O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

244 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: AJUDA:Tirei painel agora nao marca temperatura

por Almeidão » 26 Jul 2013, 13:45

Fernando Henrique escreveu:Deu certo... O cara nao precisou abrir o painel nao, ele disse q nem ia abrir pq o painel é original ainda e nunca foi aberto...
Ai ele colocou uma fita isolante embaixo daquela fita plastica de contato do relogio do painel, ai assim quando ele colocasse no carro iria pegar melhor o contato por que iria estar sobre pressao kkk
E nao é que deu certo mesmom uhuuul kkkkkkkkkk


Ok que deu certo, mas você me assustou informando que não abriu o painel. Isto porque não é para abrir mesmo, o máximo que se pode fazer é tirar o vidro dele e limpar por dentro e por trás do vidro que nem é vidro, é plástico. A Fita isolante por trás funciona sim porque como calço ela força mais um contato no outro, mas eu ainda prefiro a vaselina e usar a fita em ultimo caso e não era o seu caso hehheheh.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Henrique
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2013, 17:01
Nome Completo: FERNANDO HENRIQUE
Cidade: ARARAQUARA
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: RESOLVIDO:Tirei painel agora nao marca temperatura

por Fernando Henrique » 26 Jul 2013, 18:04

Isso, exatamente a palavra q me faltava kkk

Era pra usar como um " CALÇO " KKKKKKKKKKK
(Atual) New Civic EXS 1.8 16V 2008
(Ex) Vectra GL 2.0 8V 1998
(Ex) Monza SLE 2.0 8V 1988

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Marcador de temperatura [RESOLVIDO]

por JoãodoValle » 17 Set 2013, 15:10

Bom pessoal, depois de um tempo sem postar nada aqui (explico), venho com "boas notícias" :38:

Desde a última retífica de cabeçote, troca de válvulas, radiador, bomba d/água, mangueiras, vt, enfim... Parece que todos os problemas foram resolvidos, o carro está andando 100% e não some uma gota de água/aditivo, pressão nas mangueiras moderada, e temperatura não passa dos 92º, mesmo em serras subindo devagar, forçando, rápido etc.

A única coisa que ficou nisso tudo é a válvula termostática que está sem refil, explica que na estrada ele trabalha a 70 e poucos graus, sei também que não está correto, mas estou discutindo em outro tópico a troca completa desse kit, já que meu carro parecer ter sido adulterado essa peça, assim resolvendo lá já colocarei a VT Original com Refil novos.

Estou na verdade com esses problemas de arrefecimento desde Março desse ano (2013), e de lá pra cá aprendi muita coisa com isso, primeiro lugar peças só ORIGINAIS, paralelas ou compatíveis só peças de acabamento e olhe lá ainda. Além de aprender mais sobre o sistema como um todo que é fantástico.

Lição aprendida nº1, rodar "sempre" com aditivo de qualidade trocando no período indicado pelo fabricante, e ao comprar um carro usado, SEMPRE revise da tampa até o cabeçote esse sistema, que se mau cuidado pode dar uma tremenda dor de cabeça.

Obrigado a todos que me auxiliaram e tiveram paciência comigo nessa empreitada, que começou com um simples sensor de temperatura.

Grande abraço a todos do Clube do Vectra.

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Marcador de temperatura (A novela continua)

por RicardoGLS » 13 Jan 2014, 13:12

rgapski escreveu:
bizorrao escreveu:Vlw rgapski,

Vou verificar denovo o sensor, é sim da MTE Thomson, no dia que comprei a CC estava fechada, daí comprei esse ai.

VOu fazer o que já devia ter feito desde o começo, "original" nele.

Sobre o plug, estava escurecido sim, até troquei o plug por novo.

Ontem desmontei o painel de novo para verificar, nada de errado achei com o ponteiro, coloquei o multimetro nele e o mesmo subiu naturalmente até o limite.

Agora me vem a questão, esse sensor que estava nele e o que comprei parecem ser menor do que outros que comparei na internet, aí tem um detalhe, anteriormente eu tinha tentando colocar um sensor desse maior nele só que não chegou até o fim da rosca, ficou metade para fora, qual seria o sensor correto:

Esse:
Imagem

Ou esse:

Imagem


Bizorrão,

Quando troquei do kadett, pelo que me lembro, era o mais comprido. Mas pode ser que no seu vectra seja diferente.
Dá um pulinho na CSS e pede pelo original. O custo é baixo e acho que vale a pena arriscar.

Uma pergunta: Como você trocou o conector, chegou a reparar se o fio estava com o cobre escurecido? Se estiver, sugiro que refaça o conector, só que desta vez use um ferro de solda para estanhar o cobre e soldá-lo ao novo conector.

Não se esqueça de não deixar bolha de ar no local do sensor!

Depois conta pra gente se deu certo!

Abs!


Pessoal! Desenterrando esse tópico, a temperatura do bala de prata ficou show :88: e por incrível que pareça, foi o sensor de temperatura do painel, esse da 1ª foto, a porca desse 1º é 13" o mais comprido, tinha até trocado ele mais era o da 2ª foto com a porca 14", depois que troquei e também coloquei aditivo da marca DELPHI, só alegria amigos! Temperatura ficou trabalhando na BR sem ar 80, 82 no máximo 85ºc já com o ar ligado fica entre 86 a 88ºc tô muito satisfeito. Coloquei em outro tópico de como ficou minha temperatura, mais preferir reforçar nesse aqui. Um abço!
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Marcador de temperatura (A novela continua)

por Almeidão » 13 Jan 2014, 13:19

RicardoGLS escreveu:
rgapski escreveu:
bizorrao escreveu:Vlw rgapski,

Vou verificar denovo o sensor, é sim da MTE Thomson, no dia que comprei a CC estava fechada, daí comprei esse ai.

VOu fazer o que já devia ter feito desde o começo, "original" nele.

Sobre o plug, estava escurecido sim, até troquei o plug por novo.

Ontem desmontei o painel de novo para verificar, nada de errado achei com o ponteiro, coloquei o multimetro nele e o mesmo subiu naturalmente até o limite.

Agora me vem a questão, esse sensor que estava nele e o que comprei parecem ser menor do que outros que comparei na internet, aí tem um detalhe, anteriormente eu tinha tentando colocar um sensor desse maior nele só que não chegou até o fim da rosca, ficou metade para fora, qual seria o sensor correto:

Esse:
Imagem

Ou esse:

Imagem


Bizorrão,

Quando troquei do kadett, pelo que me lembro, era o mais comprido. Mas pode ser que no seu vectra seja diferente.
Dá um pulinho na CSS e pede pelo original. O custo é baixo e acho que vale a pena arriscar.

Uma pergunta: Como você trocou o conector, chegou a reparar se o fio estava com o cobre escurecido? Se estiver, sugiro que refaça o conector, só que desta vez use um ferro de solda para estanhar o cobre e soldá-lo ao novo conector.

Não se esqueça de não deixar bolha de ar no local do sensor!

Depois conta pra gente se deu certo!

Abs!


Pessoal! Desenterrando esse tópico, a temperatura do bala de prata ficou show :88: e por incrível que pareça, foi o sensor de temperatura do painel, esse da 1ª foto, o mais comprido, tinha até trocado ele mais era o da 2ª foto, depois que troquei e também coloquei aditivo da marca DELPHI, só alegria amigos! Temperatura ficou trabalhando na BR sem ar 80, 82 no máximo 85ºc já com o ar ligado fica entre 86 a 88ºc tô muito satisfeito. Coloquei em outro tópico de como ficou minha temperatura, mais preferir reforçar nesse aqui. Um abço!


Ficou muito confuso esta resposta sua. Ficou bom com qual sensor? O primeiro ou o segundo?

Sds
Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Marcador de temperatura [RESOLVIDO]

por RicardoGLS » 13 Jan 2014, 13:21

Desculpas! Foi o primeiro, o mais comprido que ficou bom. O segundo da foto, era o que estava nele, e marcando errado a temp.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Marcador de temperatura [RESOLVIDO]

por JoãodoValle » 13 Jan 2014, 19:54

Oxi, achei que era so comigo que essas coisas acontecem, esse sensor segundo eh do Monza.

Recente troquei a carcaça completa da VT, 163,00 original.

To na luta trocando o cebolao conforme Almeidao recomenda, jaja deve ter novidades.

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Marcador de temperatura [RESOLVIDO]

por RicardoGLS » 14 Jan 2014, 13:15

JoãodoValle escreveu:Oxi, achei que era so comigo que essas coisas acontecem, esse sensor segundo eh do Monza.

Recente troquei a carcaça completa da VT, 163,00 original.

To na luta trocando o cebolao conforme Almeidao recomenda, jaja deve ter novidades.


Vixe o bala de prata ainda tá com febre amigo? vc mudou a sua identificação não foi? antes era Bizorrão... Fico aqui torcendo que essa temperatura do seu volte a ficar melhor viu? Um abraço!
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

lucas2hi
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Fev 2014, 18:21
Nome Completo: Lucas Sobrinho
Cidade: Guara
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Marcador de temperatura [RESOLVIDO]

por lucas2hi » 12 Fev 2014, 19:12

esse sensor do painel é o mesmo pro vectra 8v e 16v? pq o meu é 16v e ta marcando ate 80º tbm como no começo do topico, qual o codigo do 16v? agradeço

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Marcador de temperatura [RESOLVIDO]

por JoãodoValle » 18 Fev 2014, 11:14

lucas2hi escreveu:esse sensor do painel é o mesmo pro vectra 8v e 16v? pq o meu é 16v e ta marcando ate 80º tbm como no começo do topico, qual o codigo do 16v? agradeço

Lucas, sobre seu carro não conheço nada do 16v, mas no site da MTE tem o catálogo eletrônico e a que tudo indica seu carro tem Plug Eletrônico, que é diferente, mas da uma conferida lá certinho, parece ser o 4004, digita esse código la no site que teu carro vai aparecer na lista.
RicardoGLS escreveu:
JoãodoValle escreveu:Oxi, achei que era so comigo que essas coisas acontecem, esse sensor segundo eh do Monza.

Recente troquei a carcaça completa da VT, 163,00 original.

To na luta trocando o cebolao conforme Almeidao recomenda, jaja deve ter novidades.


Vixe o bala de prata ainda tá com febre amigo? vc mudou a sua identificação não foi? antes era Bizorrão... Fico aqui torcendo que essa temperatura do seu volte a ficar melhor viu? Um abraço!


isso mesmo irmão, sou eu. Obrigado a força!

Essa semana começou bem, muito bem, ou não.

Estourou a mangueira do Ar quente (a da saída)a única a não ser trocada nessa jornada, e lá se foi todo o Aditivo, como tinha pressa isolei o ar quente emendando as mangueiras passando direto.

Como vazou quase todo aditivo nem usei os 2 litros de agua desmineralizada que carrego com ele, pedi numa casa 2 pets de água torneiral mesmo para chegar em casa.

Está tudo bem, não ferveu, a ventoinha está ok. Só mesmo essa mangueira, que realmente estava velha e passou despercebida, toda rachada.

Vou quebrar o galho até o fim de semana com essa água mesmo para trocar a mangueira, limpar tudão de novo e colocar aditivo, já colocarei o Bardal que foi indicado.

Ta aí a bagaça:

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Marcador de temperatura [RESOLVIDO]

por JoãodoValle » 18 Fev 2014, 11:18

Eu sei, a foto está ÒTIMA, não vou revelar qual a minha cãmera.......

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Marcador de temperatura [RESOLVIDO]

por JoãodoValle » 20 Mar 2014, 10:32

Bem amigos do CV, consertei enfim (a umas duas semanas) a mangueira do ar quente que havia rompido. :52:

Depois de desmontar corretamente para fazer o reparo percebi o real defeito, o problema era na emenda e não na mangueira. :15:

Tirei o líquido de arrefecimento (provisório, to reservando bardhal para trocar daqui uns dias):
Imagem

Vejam o estado das emendas plásticas, estavam esfarelando quase ao toque:
Imagem

Aqui demonstro como fiz a emenda provisória isolando o sistema de ar quente:
Imagem

Comprei umas emendas mais parrudas, e abraçadeiras novas (em vão, não foram suficientes para abraças as mangueiras, mas já comprei outras):
Imagem

Serviço concluído, sem vazamentos, apenas aguardando novas abraçadeiras que viram com aditivo bardhal:
Imagem

Aproveitei o embalo e dei aquele capricho no motor, em breve trocarei a tampa de válvula (pela segunda vez), está empenada (isso que dá comprar usada):
Imagem

Logo comprarei a VT MTE 82º e instalarei o aditivo bardhal, to esperando ter certeza pois to cansado de perder aditivo com vazamentos, até o momento já faz 20 dias que não baixa nem um milímetro de líquido, temperatura "as vezes" (5% do tempo) vai até 92º e logo desce para 87º mais ou menos, parece que ta ficando bão.....

Abraços

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Marcador de temperatura [RESOLVIDO]

por Almeidão » 20 Mar 2014, 17:15

João, esta emenda eu não conheço e a que tinha antes é automotiva, mas parece que ficou bom.

Outra coisa, ali não tem emenda, estas duas mangueiras são diretas, voce não precisa comprar nova e colocar ali se der certo, te informo só para que voce saiba mesmo. Alias as duas originais GM eu troquei no meu carro e uma delas eu tive que colocar uma emanda e até hoje não sei porque, ela é de lá onde coloquei e mesmo assim ela não alcançou o tubo que fica atrás do motor.

Existe uma forma de tirar boa quantidade de agua e mexer ali sem perder praticamente nada e assim manter o aditivo.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Marcador de temperatura [RESOLVIDO]

por JoãodoValle » 20 Mar 2014, 18:40

en
Almeidão escreveu:João, esta emenda eu não conheço e a que tinha antes é automotiva, mas parece que ficou bom.

Outra coisa, ali não tem emenda, estas duas mangueiras são diretas, voce não precisa comprar nova e colocar ali se der certo, te informo só para que voce saiba mesmo. Alias as duas originais GM eu troquei no meu carro e uma delas eu tive que colocar uma emanda e até hoje não sei porque, ela é de lá onde coloquei e mesmo assim ela não alcançou o tubo que fica atrás do motor.

Existe uma forma de tirar boa quantidade de agua e mexer ali sem perder praticamente nada e assim manter o aditivo.

Sds

Entendi mestre, me informei sobre a emenda e diz que suporta altas temperaturas e pressão.

Sobre não ter, também achei estranho, mas fiz conforme já tinha mesmo. Esse carro já deve ter tido uns 10 donos, acho que é por isso que a cada dia aparece uma novidade desse tipo, acho que mais um ano com ele e fica todo original.

Eu fiz aquele seu procedimento para remoção do aditivo e deu certo, não vazou nenhuma gota.

Abraço!

lucas2hi
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Fev 2014, 18:21
Nome Completo: Lucas Sobrinho
Cidade: Guara
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

temperatura painel

por lucas2hi » 13 Jul 2014, 16:30

Galera to com um problema dificil, meu vectra CD 1997 foi trocado o radiador + cebolão tem 1 mês, até ai o ponteiro do painel não marcava la essas beleza mas marcava, ai essa semana ele sobe ate acima daquelas linhas azuis e ai ja aciona o ventilador, troquei o sensor de temperatura do painel e continua igual, será aterramento? troquei o conector que vai no sensor tbm, so me resta refazer o aterramento agora ou painel marcando errado

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: temperatura painel

por Ramon Neves » 13 Jul 2014, 16:40

Meu camarada observe que o Vectra chega a 91Cº e em 96Cº ativa a ventoinha e desliga em 89Cº se o seu esta ativando logo acima das 3 barrinhas azuis ele deve esta armando a ventoinha entre 65~75Cº o que é muito baixo fazendo o motor consumir mais combustivel, no meu VCD o ventilador arma quando o ponteiro passa da barra que tem entre 80 e 100Cº (arma em 91~93Cº aprox)...
Imagem

lucas2hi
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Fev 2014, 18:21
Nome Completo: Lucas Sobrinho
Cidade: Guara
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: temperatura painel

por lucas2hi » 13 Jul 2014, 17:41

mas a cebolinha é de 96º comprei nova, antes marcava só ate 80 no painel e AS VEZES ele funcionava certinho, ai troquei o sensor e ficou a mesma coisa e agora ta funcionando até a parte de cima dos traços azuis, por isso acho que o problema é eletrico, e foi de um dia pro outro antes marcava ate 80 e agora marca ate os azuis só

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: temperatura painel

por Ramon Neves » 13 Jul 2014, 21:02

Vamos lá, o sensor que informa a temperatura do painel é diferente do sensor que informa a temperatura para a central eletrônica, verifique se esse sensor não esta danificado, ou foi danificado quando o mecânico foi trocar o sensor de temperatura da central.

Obs: o sensor da central é o maior e o sensor do painel é o menor e fica um do lado do outro logo abaixo da bobina.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: temperatura painel

por Almeidão » 14 Jul 2014, 08:14

Amigo, voce está com problema no cebolão, ele estragou e fará isto uns dias, logo ele para de vez e ferra seu motor. Compre um e se voce quer comprar o correto e não passar raiva com a termperatura, não compre outro a não ser o MTE760.
Imagem

vitor_fortaleza
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Ago 2014, 16:45
Nome Completo: Joao Vitor
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Temperatura Vectra 2.2 8v painel!! Ajuda

por vitor_fortaleza » 25 Jun 2015, 17:24

Olá amigos, tenho um vectra Expression 2002 2.2 8v. Ele recentemente começou a apresentar um problema de temperatura. Após algum tempo no transito a temperatura no painel sobe para mais de 3/4 e se aproxima do vermelho, no entanto observando o motor e a ventoinha ligada aparenta estar tudo normal. Eu li ou vi em algum lugar que isso poderia ser um defeito comum no vectra e era algo relativo a um aterramento ou mau contato. Outro coisa é que quando eu desligo o ar condicionado a temperatura volta ao normal muito rápido, coisa de segundos.

Alguém sabe de algum defeito caracteristico como esse?

agradeço desde já a a ajuda.

244 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 175 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:12