomba ; velas ; filtro; sensor de pressão absoluto; cabos de vela ; e agora sonda lamba.

o arquiteto foi um parceirão na resolução deste problema.

valeu pela atenção.obrigado

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Abr 2013, 20:16
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Cidade: Restinga seca
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: defeito no meu vectra cd 2003 At (resolvido por partes)!

por Gerson Hatschbach » 11 Abr 2013, 18:48

Show de bola meu velho, não achei q a sonda pudesse dar um tipo de problema desses, mais um problema resolvido q tem q ir pra lista de problemas sinistros.... :D

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: defeito no meu vectra cd 2003 At (resolvido por partes)!

por Arquiteto » 11 Abr 2013, 19:49

everton alves escreveu:boa noite galera..

depois da luta com o problema do vectra..agora foi solucionado de vez ...ufa...que trabalho.
defeito era intermitente.hoje o defeito ficou de vez - era a danada da sonda lamda..leveu em um eletricista hoje e o aparelho dele acusou a sonda.o funionamento ficou uma maravilha.
depois de ja ter trocado :bomba ; velas ; filtro; sensor de pressão absoluto; cabos de vela ; e agora sonda lamba.

o arquiteto foi um parceirão na resolução deste problema.

valeu pela atenção.obrigado



pimba hein parceiro ...

era a ultima da minha lista rsrs como vc sabe ....pelo preço

na proxima preventiva troca o sensor de rotação uma hora ele da as caras

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: defeito no meu vectra cd 2003 At (resolvido por partes)!

por Luiz Antunes » 11 Abr 2013, 20:34

sinistro mesmo !!! :(

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Katsumi e 171 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 11:13