O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVentoinha Ligada Direto - Vectra B

142 mensagens
Avatar do usuário
williamCDV
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Set 2016, 20:04
Nome Completo: william santos santos
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por williamCDV » 24 Nov 2017, 21:31

Almeidão escreveu:Ligou ou liga na chave? Com o ar desligado? Pode ser o cebolão, para ter certeza disto, você terá que desconectar a tomada do cebolão pra ver se ela para, se parar basta trocar ele e não se esqueça de usar o correto para o seu carro e aqui no clube tem várias informações sobre ele.
Caso você desconecte a tomada do cebolão e ele ainda continua funcionando, ai então será outro trabalho que é descobrir o que foi feito para ele ficar assim, se foi uma adaptação louca do dono anterior, pode ser relê ou seja várias coisas, sendo a principal cebolão ou sensor caso seu carro seja por sensor 4051
liga a chave e ela liga

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

antonio macedo
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Ago 2014, 18:45
Nome Completo: antonio carlos bastos macedo
Cidade: vacaria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por antonio macedo » 27 Nov 2017, 12:13

Almeidão escreveu:
antonio macedo escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Se seu carro for cebolão, o sensor de temperatura não tem nada a ver com isto. Se você desconecta o cebolão e com a chave ligada a ventoinha liga de imediato na baixa, o problema vai ser nos relês e se não foi feita nenhuma modificação, pode ser o relê do ar condicionado, ultimo relê da direita do carro em frente a bateria, normalmente cinza. Agora se você liga a chave e entra a velocidade alta, pode ser um curto, tipo fio marrom do cebolão encostando no outro e ligando ela. Uma coisa é certa, se desconectar o cebolão e ela gira, o problema estará entre a tomada até os relês.
Vlw pela ajuda pessoal . Acho q descobri o problema ...fiz oque o Almeidao falou ..desconectei o plug do cebolão e ela parou na hora ... Daí creio q é ele... Soh me indiguinei pq troquei ele essa semana .... E acho q veio pifado de fábrica já sei lá ..... daí vou tentar comprar um outro ..pq aquele ali pelo q vi e paralelo .... Vou tentar achar original ...

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk


Amigo, peças novas podem vir com defeitos mesmo sendo original. Não compre qualquer um, compre MTE 760 ou MTE 763, o que você achar mais fácil e mesmo se não encontrar por ai, compre fora, mas não use outro.
Acho q veio cm defeito esse msm ... Daí agora coloquei outro funcionou normal .... Taloco ... Peça paralela e tenso.... So q mais tenso ainda é o cara deixar o carro no mecânico e o cara coloca peças fajutas e dizer q original ainda ... Taloco ...

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

142 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 221 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 10:16