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Vectra BVentoinha Ligada Direto - Vectra B

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Almeidão
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Re: (Vectra B) Não desliga a ventoinha nunca

por Almeidão » 10 Mar 2015, 19:09

Muito simples, o cebolão estragou e ele está pedindo para voce trocar antes que ela pare de funcionar por completo, se voce não quiser surpresa e problemas maiores, compre um MTE 760 ou 763, não compre outro, passarás raiva,
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Re: (Vectra B) Não desliga a ventoinha nunca

por Edu Gomes » 10 Mar 2015, 19:12

almeidao falou ! #fato

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Re: (Vectra B) Não desliga a ventoinha nunca

por fbno85 » 10 Mar 2015, 19:14

pode ser o relé também que colou contato da uma olhada lá

keliton
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Re: (Vectra B) Não desliga a ventoinha nunca

por keliton » 10 Mar 2015, 19:33

passei por algo semelhante e era o contato do rele que colou.
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
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Re: (Vectra B) Não desliga a ventoinha nunca

por Alexandre Priest » 10 Mar 2015, 21:42

Muito obrigado pelas informações senhores, amanhã mesmo vou verificar os dois pontos, acabei de entrar no clube, espero poder contribuir com boas informações, valeu.....

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Re: (Vectra B) Não desliga a ventoinha nunca

por Felipe DDD » 12 Mar 2015, 07:51

Olhe tambem o pressostato do ar condicionado, quando o meu deu problema o cara deixou um jumper para ativar o segundo estagio da ventoinha direto pelo pressostato do ar até eu conseguir um novo.. o problema é que ficava ligada até com o ar desligado...
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Ventoinha ligada direto

por pimentel » 17 Jun 2015, 11:29

To com uma dúvida, tenho um Vectra 2.0 Gl 97, viajei para Belo Horizonte e quando cheguei minha ventoinha acionou direto até acabar com minha bateria, depois foi aquela novela de ficar desplugando a ventoinha toda vez que parava o carro. Troquei o cebolão e fez a mesma coisa, tirei os dois relés e coloquei denovo e deu uma parada mas depois voltou. Troquei os relés de posição e agora parece q a ventoinha ta ficando muito tempo ligada com o carro em funcionamento, tá ficando sempre abaixo de 90°e o carro ta bebendo demais. O que poderia ser?

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Re: Ventoinha ligada direto

por Almeidão » 17 Jun 2015, 16:27

O que faz a ventoinha ligar direto a primeira coisa é o cebolão e o que faz ela ficar muito tempo ligada estando tudo correto ou é radiador entupido ou termostática travada, normalmente ela trava fechada.

Ao desligar o carro ela desliga? Se sim e depois de ligado fica muito tempo funcionando e a temperatura demora baixar, não é outra a não ser o que informei acima. Já se ela liga, a temperatura baixa e ela demora desligar mas desliga, o cebolão está com grau muito baixo e se ela não desliga nunca, ele está estragado. pode ser outra coisa caso alguem fez alguma adaptação e deu errado, se o sistema estiver perfeito é o que informei
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Re: Ventoinha ligada direto

por serrdeira » 17 Jun 2015, 19:40

Concordo plenamente com aquilo que foi dito acima alguns mecânicos sismam de retirar a válvula termostática. É bom olhar. Abraço.

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Re: Ventoinha ligada direto

por Arquiteto » 17 Jun 2015, 23:17

Pimentel da uma olhada naquele topico que te falei ...

:88:

pimentel
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Re: Ventoinha ligada direto

por pimentel » 17 Jun 2015, 23:23

Blz vou dar uma olhada. Deu uma normalizada, ele ta trabalhando entre 90 e 80.. To achando meio baixo pois antes armava somente com 95.

pimentel
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Re: Ventoinha ligada direto

por pimentel » 17 Jun 2015, 23:26

Almeidão escreveu:O que faz a ventoinha ligar direto a primeira coisa é o cebolão e o que faz ela ficar muito tempo ligada estando tudo correto ou é radiador entupido ou termostática travada, normalmente ela trava fechada.

Ao desligar o carro ela desliga? Se sim e depois de ligado fica muito tempo funcionando e a temperatura demora baixar, não é outra a não ser o que informei acima. Já se ela liga, a temperatura baixa e ela demora desligar mas desliga, o cebolão está com grau muito baixo e se ela não desliga nunca, ele está estragado. pode ser outra coisa caso alguem fez alguma adaptação e deu errado, se o sistema estiver perfeito é o que informei


A termostática e nova e o radiador tbm... Questão do consumo pode ser o sensor q fica perto da termostática? Não e ele q manda sinal pra injeção?. Pq radiador, termostática e cebolão são novos, só esse sensor não foi trocado

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Re: Ventoinha ligada direto

por JoãodoValle » 18 Jun 2015, 08:50

pimentel escreveu:Blz vou dar uma olhada. Deu uma normalizada, ele ta trabalhando entre 90 e 80.. To achando meio baixo pois antes armava somente com 95.

Assim como está agora que é o recomendável, se antes ele aramava só com 95 algo estava errado :88:

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Re: Ventoinha ligada direto

por Almeidão » 19 Jun 2015, 07:40

Agora está explicado, voce tinha um problema estava a temperatura alta e não sabia e por uma pressão qualquer trocou o radiador e a termostática e ele ficou normal, só que voce estava tão acostumado com o erro dele que acha que ele agora sendo correto está errado.

Só falta resolver agora sobre a ventoinha que voce diz está ligada direto, bem ai é algo elétrico e o primeiro ponto a checar é o cebolão e se no carro tiver um MTE 760 ou MTE 763 ou ainda outro de outra marca porem com o mesmo grau destes informados, esta marca é mais fácil de achar, não conheço os numeros dos outros que tenham o mesmo grau e como eles não colocam isto nos anuncios deles e por isto não sabemos o que estamos comprando, então informo a comprar MTE.
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Re: Ventoinha ligada direto

por Mosson » 19 Jun 2015, 12:25

Estou tendo o mesmo problema com aquecimento, mas ocorre somente com o carro parado, como se a VT funcionasse normalmente e o "cebolão" demorasse a ativar a ventilação.
De código em punho, fui atrás da MTE 760 ontem a tarde. Para minha surpresa a auto peças tinham o sensor, porém só faltou o vendedor falar que não ia me vender porque não era Original do Vectra GL 97, mas comprei.
Nos próximos dias, devo desmontar o sistema todo e colocar as peças novas.

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Re: Ventoinha ligada direto

por Almeidão » 19 Jun 2015, 13:58

O original do Vectra 97 é quase igual, é um pouquinho mais frio que este MTE 760, o Original é o MTE 763. O problema é achar o MTE 763 que já está mais sumido que o MTE 760 que funciona muito bem no Vectra e confesso que não vi diferença no painel entre um e outro, até pode ter digamos no ponteiro representando 1 grau mais alto este 760 que o 763. Existem outros com o grau muito mais alto, aliás assustador e dizem que são originais também, no meu carro veio de fábrica com o 763, parte plastica que envolve o cebolão de cor amarela e ele é um 97.

Sobre vendedor, eu tinha um Monza classic e comprava a junta do carbnurador do Santana 2.0. Na Volks o vendedor sabia o que eu ia fazer com ela e nunca entendeu o porque eu usar a do Santana, é que lá original custava 30.00 e na GM custava 95,00 e os dois usavam o carburador Brossol que tinham os modelos 2E, 4E, 3E e outros, porem a tampa eram uma só e a junta era a mesma para todos. O que faltam neles são conhecimentos, mas se eles conhecerem muitos, não venderão peças.
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Re: Ventoinha ligada direto

por JoãodoValle » 19 Jun 2015, 15:00

Comprei o meu 763 essa semana na jocar:

https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?C ... &CP=715592

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Re: Ventoinha ligada direto

por Almeidão » 19 Jun 2015, 18:10

João, informa aqui depois como ficou por favor. É interessante o pessoal saber.

Sds
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Re: Ventoinha ligada direto

por Arquiteto » 19 Jun 2015, 19:27

pimentel escreveu:Blz vou dar uma olhada. Deu uma normalizada, ele ta trabalhando entre 90 e 80.. To achando meio baixo pois antes armava somente com 95.


nesta situação menos mal ... qualquer novidade posta aqui pra gente

:88:

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Re: Ventoinha ligada direto

por JoãodoValle » 20 Jun 2015, 12:45

Almeidão escreveu:João, informa aqui depois como ficou por favor. É interessante o pessoal saber.

Sds

Sim Sr, deve chegar durante semana que vem, aí no próximo fim de semana instalo e faço o comparativo :88:

Aproveitei e comprei o plug tbm que já está bem ressecado e com a trava quebrada:

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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-cacd-_JM

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