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Vectra B[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 18 Jul 2013, 10:52

Pois eh, o meu depois de fazer tudo incluindo cabecote, radiador, e tudo mais (detalhes em breve) tbm se comporta dessa forma ai.... ufa nao sou o unico

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por José Leal » 18 Jul 2013, 15:42

Conforme conversei com o Ricardo, via MP, o problema pode ser o relé que está "amarronzado" esteja queimado ou com problemas de contato, dificultando a passagem de energia. Nisso, as ventoinhas podem não funcionar o funcionarem de forma mais lenta, dificultando a refrigeração.
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por RicardoGLS » 18 Jul 2013, 16:47

José Leal escreveu:Conforme conversei com o Ricardo, via MP, o problema pode ser o relé que está "amarronzado" esteja queimado ou com problemas de contato, dificultando a passagem de energia. Nisso, as ventoinhas podem não funcionar o funcionarem de forma mais lenta, dificultando a refrigeração.


É exatamente Leal isso que está acontecendo, até as velocidades das ventoinhas diminuiram sim! Tanto a baixa como a alta que antes o barulho após o acionamento era maior. Vou viajar Nesse FDS, e antes vou trocar esse relé e depois posto aqui como ficou. Vlw Grande Leal! :102:
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 18 Jul 2013, 19:09

RicardoGLS escreveu:
José Leal escreveu:Conforme conversei com o Ricardo, via MP, o problema pode ser o relé que está "amarronzado" esteja queimado ou com problemas de contato, dificultando a passagem de energia. Nisso, as ventoinhas podem não funcionar o funcionarem de forma mais lenta, dificultando a refrigeração.


É exatamente Leal isso que está acontecendo, até as velocidades das ventoinhas diminuiram sim! Tanto a baixa como a alta que antes o barulho após o acionamento era maior. Vou viajar Nesse FDS, e antes vou trocar esse relé e depois posto aqui como ficou. Vlw Grande Leal! :102:


Isso isso isso isso.. Posta sim, to cansado de gastar para "testar" já. heheheh

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por RicardoGLS » 19 Jul 2013, 09:27

bizorrao escreveu:
RicardoGLS escreveu:
José Leal escreveu:Conforme conversei com o Ricardo, via MP, o problema pode ser o relé que está "amarronzado" esteja queimado ou com problemas de contato, dificultando a passagem de energia. Nisso, as ventoinhas podem não funcionar o funcionarem de forma mais lenta, dificultando a refrigeração.


É exatamente Leal isso que está acontecendo, até as velocidades das ventoinhas diminuiram sim! Tanto a baixa como a alta que antes o barulho após o acionamento era maior. Vou viajar Nesse FDS, e antes vou trocar esse relé e depois posto aqui como ficou. Vlw Grande Leal! :102:


Isso isso isso isso.. Posta sim, to cansado de gastar para "testar" já. heheheh


Amigos! Mandei uma mensagem privada para o Leal, mais vou postar aqui tbm para todos acompanhar esse dilema q o nosso amigo Bizorrão ainda está passando e não ver a hora dessa novela acabar, espero que comigo seja diferente hehehehe!

Troquei o relé, pois ele realmente estava queimado. Porém não encontrei o relé original na concessionária e bem como o soquete q estava derretido. Foi qdo fui em uma sucata e lá tinha um soquete e o relé, porém era de CORSA. O relé do corsa que foi colocado junto com o soquete, encaixou perfeito, porém observei que a amperagem dele é de 30A, e o original q estava antes é de 40A. O eletricista me disse que era o mesmo e qdo cheguei em casa percebi essa amperagem Conclusão: A temperatura ficou do mesmo Jeito. Ar ligado 90º, 92º e 95ºc. Não passa disso. Ar Desligado 90º e 92ºc e qdo para vai para os 95ºC já alarmando a ventoinha de emergência. Não sei o q fazer.
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 19 Jul 2013, 12:28

Vamos lá então,

Bom, como no meu último comentário, notícias não tão boas estavam por vir, e vieram.

O carro foi para oficina e constaram problemas com bicos injetores, foi feita limpeza e trocado 1 bico além dos anéis, porém o carro continuava a falhar na lenta, onde foi feito vários testes e constatado que não havia compressão no 2 cilindro.

Enfim, foi pra retífica 3 (sim, três) vezes, na primeira foi encontrada 4 válvulas com problemas (2 ad 2 esc), foram trocadas e todas assentadas, na montagem do cabeçote o mecânico encontrou alguns outros probleminhas, como polia do virabrequim solta, sim, mal parafusada, tensor da dentada roncando, junta do coletor de escape faltando pedaço (aquela de ferro), suporte do tensor da dentada com a rosca (na carcaça) espanada, calço inferior do motor faltando parafuso, tampa de válvula vazando (isso eu já sabia e hoje 19/07 troquei), velas, cabo.

Viajei no sábado para encontro de poços de caldas e foi muito bem, veloz e forte. Na volta começou a engasgar, de início achei que era gasolina de ma qualidade já que tinha acabado de abastecer, pisei fundo na estrada por uns 40 km não passava de 80kmh, até que do nada voltou ao normal.

Andei domingo, segunda, na terça começou de novo, aí na hora já levei ao mecânico de volta, logo o mesmo constatou que as velas estavam molhadas de gasolina, assim, mando de volta a retifica (segunda vez), logo contatou que os retentores estavam soltos, foram mal colocado na retífica. 2 dias depois peguei o carro e senti o mesmo amarrado, de início achei ser eu que havia acostumado com 1.0 de locadora, até que em uma subida que eu sempre ia de 3ª ele pediu 1ª, não esperei e novamente retornei a oficina.

Bom, la deixei por mais 3 longos dias, e na retirada fui informado que o cabeçote havia sido aberto novamente e enviado a retífica, onde ficou constatado que as válvulas estavam mal assentadas de novo, que quando mexeram nos retentores havia perdido a referência e precisaram fazer tudo de novo, bom, antes que eu começasse os questionamentos, o dono já veio me pedindo mil desculpas, que isso geralmente não acontece (ainda bem né), que não teria custo nenhum (eu já havia pago R$ 1.500,00 do primeiro serviço), que inclusive as juntas foram trocadas nessas 3x ele ficaria com o prejuízo (logico né).

Bom, estou com o carro desde quarta passada (10/07), viajei no fds (viajem curta 100km), e tenho trabalhado nele todo dia, não notei água sumir mais nem pressão demais nas mangueiras, só mesmo a temperatura que insiste em ficar nesse caso igual do ricardogls 90,92,95º, agora aguardando para ver o resultado desses testes com cebolões, o tal recomendado pelo almeidao anteriormente custa R$ 120,00 aqui por encomenda, não vou mais gastar sem tem certeza, já gastei o que não podia, e aproveitando para tirar uma dúvida, precisa alguma adaptação com fiação para esse cebolão? Ele parece ser duplo com um chicote apenas, e o meu são 2 cebolões com chicotes distintos.

Aguardo mais sugestões, rsrsrsrs.

Obrigado Família!

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por Arquiteto » 19 Jul 2013, 12:33

que via crucis esta te fazendo passar esta retifica ...

mas e ficar em cima deles ate resolverem o problema ...

estamos aqui na torcida .... :88:
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 19 Jul 2013, 12:38

Arquiteto escreveu:que via crucis esta te fazendo passar esta retifica ...

mas e ficar em cima deles ate resolverem o problema ...

estamos aqui na torcida .... :88:


Obrigado meu amigo, sei que posso contar com vcs! :40:

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por RicardoGLS » 19 Jul 2013, 15:41

Cadê os UNIVERSITÁRIOS!! Que não aparecem?

Troquei o relé, pois ele realmente estava queimado. Porém não encontrei o relé original na concessionária e bem como o soquete q estava derretido. Foi qdo fui em uma sucata e lá tinha um soquete e o relé, porém era de CORSA. O relé do corsa que foi colocado junto com o soquete, encaixou perfeito, porém observei que a amperagem dele é de 30A, e o original q estava antes é de 40A. O eletricista me disse que era o mesmo e qdo cheguei em casa percebi essa amperagem Conclusão: A temperatura ficou do mesmo Jeito. Ar ligado 90º, 92º e 95ºc. Não passa disso. Ar Desligado 90º e 92ºc e qdo para vai para os 95ºC já alarmando a ventoinha de emergência. Não sei o q fazer. :13:
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por RicardoGLS » 24 Jul 2013, 10:50

Gente ninguém? :13:
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por rgapski » 24 Jul 2013, 11:09

RicardoGLS escreveu:Gente ninguém? :13:


Ricardo,

Essa variação de temperatura é controlada pela válvula termostática, não pelo cebolão.
O cebolão só vai ligar a ventoinha em determinada temperatura.

Sua termostática é original?
Se não for, compre uma ORIGINAL. Essas porcarias paralelas não conseguem manter o carro na temperatura ideal.

Quando eu tive kadett, ele vivia com o marcador de temperatura "maluco". De repente subia pra faixa vermelha e acendia a luz do painel! Na estrada era um sufoco!
O carro foi e voltou do "mexênico" umas 9 vezes!!! Resolvia por uma, no máximo duas semanas.
Fora que cada vez que eu ia tinha que trocar alguma coisa.
Me irritei com o mecânico e pedi meu dinheiro de volta!!

Ele devolveu parte, e eu aceitei para encerrar o assunto de vez.
Com o que peguei de volta fui na GM e comprei uma termostática e sensores de temperatura originais (ainda sobrou troco pro aditivo).
O resultado foi: problema resolvido. NUNCA MAIS PASSOU DO MEIO.

Abs!
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 24 Jul 2013, 12:25

Eu vejo muita gente falar nesse "MEIO", acontece que nossos painéis o "MEIO" dele fica em média no 85º, diferente da volks que fica nos 90º, não acho a referência exata, outros dizem que esse "MEIO" fica entre os 90 e 100º, pow, isso então é 95º, então por esse lado está certo?

E acredito que pode haver variação conforme motor, ano/modelo né não?

Esse assunto de arrefecimento do vectra já ouvi dizer e venho notando aqui mesmo ser algo nojento de mexer, precisamos de algo mais concreto, alguém poderia ser mais preciso? Não querendo pedir muito né hehehe...

rgapski vc diz ter trocado os sensores, isso inclui cebolões? Ou só o da Eco e do Painel?

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por rgapski » 24 Jul 2013, 12:45

bizorrao escreveu:Eu vejo muita gente falar nesse "MEIO", acontece que nossos painéis o "MEIO" dele fica em média no 85º, diferente da volks que fica nos 90º, não acho a referência exata, outros dizem que esse "MEIO" fica entre os 90 e 100º, pow, isso então é 95º, então por esse lado está certo?

E acredito que pode haver variação conforme motor, ano/modelo né não?

Esse assunto de arrefecimento do vectra já ouvi dizer e venho notando aqui mesmo ser algo nojento de mexer, precisamos de algo mais concreto, alguém poderia ser mais preciso? Não querendo pedir muito né hehehe...

rgapski vc diz ter trocado os sensores, isso inclui cebolões? Ou só o da Eco e do Painel?


bizorrão,

Esse kadett me deu dor de cabeça só com isso.
Cheguei a trocar o radiador e a bomba d'agua também, mas não resolveu.
As peças não estavam 100%, mas estavam longe do fim da vida.

Eu troquei a válvula termostática e os sensores do painel e ecu (por precaução e desconfiança do serviço anterior).

O kadett, pelo que me lembro, não utilizava cebolão, ou se utilizava, não estava com problemas, pois a ventoinha acionava na temperatura certa (medido com termômetro laser).
O carro parado em marcha lenta funcionava normal.

O problema dele era que, andando forte, a temperatura não baixava!
Inclusive falaram que o problema era ele ser 2.2, que o sistema não aguentava e blá, blá, blá...

Quando eu andava forte, se não parasse o carro quando o ponteiro subia, certamente ferveria!
Na estrada era um porre. Era uma esticadinha a mais para ter que ficar 5 minutos no acostamento!
Passei muita raiva com isso!
O ponteiro vivia subindo e descendo feito louco! Nunca tinha visto um negocio daquele! kkkk
Mas isso era andando forte.

Andando "na boa", a temperatura ficava no meio, mas algumas vezes (em dias quentes) dava uma "beliscada" na faixa vermelha e piscava a luz.
Assim que a luz piscava, o ponteiro descia com tudo para a faixa azul, parecia possuído pelo capiroto! kkk

A termostática que foi utilizada pelo mecanico era da MTE - "Bostsom", que foi trocada 5 vezes por outras novas!
Ele ainda insistia que a peça era boa e talz.

A peça não tem qualidade alguma! Não sei como ainda conseguem vender...
Ela parecia "enroscar" em determinadas condições de temperatura/pressão. Coisa tipica de peça fuleira!

Depois de colocada a original, eu NUNCA mais tive problema.
Depois disso, cheguei a rodar quase 10 minutos acima de 5mil rpm e a temperatura nem chegou no meio.

Abs!
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 24 Jul 2013, 12:59

rgapski,

Então eu acredito que o seu caso era o sensor do painel então, pois a válvula não iria fazer ele descer do vermelho para o azul do nada, ela só libera e retem o liquido né? E mesmo assim um motor a 90º não desce pro azul na hora nem jogando gelo no reservatório hehehe.

Passei um período justamente com um Kadett GLS 2.0 98, andei uns 3 meses nele enquanto o antigo meu carro estava em reforma, e ele deu esse problema comigo na estrada, andando forte ele subiu lá pro vermelho, só que havia estourado uma mangueira e queimou a junta do cabeçote, foi fazer e ficou zero de novo.

Agora vc me fez pensar em algo, coloquei o sensor do painel da wahler (acho que escreve assim) que diz ser a fornecedora para GM, pois já tinha tentado o MTE "Cocômson" e marcava mais baixo, vou fazer essa medição a lazer para aferir essa bagaça que tbm pode estar com problema.

Mas ainda preciso de uma referência exata do meu Motor, Ano, Modelo, Versão, para ter certeza que estou brigando com a coisa certa, meu Carro é 2.0 8v 96/97.

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por scaldelai1 » 24 Jul 2013, 13:42

pegando carona no tópico, o meu Vectra 98 gls, liga ambas venoinhas em quase 100 graus, no calor ate acima um pouco, quase no vermelho, e a primeira ventoinha em mais ou menos 90 graus, já levei eletricista e ele me disse que tava normal, ele testou e normal, que o problema era o sensor de temperatura do relógio, que o relógio que não estava marcando, o dito cujo que o bizorrao apanhou aqui, o outro sensor , o que o bizorrao comprou primeiro errado, o de cabecinha azul, foi trocado, já mandei lavar o sistema, troquei uma mangueira a que vai da bomba para o radiador no lado direito do motor, pois estava com muita pressão, ando somente com aditivo diluído. É normal, sera que é este sensor mesmo? qual temperatura ideal para as ventoinhas ligarem?

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por rgapski » 24 Jul 2013, 14:49

Bizorrão,

Acho que me expressei mal.
A oscilação era naquele espaço em branco entre a faixa vermelha e azul, ali que o ponteiro ficava "doidão".
Ele subia próximo da faixa vermelha, ai piscava a luz. Apos a luz piscar, ele descia pra próximo da faixa azul em uns 5~7s no máximo.

Na estrada que o bicho pegava. Dava uma esticada forte e ele já subia pra faixa vermelha e acendia a luz. Nessa "pegada" a luz não apagava. Tinha que encostar e esperar a temperatura baixar.
Em uma das vezes eu abri a tampa do motor e saiu um bafo muito, mas muito quente (não chegou a ferver).

O sensor de painel acho que estava ok, pois não me lembro de ter trocado.
Além do fato de ter batido os valores apontados no painel/ecu com os do termômetro laser (dava diferença de 01º, mas isso é irrelevante).

Na época eu cheguei a testar o carro na estrada com "mexânico" ao lado e o scanner plugado.
De fato a temperatura subia para os 100º muito rápido, pois a ECU também acusava.
Andando "normal" com o carro, a temperatura, de acordo com o scanner, chegou a subir para os 100 e depois começar a cair para 97, 95, 90, 87 e por fim ficava em 85º por um tempinho, depois começava a escalar de novo, até chegar em 100~105º.

O maldito mexanico chegou a falar que era um "defeitinho" na mola ou no eixo da termostática... Ele falou isso pra mim todas as vezes que troquei a maldita peça! Só de lembrar me da uma raiva lascada!
Eu pedi pra ele colocar a original, mas ele insistiu que a Cocompson era boa e talz, e disse que a original era difícil de achar, que ele não conseguiria arrumar pra mim e talz... conversa!
Ele queria era me empurrar uma MTe e ganhar em cima! Pois me cobrou R$ 180,00 pela válvula + R$ 50,00 de m.d.o!
Ele me devolveu os 180 da valvula, mas não quis devolver a mdo. Deixei pra lá.

Foi ai que eu passei a ficar esperto e resolvi aprender mais sobre carro.
Dei uma fuçada na net e resolvi fazer em casa o conserto, já que tudo havia sido trocado por peça original, exceto aquela.
Eu paguei, na época, na CSS R$ 70,00 pela válvula (não era só a mola, mas um kit completo, bem diferente da cocompson) e uns 20 por cada sensor.

Depois que troquei a válvula, ele ficava bastante tempo próximo do meio da escala (que condizia em 92º no scanner quando a ventoinha ligava) e o fim da faixa azul (que dava 85º no scanner e ventoinha só parava quando chegava ali).
Fiz os mesmos testes com scanner e termômetro laser (emprestado de um amigo, que hoje mexe nos meus carros).
Resolveu o problema totalmente. Tanto foi assim que andando normalmente com o carro, era até dificil ouvir a ventoinha ligar. Só o ventinho no radiador já era suficiente pra deixar ele na temperatura certa.

Não sei se é o caso do seu carro, pois cada carro tem um comportamento diferente...
Meu 206, por exemplo, ficava fixo, travado no meio da escala, em qualquer condição.
Quando ele tava na temperatura certa, a ventoinha ligava varias vezes, mas desligava num período bem curto.
Me parecia que a margem para variação da temperatura era menor.
Eu até estranhava, mas depois vi que isso era normal do carro.

Abs!
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por RicardoGLS » 24 Jul 2013, 15:11

rgapski escreveu:
RicardoGLS escreveu:Gente ninguém? :13:


Ricardo,

Essa variação de temperatura é controlada pela válvula termostática, não pelo cebolão.
O cebolão só vai ligar a ventoinha em determinada temperatura.

Sua termostática é original?
Se não for, compre uma ORIGINAL. Essas porcarias paralelas não conseguem manter o carro na temperatura ideal.

Quando eu tive kadett, ele vivia com o marcador de temperatura "maluco". De repente subia pra faixa vermelha e acendia a luz do painel! Na estrada era um sufoco!
O carro foi e voltou do "mexênico" umas 9 vezes!!! Resolvia por uma, no máximo duas semanas.
Fora que cada vez que eu ia tinha que trocar alguma coisa.
Me irritei com o mecânico e pedi meu dinheiro de volta!!

Ele devolveu parte, e eu aceitei para encerrar o assunto de vez.
Com o que peguei de volta fui na GM e comprei uma termostática e sensores de temperatura originais (ainda sobrou troco pro aditivo).
O resultado foi: problema resolvido. NUNCA MAIS PASSOU DO MEIO.

Abs!


O meu vectra eu retirei a VT, e também o meu vectra não tem cebolão não, é sensor de temperatura, tanto painel como o da ECO. Os mesmos são novos.
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rgapski
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por rgapski » 24 Jul 2013, 15:30

RicardoGLS escreveu:O meu vectra eu retirei a VT, e também o meu vectra não tem cebolão não, é sensor de temperatura, tanto painel como o da ECU. Os mesmos são novos.


Ricardo,

O meu (2.2 16v), pelo scanner fica entre 85º e 92º (quando liga a ventoinha no máximo). Mas é muito raro ligar a ventoinha no máximo, até mesmo em dias de calor.
Com ar ligado é a mesma coisa. A unica coisa que percebo é que assim que ligo o A/C a temperatura cai um pouco, mas logo sobre pros 90 (metade do marcador).
Andando "normal" a temperatura fica sempre nos 90 (meio do marcador). Com transito parado e dia quente, ela sobe um tiquinho do meio e aciona a ventoinha na vel. maxima.
Andando forte, fica, no máximo no meio da escala, mas em geral um pouquinho abaixo do meio.

Quando desligo o motor e ligo somente a ignição (sem partida), noto que a temperatura sobe um pouco (chega quase no 100!!) e a ventoinha aciona (sim, mesmo com motor desligado!!!) e fica ligada um bom tempo.
Esse comportamento é normal no meu carro. Já verifiquei nos manuais da GM.
Quando peguei o carro eu estranhei, mas depois vi que é assim mesmo...

Como esta o radiador do seu carro? E a bomba d'agua?
A sua termostática é original?
Já testou/aferiu os sensores?

Chegar até os 92º é normal. É a partir daí que a ventoinha liga.
Mas se ao rodar ele ficar acima do meio da escala (com sensores ok), tem que ver isso ai.

Abs!
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Re: Marcador de temperatura [RESOLVIDO]

por JoãodoValle » 17 Set 2013, 16:10

Bom pessoal, depois de um tempo sem postar nada aqui (explico), venho com "boas notícias" :38:

Desde a última retífica de cabeçote, troca de válvulas, radiador, bomba d/água, mangueiras, vt, enfim... Parece que todos os problemas foram resolvidos, o carro está andando 100% e não some uma gota de água/aditivo, pressão nas mangueiras moderada, e temperatura não passa dos 92º, mesmo em serras subindo devagar, forçando, rápido etc.

A única coisa que ficou nisso tudo é a válvula termostática que está sem refil, explica que na estrada ele trabalha a 70 e poucos graus, sei também que não está correto, mas estou discutindo em outro tópico a troca completa desse kit, já que meu carro parecer ter sido adulterado essa peça, assim resolvendo lá já colocarei a VT Original com Refil novos.

Estou na verdade com esses problemas de arrefecimento desde Março desse ano (2013), e de lá pra cá aprendi muita coisa com isso, primeiro lugar peças só ORIGINAIS, paralelas ou compatíveis só peças de acabamento e olhe lá ainda. Além de aprender mais sobre o sistema como um todo que é fantástico.

Lição aprendida nº1, rodar "sempre" com aditivo de qualidade trocando no período indicado pelo fabricante, e ao comprar um carro usado, SEMPRE revise da tampa até o cabeçote esse sistema, que se mau cuidado pode dar uma tremenda dor de cabeça.

Obrigado a todos que me auxiliaram e tiveram paciência comigo nessa empreitada, que começou com um simples sensor de temperatura.

Grande abraço a todos do Clube do Vectra.

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Re: Marcador de temperatura (A novela continua)

por RicardoGLS » 13 Jan 2014, 14:12

rgapski escreveu:
bizorrao escreveu:Vlw rgapski,

Vou verificar denovo o sensor, é sim da MTE Thomson, no dia que comprei a CC estava fechada, daí comprei esse ai.

VOu fazer o que já devia ter feito desde o começo, "original" nele.

Sobre o plug, estava escurecido sim, até troquei o plug por novo.

Ontem desmontei o painel de novo para verificar, nada de errado achei com o ponteiro, coloquei o multimetro nele e o mesmo subiu naturalmente até o limite.

Agora me vem a questão, esse sensor que estava nele e o que comprei parecem ser menor do que outros que comparei na internet, aí tem um detalhe, anteriormente eu tinha tentando colocar um sensor desse maior nele só que não chegou até o fim da rosca, ficou metade para fora, qual seria o sensor correto:

Esse:
Imagem

Ou esse:

Imagem


Bizorrão,

Quando troquei do kadett, pelo que me lembro, era o mais comprido. Mas pode ser que no seu vectra seja diferente.
Dá um pulinho na CSS e pede pelo original. O custo é baixo e acho que vale a pena arriscar.

Uma pergunta: Como você trocou o conector, chegou a reparar se o fio estava com o cobre escurecido? Se estiver, sugiro que refaça o conector, só que desta vez use um ferro de solda para estanhar o cobre e soldá-lo ao novo conector.

Não se esqueça de não deixar bolha de ar no local do sensor!

Depois conta pra gente se deu certo!

Abs!


Pessoal! Desenterrando esse tópico, a temperatura do bala de prata ficou show :88: e por incrível que pareça, foi o sensor de temperatura do painel, esse da 1ª foto, a porca desse 1º é 13" o mais comprido, tinha até trocado ele mais era o da 2ª foto com a porca 14", depois que troquei e também coloquei aditivo da marca DELPHI, só alegria amigos! Temperatura ficou trabalhando na BR sem ar 80, 82 no máximo 85ºc já com o ar ligado fica entre 86 a 88ºc tô muito satisfeito. Coloquei em outro tópico de como ficou minha temperatura, mais preferir reforçar nesse aqui. Um abço!
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