O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVIDRO ELETRICO

9 mensagens   •   Página 1 de 1
lucas edson
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jul 2013, 22:02
Nome Completo: lucas edson alberguine
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

VIDRO ELETRICO

por lucas edson » 13 Out 2013, 09:52

Pessoal bom dia, surgiu um pequeno probleminha no meu vectra cd 2.0 16v 97/97, quando eu aperto o botão do vidro lado do passageiro ele sobe automaticamente como é normal, mas ao chegar em cima ele bate e volta. Alguem sabe o que pode ser o ja passaram por isso?

Eu ja tentei programar subindo os vidros juntos e mantendo apertado por 3 segundo, mas nada. :88:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: VIDRO ELETRICO

por JoãodoValle » 13 Out 2013, 12:47

O meu do passageiro fazia isso tbm, desmontei o forro lubrifiquei as cremalheiras com graxa branca e as canaletas do vidro com grafite em po. Resolveu, agora toda vez que lavo o carro lubrifico as canaletas com grafite.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: VIDRO ELETRICO

por Ricardo Crispim » 13 Out 2013, 13:54

Lucas, peguei umas fotos de um how to aqui do fórum só para te mostrar onde está o problema que é muito normal com nossos vectras.

As fotos abaixo são da porta do lado motorista, mas procedimento é o mesmo

Inicio da desmontagem:

Tirar a tampa que fica da parte de trás do espelho para acesso ao parafuso superior Philips do forro assinalado a vermelho:

Imagem

De seguida desmonta-se a pega, com uma chave de fendas fininha o botão de regulação de espelhos e a rede do tweeter para acesso aos parafusos Philips:

Imagem

Feito isso puxa-se a parte de cima de cima do forro que é em plástico e desliga-se a ficha do botão de regulação de espelhos e do tweeter:

Imagem

Na parte de baixo do forro da porta tira-se mais 3 parafusos Philips:

Imagem

Feito isso com algum jeito e força puxa-se nas pontas do forro de forma a soltar as molas da porta e com ele fora ficamos com a porta com um plastico guarda pós na porta que deverá ser removido ficando com este aspecto: (Notar a vermelho os rebites e o parafuso que se desaperta)

Imagem

Imagem

O seu problema pode estar apenas neste parafuso circulado em vermelho ou pode ser nos rebites u em todos eles ao mesmo tempo, mas creioue vá ser apenas o parafuso que pode ter afrouxado e saiu do lugar. Basta colocar ele na posição certa, que (deve ter a marca na lata pelo tempo que ficou lá) e apertá-lo..

Boa sorte, qualquer coisa dá um alô que a gente socorre.

Forte abraço!!!!!!!!

lucas edson
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jul 2013, 22:02
Nome Completo: lucas edson alberguine
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: VIDRO ELETRICO

por lucas edson » 13 Out 2013, 15:13

OBRIGADO PESSOAL, VOU FAZER ISSO HOJE ANOITE E AMANHÃ DAREI A RESPOSTA PRA VOCÊS, UM BOM INICIO DE SEMANA.

lucas edson
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jul 2013, 22:02
Nome Completo: lucas edson alberguine
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: VIDRO ELETRICO

por lucas edson » 13 Out 2013, 17:44

Pessoal boa noite, abri a porta, e achei uma buchinha de borracha em formato de T, resolvido o problema, mas quando levanto o vidro e ele chega no seu final ele da um estalo. aonde eu anexo imagens aqui?

Avatar do usuário
Denardin
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Abr 2013, 09:46
Nome Completo: Airton de Nardin
Cidade: Xanxerê
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: VIDRO ELETRICO

por Denardin » 13 Out 2013, 17:59

Lucas, antes de mexer mais no sistema mecânico tenta resetar a programação do vidro, faz o seguinte:

Desliga o cabo da bateria (negativo pra evitar curto);
Espera uns dois minutos;
Liga o cabo novamente;
Senta dentro do veículo, liga a chave e inicia a programação de todos os vidros;
Lembro que não são 3 segundos mas sim 6 segundos em cada vidro;
Feito isso o sistema vai memorizar a nova posição dos vidros.

Fiz isso no meu quando deu uns estalos e saiu de posição, funciona até hoje e não precisei abrir a porta, usa silicone spray pra lubrificar as canaletas é muito bom.
Valeu!

lucas edson
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jul 2013, 22:02
Nome Completo: lucas edson alberguine
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: VIDRO ELETRICO

por lucas edson » 13 Out 2013, 19:29

Valew amigão, mas o que me deixou encafifado foi essa buchinha, estou achando que ela pode ser o batente superior da maquina de vidro...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: VIDRO ELETRICO

por Almeidão » 14 Out 2013, 07:42

Se estiver dando estalo, pode ser um dente da cremalera que gastou ou seja o ultimo e pode ser checado tirando o forro ou onde fica o motor deve ter quebrado algo. Se quebrou a ponta onde fica o motor, voce precisará arrumar um cara bom e soldar com solda inox de preferencia e examinar bem porque pode ter mais de uma fisura onde quebrou. Bem, vou tentar postar uma foto aqui de uma quebrada que eu consertei e voce veja o que ela tem e ai compara com a sua.

Na verdade quando quebra o correto é trocar. Mas onde achar esta peças?

Sds

Fotos abaixo:

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: VIDRO ELETRICO

por Almeidão » 14 Out 2013, 09:52

Almeidão escreveu:Se estiver dando estalo, pode ser um dente da cremalera que gastou ou seja o ultimo e pode ser checado tirando o forro ou onde fica o motor deve ter quebrado algo. Se quebrou a ponta onde fica o motor, voce precisará arrumar um cara bom e soldar com solda inox de preferencia e examinar bem porque pode ter mais de uma fisura onde quebrou. Bem, vou tentar postar uma foto aqui de uma quebrada que eu consertei e voce veja o que ela tem e ai compara com a sua.

Na verdade quando quebra o correto é trocar. Mas onde achar esta peças?

Sds

Fotos abaixo:

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Olhando as fotos verão que esta peça soldada quebrou por inteiro e o vidro além de ficar lento, batia e voltava no final. Olhando o motor, verão um eixo na engrenagem, este eixo sobrando. Este eixo é fixo, não gira ele somente entra no furo da peça para ter sustentação e como ela quebrou, então ele perdeu isto e a entrenagem ficava dançando. Antes de soldar eu vi umas trincas e somente dei uns pontos de solda e funcionou uns 30 dias, na verdade não deu certo da primeira vez e logo esta peça soltou por inteiro e eu tive que fazer assim como na foto. Se for este seu caso ou caso de outros proprietário, é um serviço ligeiramente fácil porem precisarão desmontar e arrumar um soldador com muita experiencia e usar maquina de solda elétrica e eletroldo inox. Pontear antes com o motor no local e depois desmontar e fazer o serviço. Normalmente ali trinca em outros locais antes de quebrar tudo, se estiver trincado soldar onde estão as trincas também. Não esquecer de antes de começar a soldar, tirar uma borrachinha que fica ali para amortecer a engrenagem.

No centro da peça tem um limitador de borraca, veja que há um furo ali e eu tirei fora para a engrenagem pudesse sair para trabalhar melhor. Este limitador é um anel de boracha com um arrebite dentro e depois tem que ser recolocado e podem usar um parafuso para prender.

NÃO SERÁ ESTE BATENTE QUE SOLTOU NO SEU CARRO?
Imagem

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 447 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 13:12