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Vectra BOpel Vectra B 2.0 diesel

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Gheorghelazar
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Opel Vectra B 2.0 diesel

por Gheorghelazar » 17 Jul 2024, 16:18

O motor do opel vectra parece estar sem força nas rotações menores, quando passa das 2.000 fica bom, por exemplo quando paro numa subida, num stop, é muito difícil subir, não sobe, tenho que acelerar muito para subir, mesmo em estrada plana, se eu tirar devagar o pe da embraiagem, ele não anda, desliga, tenho de acelerar, isto é disel, não gasolina
Já fui a 4 oficinas, ninguém descobriu, tentaram desativar o EGR, também nada…
Não sei o que fazer, depois das 2.000 rotações anda muito bem
Alguém teve este problema ?

Almeidão
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Opel Vectra B 2.0 diesel

por Almeidão » 18 Jul 2024, 08:49

Gheorghelazar escreveu:Fuente del Mensaje O motor do opel vectra parece estar sem força nas rotações menores, quando passa das 2.000 fica bom, por exemplo quando paro numa subida, num stop, é muito difícil subir, não sobe, tenho que acelerar muito para subir, mesmo em estrada plana, se eu tirar devagar o pe da embraiagem, ele não anda, desliga, tenho de acelerar, isto é disel, não gasolina
Já fui a 4 oficinas, ninguém descobriu, tentaram desativar o EGR, também nada…
Não sei o que fazer, depois das 2.000 rotações anda muito bem
Alguém teve este problema ?


Aqui este problema de motor acredito que será difícil de opinar porque não há Vectra com motor diesel no Brasil e com certeza são sensores diferentes de um motor a gasolina. Espero que apareça um que saiba sobre o diesel por aqui.
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chirola
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Opel Vectra B 2.0 diesel

por chirola » 18 Jul 2024, 12:14

Gheorghelazar escreveu:Fuente del Mensaje tentaram desativar o EGR, também nada…

oi , cuando vc fala que tentaram desativar a egr o que foi feito para desativarla ?
GM\opel não tem como desativar a EGR via scanner .
o motor diesel e muito simples na verdade , a uns 2mil giros o carro ganha força porque é cuando o turbo enche e so por isso ganha força em esses giros ,
não sei o que foi feito no carro mais por ser diesel tem poucas coisas pra facer ,
1- revisar fitros da linha de diesel
2- olhar o sincronismo da correia para ver se a bomba ta no ponto correto
se não tem luz de anomalia liga e o carro não expulsa fumaça pelo escapamento ok
se for valvula EGR não tem como eliminar ela com scanner como já comente acima , então tem duas opção , 1 desmontar ela e limpar a valvula EGR e admição e corpo de borboleta (TBI) montar e testar , se vc se da manha vc pode facer isso em casa com descarbonizante e gasolina (usar luvas e facer em lugar ventilado )
a maioria coloca uma tampa entre a valvula EGR e o motor para impedira pasagem de gases , mais se for na itv e de alguma falha vai arrumar uma dor de cabeça.
eu limparia tudo para testar .
pode ligar um scanner no carro e facer o teste o motor ganha força a uns 2mil giros cuando a EGR fecha , pode facer ate com um op-com chinaclone vc mesmo .
ja não tem mecanico so tem trocador de peças que ligam um scanner e so troca peça se o scanner acusar alguma falha hahahahhaahha.
o scanner serve para ver as leituras dos sensores e se eles estão ativando ou não e não so para ligar ele e esperar que milagrosamente resolva o problema .
tudo o que fale pode facer vc mesmo em casa com poucas ferramentas algum vided de youtube e um pouco de tempo .

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