O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

60 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por Ju_Bueno » 30 Abr 2019, 07:58


Mensagem trazida à este tópico que trata do assunto!

Recomendo a leitura dele desde o início.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

todinho
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2016, 21:21
Nome Completo: Jonathan Gustavo Ferreira
Cidade: Santa Luzia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por todinho » 22 Set 2019, 11:27

Blz a todos, consegui depois de muito tempo, cadastrar um corujinha no meu Vectra cd 96/97. Tentei de todas as formas com chave ligada e desliga, porta aberta, trancada , destrancada, carro ligado e desligado, de todas as formas possíveis de tentar cadastrar o controle, com os dois botões no mesmo tempo e com um só de todos os jeito mesmo, no opcom não tava conseguindo também de jeito nenhum, até que consegui no opcom. Espero ajudar alguém. Vamos lá então...
Com a chave ligada, sem ligar o carro. Abra o opcom no ano 1998, abra o frontera , body, central door. Programming , insira o código geralmente 1000, erase renite keys, e por fim programming remote car Key. Espero ajudar muitos que tinham o mesmo problema que eu

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por chirola » 23 Set 2019, 12:18

agora que vc fala em programar o corujinha, nao conseguia programar tambem teste ate de converasr com ele mais nao.
sempre que lembraba tentaba programar , depois de muuuuito tempo consegui , nao importa se a porta esta fechada ou aberta so tem que estar destrancada , coloque a chave na igniçao coloque em contato , botao de fechar apertado e deu uma empjada na chave (uma preçao ) para dentro nao forte no mesmo sentido que entra a chave .
e como de milagre pa, pula as travas e faz dois meses que continua funcionando normal .
fique pensando a chave tem uma pequenisima folguinha para dentro e para fora, minima, poderia ser que pelo tempo de uso tenha desgastado alguma peça ou ate mesmo o comutador e nao estevese facendo contato dereito , o derrepente deus se canso de ver eu fudido e deu uma força sei la mais funciono fiz o mesmo com os dois controles e funciono nos dois nao acredite tire a pilha e fiz denovo para ver se era asim facil e pelomenos no meu caso funciono.
entao comparto esta simpatia quem sabe pode funcionar para mais alguem

Israel r
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2019, 18:42
Nome Completo: Israel rodrigues
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

compra de alarme corujinha completo

por Israel r » 27 Set 2019, 06:44

Bom dia pessoal o controle corujinha serve em qualquer vectra.. eu tenho um 95/96 gls e encontrei um no ml. Queria saber se tem um especifico para o 95 ou se eles sao universal .

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por Ju_Bueno » 27 Set 2019, 07:28

O corujinha é apenas de Vectra B, acho que só de 96/97 até 99 ou 2000. Depois passou a vir com a chave com comando do alarme embutido.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
GuilhermeGobras
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Nov 2016, 00:42
Nome Completo: GUILHERME GONCALVES
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por GuilhermeGobras » 27 Set 2019, 12:07

Israel r escreveu:Bom dia pessoal o controle corujinha serve em qualquer vectra.. eu tenho um 95/96 gls e encontrei um no ml. Queria saber se tem um especifico para o 95 ou se eles sao universal .
Nao amigo, corujinha é apenas para modelo.B

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Guilherme Gonçalves
Vectra GLS 96/97

Israel r
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2019, 18:42
Nome Completo: Israel rodrigues
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por Israel r » 29 Set 2019, 10:53

Entao tenho que instalar um outro alarme para ele funcionar

Avatar do usuário
GuilhermeGobras
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Nov 2016, 00:42
Nome Completo: GUILHERME GONCALVES
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por GuilhermeGobras » 29 Set 2019, 13:37

Israel r escreveu:Entao tenho que instalar um outro alarme para ele funcionar
No modelo A o alarme original é acionado somente pela chave mesmo, na fechadura, girando a chave 2 veses para travar o carro, vc aciona o alarme original, porem se voce faz questao de.ter um.controle para o alarme, sim somente instalando outro alarme

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Guilherme Gonçalves
Vectra GLS 96/97

Israel r
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2019, 18:42
Nome Completo: Israel rodrigues
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por Israel r » 29 Set 2019, 18:14

Valeu amigo muito obrigado . E que eu acho chique subir os vidros e trava as portas no alarme...valeu

marcuspaulomartins
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mai 2018, 19:03
Nome Completo: Marcus Paulo Martins de Souza
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 40

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por marcuspaulomartins » 03 Dez 2019, 19:49

chirola escreveu:Fuente del Mensaje agora que vc fala em programar o corujinha, nao conseguia programar tambem teste ate de converasr com ele mais nao.
sempre que lembraba tentaba programar , depois de muuuuito tempo consegui , nao importa se a porta esta fechada ou aberta so tem que estar destrancada , coloque a chave na igniçao coloque em contato , botao de fechar apertado e deu uma empjada na chave (uma preçao ) para dentro nao forte no mesmo sentido que entra a chave .
e como de milagre pa, pula as travas e faz dois meses que continua funcionando normal .
fique pensando a chave tem uma pequenisima folguinha para dentro e para fora, minima, poderia ser que pelo tempo de uso tenha desgastado alguma peça ou ate mesmo o comutador e nao estevese facendo contato dereito , o derrepente deus se canso de ver eu fudido e deu uma força sei la mais funciono fiz o mesmo com os dois controles e funciono nos dois nao acredite tire a pilha e fiz denovo para ver se era asim facil e pelomenos no meu caso funciono.
entao comparto esta simpatia quem sabe pode funcionar para mais alguem

Mano....acabei de testar isso no meu e funcionou ...tava desesperado ja, não conseguia configurar nem por reza
pasei pelo mesmo por iso comparti a soluçao que achei nao sei se sera alguma folginha pelo tempo de ou seja asim mesmo mais resolve
so da uma empujada de leve para dentro na chave e configura

Ricardo Cabral
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2020, 12:15
Nome Completo: RICARDO APARECIDO CABRAL
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade: 40

Grupo de whatsapp [VECTRA B]

por Ricardo Cabral » 28 Jun 2020, 13:08

Boa tarde tenho um vectra b meu alarme e daqueles coruginha eu codifico ele fuciona um dia ou dois as vezes algumas horas ele ele descodifica sozinho não para codificado andei lendo aí no grupo situação parecida pode ser interruptor da porta já verifiquei ela tão todas ok alguém alguém pode me ajudar dando uma dica agradeço muito

zackspeed
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Jan 2014, 09:03
Nome Completo: Elyerton Marques
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por zackspeed » 19 Jan 2022, 04:50

todinho escreveu:Fuente del Mensaje Blz a todos, consegui depois de muito tempo, cadastrar um corujinha no meu Vectra cd 96/97. Tentei de todas as formas com chave ligada e desliga, porta aberta, trancada , destrancada, carro ligado e desligado, de todas as formas possíveis de tentar cadastrar o controle, com os dois botões no mesmo tempo e com um só de todos os jeito mesmo, no opcom não tava conseguindo também de jeito nenhum, até que consegui no opcom. Espero ajudar alguém. Vamos lá então...
Com a chave ligada, sem ligar o carro. Abra o opcom no ano 1998, abra o frontera , body, central door. Programming , insira o código geralmente 1000, erase renite keys, e por fim programming remote car Key. Espero ajudar muitos que tinham o mesmo problema que eu


Fiz tudo que o colega citou, porém no meu caso, o corujinha programa pelo opcom, reconhece o controle e nao aciona pra trancar e destrancar as travas eletricas nem o alarme pelo controle. So consigo acionar o alarme pela porta do motorista.

Alguém tem ideia de resolução?
Fora positron que meu carro tb possui!
A grosso modo não vi nenhum fio desligado no módulo original e a única modificação feita é justamente pro botão de trava e destrava internamente no painel, com a utilização de diodos.
Estou pensando em isolar o acionamento do botão, para fazer um teste.

Descobri que o alarme original estava funcionando quando levei o carro para arrumar a abertura pela chave do motorista.

O alarme acionou é não sabia desligar e nem o chaveiro.
Desligamos a sirene e o carro continuou funcionando (acredito que seja pelo uso do GNV)
Mas não testei o corte da gasolina.

Comprei o controle, mas estou com esse B.O de não acionar as travas.

No aguardo de sugestões.

Abraço a todos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por Almeidão » 19 Jan 2022, 08:30

zackspeed escreveu:Fuente del Mensaje
todinho escreveu:Fuente del Mensaje Blz a todos, consegui depois de muito tempo, cadastrar um corujinha no meu Vectra cd 96/97. Tentei de todas as formas com chave ligada e desliga, porta aberta, trancada , destrancada, carro ligado e desligado, de todas as formas possíveis de tentar cadastrar o controle, com os dois botões no mesmo tempo e com um só de todos os jeito mesmo, no opcom não tava conseguindo também de jeito nenhum, até que consegui no opcom. Espero ajudar alguém. Vamos lá então...
Com a chave ligada, sem ligar o carro. Abra o opcom no ano 1998, abra o frontera , body, central door. Programming , insira o código geralmente 1000, erase renite keys, e por fim programming remote car Key. Espero ajudar muitos que tinham o mesmo problema que eu


Fiz tudo que o colega citou, porém no meu caso, o corujinha programa pelo opcom, reconhece o controle e nao aciona pra trancar e destrancar as travas eletricas nem o alarme pelo controle. So consigo acionar o alarme pela porta do motorista.

Alguém tem ideia de resolução?
Fora positron que meu carro tb possui!
A grosso modo não vi nenhum fio desligado no módulo original e a única modificação feita é justamente pro botão de trava e destrava internamente no painel, com a utilização de diodos.
Estou pensando em isolar o acionamento do botão, para fazer um teste.

Descobri que o alarme original estava funcionando quando levei o carro para arrumar a abertura pela chave do motorista.

O alarme acionou é não sabia desligar e nem o chaveiro.
Desligamos a sirene e o carro continuou funcionando (acredito que seja pelo uso do GNV)
Mas não testei o corte da gasolina.

Comprei o controle, mas estou com esse B.O de não acionar as travas.

No aguardo de sugestões.

Abraço a todos


Eu ainda não entendi o motivo de brigar com o alarme se voce tem o positron nele e por eu também ter o positron, não quero nem pensar no do carro que foi desligado há 20 anos. Mas acho que o problema ai está no botão tranca e destranca, eu tentei colocar isto no meu carro tempos atrás e deixou meio louco o sistema, trancar ele trancava fácil ao destrancar que deu BO e por isto hoje o meu carro só tranca ali no botão e destranca na maçaneta ou ao desligar o carro e de quebra tranca quando anda usando uma trava Tury. Achei minha invenção tão boa que parei de tentar destrancar ele pelo botão o qual hoje somente é usado para trancar quando ele está desligado e eu dentro, ou seja ficou tão automatizado que devo usar este botão 2 vezes por ano.
Resumo geral, acredito que seja sim problema no botão trava e destrava e se voce desligar ele pode voltar ao normal, tenta ai e vamos ver.
Imagem

zackspeed
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Jan 2014, 09:03
Nome Completo: Elyerton Marques
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por zackspeed » 19 Jan 2022, 09:20

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
zackspeed escreveu:Fuente del Mensaje
todinho escreveu:Fuente del Mensaje Blz a todos, consegui depois de muito tempo, cadastrar um corujinha no meu Vectra cd 96/97. Tentei de todas as formas com chave ligada e desliga, porta aberta, trancada , destrancada, carro ligado e desligado, de todas as formas possíveis de tentar cadastrar o controle, com os dois botões no mesmo tempo e com um só de todos os jeito mesmo, no opcom não tava conseguindo também de jeito nenhum, até que consegui no opcom. Espero ajudar alguém. Vamos lá então...
Com a chave ligada, sem ligar o carro. Abra o opcom no ano 1998, abra o frontera , body, central door. Programming , insira o código geralmente 1000, erase renite keys, e por fim programming remote car Key. Espero ajudar muitos que tinham o mesmo problema que eu


Fiz tudo que o colega citou, porém no meu caso, o corujinha programa pelo opcom, reconhece o controle e nao aciona pra trancar e destrancar as travas eletricas nem o alarme pelo controle. So consigo acionar o alarme pela porta do motorista.

Alguém tem ideia de resolução?
Fora positron que meu carro tb possui!
A grosso modo não vi nenhum fio desligado no módulo original e a única modificação feita é justamente pro botão de trava e destrava internamente no painel, com a utilização de diodos.
Estou pensando em isolar o acionamento do botão, para fazer um teste.

Descobri que o alarme original estava funcionando quando levei o carro para arrumar a abertura pela chave do motorista.

O alarme acionou é não sabia desligar e nem o chaveiro.
Desligamos a sirene e o carro continuou funcionando (acredito que seja pelo uso do GNV)
Mas não testei o corte da gasolina.

Comprei o controle, mas estou com esse B.O de não acionar as travas.

No aguardo de sugestões.

Abraço a todos


Eu ainda não entendi o motivo de brigar com o alarme se voce tem o positron nele e por eu também ter o positron, não quero nem pensar no do carro que foi desligado há 20 anos. Mas acho que o problema ai está no botão tranca e destranca, eu tentei colocar isto no meu carro tempos atrás e deixou meio louco o sistema, trancar ele trancava fácil ao destrancar que deu BO e por isto hoje o meu carro só tranca ali no botão e destranca na maçaneta ou ao desligar o carro e de quebra tranca quando anda usando uma trava Tury. Achei minha invenção tão boa que parei de tentar destrancar ele pelo botão o qual hoje somente é usado para trancar quando ele está desligado e eu dentro, ou seja ficou tão automatizado que devo usar este botão 2 vezes por ano.
Resumo geral, acredito que seja sim problema no botão trava e destrava e se voce desligar ele pode voltar ao normal, tenta ai e vamos ver.

No meu caso Almeidao, o botão das travas funciona perfeitamente, tanto pra trancar, quanto destrancar!

Agora a situação é: tenho o positron funcionando (mas ja troquei 2 centrais) e o original está instalado com funcionamento parcial.

Não sabia nem que funcionava pela chave.

Das 2 uma: ou funciona 100% ou desativou 100%.

No fim de semana, vejo a instalação.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por Almeidão » 19 Jan 2022, 10:21

zackspeed escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
zackspeed escreveu:Fuente del Mensaje
todinho escreveu:Fuente del Mensaje Blz a todos, consegui depois de muito tempo, cadastrar um corujinha no meu Vectra cd 96/97. Tentei de todas as formas com chave ligada e desliga, porta aberta, trancada , destrancada, carro ligado e desligado, de todas as formas possíveis de tentar cadastrar o controle, com os dois botões no mesmo tempo e com um só de todos os jeito mesmo, no opcom não tava conseguindo também de jeito nenhum, até que consegui no opcom. Espero ajudar alguém. Vamos lá então...
Com a chave ligada, sem ligar o carro. Abra o opcom no ano 1998, abra o frontera , body, central door. Programming , insira o código geralmente 1000, erase renite keys, e por fim programming remote car Key. Espero ajudar muitos que tinham o mesmo problema que eu


Fiz tudo que o colega citou, porém no meu caso, o corujinha programa pelo opcom, reconhece o controle e nao aciona pra trancar e destrancar as travas eletricas nem o alarme pelo controle. So consigo acionar o alarme pela porta do motorista.

Alguém tem ideia de resolução?
Fora positron que meu carro tb possui!
A grosso modo não vi nenhum fio desligado no módulo original e a única modificação feita é justamente pro botão de trava e destrava internamente no painel, com a utilização de diodos.
Estou pensando em isolar o acionamento do botão, para fazer um teste.

Descobri que o alarme original estava funcionando quando levei o carro para arrumar a abertura pela chave do motorista.

O alarme acionou é não sabia desligar e nem o chaveiro.
Desligamos a sirene e o carro continuou funcionando (acredito que seja pelo uso do GNV)
Mas não testei o corte da gasolina.

Comprei o controle, mas estou com esse B.O de não acionar as travas.

No aguardo de sugestões.

Abraço a todos


Eu ainda não entendi o motivo de brigar com o alarme se voce tem o positron nele e por eu também ter o positron, não quero nem pensar no do carro que foi desligado há 20 anos. Mas acho que o problema ai está no botão tranca e destranca, eu tentei colocar isto no meu carro tempos atrás e deixou meio louco o sistema, trancar ele trancava fácil ao destrancar que deu BO e por isto hoje o meu carro só tranca ali no botão e destranca na maçaneta ou ao desligar o carro e de quebra tranca quando anda usando uma trava Tury. Achei minha invenção tão boa que parei de tentar destrancar ele pelo botão o qual hoje somente é usado para trancar quando ele está desligado e eu dentro, ou seja ficou tão automatizado que devo usar este botão 2 vezes por ano.
Resumo geral, acredito que seja sim problema no botão trava e destrava e se voce desligar ele pode voltar ao normal, tenta ai e vamos ver.

No meu caso Almeidao, o botão das travas funciona perfeitamente, tanto pra trancar, quanto destrancar!

Agora a situação é: tenho o positron funcionando (mas ja troquei 2 centrais) e o original está instalado com funcionamento parcial.

Não sabia nem que funcionava pela chave.

Das 2 uma: ou funciona 100% ou desativou 100%.

No fim de semana, vejo a instalação.


O sitema destrava pela chave eu uso com a central Tury, não uso este sistema no alarme Positron porque ele iria travar 30 segundos depois que liguei o carro e eu nunca concordei com este sistema, mas o Posiron faz isto também só que é muito arriscado voce ligar o carro sair de denro dele, fechar a porta com ele ligado e não conseguir entrar mais, por isto uso a Tury que só tranca quando ando com ele.

Sobre o botão, o meu funcionava também, mas endoidava o sistema ao destravar, por isto só uso ele para travar.
O alarme Positron é muito bom é eficiente, muito confiável e difícil de estragar, embora muitas vezes é preciso tirar a cenrtral fora e ressoldar ela e isto é muito fácil. Eu nestes quase 20 anos que tenho o carro, devo ter trocado umas 3 ou 4 vezes e sempre troco a central e os sensores ultra son, embora os dois ultimos que coloquei estavam falhando em piscar as setas e ate hoje não identifiquei o que era, coloquei dois relês ali e acabou o problema e sinceramente nem sei se era ele ou algo no meu carro.
Já estraguei um uma vez intalando no meu carro, uso solda nos fios e não desliguei a bateria, acontece que o ferro de solda emite algo de energia e com isto estraguei um e aprendi e passo esta dica a todos de nunca soldar nada de fios no carro com bateria liga e digo solda fria mesmo.

Eu sei que muitos gostam dele original eu não sou nada contra, mas minha escolha é ainda 200% eliminar o alarme dele original.

Uso esta do link, quando comprei custava 30,00, subiu muito.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 74221655e1
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por chirola » 19 Jan 2022, 13:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Eu ainda não entendi o motivo de brigar com o alarme se voce tem o positron nele e por eu também ter o positron, não quero nem pensar no do carro que foi desligado há 20 anos. Mas acho que o problema ai está no botão tranca e destranca, eu tentei colocar isto no meu carro tempos atrás e deixou meio louco o sistema, trancar ele trancava fácil ao destrancar que deu BO e por isto hoje o meu carro só tranca ali no botão e destranca na maçaneta ou ao desligar o carro e de quebra tranca quando anda usando uma trava Tury. Achei minha invenção tão boa que parei de tentar destrancar ele pelo botão o qual hoje somente é usado para trancar quando ele está desligado e eu dentro, ou seja ficou tão automatizado que devo usar este botão 2 vezes por ano.
Resumo geral, acredito que seja sim problema no botão trava e destrava e se voce desligar ele pode voltar ao normal, tenta ai e vamos ver.


entãoa o alarme original etude bastante dele porque meus controles estragaram um caeu na agua e depois na funciono mais e o outro nem lembro dereito mais nao funciona ,
todos os controles corujinha programa com o op-com o problema não e ese geralmente o problema é achar o controle certo , a GM utilizo mas de uma marca de central nos vectra , pelo que achei de informaçao são treis marcas e cada marca tem seu controle e não funciona com a central das outras marcas .
os mais velhos geralmente tem a central MEGAMOS , se não me engano ate 99.
ate 2006 a central era bosch ou delphi
na parte de tras do contrile fala que modelo seria
Imagem
e no modulo de alarme tambem
Imagem
se o controle e a central são do mesmo modelo e marca e não funcona tem algum problema no controle ou com a recepçao da central .

no momento meu carro so abre fecha e liga o alarme na chave na porta do motorista , se não achar um controle vou ter que instalar uma positron ainda nao instale porque tem umas duvidas na instalaçao da positron por exemplo : como fica o inmovilizador ? , tem como aproveitar a fiaçao original do carro ? não sei se a positro funcionacom pulso negativo para travar as portas e se os sensores de movimento originais são compativeis com a positron , tem como utilizar o botão do painel que desiga os sensores de movimento interno e se não tem esa funçao tem como aproveitar ele para abrir e fechar as portas ? não ache muita informaçao dese tipo entao ainda não fiz nada .

para desligar o alarme original sem o controle so coloca a chave na igniçao e vira a chave na posiçao de contato o alarme desliga .

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por chirola » 19 Jan 2022, 13:53

um detalhe que nao mencione se o controle acende as luces ao apertar o botao não garante que esteja emitindo sinal , para testar teria que ter um receptor para ver se o controle emite sinal .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por Almeidão » 19 Jan 2022, 14:42

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Eu ainda não entendi o motivo de brigar com o alarme se voce tem o positron nele e por eu também ter o positron, não quero nem pensar no do carro que foi desligado há 20 anos. Mas acho que o problema ai está no botão tranca e destranca, eu tentei colocar isto no meu carro tempos atrás e deixou meio louco o sistema, trancar ele trancava fácil ao destrancar que deu BO e por isto hoje o meu carro só tranca ali no botão e destranca na maçaneta ou ao desligar o carro e de quebra tranca quando anda usando uma trava Tury. Achei minha invenção tão boa que parei de tentar destrancar ele pelo botão o qual hoje somente é usado para trancar quando ele está desligado e eu dentro, ou seja ficou tão automatizado que devo usar este botão 2 vezes por ano.
Resumo geral, acredito que seja sim problema no botão trava e destrava e se voce desligar ele pode voltar ao normal, tenta ai e vamos ver.


entãoa o alarme original etude bastante dele porque meus controles estragaram um caeu na agua e depois na funciono mais e o outro nem lembro dereito mais nao funciona ,
todos os controles corujinha programa com o op-com o problema não e ese geralmente o problema é achar o controle certo , a GM utilizo mas de uma marca de central nos vectra , pelo que achei de informaçao são treis marcas e cada marca tem seu controle e não funciona com a central das outras marcas .
os mais velhos geralmente tem a central MEGAMOS , se não me engano ate 99.
ate 2006 a central era bosch ou delphi
na parte de tras do contrile fala que modelo seria
Imagem
e no modulo de alarme tambem
Imagem
se o controle e a central são do mesmo modelo e marca e não funcona tem algum problema no controle ou com a recepçao da central .

no momento meu carro so abre fecha e liga o alarme na chave na porta do motorista , se não achar um controle vou ter que instalar uma positron ainda nao instale porque tem umas duvidas na instalaçao da positron por exemplo : como fica o inmovilizador ? , tem como aproveitar a fiaçao original do carro ? não sei se a positro funcionacom pulso negativo para travar as portas e se os sensores de movimento originais são compativeis com a positron , tem como utilizar o botão do painel que desiga os sensores de movimento interno e se não tem esa funçao tem como aproveitar ele para abrir e fechar as portas ? não ache muita informaçao dese tipo entao ainda não fiz nada .

para desligar o alarme original sem o controle so coloca a chave na igniçao e vira a chave na posiçao de contato o alarme desliga .


Algumas respostas para você sobre a positron e as que sei.
1 - Não interfere no imobilizador, ou seja precisa da chave com chip para ligar o carro. (Entendi que seria esta a duvida, caso não seja podes esclarecer)
2 - Sensor de movimento não é compatível, tem que usar os dois da positron e se usam ali no vidro dianteiro lado direito e esquerdo e são perfeitos no funcionamento e o resto usam apenas um fio para todas as portas e capô.
3 - acionar o alarme e desativar o ultração temporariamente. Aperta o cadiado fechado e vai trancar, de imediato segura asterisco e espera o sinal de dois bips e assim o ultrson será desativado até abrir e trancar outra vez.
4 - Sim ele vem para porta negativa e tem a opção de escolher porta positiva.

Pra mim a unica coisa ruim dele é a trava automática, porem é fácil desativar e vai ai para aqueles que tem duvidas. liga a chave, aperte o botçao mestre e segure até ele dar o 4º bip e solte, darão mais 2 e estará desativado esta função que eu acho ser suicída, o resto ele é todo de bom.

Outra dica, comprar um modelo que não precisa usar relê para cortar a ignição, assim terão um trabalho a menos, Acho ser da linha Exact que tem que usar relês, o meu é um cyber 360 e eu nunca procuro e nem uso sensor de presença, gosto mesmo de apertar o botão e ver o funcionamento. Praticamente todos os controle funcionam nele e alguns precisam fazer um reset e isto é fácil.

Sobre garagem, os portões nunca dão certo, apesar que eu com muita tentativa consegui colocar um controle para abri minha garage e este mesmo controle eu coloquei alarme la de casa em um que usva no meu carro, então eu tinha 3 controles e por esta proeza difícil que consegui passei a usar somente 2 controles da positron, os outros monte que tenho de reserva, deve ser uns 15, nenhum abriu, somente este especial e aquele controle da garage aposentei ele.

Acho que ai tira um pouco da sua dúvida, como desabilitar o do Vectra eu não tenho a minima ideia, mas instalar um positron acho ser bem fácil e meu carro usa duas centrais de vidros TR111 Positron e nunca soube o porque, porem funciona bem uma para dois vidros e desisti de entender porque elas estão ali, o fato é que ela tem anti emagamento, sobe em um toque e funciona perfeito. Se estragar que é difpicil, basta trocar a central que a instalação anterior servirá e de todos que eu usei, somente um estragou o resto eu quem estraguei eles inventando algo. Aliás ninguem inventa algo sem estragar alguma coisa.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por chirola » 19 Jan 2022, 18:56

valeu ficaria os sensores da coluna central do meu carro so de enfeite e o botão do painel poderia utilizar para outra funçao , to pensando ainda o que eu vo facer com o alarme .
tem treis opçoes e ainda nao sei cual sea a melhor escolha .
uma opçao eé comprar um controle megamos 0-am 433.92 mhz vende no e-bay j e a carcaza da chave do astra ou vectra 2001 em diante teria que comprar o chifrinho com a lamina para ficar a chave com controle , e programar com o op-com .
comprar uma central com o controle , ainda acha em desmanche ,
ou colocar o positron e ver se me adapto a ele
as treis opçoes tem valores similares ja que teria que comprar o china-com para programar .
neste momento tem outras prioridades que são os flexiveis de freio dianteiro e algumas coisinhas que tem pendente mais em algum momento vou ter que resolver o drama do controle do alarme

um detalhe que não mencione é que a central de alarme original DELPHI (o modelo é o mesmo do corsa super ) que seria delphi famar fueguina não é compativel com o op-com geralmente o opcom ou china-clone nao tem ascesso a ela . nao sei se na ultima atualizaçao foi corregido mais dificilmente reconhece .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Ajuda] Alarme Corujinha - Vectra B

por Almeidão » 20 Jan 2022, 08:28

Aquele botão no painel o meu eu só adaptei ele para acender ali o sinal do alarme ligado, no Positron vem esta luz na cápsula que é o sensor ultrasom, mas ao tentar fazer os dois acenderes não deu certo, eliminei a luz da cápsula e coloquei ali e este botão só serve de luz. Os sensores originais do Vectra vira enfeite. Agora dizer qual seria o melhor para mim é impossivel proque peguei o carro já com um Positron antigo, central do tamanho de um DVD, comprei outro e veio aquela caixinha minuscula, refiz tudo e até hoje sem problema co m a instalação, se precisar trocar o alarme, só troco a central e praticamente todas cabem ali. Eu nunca soube como era ou é o alarme original deste carro, mas é sofrer demais tentando comprar estas peças que sobem o preço duas vezes ao dia enquanto o Positron é encontrado em qualquer esquina e é tão confiável ou até mais que o original do Vectra.
Eu não gosto daquela chave canivete, eu acho ela muito pesada ou grande e não deve cair mas as vezes caem e por ser pesada sofre mais internamente etc. Mas é a coisa mais fácil do mundo comprar uma da positron e colocar no carro, já montei algumas aqui para amigos, mas eu prefiro a chavinha levinha de sempre.
Imagem

60 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 202 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 08:41