O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BHodometro e Mostrador digital nao funcionam.

12 mensagens   •   Página 1 de 1
Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Hodometro e Mostrador digital nao funcionam.

por Kiko » 23 Out 2013, 00:51

Salve galera,

Minha luta com o Vectra continua. Depois do hidrovacuo, correia e etc. Chegou a hora de mais uma duvida.
Aquele mostrador digital que mostra relogio, data e outras coisas nao funciona. Sera q é facil de se achar pela internet?
Mas o que eu preciso mesmo de ajuda é sobre o hodometro, ele parecia estar com mal contato, pois so ligava depois de muito tempo que o carro estivesse rodando, mas agora apagou de vez.
O engraçado é que mesmo apagado, ele continuava contando a quilometragem, dai quando acendia ele tinha medido a distancia. Minha duvida é sera q é mal contato? E se for, é facil de arrumar?
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Hodometro e Mostrador digital nao funcionam.

por Janderson » 23 Out 2013, 01:42

Kiko, vamos por partes, acho que vc. está apavorado sem motivo, tudo me parece simples:

O mostrador da data, hora e temperatura que vc. se refere se chama TID, mostrador triplo de informações, pode ser apenas fusível queimado, mais nada, difícil ele ter queimado assim do nada, difícil não, raro até.

Sobre o odômetro ele não tem problema algum, principalmente que vc. relata que continua a contar a Km. logo deve ser apenas a lâmpada (pinguinho) que queimou, mais nada.

Sugiro que se vc. não tiver prática com essas coisas de elétrica que procure um bom auto-elétrico, mas se quiseres tentar não é bicho de sete cabeças, fúsivel vc. mesmo pode trocar, é só ver o manual do carro que tem a indicação de cada fusível e o que cada um controla no carro, é barbada. Já a questão da lâmpada do odômetro para trocar já precisa mais intimidade com as coisas, pois precisa desmontar parte do painel, te dou uma dica valiosa, já que vai abrir parte do painel (mais só aquela área dos instrumentos) já troca não só a lâmpada do odômetro, mas todas as lâmpadas , ou seja, a do TID (acho que são 3 pequeninhas) e a do velocímetro e conta-giros, sabe porque isso, porque as lâmpadas já devem estar velhas e cansadas, a trepidação das ruas também ajuda a queimar as lâmpadas, se já queimou uma é sinal que as outras também vão queimar mais cedo ou mais tarde, então desmontar o painel é uma trabalheira, não vai querer fazer isso mais umas 3 ou 4 vezes, aproveita e faz tudo uma vez só, além de ser baratíssimo essas lampadinhas, e a aparência do painel vai ficar bem mais bonita com lâmpadas novas.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Hodometro e Mostrador digital nao funcionam.

por Janderson » 23 Out 2013, 02:08

Pra ti ver como são as lâmpadas do TID, olha esse anúncio abaixo, elas são umas bem pequeninhas, uns chamam de lâmpada pinguinho, outros chamam de lâmpada mosquito, não sei ao certo o nome correto pois muda de região pra região, mas são essas, vem numa base de plástico que vai rosqueada tipo um quarto de volta na placa do mostrador/painel, tem que ver se ficou certinha pois a colocação torta/enviesada gera mau contato e queima futura da lâmpada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... meriva-_JM

Já o TID, se (olha que disse SE ) estiver queimado (o que duvido) tem esses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-temp-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

Lembrando também, que se estiver morto teu TID não necessariamente precisa comprar outro, tem algumas pessoas que consertam TID e fica perfeito, ou vc. pode até entrar em contato com esses caras dos anúncios que muitos até vendem a base de troca com desconto, vc. manda seu usado estragado e eles mandam um arrumado, isso com desconto no valor final.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Hodometro e Mostrador digital nao funcionam.

por Ricardo Crispim » 23 Out 2013, 09:15

Complementando as informações do Janderson, eu digo a você por experiência própria que nem precisa gastar dinheiro com eletricista.
Eu sou uma pessoa completamente ignorante em termos de elétrica e eletrônica, mas com ajuda das pessoas daqui do fórum e dos "how to" aqui postados, hoje em dia eu abro e fecho todo o painel dianteiro do vectra de olhos fechados.
Então dá uma olhada no how to de como desmontar o painel do vectra e segue os procedimentos para troca das lâmpadas. Se o TID tiver realmente com problemas que não sejam lâmpadas ou fusíveis e necessite reparo, acho que nem vale a pena mandar consertar, você compra um no ebay do Reino Unido por menos de R$ 100,00 (já incluso o custo de envio) e é plug and play, tirar um e colocar outro. Outra opção se ele estiver realmente fora de operação é trocá-lo por um MID, mas aí o custo vai ficar bem mais alto, embora o custo benefício justifique pela quantidade e qualidade de informações que você vai ter ao instalar um Computador de bordo.

Qualquer dúvida, basta dar um grito, pois tem sempre alguém da família pronto a ajudar..

Forte abraço!!!!!!!!!!

Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Hodometro e Mostrador digital nao funcionam.

por Kiko » 26 Out 2013, 02:14

Nao tenho o manual do vectra 99... olhei na caixa de fusiveis, mas nao consegui identificar qual é o TID. Se alguem souber qual é, ou qual o simbolo, já ajuda.
:9:
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Hodometro e Mostrador digital nao funcionam.

por Arquiteto » 26 Out 2013, 08:11

Kiko escreveu:Nao tenho o manual do vectra 99... olhei na caixa de fusiveis, mas nao consegui identificar qual é o TID. Se alguem souber qual é, ou qual o simbolo, já ajuda.
:9:


kiko o ideal e verificar todos os fusiveis ... assim vc ja confere tudo ... :88:

e coisa facil

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Hodometro e Mostrador digital nao funcionam.

por Ricardo Crispim » 26 Out 2013, 08:56

Kiko escreveu:Nao tenho o manual do vectra 99... olhei na caixa de fusiveis, mas nao consegui identificar qual é o TID. Se alguem souber qual é, ou qual o simbolo, já ajuda.
:9:



Vou colocar aqui a localização dos fusiveis no manual do vectra 02>05, creio que deva ser parecido. Em todo caso, dá uma procurada aqui no fórum que já foi disponibilizado o manual para envio por e-mail..

Imagem


O TID seria no fusivel numero 22 abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem


Espero que ajude

Forte abraço!!!!!!!!!

Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Hodometro e Mostrador digital nao funcionam.

por Kiko » 27 Out 2013, 11:41

Deu mais ou menos certo.. troquei o fusivel e o TID ficou aceso, mas a tela dele ta danificada, nao da pra ver nada...
Quanto ao odometro, o problema é a lampada mesmo, se vc iluminar ele com alguma luz, com o carro em movimento vc ve bem fraquinho a numeração mudando.
Falta coragem e tempo pra desmontar o painel pra trocar a lampadinha.
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

edson izep
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2016, 12:49
Nome Completo: edson a .s izeppi
Cidade: estancia velha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Hodometro e Mostrador digital nao funcionam.

por edson izep » 24 Mar 2016, 16:57

qual e o fusivel do tide ?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Hodometro e Mostrador digital nao funcionam.

por Arquiteto » 25 Mar 2016, 21:30

edson izep escreveu:Fuente del Mensaje qual e o fusivel do tide ?


ué ... ta escrito ai pra cima ...

leia com calma

:52:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Hodometro e Mostrador digital nao funcionam.

por Almeidão » 28 Mar 2016, 13:37

Semana passada comprei um mostrador destes só para tirar este odômetro e colocar no meu porque estava ficando branco na beiradinha do meu. Desmonto isto com e monto para trocar lampadas com menos de 30 minutos.

Sobre o relógio, infelizmente não tem jeito, está com o display tipo queimado de fogo o restante está intacto e perfeito porque não quebro ao desmontar. Se alguém precisar de algo, por MP posso negociar.
Imagem

LucianoVectra97B
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2018, 06:59
Nome Completo: Luciano Medeiros
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 46

Hodometro apagado - Vectra B - GLS 96/97

por LucianoVectra97B » 16 Ago 2018, 16:19

Pessoal, boa tarde,

Essa é a minha primeira postagem, me desculpe se faltou alguma coisa, sou leigo em mecanica e elétrica.
Procurei nos tópicos existentes, percebi situações parecidas, mas não iguais ao meu problema, por isso resolvi postar.

Há alguns dias atrás, após retirada da bateria para checar se o papel da garantia estava debaixo da mesma, percebi que os ponteiros deixaram de funcionar, rpm,velocimetro,marcador de combustivel e temperatura, inclusive apagou geral o hodometro.

Foi ai que fiquei 3 dias procurando no google, aqui no site e conversando com amigos, não achei nada igual a minha situaçao, depois desse ocorrido nunca tinha feito viagens longas com o carro, até que ontem a noite fiquei quase 2hora em um transito , os ponteiros voltaram a funcionar.

Alguem saberia me dizer o que pode ter ocorrido? Assim, caso volte a acontecer eu já tenho ciencia.

Obs: A bateria ainda nao foi trocada.


Att,
Luciano

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Almeidão, Google Adsense [Bot] e 257 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 10:51