CDamin escreveu:Fuente del Mensaje
Mensagem trazida à este tópico que trata do assunto!
Recomendo a leitura dele desde o início.
CDamin escreveu:Fuente del Mensaje
Nao amigo, corujinha é apenas para modelo.BIsrael r escreveu:Bom dia pessoal o controle corujinha serve em qualquer vectra.. eu tenho um 95/96 gls e encontrei um no ml. Queria saber se tem um especifico para o 95 ou se eles sao universal .
No modelo A o alarme original é acionado somente pela chave mesmo, na fechadura, girando a chave 2 veses para travar o carro, vc aciona o alarme original, porem se voce faz questao de.ter um.controle para o alarme, sim somente instalando outro alarmeIsrael r escreveu:Entao tenho que instalar um outro alarme para ele funcionar
chirola escreveu:Fuente del Mensaje agora que vc fala em programar o corujinha, nao conseguia programar tambem teste ate de converasr com ele mais nao.
sempre que lembraba tentaba programar , depois de muuuuito tempo consegui , nao importa se a porta esta fechada ou aberta so tem que estar destrancada , coloque a chave na igniçao coloque em contato , botao de fechar apertado e deu uma empjada na chave (uma preçao ) para dentro nao forte no mesmo sentido que entra a chave .
e como de milagre pa, pula as travas e faz dois meses que continua funcionando normal .
fique pensando a chave tem uma pequenisima folguinha para dentro e para fora, minima, poderia ser que pelo tempo de uso tenha desgastado alguma peça ou ate mesmo o comutador e nao estevese facendo contato dereito , o derrepente deus se canso de ver eu fudido e deu uma força sei la mais funciono fiz o mesmo com os dois controles e funciono nos dois nao acredite tire a pilha e fiz denovo para ver se era asim facil e pelomenos no meu caso funciono.
entao comparto esta simpatia quem sabe pode funcionar para mais alguem
todinho escreveu:Fuente del Mensaje Blz a todos, consegui depois de muito tempo, cadastrar um corujinha no meu Vectra cd 96/97. Tentei de todas as formas com chave ligada e desliga, porta aberta, trancada , destrancada, carro ligado e desligado, de todas as formas possíveis de tentar cadastrar o controle, com os dois botões no mesmo tempo e com um só de todos os jeito mesmo, no opcom não tava conseguindo também de jeito nenhum, até que consegui no opcom. Espero ajudar alguém. Vamos lá então...
Com a chave ligada, sem ligar o carro. Abra o opcom no ano 1998, abra o frontera , body, central door. Programming , insira o código geralmente 1000, erase renite keys, e por fim programming remote car Key. Espero ajudar muitos que tinham o mesmo problema que eu
zackspeed escreveu:Fuente del Mensajetodinho escreveu:Fuente del Mensaje Blz a todos, consegui depois de muito tempo, cadastrar um corujinha no meu Vectra cd 96/97. Tentei de todas as formas com chave ligada e desliga, porta aberta, trancada , destrancada, carro ligado e desligado, de todas as formas possíveis de tentar cadastrar o controle, com os dois botões no mesmo tempo e com um só de todos os jeito mesmo, no opcom não tava conseguindo também de jeito nenhum, até que consegui no opcom. Espero ajudar alguém. Vamos lá então...
Com a chave ligada, sem ligar o carro. Abra o opcom no ano 1998, abra o frontera , body, central door. Programming , insira o código geralmente 1000, erase renite keys, e por fim programming remote car Key. Espero ajudar muitos que tinham o mesmo problema que eu
Fiz tudo que o colega citou, porém no meu caso, o corujinha programa pelo opcom, reconhece o controle e nao aciona pra trancar e destrancar as travas eletricas nem o alarme pelo controle. So consigo acionar o alarme pela porta do motorista.
Alguém tem ideia de resolução?
Fora positron que meu carro tb possui!
A grosso modo não vi nenhum fio desligado no módulo original e a única modificação feita é justamente pro botão de trava e destrava internamente no painel, com a utilização de diodos.
Estou pensando em isolar o acionamento do botão, para fazer um teste.
Descobri que o alarme original estava funcionando quando levei o carro para arrumar a abertura pela chave do motorista.
O alarme acionou é não sabia desligar e nem o chaveiro.
Desligamos a sirene e o carro continuou funcionando (acredito que seja pelo uso do GNV)
Mas não testei o corte da gasolina.
Comprei o controle, mas estou com esse B.O de não acionar as travas.
No aguardo de sugestões.
Abraço a todos
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajezackspeed escreveu:Fuente del Mensajetodinho escreveu:Fuente del Mensaje Blz a todos, consegui depois de muito tempo, cadastrar um corujinha no meu Vectra cd 96/97. Tentei de todas as formas com chave ligada e desliga, porta aberta, trancada , destrancada, carro ligado e desligado, de todas as formas possíveis de tentar cadastrar o controle, com os dois botões no mesmo tempo e com um só de todos os jeito mesmo, no opcom não tava conseguindo também de jeito nenhum, até que consegui no opcom. Espero ajudar alguém. Vamos lá então...
Com a chave ligada, sem ligar o carro. Abra o opcom no ano 1998, abra o frontera , body, central door. Programming , insira o código geralmente 1000, erase renite keys, e por fim programming remote car Key. Espero ajudar muitos que tinham o mesmo problema que eu
Fiz tudo que o colega citou, porém no meu caso, o corujinha programa pelo opcom, reconhece o controle e nao aciona pra trancar e destrancar as travas eletricas nem o alarme pelo controle. So consigo acionar o alarme pela porta do motorista.
Alguém tem ideia de resolução?
Fora positron que meu carro tb possui!
A grosso modo não vi nenhum fio desligado no módulo original e a única modificação feita é justamente pro botão de trava e destrava internamente no painel, com a utilização de diodos.
Estou pensando em isolar o acionamento do botão, para fazer um teste.
Descobri que o alarme original estava funcionando quando levei o carro para arrumar a abertura pela chave do motorista.
O alarme acionou é não sabia desligar e nem o chaveiro.
Desligamos a sirene e o carro continuou funcionando (acredito que seja pelo uso do GNV)
Mas não testei o corte da gasolina.
Comprei o controle, mas estou com esse B.O de não acionar as travas.
No aguardo de sugestões.
Abraço a todos
Eu ainda não entendi o motivo de brigar com o alarme se voce tem o positron nele e por eu também ter o positron, não quero nem pensar no do carro que foi desligado há 20 anos. Mas acho que o problema ai está no botão tranca e destranca, eu tentei colocar isto no meu carro tempos atrás e deixou meio louco o sistema, trancar ele trancava fácil ao destrancar que deu BO e por isto hoje o meu carro só tranca ali no botão e destranca na maçaneta ou ao desligar o carro e de quebra tranca quando anda usando uma trava Tury. Achei minha invenção tão boa que parei de tentar destrancar ele pelo botão o qual hoje somente é usado para trancar quando ele está desligado e eu dentro, ou seja ficou tão automatizado que devo usar este botão 2 vezes por ano.
Resumo geral, acredito que seja sim problema no botão trava e destrava e se voce desligar ele pode voltar ao normal, tenta ai e vamos ver.
zackspeed escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajezackspeed escreveu:Fuente del Mensajetodinho escreveu:Fuente del Mensaje Blz a todos, consegui depois de muito tempo, cadastrar um corujinha no meu Vectra cd 96/97. Tentei de todas as formas com chave ligada e desliga, porta aberta, trancada , destrancada, carro ligado e desligado, de todas as formas possíveis de tentar cadastrar o controle, com os dois botões no mesmo tempo e com um só de todos os jeito mesmo, no opcom não tava conseguindo também de jeito nenhum, até que consegui no opcom. Espero ajudar alguém. Vamos lá então...
Com a chave ligada, sem ligar o carro. Abra o opcom no ano 1998, abra o frontera , body, central door. Programming , insira o código geralmente 1000, erase renite keys, e por fim programming remote car Key. Espero ajudar muitos que tinham o mesmo problema que eu
Fiz tudo que o colega citou, porém no meu caso, o corujinha programa pelo opcom, reconhece o controle e nao aciona pra trancar e destrancar as travas eletricas nem o alarme pelo controle. So consigo acionar o alarme pela porta do motorista.
Alguém tem ideia de resolução?
Fora positron que meu carro tb possui!
A grosso modo não vi nenhum fio desligado no módulo original e a única modificação feita é justamente pro botão de trava e destrava internamente no painel, com a utilização de diodos.
Estou pensando em isolar o acionamento do botão, para fazer um teste.
Descobri que o alarme original estava funcionando quando levei o carro para arrumar a abertura pela chave do motorista.
O alarme acionou é não sabia desligar e nem o chaveiro.
Desligamos a sirene e o carro continuou funcionando (acredito que seja pelo uso do GNV)
Mas não testei o corte da gasolina.
Comprei o controle, mas estou com esse B.O de não acionar as travas.
No aguardo de sugestões.
Abraço a todos
Eu ainda não entendi o motivo de brigar com o alarme se voce tem o positron nele e por eu também ter o positron, não quero nem pensar no do carro que foi desligado há 20 anos. Mas acho que o problema ai está no botão tranca e destranca, eu tentei colocar isto no meu carro tempos atrás e deixou meio louco o sistema, trancar ele trancava fácil ao destrancar que deu BO e por isto hoje o meu carro só tranca ali no botão e destranca na maçaneta ou ao desligar o carro e de quebra tranca quando anda usando uma trava Tury. Achei minha invenção tão boa que parei de tentar destrancar ele pelo botão o qual hoje somente é usado para trancar quando ele está desligado e eu dentro, ou seja ficou tão automatizado que devo usar este botão 2 vezes por ano.
Resumo geral, acredito que seja sim problema no botão trava e destrava e se voce desligar ele pode voltar ao normal, tenta ai e vamos ver.
No meu caso Almeidao, o botão das travas funciona perfeitamente, tanto pra trancar, quanto destrancar!
Agora a situação é: tenho o positron funcionando (mas ja troquei 2 centrais) e o original está instalado com funcionamento parcial.
Não sabia nem que funcionava pela chave.
Das 2 uma: ou funciona 100% ou desativou 100%.
No fim de semana, vejo a instalação.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Eu ainda não entendi o motivo de brigar com o alarme se voce tem o positron nele e por eu também ter o positron, não quero nem pensar no do carro que foi desligado há 20 anos. Mas acho que o problema ai está no botão tranca e destranca, eu tentei colocar isto no meu carro tempos atrás e deixou meio louco o sistema, trancar ele trancava fácil ao destrancar que deu BO e por isto hoje o meu carro só tranca ali no botão e destranca na maçaneta ou ao desligar o carro e de quebra tranca quando anda usando uma trava Tury. Achei minha invenção tão boa que parei de tentar destrancar ele pelo botão o qual hoje somente é usado para trancar quando ele está desligado e eu dentro, ou seja ficou tão automatizado que devo usar este botão 2 vezes por ano.
Resumo geral, acredito que seja sim problema no botão trava e destrava e se voce desligar ele pode voltar ao normal, tenta ai e vamos ver.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Eu ainda não entendi o motivo de brigar com o alarme se voce tem o positron nele e por eu também ter o positron, não quero nem pensar no do carro que foi desligado há 20 anos. Mas acho que o problema ai está no botão tranca e destranca, eu tentei colocar isto no meu carro tempos atrás e deixou meio louco o sistema, trancar ele trancava fácil ao destrancar que deu BO e por isto hoje o meu carro só tranca ali no botão e destranca na maçaneta ou ao desligar o carro e de quebra tranca quando anda usando uma trava Tury. Achei minha invenção tão boa que parei de tentar destrancar ele pelo botão o qual hoje somente é usado para trancar quando ele está desligado e eu dentro, ou seja ficou tão automatizado que devo usar este botão 2 vezes por ano.
Resumo geral, acredito que seja sim problema no botão trava e destrava e se voce desligar ele pode voltar ao normal, tenta ai e vamos ver.
entãoa o alarme original etude bastante dele porque meus controles estragaram um caeu na agua e depois na funciono mais e o outro nem lembro dereito mais nao funciona ,
todos os controles corujinha programa com o op-com o problema não e ese geralmente o problema é achar o controle certo , a GM utilizo mas de uma marca de central nos vectra , pelo que achei de informaçao são treis marcas e cada marca tem seu controle e não funciona com a central das outras marcas .
os mais velhos geralmente tem a central MEGAMOS , se não me engano ate 99.
ate 2006 a central era bosch ou delphi
na parte de tras do contrile fala que modelo seria
e no modulo de alarme tambem
se o controle e a central são do mesmo modelo e marca e não funcona tem algum problema no controle ou com a recepçao da central .
no momento meu carro so abre fecha e liga o alarme na chave na porta do motorista , se não achar um controle vou ter que instalar uma positron ainda nao instale porque tem umas duvidas na instalaçao da positron por exemplo : como fica o inmovilizador ? , tem como aproveitar a fiaçao original do carro ? não sei se a positro funcionacom pulso negativo para travar as portas e se os sensores de movimento originais são compativeis com a positron , tem como utilizar o botão do painel que desiga os sensores de movimento interno e se não tem esa funçao tem como aproveitar ele para abrir e fechar as portas ? não ache muita informaçao dese tipo entao ainda não fiz nada .
para desligar o alarme original sem o controle so coloca a chave na igniçao e vira a chave na posiçao de contato o alarme desliga .
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