O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMotor batendo - Vectra B

66 mensagens
Vaguinho157
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Abr 2020, 11:22
Nome Completo: Vagner ap Santos
Cidade: Boituva
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 37

Barulho estranho no motor

por Vaguinho157 » 12 Abr 2020, 22:10

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Verifica bem com outro mecânico caso tenhas muita duvida, poque bomba d'água ruim faz um ruido que parece as vezes com saia de pistão batendo

Vou amanhã consultar outro mecânico mais vou analisar bem essa informação da bomba d'água bom não entendo nada mais é igual ao tucho quando está batendo porém o mecânico já havia trocado os tucho há uns 6 meses dai ele abriu a parte onde mexeu e disse isso que poderia ser embaixo nos pistões dai tinha que ver se afetou as camisas e etc dai tinha que fazer retifica

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho estranho no motor

por chirola » 13 Abr 2020, 01:38

Vaguinho157 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Verifica bem com outro mecânico caso tenhas muita duvida, poque bomba d'água ruim faz um ruido que parece as vezes com saia de pistão batendo

Vou amanhã consultar outro mecânico mais vou analisar bem essa informação da bomba d'água bom não entendo nada mais é igual ao tucho quando está batendo porém o mecânico já havia trocado os tucho há uns 6 meses dai ele abriu a parte onde mexeu e disse isso que poderia ser embaixo nos pistões dai tinha que ver se afetou as camisas e etc dai tinha que fazer retifica

ok aguardando a resposta do mecanico

Vaguinho157
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Abr 2020, 11:22
Nome Completo: Vagner ap Santos
Cidade: Boituva
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 37

Motor batendo - Vectra B

por Vaguinho157 » 13 Abr 2020, 11:27

Bom dia tenho um vectra gl 99 2.2 8v e está com um barulho bem forte alguém pode me ajudar fiz um vídeo pra mostrar o barulho o link
https://youtu.be/WSZIVdNQ-lg
Por favor amigos gosto muito do meu vectrera

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor batendo - Vectra B

por Almeidão » 14 Abr 2020, 10:24

Vaguinho157 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia tenho um vectra gl 99 2.2 8v e está com um barulho bem forte alguém pode me ajudar fiz um vídeo pra mostrar o barulho o link
https://youtu.be/WSZIVdNQ-lg
Por favor amigos gosto muito do meu vectrera


Pelo filme é difícil poque o celular aumenta muito o som é tem ruídos em volta etc. Mas eu ainda trocaria primeiro a bomba d'agua e rolamentos esticadores tanto correia dentada como a correia de acessórios e mandaria verificar o alternador se não tiver ruim também. Depois disto ai sim se pode concentrar em qualquer outro ruído.
Considerando que um pode questionar em trocar peças e não resolver e depois ter que mexer outra vez, a resposta é simples.
Mexeu no cabeçote é de lei trocar correia dentada, rolamentos do esticador da correia dentada e de acessórios e a bomba d'água. Bem, uma bomba d'água para um carro que se movimenta constantemente dura apenas dois anos e é isto que faço, troco a com dois anos.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor batendo - Vectra B

por chirola » 15 Abr 2020, 14:34

realmente tem algum rolamento roncando e um grilo(poderia ser algum esticador ou a boma de agua indo pro saco mesmo)
como fica a temperatura dele andando?
na real para o pistao bater saia tem que ter uma folga bruta entre pistao e camisa, o barulho fica mais alto em subidaso cuando forca.
eu conheco poucas causas que podem levar a iso
* o carro esta com uma quilometragem alta, la pela bola 8 falando em gm iso teria que ser mais de 250 mil km
* o carro esteve andando com problema de temperatura alta atrapalhando a lubrificacao das camisas, ou ferveu feio.
* queimo a junta e continuo andando porque falhaba pouco e nao percebeu
*oleo fora das especificacoes o falta de troca de oleo
o barulho de pica pau parece saia nao poderia confirmar a distancia.
se for batida de saia a solucao nao e barata teria que facer o motor e trocar o jogo de pistao

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor batendo - Vectra B

por Almeidão » 15 Abr 2020, 16:22

Só lembrando que bomba d'água com rolamento muito ruim faz um barulho igual saia de pistão. Ai o mecânico pega o carro, abre o motor faz ele todo, troca a bomba d'água e resolve o problema, sendo que era só trocar a bomba e outros rolamentos que tem ali e não seria preciso abrir o motor, por isto que eu acho que deveria primeiro trocar esta bomba ou pelo menos verificar la, eu consigo saber se ela está boa só em girar la com a mão ou até mesmo usar um estetoscópio e se não tem um, use uma chave de fendas longa e usando o cabo no ouvido se ouve bem os ruídos do carro e local para ser colocado seria ali perto da bomba por cima e com cuidado com a correia. Colocando ela próximo as velas se ouve as pancadas do girabrequim, biela ou pistão caso estejam ruins.
Outro detalhe, trocar tuchos não precisa tirar o cabeçote, mas para mexer em retentores de válvulas tem que levar na retífica para ajustar as guias e sedes, caso contrário nunca vedará mesmo com retentores novos.
Imagem

66 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 481 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 02:48