Vectra B[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

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rgapski
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por rgapski » 07 Jun 2013, 14:40

bizorrao escreveu:Pessoas,

Dias sem postar nada aqui, estava em testes e deixei para postar quando tivesse a solução, mas infelizmente ainda não chegamos na solução, mas tiramos mais algumas dúvidas.

- Andei sem válvula uns dias para ver se não era problema com radiador e temperatura, mas neka, pressão da poha nas mangueiras e vazando toda noite.

- Troca de radiador, mencionei anteriormente que havia sido trocado o radiador, foi trocado novamente por um outro radiador (marca Delphi), até parou de vazar na entrada dele, porém agora vaza no sensor de temperatura do painel, sim aquele que troquei a pouco, mas a pressão ainda é absurda, com o carro quente, as manqueiras maiores incham a ponto de parecer que vão estourar, e de manhã com ele frio qdo vou completar a água, a pressão na tampa esta forte demais tbm, parece coca cola agitada (mas não espele agua)

Enfim, estou levando o carro de novo lá para avisar o cidadão que não resolveu, e vou deixar com ele FDS, mas já estou achando que vou ter que abrir o cabeçote de novo.

Abraços


Bizorrão,

Estou acompanhando teu problema há um tempão e fico triste em saber que até agora nada.

Espero estar errado, mas acho que o seu problema esta nas galerias de água do motor.
Há possibilidade de estar passando compressão do motor para o circuito da água. Corrosão no cabeçote provoca isso.
Se mexeu há pouco tempo, pode ser a junta com defeito ou montagem errada (difícil).

Outra hipótese pode ser um entupimento na parte de retorno da água.

Nos mantenha informados!
Estou torcendo para que você resolva o problema logo!
Abs!
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 07 Jun 2013, 16:36

rgapski escreveu:
bizorrao escreveu:Pessoas,

Dias sem postar nada aqui, estava em testes e deixei para postar quando tivesse a solução, mas infelizmente ainda não chegamos na solução, mas tiramos mais algumas dúvidas.

- Andei sem válvula uns dias para ver se não era problema com radiador e temperatura, mas neka, pressão da poha nas mangueiras e vazando toda noite.

- Troca de radiador, mencionei anteriormente que havia sido trocado o radiador, foi trocado novamente por um outro radiador (marca Delphi), até parou de vazar na entrada dele, porém agora vaza no sensor de temperatura do painel, sim aquele que troquei a pouco, mas a pressão ainda é absurda, com o carro quente, as manqueiras maiores incham a ponto de parecer que vão estourar, e de manhã com ele frio qdo vou completar a água, a pressão na tampa esta forte demais tbm, parece coca cola agitada (mas não espele agua)

Enfim, estou levando o carro de novo lá para avisar o cidadão que não resolveu, e vou deixar com ele FDS, mas já estou achando que vou ter que abrir o cabeçote de novo.

Abraços


Bizorrão,

Estou acompanhando teu problema há um tempão e fico triste em saber que até agora nada.

Espero estar errado, mas acho que o seu problema esta nas galerias de água do motor.
Há possibilidade de estar passando compressão do motor para o circuito da água. Corrosão no cabeçote provoca isso.
Se mexeu há pouco tempo, pode ser a junta com defeito ou montagem errada (difícil).

Outra hipótese pode ser um entupimento na parte de retorno da água.

Nos mantenha informados!
Estou torcendo para que você resolva o problema logo!
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Opa, vlw o apoio cara, realmente eh um drama.

Sobre o cabecote, foi feita retifica nele em dez/12, devido a queima da junta, chegeui a postar la no Vc. ate mesmo depis que fez, ainda sumia agua, mas deixei pra la achando ser problemas com radiador e afins, o que agora esta bem provado que nao.

Vou fazer assim, segunda levarei ao mecanico que fez o cabecote, se eu notar picaretagem dele, nem vou insistir, vou mandar pra outro verificar, pois ja perdia confianca nele.

Vlw

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por rgapski » 07 Jun 2013, 17:02

bizorrao escreveu:Opa, vlw o apoio cara, realmente eh um drama.

Sobre o cabecote, foi feita retifica nele em dez/12, devido a queima da junta, chegeui a postar la no Vc. ate mesmo depis que fez, ainda sumia agua, mas deixei pra la achando ser problemas com radiador e afins, o que agora esta bem provado que nao.

Vou fazer assim, segunda levarei ao mecanico que fez o cabecote, se eu notar picaretagem dele, nem vou insistir, vou mandar pra outro verificar, pois ja perdia confianca nele.

Vlw


Bizorrão,

Você mediu a compressão dos cilindros?

Se estiver escapando compressão para o sistema de arrefecimento, provavelmente vai dar diferença de compressão entre um cilindro e outro.
Como vc retificou o cabeçote há pouco tempo, a compressão entre os cilindros deve ser idêntica, com pequena margem de variação.

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por Jei » 07 Jun 2013, 21:19

baaaaah cara...

axo que nosso problema nao é o mesmo.

o meu fika as mengueira com um pko de pressao, mas ainda da para apertar elas um poko qndo o carro kente,s endo a apertei as mengueras de um vectra de um amigo, e elas tbm estavam meio inxadas qndo kente, logo q armou a ventuinha..


mas o meu n vaza mais agua, nem baxa agua nem nd.. foi testada a vazao no cabeçote, e nao apresentou problema..

faz sei la qnto tempo q nao vaza mais agua, claro que as vezes eu abro q tampa p sair a pressao um poko do sistema, hehehe

so trokei a tampa do rservatorio, colokei uma da marca CLICK, paguei 10 pilas, e ta legal ela...

ve se tu ve algum mecanico q faça o teste no cabeote, tipo,o cara aki, diz ele q coloka uns 300kg de pressao p dentro do cabeçote, pelo buraco das velas, se tem vazao na junta, a agua vai subir e jorrar pelo reservatorio..

no meu n fez nd disso, e a agua esta sempre no nivel, ja fui pra estrada, rodei 100km na etsrada e n mudou nada, temperatura normal, e pressao do mesmo jeito..

entoa cara, faça o q eu fiz, troke as abraçadeiras, e a tanpa do reservatorio, e veja o q resolve...

vai pra estrada e da um pau nele, se a agua subir no reservatorio, ai é fuga de pressao pela junta, se nao subir, nao é a junta..

vai la e nos notifike,

abraço

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 21 Jun 2013, 16:44

Então, apenas para informar que o problema ainda continua hehehe, combinei com o mecânico, na terça vai abrir o cabeçote para verificar o serviço que foi feito de retífica um tempo atrás, e ver o que precisa ser feito para resolver isso.

Espero ter resolvido isso até sexta, pois dependo do carro para trampar...

Abraços

:9:

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por Arquiteto » 21 Jun 2013, 18:03

Bizorrão ...

se não resolver ...

no encontro vamos fazer uma "junta de mexanicos" pra analisar este bendito problema" ...

:47:
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 22 Jun 2013, 10:42

Hehehhehe. Boa Arquiteto, nem que eu leve ele de guincho!

De fato agora tenho que resolver mesmo de vez isso, agora mesmo dei umas voltas e senti um rangido meio tenso no motor e a marcha lenta ta oscilando, vou deixar bem encostadinho aqui e na segunda mando o guincho levar para oficina, nao vou arriscar forcar ele.

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 26 Jun 2013, 20:54

Galera, me deem um help aqui.

Peguei o carro na oficina hj, mecanico diz que cabecote posso descartar, esta tudo ok, compressao certa nos 4 cilindros
sem nenhum sinal de vazamento de compressao apara o sistema nem de agua, velas limpinhas., tinha uma mangueira de suspiro solta, a mangueira da entrada do radiador nao estava bem encaixada.

Porem ele disse que o carro esta falhando na baixa, mas o scanner dele zico no comeco da semana, pediu para ver um auto center que tenha para o diagnostico, o mecanico eh meu irmao.

Ai chegando aqui em casa fiz aquele auto diagnostico com jumper e pra minha surpresa deu os codigos:

12
145
82
83
81
31

Nessa sequencia, pelo que vi o 31 e sensor de rotacao e 81,82 e 83 sao do eletroinjetor. O que sera que rola? devo passar o scanner normal para maior precisao?

Ele realmente tem um ruido estranho lenta, as vezes um clek clek seguido de um roncado que sinto nos pedais, mas acelerando some.


Sobre a agua vou saber amanha cedo rsrsrs.

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por Arquiteto » 26 Jun 2013, 21:11

12,145,31 normal

o problema esta relacionado aos bicos de injeção...
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 30 Jun 2013, 11:26

Estavam sujos arquiteto, feita limpeza e trocado anéis que estavam podres.

O cabeçote está na retífica, parece que está com problema nas válvulas, na sexta mediu compressão, e em um cilindro não teve nenhuma compressão.

Amanhã terei mais detalhes, mas dessa vez acho que resolve todos os problemas!

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por Arquiteto » 30 Jun 2013, 14:17

blz... agora ta reta final ...

vai ficar pronto pro encontro ... :88:
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 30 Jun 2013, 14:27

Ah vai ter que ficar né.... rsrsrs. ja pedi a eles que me entreguem o carro na terça

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por Arquiteto » 30 Jun 2013, 14:29

:102:
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 05 Jul 2013, 16:09

Notícias não tão boas estão por vir, deixa ele ficar pronto que posto tudo direitinho, mas que tá feia a coisa ta. :95:

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Re: Marcador de temperatura

por RicardoGLS » 14 Jul 2013, 11:25

bizorrao escreveu:
Ives escreveu:esse ai em cima é o sensor do painel.....o outro (conector azul) é o sensor da ECU, q usa pra controlar a injeção de combustivel.....ate 98 os vectras tem cebolao q acionam as ventuinhas, e de 99 pra cima o sensor da ECU é quem aciona.....

passei por algo similar, onde tudo funcionava (acionamento de ventuinhas) mas o painel ficava louco..... descrevi no topico http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... ?f=49&t=27 . A troca é relativamente simples, acompanhei o serviço do mecanico, e nao é preciso recalibrar painel, basta substituir....

Blz Ives?

Vi seu topico, eh praticamente sim o mesmo problema. so nao sei se este motor eh igual o meu, pois no meu esse sensor unico fica em cima, e o da ECU fica na lateral.

Abraco




Ives troquei o meu sensor do painel, e fiz exatamente como vc mencionou no tópico, porém após colocar o sensor novo, aditivo novo, água desmineralizada td bonitinho, a temperatura ficou trabalhando entre 90 e 95 graus tanto no ar como sem ar ficou ali mantendo nos 95. então achei que tinha entrado ar no sistema, e refiz todo o procedimento só com um pequeno detalhe q um mecãnico me deu essa dica. vc enche todo reservatório deixa sair a água pelo sensor da IE até chegar no nível e depois coloca o sensor qdo o nível chegar no indicador. pois bem, a temp. melhourou ficou trabalhando em 90 e 92 graus, porém a segunda ventuinha não está alarmando e após ligar o ar tbm não ativa a segunda velocidade da ventoinha. o que eu faço agora? será que existe ar no sistema?
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Re: Marcador de temperatura (RESOLVIDO)

por RicardoGLS » 14 Jul 2013, 11:45

Almeidão escreveu:Só tomar um pouco de cuidado, estou achando sua temperatura muito alta. Acho que a ventuina tinha que levar ela mais pra baixo, e armar um pouco antes, no máximo em cima do 90. Pode ser o seu cebolão que esteja com um numero errado, ou seja usando um mais quente. Pode ser também outra coisa, mas primeiro checar o cebolão e ver que numero tem nele.
No meu estes sensores são invertidos, o de cima é na lateral e o da lateral é em cima.



Almeidão eu troquei esse mesmo sensor q o bizorrão trocou e tbm acho q a temp. ainda continua alta pois o meu está desse jeito :61:
Editado pela última vez por RicardoGLS em 15 Jul 2013, 08:25, em um total de 1 vez.
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Re: Marcador de temperatura (RESOLVIDO)

por RicardoGLS » 14 Jul 2013, 11:48

RicardoGLS escreveu:
Almeidão escreveu:Só tomar um pouco de cuidado, estou achando sua temperatura muito alta. Acho que a ventuina tinha que levar ela mais pra baixo, e armar um pouco antes, no máximo em cima do 90. Pode ser o seu cebolão que esteja com um numero errado, ou seja usando um mais quente. Pode ser também outra coisa, mas primeiro checar o cebolão e ver que numero tem nele.
No meu estes sensores são invertidos, o de cima é na lateral e o da lateral é em cima.



Almeidão eu troquei esse mesmo sensor q o bizorrão trocou e tbm acho q a temp. ainda continua alta pois o meu está desse jeito :61:
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 14 Jul 2013, 14:33

Bizonhao? Ai esculachou hein. hauiaauahauhauah

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por RicardoGLS » 15 Jul 2013, 08:23

bizorrao escreveu:Bizonhao? Ai esculachou hein. hauiaauahauhauah


Kkkkkkkk foi mal kra minhas desculpas! Mas corrigi né? Um abço!
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Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por RicardoGLS » 18 Jul 2013, 10:28

Amigos! Percebi que um relé o terceiro ao lado do marrom, na lateral está meio amarronzado e escuro, como se tivesse queimado, será que é ele? Tentei retirar ele e não consegui está travado, os outros eu consegui mas esse outro não. A temp. continua assim: Vectra andando na cidade sem ar 90º 92º e qdo paro para estacionar a temp. vai para 95ºc. e a ventoinha de emergência aciona, e qdo para a temp. fica ali nos 92ºC.

Com o ar ligado 90º e 95ºc e percebi agora que qdo a temperatura chega aos 95 o carro chega até tremer. Já tô invocado :47: :15: :23:
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