O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BForro da porta Vectra B

38 mensagens
  • 1
  • 2
Amaral Antunes
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Nov 2013, 10:20
Nome Completo: Amaral Antunes de Moraes
Cidade: Pindamonhangaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Forro da porta Vectra B

por Amaral Antunes » 04 Dez 2013, 07:01

Olá pessoal,

Preciso desmontar o forro da porta do Vectra B e gostaria de saber se alguem tem um passo a passo (se tiver com fotos é melhor) desde já muito obrigado pela ajuda!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Forro da porta Vectra B

por Almeidão » 04 Dez 2013, 08:47

Qual porta? a traseira tem tampões no braço.

Não é nada difícil. Frente,
primeiro de tudo, soltar o acabamento interno que fica oposto ao retrovisor e soltar a pestana (peça que fica por cima do vidro) Esta peça é encaixada sobre pressão.
3 parafusos embaixo
3 parafuso no descansa braço, sendo 2 embutido, então precisa ser tirado o acabamento do puxador e é fácil tirar ele, eu tiro empurando para frente, um parafuso na fente deste acabamento, bem na ponta ali perto do retrovisor.
O resto é encaixado com presilhas de pressão.

Muito cuidado para não perder as presilhas da parte superior da porta onde o forro encaixa nela, na verdade quem prende estas presilhas é a propria pestana.

Dica, existem outras presilhas destas e eu prefiro as outras que fica presa na lata e não precisa da pestana para prender la. Eu troquei todas por estas que são mais novas ou de outro carro que não sei qual seja.
Imagem

Amaral Antunes
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Nov 2013, 10:20
Nome Completo: Amaral Antunes de Moraes
Cidade: Pindamonhangaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Forro da porta Vectra B

por Amaral Antunes » 04 Dez 2013, 09:09

Muito obrigado Almeidão!!! to precisar desmontar pra tirar um barulho, a porta é a da frente do lado do carona!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Forro da porta Vectra B

por Almeidão » 04 Dez 2013, 09:16

Amaral Antunes escreveu:Muito obrigado Almeidão!!! to precisar desmontar pra tirar um barulho, a porta é a da frente do lado do carona!!!


Que barulho que ela faz? Se for uns tuc. tuc quando passa em asfaltos ruins ou até mesmo em arrancadas de quebra molas, este barulho que faz são os pinos e junto com a regulagem do batente. Espero que não seja este.

Sds
Imagem

Amaral Antunes
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Nov 2013, 10:20
Nome Completo: Amaral Antunes de Moraes
Cidade: Pindamonhangaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Forro da porta Vectra B

por Amaral Antunes » 04 Dez 2013, 09:41

Pior q o barulho é maios ou menos isso q vc falou mesmo, é complicado eliminar isso?

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Forro da porta Vectra B

por Ricardo Crispim » 04 Dez 2013, 10:00

Passo a passo, utilizando as fotos do how to de como consertar os elevadores dos vidros das portas dianteiras:

Inicio da desmontagem:

Tirar a tampa que fica da parte de trás do espelho para acesso ao parafuso superior Philips do forro assinalado a vermelho:

Imagem

De seguida desmonta-se a pega, com uma chave de fendas fininha o botão de regulação de espelhos e a rede do tweeter para acesso aos parafusos Philips:

Imagem

Feito isso puxa-se a parte de cima de cima do forro que é em plástico e desliga-se a ficha do botão de regulação de espelhos e do tweeter:

Imagem

Na parte de baixo do forro da porta tira-se mais 3 parafusos Philips:

Imagem

Feito isso com algum jeito e força puxa-se nas pontas do forro de forma a soltar as presilhas e pronto, forro fora...
É o mesmo procedimento para os dois lados.

Espero ter ajudado..

Forte abraço!!!!!!!!!!

Amaral Antunes
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Nov 2013, 10:20
Nome Completo: Amaral Antunes de Moraes
Cidade: Pindamonhangaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Forro da porta Vectra B

por Amaral Antunes » 04 Dez 2013, 10:33

Valeu mesmo! esse clube é fera demais!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Forro da porta Vectra B

por Almeidão » 04 Dez 2013, 12:08

Amaral Antunes escreveu:Valeu mesmo! esse clube é fera demais!!!


Eu tinha certeza que o Ricardo Crispim tinha estas fotos hehhehehe

Sobre o barulho se for este que te passei, não precisa abrir não.
Faça este teste primeiro, abre a porta uns 30 a 40 cm, pega por baixo dela e tente movimentar ela para cima, se tiver foga voce sentirá. Se sim, voce compra os 2 pinos da porta e leva em um funileiro (oficina de lanternage) e peça para trocar e depois se persistir, voce regula o batente baixando ou subindo ele. Estes pinos são bem carinho nas concessionárias e são bem baratos na auto peça, voce que deve escolher qual será melhor para voce. Eu para trocar uma porta eu compro original, mas se precisar trocar os 8, eu compro paralelo que nem sempre são ruins.

Obs. Se tiver folga, não adianta só regular o batente porque o barulho continua. E pode ser que a simples troca dos pinos o barulho já seja eliminado.

A regulagem do batente para este efeito, deve ser para cima ou para baixo, e testar se parou o ruido e não para dentro ou para fora.

Sds
Imagem

Amaral Antunes
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Nov 2013, 10:20
Nome Completo: Amaral Antunes de Moraes
Cidade: Pindamonhangaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Forro da porta Vectra B

por Amaral Antunes » 04 Dez 2013, 13:04

Acabei de fazer esse teste Almeidão, não tem folga! vou precisar tirar o forro para ver mesmo!!!
E aproveitando o conhecimento técnico de vocês, acabei de voltar do auto center, está fazendo um barulho na traseira e o funcionário da loja me disse que precisa trocar buchas hidráulica, na frente precisa trocar o articulador, kit do amortecedor e as pastilhas de freio. Quero fazer como vcs, eu mesmo quero mexer no meu carro! achei meio puxado o preço das buchas hidráulica R$ 286,00 as quatro (achei por R$ 25,00 cada uma no mercado livre), será q vale a pena eu mesmo trocar essas buchas hidráulica?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Forro da porta Vectra B

por Almeidão » 04 Dez 2013, 15:05

Amaral Antunes escreveu:Acabei de fazer esse teste Almeidão, não tem folga! vou precisar tirar o forro para ver mesmo!!!
E aproveitando o conhecimento técnico de vocês, acabei de voltar do auto center, está fazendo um barulho na traseira e o funcionário da loja me disse que precisa trocar buchas hidráulica, na frente precisa trocar o articulador, kit do amortecedor e as pastilhas de freio. Quero fazer como vcs, eu mesmo quero mexer no meu carro! achei meio puxado o preço das buchas hidráulica R$ 286,00 as quatro (achei por R$ 25,00 cada uma no mercado livre), será q vale a pena eu mesmo trocar essas buchas hidráulica?


Esta de 25 é fria eu não usaria elas. Sobre trocar elas, não é fácil. Eu mesmo que já mexi tudo no Vectra, esta eu nunca troquei.
Mas antes de trocar, confira as buchas do estabilizador traseiro que é bem baratinha e voce mesmo pode trocar e pode ser ela a causa do barulho. São duas que fica na parte superior.
Sobre o articulador dianteiro que são os pivores inferiores, se eles já forom trocados uma vez, voce mesmo pode trocar, caso eles ainda são com arrebites é porque não forom trocados ainda, então melhor buscar um profissional. Bem, ainda na frente tem as bieletas (fácil de trocar), ponteiras da direção (fácil de trocar) e as axiais (difícil de trocar pela ferramenta que não vale a penas ter só paa isto)
Imagem

Amaral Antunes
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Nov 2013, 10:20
Nome Completo: Amaral Antunes de Moraes
Cidade: Pindamonhangaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Forro da porta Vectra B

por Amaral Antunes » 04 Dez 2013, 15:38

Entendi, o mecânico verificou tudo isso q vc mencionou, bucha do estabilizador traseiro e as bieletas, só está ruim mesmo as buchas hidráulica, mas acho q vou deixar um profissional fazer o serviço mesmo, ai fico bem perto pra eu aprender,rsrs... olha o orçamento: 4 bucha hidráulica (R$ 286,00), articulador (R$ 93,00), pastilhas de freio (R$ 122,00), troca do kit da suspensão dianteira (coxins, batente etc...R$ 60,00) total R$ 561,00 c/desconto R$ 530,00 em 4x s/juros (valor total das peças e mão de obra). Ta bom o preço?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Forro da porta Vectra B

por Almeidão » 04 Dez 2013, 16:51

Amaral Antunes escreveu:Entendi, o mecânico verificou tudo isso q vc mencionou, bucha do estabilizador traseiro e as bieletas, só está ruim mesmo as buchas hidráulica, mas acho q vou deixar um profissional fazer o serviço mesmo, ai fico bem perto pra eu aprender,rsrs... olha o orçamento: 4 bucha hidráulica (R$ 286,00), articulador (R$ 93,00), pastilhas de freio (R$ 122,00), troca do kit da suspensão dianteira (coxins, batente etc...R$ 60,00) total R$ 561,00 c/desconto R$ 530,00 em 4x s/juros (valor total das peças e mão de obra). Ta bom o preço?


O preço está bom, somente a mastilha está meio salgada. Mas vale pela mão de obra que é meio enjoada.
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Forro da porta Vectra B

por Alez » 30 Dez 2014, 23:43

Senhores, não tem como efetuar a troca dos alto falantes dianteiros e traseiros sem desmontar o forro completo?

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Forro da porta Vectra B

por Janderson » 31 Dez 2014, 02:32

Alez escreveu:Senhores, não tem como efetuar a troca dos alto falantes dianteiros e traseiros sem desmontar o forro completo?

Acho impossível Alez, pois aquela grade plástica dos falantes é presa por pressão no forro por uns pininhos plásticos da própria grade, vc. puxando pode facilmente quebrar esses pininhos da grade, fora que pode machucar o forro de veludo ali naquela região, e mesmo que vc. conseguisse tirar fora somente a grade acredito que faltaria um espaço descente pra retirar/soltar os parafusos e trabalhar com o falante, melhor , mais cômodo e seguro é soltar o forro mesmo, mas acredito que vc. seja como eu, tá com dó e pena de mexer no forro né, medo de desmontar e marcar ou ficar frouxo depois, etc...é sofro desse mal também, rsrsrs...

A título de curiosidade, olhe como é a grade/tela do falante e seus pontos de fixação:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nteira-_JM

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Walber Rocha
GL Member
GL Member
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Nov 2013, 11:13
Nome Completo: Walber Rocha Ferreira Borges
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Forro da porta Vectra B

por Walber Rocha » 31 Dez 2014, 03:14

Rapaz sofro do mesmo mal Janderson!! Vou colocar novos Bravox originais nas portas semana q vem e já comprei travas plásticas novas pq sei q a maioria vai empenar ou quebrar!!
Um homem sem sonho é como um carro sem motor, só anda se empurrado!

ImagemImagem
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Forro da porta Vectra B

por Alez » 31 Dez 2014, 07:37

Janderson escreveu:
Alez escreveu:Senhores, não tem como efetuar a troca dos alto falantes dianteiros e traseiros sem desmontar o forro completo?


...mas acredito que vc. seja como eu, tá com dó e pena de mexer no forro né, medo de desmontar e marcar ou ficar frouxo depois, etc...é sofro desse mal também, rsrsrs...

Abraços
Janderson


Exatamente isto Janderson, receio de estragar e não conseguir fixar mais como está (o carro não faz nenhum barulho de acabamento interno sequer) mas não vou ter como escapar... 3 falantes queimaram. Vou trocar logo os 4 + sub de 8 que também tá com mal funcionamento já e aproveitar o player novinho da pioneer que ganhei no natal e dar aquele Up no som.

Vou tentar fazer com todo cuidado.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Forro da porta Vectra B

por Alez » 31 Dez 2014, 07:51

Walber Rocha escreveu:Rapaz sofro do mesmo mal Janderson!! Vou colocar novos Bravox originais nas portas semana q vem e já comprei travas plásticas novas pq sei q a maioria vai empenar ou quebrar!!


Onde comprou e quanto pagou amigo?

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Forro da porta Vectra B

por Alez » 05 Jan 2015, 11:23

Senhores estou trabalhando nos forros de porta dianteiro e não consigo tirar por causa da canaleta de cima!

Ela sai junto com o forro igual os traseiros ou não?

Já coloquei força média mas estou com medo de estragar.

Valeu.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Forro da porta Vectra B

por Alez » 05 Jan 2015, 12:37

Raciocinei um pouco e consegui.

Depois vou abrir um how-to com dicas das dificuldades que enfrentei no projeto de melhorias no som do collection.

Abraço.

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Forro da porta Vectra B

por Janderson » 05 Jan 2015, 18:05

Alez escreveu:Senhores estou trabalhando nos forros de porta dianteiro e não consigo tirar por causa da canaleta de cima!

Ela sai junto com o forro igual os traseiros ou não?

Já coloquei força média mas estou com medo de estragar.

Valeu.

Eu nunca mexi no forro dos Vectras, mas no ex-Astra já tive que tirar forro, então pelo que me lembre para soltar a parte de cima do forro, a canaleta aquela que faz o acabamento com o vidro (isso) tem que pegar o forro (já solto) com as mãos na parte inferior , lá perto do porta-mapas, e puxar um pouco pra fora (abrir) e daí ao mesmo tempo empurrar todo o forro para cima, essa canaleta é fixada na chapa de ferro da porta, por isso a dificuldade leve de tirar.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

38 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 11:17