Almeidão escreveu:Renato_RJ escreveu:Galera, vou ter que trocar a bucha da caixa 2 que o Rodney postou, a minha ta soltando to da hora e o anel branco que fica por dentro dela ta todo quebrado. Queria saber se tem algum segredo para fazer a troca? Teria algum how to por ai? Desde já, obrigado!
Não tenho fotos, mas para trocar esta peça, voce precisa tirar os dos bancos da frente, soltar a alavanca, soltar o console, soltar o parafuso que prende o varão na parede de fogo, Puxar o varão para trás até sair por completo, tirar a bucha e voltar a colocar tudo de volta. Se for preciso tirar a gaiola fora, é fácil 4 parafusos 6 mm, chave 10 L.
Tudo tem que ser cuidadoso, mas deve ter uma atenção especial ao recolocar o varão e ele não empurrar para fora a borracha de vedação, até pode acontecer isto, mas deve ser recolocada para não entrar ar quente no pé. Usando vaselina na ponta ajuda a não ocorrer isto.
Parafuso que solta o varão, o correto é ter um alongador e um soquete 13MM e não apertar muito, ali não precisa tanto aperto ao recolocar e com atenção para ajustar o cambio que é outra coisa bem fácil.
Sds
Deu aquela desanimada quando li: "tirar os bancos da frente", uma vez tive que tirar o do motorista para trocar o fecho do cinto de segurança... Que trampo... Mas no resto parece ser tranquilo...
Almeidão, então, vou aproveitar que vou mexer por ali e queria conferir duas coisas:
1º Justamente esse ar quente que o meu j sofre, irei verificar essa borracha de vedação.
2º Minha função reciclo do AC não veda 100%, parece que a portinhola não fecha por completo. Pra chegar nela é muito difícil?
Muito obrigado pelo apoio!