vectradoprudentino escreveu:Fuente del Mensaje Olá Galera Boa Noite tudo bem? Estou com uma dúvida referente a qual óleo usar no meu vectra, sei que ja tem alguns foruns sobre isso, mas meu problema é meio diferente kkkkkkk, comprei um recentemente GLS 2.2 99 8v, funcionando tudo, 144000 kms, porém o antigo dono deixou o oleo vencer (Etiqueta do comeco do ano passado, tava com 134000kms e falava pra trocar com 139000kms), não tem especificado qual óleo era pra utilizar(ou o antigo), vi quais óleos podem ser usados no manual, mas vcs me aconselham usar qual? Estou com receio de colocar o 15w40, e começar a bater, o motor não bate absolutamente nada atualmente, estava pensando em colocar 20w50 acdelco ou lubrax, junto com militec,troca sim troca não (Sempre usei nos outros 2 vectras que tive, e embora muitos dizem que não faz diferença eu gosto de usar kakakakak), meu raciocinio esta certo??
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajevectradoprudentino escreveu:Fuente del Mensaje Olá Galera Boa Noite tudo bem? Estou com uma dúvida referente a qual óleo usar no meu vectra, sei que ja tem alguns foruns sobre isso, mas meu problema é meio diferente kkkkkkk, comprei um recentemente GLS 2.2 99 8v, funcionando tudo, 144000 kms, porém o antigo dono deixou o oleo vencer (Etiqueta do comeco do ano passado, tava com 134000kms e falava pra trocar com 139000kms), não tem especificado qual óleo era pra utilizar(ou o antigo), vi quais óleos podem ser usados no manual, mas vcs me aconselham usar qual? Estou com receio de colocar o 15w40, e começar a bater, o motor não bate absolutamente nada atualmente, estava pensando em colocar 20w50 acdelco ou lubrax, junto com militec,troca sim troca não (Sempre usei nos outros 2 vectras que tive, e embora muitos dizem que não faz diferença eu gosto de usar kakakakak), meu raciocinio esta certo??
Eu fiz um vídeo recente sobre isto e não postei ainda, o motor do meu Vectra é de um Astra 2004 2.0 8V gasolina, 20 anos com ele usando óleo 20W50 Havoline da Texaco e tudo estava perfeito, resolvi dá um UP nele troquei o comando mesmo tendo o comando perfeito mas achei um original GM e coloquei no carro, mas o Up não estava ainda perfeito, comecei a usar o 15W40 semissintético Castrol e um Bardahl b12. Um ano depois abri o motor e vi o comando e balancins destruídos e lembre se os tuchos são originais GM novos e nada batia, ESTE É O GRANDE PROBLEMA, não fazia ruído ainda porque os tuchos compensam por ser hidráulico, este outro vídeo eu tenho colocando outro comando original GM difícil de achar e nunca mais usarei neste motor qualquer tipo de óleo que não seja o MINERAL 20W50 e eu optei para usar o que eu vinha usando.
Este motor não foi preparado para usar o semissintético ou sintético que vira água ao aquecer e acredito que nem todos olham por dentro como eu para saber se realmente o motor está aceitando o óleo maravilhoso que falam e usam, mas nunca se esqueçam, produtos novos ganham forças pela propaganda, e ninguém lança algo novo se não for para baixar custo e aumentar os lucros.
20W50, troco a cada 5000 km, ando com o carro 1000 por mês, então não chega a 6 meses para trocar. Talvez eu até use o bardahl b12 com o mineral, mas isto é talvez. Lembre se muitos falam e somem, eu mostro no meu carro 97 com motor 2004.
https://www.youtube.com/watch?v=KPq468nO6wc
vectradoprudentino escreveu:Fuente del Mensaje ele falou que o correto era usar o 15w40
chirola escreveu:Fuente del Mensajevectradoprudentino escreveu:Fuente del Mensaje ele falou que o correto era usar o 15w40
dificil opinar sobre o oleo , o correto e o que fla no manual mais o manual da umas 4 opção diferente dependendo do uso do carro e 20w50 esta indicado no manual para uso severo (trafego pesado , puxar carretinha , estrada de terra , percursos curtos ou tejetos de engarrafaento )
o motor do vectra sempre falo e o mesmo motor do monza , uma tecnologia de 30 anos ou ate mais , a unica modificação foi la pelos anos 2 mil e pouco o cabeçote roletado , mais desse modelo pra trais e um motor de monza .
no meu 16v eu coloco 15w50 coloque muito tempo 20w50 e nunca deu problema (muito tempo e mais de 5 anos ) não coloco sintetico nem semi sintetico vai mineral mesmo troco filtro en todas as trocas de oleo a cada 6 meses sem importar a kilometragem .
sempre fazo eu mesmo a manutenção , padronizar o oleo utilizado nos carros e uma estrategia de montadora e concecionaria elas compram oleo en quantidade padronizar o oleo utilizado evita errores e consegue melhor preço por comprar em quantidade .
cada um tem a sua opinião eu igual o almeidão so uso o que sei que funciona kkakakakak
vectradoprudentino escreveu:Fuente del Mensaje ele falou que o correto era usar o 15w40, e ele colocou 4.5L mais os filtros (óleo/ar/combustivel), e eu fiquei com receio, porém, o carro deu partida até mais leve aparentemente, motor silencioso (mais do que antes), vou observar como ele vai se comportar, qlq coisa mudo a viscosidade, mas a príncipio deu tudo certo
Cida Perez escreveu:Fuente del Mensaje Se posso opinar, desde que peguei meu vectra 2.0 16V há uns 3 anos, eu uso o semi-sintético 15W40 com prolonga e troco o óleo, o filtro e o prolonga a cada 5000km.
PORÉM, eu fui de louco e já de cara usei o flush preventivo, e a cada troca eu uso sempre o flush e o prolonga também.
Recentemente desmontei pra trocar a junta do cárter e da tampa de válvulas. Meu motor literalmente tá novo, quando troco o óleo se pegar o velho e colocar num frasco limpo dá pra vender. E questão de ruído, tinha um pouco de barulho de tucho quando comprei. Depois desse tempo todo, o motor tá sereninho. E antes que alguém critique por eu usar o prolonga, na minha fiorino faço o mesmo processo há 7 anos; por enquanto só alegria.
Usuários navegando neste fórum: Rodrigo Ignacio e 121 visitantes