O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTroca da bucha do câmbio - Vectra B

44 mensagens
lucas edson
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jul 2013, 22:02
Nome Completo: lucas edson alberguine
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Troca da bucha do câmbio - Vectra B

por lucas edson » 01 Dez 2013, 10:23

Ola pessoal tenho um vectra cd 97. mas surgiu um problema, pra engatar primeira e quinta estou tendo que fazer força, cheguei a conclusão de que é uma bucha redonda que fica naquela gaiola de plastico no pé da alavanca. Porem eis que surge a duvida, como troco ela? como solto a alavanca? abraços :47:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por Almeidão » 02 Dez 2013, 12:03

lucas edson escreveu:Ola pessoal tenho um vectra cd 97. mas surgiu um problema, pra engatar primeira e quinta estou tendo que fazer força, cheguei a conclusão de que é uma bucha redonda que fica naquela gaiola de plastico no pé da alavanca. Porem eis que surge a duvida, como troco ela? como solto a alavanca? abraços :47:


Não acredito que seja somente esta bucha, é o conjunto todo, ou melhor na pior das hipóteses esta bucha pode ser a ultima a ser trocada. Tem outra que fica no meio da bola da alavanca, que é um anel de borracha, esta sim deve ser trocada. Bem, ao abriri ali deve se trocar todas.

Para trocar esta que voce pede, é preciso soltar o varão lá na parede de fogo do motor e depois soltar os 4 parafuso da gaiola e tirar o conjunto fora, com ele nas mãos, solta a alavanca e tira o varão da gaiola, tira a bucha e coloca uma nova e refaça o serviço de volta. Eu já tirei esta gaiola somente tirando os bancos e sem desmontar o console, mas o correto é soltar o console também. Sem tirar os bancos é impossivel, se bem que os bancos saem fáceis.

Com certeza, seu problema está lá perto da caixa, que é o conjunto inteiro do trambulador, bem como as duas buchas tipo copinho e borracha que ficam por baixo dele, haste de plastico em cima, garfo que entra na tampa (trambulador da caixa) e o acoplamento com o outro garfo que fica no trabulador. Estes garfos tem um pino que gasta muito e com tempo folga alem do normal e esta peça não sendo original é uma verdadeira porcaria. Ou voce fáz uma mudança ali abrindo o furo e colocando outro pino preparado para ele com trava ou porca ou comprar o conjunto original.

Soltar esta peça de cima da caixa é relativamente fácil, basta soltar os 4 parafusos e em ponto morto puxar para cima, pode ficar tranquilo que não solta nada la pra dentro. Assim não fica difícil abrir um novo furo para o pino e se for trocar o retentor dele, também é fácil desmontar, só tomar cuidado para pater dolado certo do pino trava.


Sds
Imagem

Avatar do usuário
brajao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 421
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:07
Nome Completo: Reinaldo Aparecido Brajão
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por brajao » 03 Dez 2013, 09:28

Eu também estava com o meu câmbio meio "bobo" e substitui o Kit de bucha do meu, não sei qual o seu modelo, o meu é um CD 2001 2.2 16V com a ré para frente e comprei o Kit na própria accioly:

É este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526860317-kit-reparo-bucha-da-alavanca-de-cambio-corsa-vectra-celta-_JM

O Anel de borracha é bem tranquilo de trocar, mas os suportes laterais!!! Affff....Trampo!

Abraço.
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
Bancos de Couro - AC Digital - MID - TC - ABS - Cruise Control By VC
Som Premium: Pioneer DEH-P9600MP - Controle no volante e Informações no Display via CA-D-PI.150

Avatar do usuário
leogomes
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Abr 2014, 23:23
Nome Completo: leonizanjo gomes da silva
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por leogomes » 22 Jul 2014, 00:07

o meu é um 2.2 2000 e esta com problemas pra engatar a ré (as veses engata as veses endurece a alavanca)
troquei as buchas buchas laterais, melhorou um pouco mas continua a travar de vez em quando, comprei hj o kit trambulador que vai la no cambio em cima do motor vou trocar e depois posto o resultado. depois vou trocar este anel de borracha que o amigo recomendou ai , pra garantir.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por Almeidão » 22 Jul 2014, 08:38

Esqueci de comentar que no meu cambio eu eliminei aquele trilho que fica na gaiola onde a alavanca trepa ao engatar a ré. Façam quem quiser por livre e espontânea responsabilidade, porem com certeza melhorou muito, eu diria que 60% para colocar a ré. Isto porque estando no trilho a ré não pode ter falhas na regulagem, ou seja qualquer coisinha fora para direita ou esquerda já era a ré e sabemos que há desgastes para ter sempre uma coisinha diferente.

Ao eliminar o trilho conforme eliminei o meu e ja tinha eliminado de um Monza que tive, acabarom se o problema com minha ré, e o motivo é muito simples, eu puxo a alavanca para esquerda e empurro ela para frente e dentro da caixa o sincronizador faz para mim. Já com o trilho eu puxo ela para esquerda ao empurrar para frente ela entra no trilho e só tem um caminho e nada mais e assim não lhe dá a possibilidade de se mover um pouquinho mais para as laterais se precisar. Eu na minha opinião este trilho da ré é uma da falhas do cambio do Vectra, seja ele com varão ou com cabos de aço, aliás eu tive os dois e nos dois eu eliminei este trilho que se fosse realmente necessário, teria também no lado da quinta.
Imagem

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por Bacholsky » 23 Jul 2014, 08:43

No caso da ré para trás até acho dispensável no entanto eu gosto. Mas no caso da ré pra frente é um item de segurança para não engatar a ré no lugar da primeira. Por isso que existe o pinguelo pra levantar e passar pelo trilho
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por Almeidão » 23 Jul 2014, 11:55

Bacholsky escreveu:No caso da ré para trás até acho dispensável no entanto eu gosto. Mas no caso da ré pra frente é um item de segurança para não engatar a ré no lugar da primeira. Por isso que existe o pinguelo pra levantar e passar pelo trilho


Não tem nada a ver o pinguelo de levantar kakakka. Ele segue levantando e voce continua passando do mesmo jeito, voce puxa o botão, leva a alvanca para esquerda e empurra para frente, no momento que voce empurrou a alavanca 10mm, ela já entrou na ré porem falta empurrar la e para onde for empurada já não sai mais. Assim também é com o trilho, ao levar para esquerda ela trepa no trilho, empurra para frente entra 10mm já entrou a ré, porem o mrestante será empurrada em cima do trilho, caso ela esteja desregulada e isto é bem comum com pouco tempo de uso, ela será forçada a passar em um local desnecessário que é o trilho. A dificuldade aparece mais quando a alavanca está muito justa ou totalmente desregulada, estando meio termo ela funciona bem, para mim não serve meio termo, tem que estar justa sempre e este trilho é um grande vilão para forçar todas as buchas do sistem e ter aquele velho e conhecido rriienennnck na entrada da ré.

Você ainda não me convenceu que isto é necessário, rssssss. Esperemos o próximo.
Imagem

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por Bacholsky » 23 Jul 2014, 14:17

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Tô ligado! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk o meu que é ré pra trás não faz o rriienennnck, mas a primeira tenho uma certa dificuldade de engatar devido o desgaste das buchas. O sistema do meu câmbio é por cabos
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por Almeidão » 23 Jul 2014, 16:24

Bacholsky escreveu:Kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Tô ligado! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk o meu que é ré pra trás não faz o rriienennnck, mas a primeira tenho uma certa dificuldade de engatar devido o desgaste das buchas. O sistema do meu câmbio é por cabos


O meu também é por cabo, mas como sou diferente e chato demais, mudei ele todo e fiz uma forma que o desgaste é quase zero. O Meu tem ré pra frente e era de um Astra, acho que 2002, só para teres uma idéia o cabo que baixa o liame, nas duas pontas dele coloquei rolamento, isto mesmo rolamento, então zerou a possibilidade de gastar aquela bucha que fica la na ponta dele na alavanca e zerou a posibilidade de erro la no liame, porque quando dá folga ali, hora a marcha entra legal, hora não entra e a ré sempre é sacrificada. Acabou meu amigo, fica igual novo sempre e o máximo que pode gastar e a esfera que fica dentro da alavanca, mas esta eu tenho uma de reserva e já tem 5 anos sem precisar mexer. Até a Haste do liame eu consegui uma forma de lubrificar constantemente, e assim se mantem sem esta folga grotesca que aparece com o tempo.

Passar marcha no meu carro, é só alegria kakkakakkakak
Imagem

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por Bacholsky » 23 Jul 2014, 16:34

Caraca almeidão! Se puder faz um how to pra gente aí :D Eu achei um kit no ebay que leva um pino de ferro tô querendo comprar mas tô sem Cartão Internacional.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por Almeidão » 23 Jul 2014, 16:50

Bacholsky escreveu:Caraca almeidão! Se puder faz um how to pra gente aí :D Eu achei um kit no ebay que leva um pino de ferro tô querendo comprar mas tô sem Cartão Internacional.


Eu tenho quase tudo fotografado, só la na alavanca que eu tenho somente parte, porque eu no dia esqueci a camara, mas tenho fotografado a peça de aluminio onde coloquei o rolamento, presa naquela peça plastica branca que a alavanca ao trazer para esquerda, empurra ela pra frente. Já na alavanca, tem uma bucha de silicone na ponta daquele cabo que com o tempo vira farinha, ali eu mudei também, colocando um caximbo de pressão no cabo e um esfera na alavanca. Eu não diria que por dentro a alavanca tenha ficado bela, mas ficou perfeita. Já faz um tempo que eu nem penso em mexer ali. Aliás dá uma preguiça tirar os bancos, kakkakakka

Se voce quiser, lhe mando umas fotos por e.mail, e mesmo não tendo o acabamento na alavanca com rolamento, mas tenho como exolicar como fiz e tenho a foto do que fiz antes com uma esfera ali neste local, não era ruim mas o rolamento ficou melhor. Até a mola dentro do liame eu coloquei uma mais fraca para não dá tanta força ao movimentar a alavanca lateralmente, isto porque ele é lubrificado mesmo, então não vai agarrar nunca.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por luizhbh » 24 Jul 2014, 12:54

Lucas, vc pode fazer um teste simples.

Pelo que entendi vc suspeita que seja aquela bucha em forma de anel que que segura o varao do trambulador logo apos a alavanca, mais ou menos por baixo do cinzeiro,certo?

Se for, sabe silicone em spray? Bate um jato no varao onde ele faz contato com a bucha e experimenta mexer pra ver se melhora. Ela tem uma graxazinha que resseca.
Caso melhore, vc pode aplicar graxa de silicone ali que vai funcionar legal.
Mas ATENÇAO!!! NADA DE WD40, M1 OU OUTRO TIPO DE OLEO OU GRAXA À BASE DE PETRÓLEO!!!! ESSES PRODUTOS IRAO ESTRAGAR A BORRACHA DO ANEL!!

Nem mesmo a famosa graxa branca... As que vendem nas lojas nao tem a mesma composiçao nem qualidade d que se coloca na fabrica, apesar da cor branca.

A graxa de silicone é a que funciona!

Como o povo de loja de peças e meio tapado, eles vao querer te empurrar aquele silicone de vedaçao, que cura e endurece como tempo.

Vá em uma loja de eletrônicos e procure pela graxa da IMPLASTEC.

Havia um topico excelente sobre isso no antigo clube, e eu ate participei dele na época(2008). Depois de muito quebrar cabeça, a melhor soluçao encontrada foi essa.
Imagem

Avatar do usuário
Rodney Eugenio
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Jan 2015, 09:16
Nome Completo: Rodney Eugênio de Oliveira
Cidade: Ponte Nova
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por Rodney Eugenio » 27 Out 2015, 12:41

Boa tarde pessoal!!
Meu vectra está com folga na alavanca, e às vezes ruim pra engatar ré e 5° :61: , alguém me indicaria algum link para comprar o kit de buchas (alavanca e trambulador). Vocês tem ideia do preço e se as paralelas atendem??
Desde já obrigado!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por Alcir Andreoni » 27 Out 2015, 12:44

Rodney Eugenio escreveu:Boa tarde pessoal!!
Meu vectra está com folga na alavanca, e às vezes ruim pra engatar ré e 5° :61: , alguém me indicaria algum link para comprar o kit de buchas (alavanca e trambulador). Vocês tem ideia do preço e se as paralelas atendem??
Desde já obrigado!

Aí mais para cima tem o link!!! :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Rodney Eugenio
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Jan 2015, 09:16
Nome Completo: Rodney Eugênio de Oliveira
Cidade: Ponte Nova
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por Rodney Eugenio » 28 Out 2015, 11:53

Alcir Andreoni escreveu:
Rodney Eugenio escreveu:Boa tarde pessoal!!
Meu vectra está com folga na alavanca, e às vezes ruim pra engatar ré e 5° :61: , alguém me indicaria algum link para comprar o kit de buchas (alavanca e trambulador). Vocês tem ideia do preço e se as paralelas atendem??
Desde já obrigado!

Aí mais para cima tem o link!!! :52:


Já fui neste link mas ele tá indo pra vários anúncios do ML, teria algum kit dessa página mais certo? Com mais peças ou melhor sei lá.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por Alcir Andreoni » 28 Out 2015, 12:49

Rodney Eugenio escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Rodney Eugenio escreveu:Boa tarde pessoal!!
Meu vectra está com folga na alavanca, e às vezes ruim pra engatar ré e 5° :61: , alguém me indicaria algum link para comprar o kit de buchas (alavanca e trambulador). Vocês tem ideia do preço e se as paralelas atendem??
Desde já obrigado!

Aí mais para cima tem o link!!! :52:


Já fui neste link mas ele tá indo pra vários anúncios do ML, teria algum kit dessa página mais certo? Com mais peças ou melhor sei lá.

Escolhe um anunciante e peça mais detalhes do kit. Tenho certeza que você vai encontrar o que precisa! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO

por luizhbh » 28 Out 2015, 15:44

Rodney Eugenio escreveu:Boa tarde pessoal!!
Meu vectra está com folga na alavanca, e às vezes ruim pra engatar ré e 5° :61: , alguém me indicaria algum link para comprar o kit de buchas (alavanca e trambulador). Vocês tem ideia do preço e se as paralelas atendem??
Desde já obrigado!



Bom, antes de sair as compras, voce poderia tentar essa regulagem aqui, além de conferir aquele anel de borracha que fica na alavanca de marchas por baixo da coifa. Se ele estiver desgastado ou ressecado, a alavanca fica meio ruim de mexer mesmo.

http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=49&t=1191
Imagem

Avatar do usuário
Rodney Eugenio
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Jan 2015, 09:16
Nome Completo: Rodney Eugênio de Oliveira
Cidade: Ponte Nova
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: TROCA DA BUCHA DO CÂMBIO - Vectra B

por Rodney Eugenio » 24 Nov 2015, 21:12

Boa noite turma!

Comprei o kit igual ao da foto pois os reparos da minha alavanca estavam todos estragados e lá na frente (ponta do varão) na haste de controle também o que estava fazendo ficar cheio de folga e ruim de engatar marchas. O meu é sistema de varão.

Imagem

As peças da caixa 1 não foram usadas no vectra B, depois de pesquisar pelo CEPCHEV descobri que são de VECTRA A/CELTA e etc..
Das caixas 2 e 3 são ali da " gaiola" da alavanca.
A haste "4" eu não quis montá-la pois a original é melhor, mais robusta, com soldas mais bem feitas e resistentes.

Aproveitando fiz a troca do retentor da haste seguindo este tutorial: http://carangosduvale.forumeiros.com/t8 ... t-vectra-a

E após a montagem de tudo fiz a regulagem utilizando o tutorial que o luizhbh postou no link acima desta mensagem.
Lembrando que no meu vectra B só precisei de uma broca, lá na tampa da haste o pino tem uma mola e é só achar a posição que ele trava.
Daí testei e ficou uma maravilha, acabaram meus problemas com a RÉ e 5°. :102:

Obrigado a todos!
Qualquer dúvida estou a disposição.

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Troca da bucha do câmbio - Vectra B

por Renato_RJ » 08 Jan 2016, 12:42

Galera, vou ter que trocar a bucha da caixa 2 que o Rodney postou, a minha ta soltando to da hora e o anel branco que fica por dentro dela ta todo quebrado. Queria saber se tem algum segredo para fazer a troca? Teria algum how to por ai? Desde já, obrigado!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca da bucha do câmbio - Vectra B

por Almeidão » 08 Jan 2016, 12:59

Renato_RJ escreveu:Galera, vou ter que trocar a bucha da caixa 2 que o Rodney postou, a minha ta soltando to da hora e o anel branco que fica por dentro dela ta todo quebrado. Queria saber se tem algum segredo para fazer a troca? Teria algum how to por ai? Desde já, obrigado!


Não tenho fotos, mas para trocar esta peça, voce precisa tirar os dos bancos da frente, soltar a alavanca, soltar o console, soltar o parafuso que prende o varão na parede de fogo, Puxar o varão para trás até sair por completo, tirar a bucha e voltar a colocar tudo de volta. Se for preciso tirar a gaiola fora, é fácil 4 parafusos 6 mm, chave 10 L.

Tudo tem que ser cuidadoso, mas deve ter uma atenção especial ao recolocar o varão e ele não empurrar para fora a borracha de vedação, até pode acontecer isto, mas deve ser recolocada para não entrar ar quente no pé. Usando vaselina na ponta ajuda a não ocorrer isto.

Parafuso que solta o varão, o correto é ter um alongador e um soquete 13MM e não apertar muito, ali não precisa tanto aperto ao recolocar e com atenção para ajustar o cambio que é outra coisa bem fácil.

Sds
Imagem

44 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 213 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 06:30