O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSistema de reciclo do ar condicionado - Vectra B

41 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sistema de reciclo do ar condicionado - Vectra B

por Almeidão » 17 Out 2023, 17:17

Lettiss escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Kaduskate escreveu:Galera estou aki mais uma vez :9: rsrsrs

Bom nao tenho achado nada sobre o bendito problema... :23:

Meu carro está com a essa portinhola aberta e entra o ar de fora pra dentro do carro, assim que peguei o carro o botão funcionava, acendia e apagava, mas não fechava o sistema, nunca vi problemas com o ar condicionado mas sempre que passo em algum lugar que tenha uma mal cheiro ele entra no carro e uma vez eu lavei o motor e a fumaça do vapor veio toda pra dentro do carro rsrsrs :6: ...
Queria saber se alguem entende dessa área ou ja mexeu nisso fico grato valeu :88:


Amigo, está difícil de achar um lugar que eu não mexi no vectra kakakaka. Talvez dentro da lâmpada do farol alto.

1 - Primeiro, seo o botão ao acionar não estiver acendendo, pode ser somente o botão.
2 - Esta portinhola funcniona por vaco e a bomba dela fica no console, bem ali onde fica o pé esquerdo do carona, olha se a mangueira de vaco está presa nela e se tiver faça um tste com a boca puxando onde entra a mangueira para ver se ela está sendo comprimida.
3 - esta mangueira vai para um reservatório que fica lado direito logo onde começa o capô, ali tem dois lugar de ligar a mangueira, um vai par a mangueira de vacquo que fica no meio da mangueira do freio e outro vai lá para a bomba que eu lhe falei.
4 -para ir dali para a bomba, ela passa pelo filtro e há uma conexão ali, uma entra ali e do outro lado entra a outra parte para chegar na tal bomba vacquo, muitos mexe ali no ventilador e esquece de ligar esta mangueira que só se consegue desmontando.
5 - seguindo a mecanica da bomba de vacquo e olhando do outro lado para cima, há uma haste que se soltar ela não funcionará.

Detalhe, não pode ligar ela direto no vacquo, precisa passar pelo reservatório do capô, caso contrário todas as vezes que acelerar o carro a portinha abre e volta a fechar quando estabilizar o motor.

Checa estes pontos que comento acima, a ver se algo encaixa com o que lhe falta. Primeiro de tudo o botão, depois as mangueiras


Almeidão, desculpe ressuscitar esse tópico depois de 10 anos da sua postagem, mas estou com esse último problema e não sei o que fazer. a recirculação funciona normalmente, mas quando aperto um pouco mais o pé a portinhola abre. não achei vazamento nas mangueiras, vem do TBI para uma caixinha em cima do módulo, dali sai outro caninho pra um encaixe na caixa do ventilador. será que não está retendo vácuo? existe kit de reparo pra isso? é um GLS 97.


É muito difícil o reservatório estragar apesar que pode acontecer, o vácuo existe em marcha lenta ao acelerar ele some, ou tem um furo na mangueira ou mangueira ressecada, mau conectada e observe a bomba também embaixo do painel, ali do lado do carona, acho que ela pode estragar também na entrada da mangueira.

O reservatorio é este ai, e tem o lado ceto de entrar o vácuo e o lado de ir para a portinhola e também para a valvula de ar quente

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 92e86951a2
Imagem

41 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 762 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 16:14