O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBuchas Hidráulicas - Vectra B

85 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 04 Mai 2022, 07:52

chirola escreveu:Fuente del Mensaje sinceridade nunca teve coragem de colocar mão nessas buchas kkakakakakaka troque as buchas hidraulicas e cuando foi a vez destas grande abandone o projeto kakakakak


Estas buchas são complicadas porque tem que desmontar muita coisa para chegar nelas etc. Estas minhas estão ruins há mais de 2 anos e eu enrolando, mais pelo preço que pelo trabalho, mas chegou a vez dela e logo talvez eu trocarei tudo.
Tenho visto uns videos, alguns trocando estas hidráulicas e é por isto que eu gosto de fazer as coisas, vi uns que mete um parafuso no meio e arrasta ela na marra. Bucha nenhuma pode ser colocada usando o meio, esta parte é a que estraga e mesmo assim colocam desta forma. Imaginamos que vamos comprar uma original como eu sempre gosto de comprar, o cara coloca deste jeito e ainda te cobra para estragar ela para você.
Ai venho com aquela pergunta: Será mesmo que a não original é ruim? Ou foram mau colocadas?
As colocações mais corretaas que assisti foram uns Ulkranianos, mais de um video e sempre eles e usando ferramentas corretas.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por chirola » 04 Mai 2022, 13:28

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bucha nenhuma pode ser colocada usando o meio

as hidraulicas do meu carro troque a uns 4 anos e ainda estão boas ja pasam dos 50mil KM facil , não são original umaoriginal pagaba duas das que coloque , no caso espqcifico das buchas hidraulicas colocar puxando com parafuso do meio dela não vai dar bom ,basicamente estas buchas funcionam como as articulaçoes uniball e se forçar o miolo delas não é bom estaria somotendo as buchas a um tipo de força e preçao para a cual não esta desenhada ,
Imagem
a foto é ilutrativa para ter ideia de como é por dentro tem diferença em como é fechado o miolo mais basicamente funciona igual na foto ela fecha a lateral com rosca no vectra é prensado o miolo, as do vectra não tem as peças de nylon esas pesas que seguram a esfera são de laton . seja latão ou nylon se apilcar muita força ante de acabar o trabalho elas pode ja estar folgadinhas ,
cuando coloque no meu carro utilise um cachimbo não lembro a medida acho que 30 mm ou 32 mm pegando na capa de fora dela ,

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por chirola » 04 Mai 2022, 13:36

achei uma foto de um uniball que da para ver melhor como e montada a peça , imagina aplicar a força para instalar as buchas no mioloda esfera
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por luizhbh » 04 Mai 2022, 14:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje sinceridade nunca teve coragem de colocar mão nessas buchas kkakakakakaka troque as buchas hidraulicas e cuando foi a vez destas grande abandone o projeto kakakakak


Estas buchas são complicadas porque tem que desmontar muita coisa para chegar nelas etc. Estas minhas estão ruins há mais de 2 anos e eu enrolando, mais pelo preço que pelo trabalho, mas chegou a vez dela e logo talvez eu trocarei tudo.
Tenho visto uns videos, alguns trocando estas hidráulicas e é por isto que eu gosto de fazer as coisas, vi uns que mete um parafuso no meio e arrasta ela na marra. Bucha nenhuma pode ser colocada usando o meio, esta parte é a que estraga e mesmo assim colocam desta forma. Imaginamos que vamos comprar uma original como eu sempre gosto de comprar, o cara coloca deste jeito e ainda te cobra para estragar ela para você.
Ai venho com aquela pergunta: Será mesmo que a não original é ruim? Ou foram mau colocadas?
As colocações mais corretaas que assisti foram uns Ulkranianos, mais de um video e sempre eles e usando ferramentas corretas.


O povo realmente faz e publica os videos errados com coisa malfeita. Eu já troquei as buchas hidraulicas no meu e vi de perto como é. E eu vou no mesmo ponto que voce, apesar de nao ter espaço nem instrumentos pra efetuar a manutenção pesada eu mesmo, entendo do riscado e odeio ter que deixar carro sozinho em oficina ! SEMPRE que fiz isso, encontrei "surpresinha desagradável" depois de um tempo...

A ferramenta usa o parafuso no meio, mas ele vem APOIADO em arruelas e copos de metal de tal forma que a pressão exercida é sobre a BORDA da bucha não sobre o meio. Na hora de tirar a bucha, não é preciso muito "carinho" mesmo não, os caras tiram de qualquer jeito, e até usa serrinha quando ela estoura. Mas pra instalar de volta, não tem coisa melhor.

Segue a foto da ferramenta usada quando troquei minhas hidraulicas em 2013 pra voce ver o esquema.

Imagem

E segue mais outro video com uma ferramenta de pressão criada por algum maluco do leste europeu.


https://youtu.be/XkMxlNedKXg
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 04 Mai 2022, 15:43

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje sinceridade nunca teve coragem de colocar mão nessas buchas kkakakakakaka troque as buchas hidraulicas e cuando foi a vez destas grande abandone o projeto kakakakak


Estas buchas são complicadas porque tem que desmontar muita coisa para chegar nelas etc. Estas minhas estão ruins há mais de 2 anos e eu enrolando, mais pelo preço que pelo trabalho, mas chegou a vez dela e logo talvez eu trocarei tudo.
Tenho visto uns videos, alguns trocando estas hidráulicas e é por isto que eu gosto de fazer as coisas, vi uns que mete um parafuso no meio e arrasta ela na marra. Bucha nenhuma pode ser colocada usando o meio, esta parte é a que estraga e mesmo assim colocam desta forma. Imaginamos que vamos comprar uma original como eu sempre gosto de comprar, o cara coloca deste jeito e ainda te cobra para estragar ela para você.
Ai venho com aquela pergunta: Será mesmo que a não original é ruim? Ou foram mau colocadas?
As colocações mais corretaas que assisti foram uns Ulkranianos, mais de um video e sempre eles e usando ferramentas corretas.


O povo realmente faz e publica os videos errados com coisa malfeita. Eu já troquei as buchas hidraulicas no meu e vi de perto como é. E eu vou no mesmo ponto que voce, apesar de nao ter espaço nem instrumentos pra efetuar a manutenção pesada eu mesmo, entendo do riscado e odeio ter que deixar carro sozinho em oficina ! SEMPRE que fiz isso, encontrei "surpresinha desagradável" depois de um tempo...

A ferramenta usa o parafuso no meio, mas ele vem APOIADO em arruelas e copos de metal de tal forma que a pressão exercida é sobre a BORDA da bucha não sobre o meio. Na hora de tirar a bucha, não é preciso muito "carinho" mesmo não, os caras tiram de qualquer jeito, e até usa serrinha quando ela estoura. Mas pra instalar de volta, não tem coisa melhor.

Segue a foto da ferramenta usada quando troquei minhas hidraulicas em 2013 pra voce ver o esquema.

Imagem

E segue mais outro video com uma ferramenta de pressão criada por algum maluco do leste europeu.


https://youtu.be/XkMxlNedKXg


Esta ferramenta pneumática ai é show, sim tirar as buchas pode ser até com uma furadeira, mas colocar é diferente e eu estes dias estou estudando como mexer no meu e pegando algumas lições em vídeos e aliás sobre o Vectra B mesmo achei praticamente nada, ou nada que eu pude aproveitar a não ser as informada por você e o Chirola, mas vi algumas de outros carros e outras que dá arrepios em ver os erros. Bem, com certeza teremos um video novo sobre este assunto.

Sobre levar carros em oficinas, eu deixo os caras tirarem as rodas quando eu troco os pneus, mas se eu deixar eles apertarem, eu não consigo mais tirar estas rodas, este pessoal não sabem ainda o poder de uma alavanca e o quão fica frágio um parafuso quando aumenta o tamanho dela.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por chirola » 04 Mai 2022, 16:35

para colocar e tirar eu utilze uma barra roscada com duas arruelas de cada lado um pedaço de cano galbaizado que a bucha entre dentro dele , e duas arruelas de amortecedor de aço bem grandes para apoiar na boca do cano , se tiver como pode soldar a arruela na boca do cano ajuda para a barra roscada ficar centrada , do outro lado para apoiar na bucha não tinha cano galbanizado no momento então coloque uma chave cachimbo do tamanho da carcaza da bucha , compre tudo na milium gastei uns 50\60 pila lembro que fui na loja com a bucha e fique midindo canos e conexoes ate achar uma que deu certo , a primeira bucha demore umtempo por não ter ideia do que estaba facendo srsrsrsrsrsr as outras treis ja foi mais rapidinho.

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por luizhbh » 04 Mai 2022, 19:31

Almeidão escreveu:
Esta ferramenta pneumática ai é show, sim tirar as buchas pode ser até com uma furadeira, mas colocar é diferente e eu estes dias estou estudando como mexer no meu e pegando algumas lições em vídeos e aliás sobre o Vectra B mesmo achei praticamente nada, ou nada que eu pude aproveitar a não ser as informada por você e o Chirola, mas vi algumas de outros carros e outras que dá arrepios em ver os erros. Bem, com certeza teremos um video novo sobre este assunto.

Sobre levar carros em oficinas, eu deixo os caras tirarem as rodas quando eu troco os pneus, mas se eu deixar eles apertarem, eu não consigo mais tirar estas rodas, este pessoal não sabem ainda o poder de uma alavanca e o quão fica frágio um parafuso quando aumenta o tamanho dela.


Nesse video é o Vectra C europeu, mas a aplicação/localização da bucha hidraulica é quase igual ao nosso. O que eu achei mais bacana nela foi talvez preservar o parafuso. A pressao que é feita nessa rosca e no material, é tremenda! ENtao já vi videos antigamente em que os caras iam apertando a porca e de repente PLAC ! A haste do parafuso estourava ou entao a rosca espanava, com a bucha tirada pela metade.. hahahah!

O perigo é o caboclo apressar e querer colocar a bucha de qualquer jeito e na hora de aplicar a pressão, entortar tudo e até danificar o alojamento do braço...
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 05 Mai 2022, 07:48

Esta ferramenta sendo parafuso ele tem que ser de aço e a porca mais longa, assim evita de estragar a rosca com mais frequencia, mas fazendo esta ferramenta para esporádicamente trocar uma bucha ou outra como é o meu caso, um parafuso comum dará jeito e como parafuso comum com rosca inteira do tamanho que eu preciso é difícil, eu comprei uma barra que é um metro de parafuso e corto o pedaço certo, barra de meia e porca 19mm.
Igualmene estas que a raven vende é ótima, parede entre 5 ou mais milimetro ferro bem trabalhado, nao tem quina viva e isto protege as borrachas. Isto faz presença com uma visão melhor para uma oficina, eu por exemplo vou usar um tubo para tirar a minha, isto porque não tenho a medida correta do local e nem posso comprar isto para usar uma vez na vida outra na morte, mas uma oficina tem que ter e eu não ficaria feliz levando em uma oficina e o cara não tivesse uma ferramenta destas. Existe ainda hoje várias oficinas que tiram pivô na marreta sendo que um saca pivô custa algo de 120 reais. A mardita cerveja não deixa o cara comprar.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por luizhbh » 05 Mai 2022, 10:56

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta ferramenta sendo parafuso ele tem que ser de aço e a porca mais longa, assim evita de estragar a rosca com mais frequencia, mas fazendo esta ferramenta para esporádicamente trocar uma bucha ou outra como é o meu caso, um parafuso comum dará jeito e como parafuso comum com rosca inteira do tamanho que eu preciso é difícil, eu comprei uma barra que é um metro de parafuso e corto o pedaço certo, barra de meia e porca 19mm.
Igualmene estas que a raven vende é ótima, parede entre 5 ou mais milimetro ferro bem trabalhado, nao tem quina viva e isto protege as borrachas. Isto faz presença com uma visão melhor para uma oficina, eu por exemplo vou usar um tubo para tirar a minha, isto porque não tenho a medida correta do local e nem posso comprar isto para usar uma vez na vida outra na morte, mas uma oficina tem que ter e eu não ficaria feliz levando em uma oficina e o cara não tivesse uma ferramenta destas. Existe ainda hoje várias oficinas que tiram pivô na marreta sendo que um saca pivô custa algo de 120 reais. A mardita cerveja não deixa o cara comprar.


Sim, eu mesmo já ajudei a fazer uma outra com tubos de aço galvanizado, como o Chirola mesmo já disse. O parafuso deve ter o passo da rosca curto e deve ser de aço bem resistente, não lembro o tipo, mesmo que voce vá usar uma ou duas vezes. Pois alem do risco de espanar a rosca, tambem pode fraturar ou até "esticar" que nem os parafusos de cabeçote! hahaha! Isso eu já vi acontecer também!
Quanto às ferramentas certas.... cara... foi aquilo que falei lá no inicio... a falta de cultura que domina as oficinas no brasil é algo tenebroso! Até entendo que uma oficina comum o dono não tenha ferramental pra trabalhar com o vectra... mas voce pergunta sobre ferramentas de gol, palio, e outros carros mais presentes na atualidade, e a resposta é a mesma do vectra: "tem não"...
Os donos parecem não entender que um serviço feito com ferramental correto, demora menos, liberando mais espaço na oficina, e aumenta o lucro, até mesmo por ter uma redução de retornos em garantia.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 05 Mai 2022, 12:23

Eu estou usinando 3 peças:
2 seria uma para encaixar por trás da bucha, outra para encaixar na frente e esta, estas 2 para colocar a bucha, esta medidas tenho da própria bucha .
1 peça para entrar e empurrar a bucha pra fora pela capa, isto ajuda caso pegarem uma bucha quebra.
Infelizmente o copo não dará para usinar porque não tenho dados sufuciente da peça, o que tenho são imaginário e por fotos inclusive que o Chirola passou e olhando parte da minha no local ainda montada, mas percebi que não é lisa, tem uns relevos e por isto o copo está pré - preparado e este seria o plano A, embora eu tenha o B também.

Mecanico é terrivel, 90% deles fazem sangria com alicate de pressão, isto é inadmissível. Se eu tivesse uma oficina ela seria invejável, e é tão fácil inventar ferramentas e mais fácil ainda mudar uma ferramenta que alicate e martelo eu iria guardar no cofre como ferramentas especiais de destruição. São ferramentas que impõe mêdo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por chirola » 05 Mai 2022, 13:00

alicate de preção é a chave universal kakak serve para tudo ,
tem muito serviço porco , cuando vc pega um carro que não foi mexido ou foi mexido por pessoas normais veleza tudo da certo o problema é cuando chega na oficina carro que pasou na mão de porco e utilizando o exemplo do sangrador , ele ja esta tudo aredondado e não tem chave que tire ele então vc se transforma em porco e la vai o alicate de preção se falar para o dono do carro que tem que trocar sangrador ou ate prafusos os donos desconfiam a maioria gosta de gambiarra quebra galho para ficar barato e cuando o carro vai em uma oficina normal o gasto e grande para arrumar toda a cagada feita .
olha vou compartir uma foto que explica trabalho porco a foto é da bucha dereita da frente do agregado é sim é meu carro , não lembro cual foi o trabalho feito se era embreagem ou algo do estilo
Imagem
cade o parafuso e fala como um f*[censurado] entrega o carro faltando parafusos no agregado.

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por luizhbh » 05 Mai 2022, 13:53

chirola escreveu:Fuente del Mensaje alicate de preção é a chave universal kakak serve para tudo ,
tem muito serviço porco , cuando vc pega um carro que não foi mexido ou foi mexido por pessoas normais veleza tudo da certo o problema é cuando chega na oficina carro que pasou na mão de porco e utilizando o exemplo do sangrador , ele ja esta tudo aredondado e não tem chave que tire ele então vc se transforma em porco e la vai o alicate de preção se falar para o dono do carro que tem que trocar sangrador ou ate prafusos os donos desconfiam a maioria gosta de gambiarra quebra galho para ficar barato e cuando o carro vai em uma oficina normal o gasto e grande para arrumar toda a cagada feita .
olha vou compartir uma foto que explica trabalho porco a foto é da bucha dereita da frente do agregado é sim é meu carro , não lembro cual foi o trabalho feito se era embreagem ou algo do estilo
Imagem
cade o parafuso e fala como um f*[censurado] entrega o carro faltando parafusos no agregado.



Ahhh mas olha entao isso... no final de 2019 troquei os 4 amortecedores e os discos dianteiros do meu carro e como foi meio que na correria de final de ano e resolvi viajar de ultima hora, acabei fazendo algo que me arrependo MUITO até hoje, que foi levar numa oficina boca de porco e deixar um cara com uma nitida deficiencia cognitiva mexer no carro. Peguei estrada e voltei, e o carro começou a fazer barulhos estranhos na suspensão... aí levei num lugar decente e eis UM dos problemas que descobriram...

Imagem


Não tirei foto da parte de baixo desse amortecedor, que tambem tava com os parafusos de fixação frouxos na ponta do eixo... fora a pinça de freio do outro lado que TAMBÉM estava com os parafusos frouxos, em tempo de soltar o conjunto inteiro! Só nao caiu tudo por causa da ferrugem nos parafusos pelo tempo de uso, que acabou travando um pouco... mas se fosse um carro novo com tudo lisinho, creio que eu poderia ter sofrido um acidente grave!
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 06 Mai 2022, 09:20

Aqui as ferramentas ficaram prontas e Por video hoje localizei parte da borracha estourada. Se der certo eu trocarei amanhã, vai depender da rampa se tiver livre.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 07 Mai 2022, 23:28

Troquei as buchas hoje e deu um B.O em uma, ela trincou faltando 5mm para o final, fui em uma auto peças e comprei uma Sampel por R$ 65,00 e coloquei no lugar até talvez uns dias e comprar ouitra Axios, mas vou reclamar porque não foi erro de montage e aliás usei a ferramenta para tirar e assim ter ela inteira nas mãos como a tenho. A ferramenta para colocar ficou perfeita, 100% perfeita, a de tirar funciona bem, mas quando tem muito tempo sem trocar a melhor forma é usar o plano B o qual já é o meu plano A para as próximas por ser fácil demais.
Usei uma chave de fendas e uma marreta odeio esta ferramenta mas ali foi necessário para não usar uma serrinha, por ser aluminio a chave de fendas corta um pouco e ela solta sem mmarcar nada no alojamento dela, muito, mais muito fácil mesmo e se tiver um calço de madeira para ajudar lateralmente o qual eu não usei ou um segurando para dar firmeza fica ainda mais fácil. Agora colocar sem a ferramenta adequada como eu fiz ou como deve ser, eu acho impossivel e digo mais, graxa ou vaselina ali é melhor e mais seguro que detergente e não tem contato com a borracha, até acho que se tivesse usado vaselina do lado esquerdo não teria dado B.O. e usei ao colocar a Sampel.
Estou tentando editar um pouco o video e se vale a pena postar, uma coisa é certa, o video ficou melhor tirando do lado esquerdo e colocando do lado direito, vou tentar enrolar ele deste jeito kakakaka.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por luizhbh » 09 Mai 2022, 14:10

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Troquei as buchas hoje e deu um B.O em uma, ela trincou faltando 5mm para o final, fui em uma auto peças e comprei uma Sampel por R$ 65,00 e coloquei no lugar até talvez uns dias e comprar ouitra Axios, mas vou reclamar porque não foi erro de montage e aliás usei a ferramenta para tirar e assim ter ela inteira nas mãos como a tenho. A ferramenta para colocar ficou perfeita, 100% perfeita, a de tirar funciona bem, mas quando tem muito tempo sem trocar a melhor forma é usar o plano B o qual já é o meu plano A para as próximas por ser fácil demais.
Usei uma chave de fendas e uma marreta odeio esta ferramenta mas ali foi necessário para não usar uma serrinha, por ser aluminio a chave de fendas corta um pouco e ela solta sem mmarcar nada no alojamento dela, muito, mais muito fácil mesmo e se tiver um calço de madeira para ajudar lateralmente o qual eu não usei ou um segurando para dar firmeza fica ainda mais fácil. Agora colocar sem a ferramenta adequada como eu fiz ou como deve ser, eu acho impossivel e digo mais, graxa ou vaselina ali é melhor e mais seguro que detergente e não tem contato com a borracha, até acho que se tivesse usado vaselina do lado esquerdo não teria dado B.O. e usei ao colocar a Sampel.
Estou tentando editar um pouco o video e se vale a pena postar, uma coisa é certa, o video ficou melhor tirando do lado esquerdo e colocando do lado direito, vou tentar enrolar ele deste jeito kakakaka.


Cara... olha que coisa estranha... eu tambem troquei as minhas na sexta feira. Levei num amigo meu mecanico que fez uma ferramenta meia boca pra trocar.. comprei as buchas da Axios, numa loja aqui de BH tradicional que só vende peças da GM há decadas. Vieram numa embalagem da axios com duas.

As antigas eram da GM conforme eu falei aqui antes e sairam suaves! De fato o melhor "teste" foi tirar o parafuso da suspensão que passa por elas. Aquele teste tradicional que mecanico faz com a barra nao mostrou nada, eu tive até que insistir pra ele trocar, e entao na hora que ele foi afrouxando os parafusos aí deu pra perceber que uma tava dando muito mais folga axial que a outra!
Na hora de instalar as novas, UMA delas criou um caso danado pra encaixar, ela entrava normal e depois entortava no meio do caminho. Então o mecanico resolveu medir as buchar com um paquimetro, e descobrimos que nessa que tava enganchando, as bordas mediam meio milimetro a mais que o centro, e na outra o centro e as bordas tinham a mesma medida. E isso fez uma diferença a ponto de espanar a rosca do parafuso que ele tava usando!

Considerando o mundo de lixo que vivemos hoje, onde confiança e honestidade já não valem nada, gostaria de lhe pedir a gentileza de postar uma foto do pacote da Axios e das suas buchas novas da Axios só pra eu ver se batem com as minhas. Consegue aí? Obrigado!
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por chirola » 09 Mai 2022, 14:34

continuo sem bondade de mexer nesas buchas kakakakakakakk
não se sorprenda se a bucha paralela durar igual ou mais do que a axios , é por eses motivos que ja não vou atrais de peças originais caras e acabo colocando paralelas na compra olho e comparo o acabamento e se gostar vai .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 09 Mai 2022, 16:46

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Troquei as buchas hoje e deu um B.O em uma, ela trincou faltando 5mm para o final, fui em uma auto peças e comprei uma Sampel por R$ 65,00 e coloquei no lugar até talvez uns dias e comprar ouitra Axios, mas vou reclamar porque não foi erro de montage e aliás usei a ferramenta para tirar e assim ter ela inteira nas mãos como a tenho. A ferramenta para colocar ficou perfeita, 100% perfeita, a de tirar funciona bem, mas quando tem muito tempo sem trocar a melhor forma é usar o plano B o qual já é o meu plano A para as próximas por ser fácil demais.
Usei uma chave de fendas e uma marreta odeio esta ferramenta mas ali foi necessário para não usar uma serrinha, por ser aluminio a chave de fendas corta um pouco e ela solta sem mmarcar nada no alojamento dela, muito, mais muito fácil mesmo e se tiver um calço de madeira para ajudar lateralmente o qual eu não usei ou um segurando para dar firmeza fica ainda mais fácil. Agora colocar sem a ferramenta adequada como eu fiz ou como deve ser, eu acho impossivel e digo mais, graxa ou vaselina ali é melhor e mais seguro que detergente e não tem contato com a borracha, até acho que se tivesse usado vaselina do lado esquerdo não teria dado B.O. e usei ao colocar a Sampel.
Estou tentando editar um pouco o video e se vale a pena postar, uma coisa é certa, o video ficou melhor tirando do lado esquerdo e colocando do lado direito, vou tentar enrolar ele deste jeito kakakaka.


Cara... olha que coisa estranha... eu tambem troquei as minhas na sexta feira. Levei num amigo meu mecanico que fez uma ferramenta meia boca pra trocar.. comprei as buchas da Axios, numa loja aqui de BH tradicional que só vende peças da GM há decadas. Vieram numa embalagem da axios com duas.

As antigas eram da GM conforme eu falei aqui antes e sairam suaves! De fato o melhor "teste" foi tirar o parafuso da suspensão que passa por elas. Aquele teste tradicional que mecanico faz com a barra nao mostrou nada, eu tive até que insistir pra ele trocar, e entao na hora que ele foi afrouxando os parafusos aí deu pra perceber que uma tava dando muito mais folga axial que a outra!
Na hora de instalar as novas, UMA delas criou um caso danado pra encaixar, ela entrava normal e depois entortava no meio do caminho. Então o mecanico resolveu medir as buchar com um paquimetro, e descobrimos que nessa que tava enganchando, as bordas mediam meio milimetro a mais que o centro, e na outra o centro e as bordas tinham a mesma medida. E isso fez uma diferença a ponto de espanar a rosca do parafuso que ele tava usando!

Considerando o mundo de lixo que vivemos hoje, onde confiança e honestidade já não valem nada, gostaria de lhe pedir a gentileza de postar uma foto do pacote da Axios e das suas buchas novas da Axios só pra eu ver se batem com as minhas. Consegue aí? Obrigado!


Amigo, eu desisti de aprender a postar aqui kakakakaka, mas pelo video que fiz da pra ter uma ideia de como ela é, inclusive hoje já mandei a reclamação e vou devolver uma que irá para a garantia. Por sorte, no video eu tirei na porrada, mas fiz uma ferramenta para tirar e usei a ferramenta para tirar esta que estourou e assim sair inteira e faltava 5 a 8 mm para encaixar. Eu não vi diferença externa da que comprei por 65,00 pela axios que paguei 450,00, mas elas são lacradas por borracha e interna são duas parte que amortece, no video lá no final mostro elas desmontadas e claramente se vê como são por dentro.

Acho que neste caso o Chirola está muito certo, eu trocarei ela se vir uma e na garantia porque farei mais um video tirando ela com ferramenta e mostrando que da forma que tirei é mais fácil e seguro. Sim, colocar tem que ter a ferramenta apropriada. Ou seja se não der garantia, ficarei com esta pra ver até onde vai, afinal não é todo dia que ganho no bicho e não concordo em ter uma peça igual ao carro mais novo, mundando somente as medidas e o mais novo a metade do preço só porque ainda tem original pra vender.

https://www.youtube.com/watch?v=7oJJ8T36WVI
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por luizhbh » 09 Mai 2022, 21:27

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Troquei as buchas hoje e deu um B.O em uma, ela trincou faltando 5mm para o final, fui em uma auto peças e comprei uma Sampel por R$ 65,00 e coloquei no lugar até talvez uns dias e comprar ouitra Axios, mas vou reclamar porque não foi erro de montage e aliás usei a ferramenta para tirar e assim ter ela inteira nas mãos como a tenho. A ferramenta para colocar ficou perfeita, 100% perfeita, a de tirar funciona bem, mas quando tem muito tempo sem trocar a melhor forma é usar o plano B o qual já é o meu plano A para as próximas por ser fácil demais.
Usei uma chave de fendas e uma marreta odeio esta ferramenta mas ali foi necessário para não usar uma serrinha, por ser aluminio a chave de fendas corta um pouco e ela solta sem mmarcar nada no alojamento dela, muito, mais muito fácil mesmo e se tiver um calço de madeira para ajudar lateralmente o qual eu não usei ou um segurando para dar firmeza fica ainda mais fácil. Agora colocar sem a ferramenta adequada como eu fiz ou como deve ser, eu acho impossivel e digo mais, graxa ou vaselina ali é melhor e mais seguro que detergente e não tem contato com a borracha, até acho que se tivesse usado vaselina do lado esquerdo não teria dado B.O. e usei ao colocar a Sampel.
Estou tentando editar um pouco o video e se vale a pena postar, uma coisa é certa, o video ficou melhor tirando do lado esquerdo e colocando do lado direito, vou tentar enrolar ele deste jeito kakakaka.


Cara... olha que coisa estranha... eu tambem troquei as minhas na sexta feira. Levei num amigo meu mecanico que fez uma ferramenta meia boca pra trocar.. comprei as buchas da Axios, numa loja aqui de BH tradicional que só vende peças da GM há decadas. Vieram numa embalagem da axios com duas.

As antigas eram da GM conforme eu falei aqui antes e sairam suaves! De fato o melhor "teste" foi tirar o parafuso da suspensão que passa por elas. Aquele teste tradicional que mecanico faz com a barra nao mostrou nada, eu tive até que insistir pra ele trocar, e entao na hora que ele foi afrouxando os parafusos aí deu pra perceber que uma tava dando muito mais folga axial que a outra!
Na hora de instalar as novas, UMA delas criou um caso danado pra encaixar, ela entrava normal e depois entortava no meio do caminho. Então o mecanico resolveu medir as buchar com um paquimetro, e descobrimos que nessa que tava enganchando, as bordas mediam meio milimetro a mais que o centro, e na outra o centro e as bordas tinham a mesma medida. E isso fez uma diferença a ponto de espanar a rosca do parafuso que ele tava usando!

Considerando o mundo de lixo que vivemos hoje, onde confiança e honestidade já não valem nada, gostaria de lhe pedir a gentileza de postar uma foto do pacote da Axios e das suas buchas novas da Axios só pra eu ver se batem com as minhas. Consegue aí? Obrigado!


Amigo, eu desisti de aprender a postar aqui kakakakaka, mas pelo video que fiz da pra ter uma ideia de como ela é, inclusive hoje já mandei a reclamação e vou devolver uma que irá para a garantia. Por sorte, no video eu tirei na porrada, mas fiz uma ferramenta para tirar e usei a ferramenta para tirar esta que estourou e assim sair inteira e faltava 5 a 8 mm para encaixar. Eu não vi diferença externa da que comprei por 65,00 pela axios que paguei 450,00, mas elas são lacradas por borracha e interna são duas parte que amortece, no video lá no final mostro elas desmontadas e claramente se vê como são por dentro.

Acho que neste caso o Chirola está muito certo, eu trocarei ela se vir uma e na garantia porque farei mais um video tirando ela com ferramenta e mostrando que da forma que tirei é mais fácil e seguro. Sim, colocar tem que ter a ferramenta apropriada. Ou seja se não der garantia, ficarei com esta pra ver até onde vai, afinal não é todo dia que ganho no bicho e não concordo em ter uma peça igual ao carro mais novo, mundando somente as medidas e o mais novo a metade do preço só porque ainda tem original pra vender.

https://www.youtube.com/watch?v=7oJJ8T36WVI



Hehehe ! A postagem de fotos aqui é meio burocrática mesmo. Mas eu até entendo, já que as fotos pelo menos ficam no proprio servidor, ao contrario de antigamente que eram linkadas com depositos gratuitos de imagens, que com o passar do tempo foram fechando ou cancelando a gratuidade, e aí tá cheio de postagem com link quebrado pras imagens. Eu pessoalmente abro duas janelas do forum quando vou postar imagens, que facilita muito a interação.

Voltando à bucha, antes de tudo, parabens pela construção da ferramenta. Ficou com aparência das "oficiais" heheheh! Muito bem feita mesmo! Mas observei que voce disse que nao tinha informação sobre ela sacar as buchas. As "oficiais" da Raven e de outros fabricantes TAMBEM sacam as buchas do vectra, tem um esquema de combinar os aneis e em algumas buchas voce inverte a posição do anel, que ele vira extrator.

E agora que vi o video é que percebi que me confundi na pergunta anterior, eu troquei as buchas HIDRAULICAS na semana passada. Esqueci que voce ia trocar a bucha grande do eixo! hahahah!

Por isso eu perguntei a respeito das que voce comprou! Pisada na bola minha !
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 10 Mai 2022, 07:23

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Troquei as buchas hoje e deu um B.O em uma, ela trincou faltando 5mm para o final, fui em uma auto peças e comprei uma Sampel por R$ 65,00 e coloquei no lugar até talvez uns dias e comprar ouitra Axios, mas vou reclamar porque não foi erro de montage e aliás usei a ferramenta para tirar e assim ter ela inteira nas mãos como a tenho. A ferramenta para colocar ficou perfeita, 100% perfeita, a de tirar funciona bem, mas quando tem muito tempo sem trocar a melhor forma é usar o plano B o qual já é o meu plano A para as próximas por ser fácil demais.
Usei uma chave de fendas e uma marreta odeio esta ferramenta mas ali foi necessário para não usar uma serrinha, por ser aluminio a chave de fendas corta um pouco e ela solta sem mmarcar nada no alojamento dela, muito, mais muito fácil mesmo e se tiver um calço de madeira para ajudar lateralmente o qual eu não usei ou um segurando para dar firmeza fica ainda mais fácil. Agora colocar sem a ferramenta adequada como eu fiz ou como deve ser, eu acho impossivel e digo mais, graxa ou vaselina ali é melhor e mais seguro que detergente e não tem contato com a borracha, até acho que se tivesse usado vaselina do lado esquerdo não teria dado B.O. e usei ao colocar a Sampel.
Estou tentando editar um pouco o video e se vale a pena postar, uma coisa é certa, o video ficou melhor tirando do lado esquerdo e colocando do lado direito, vou tentar enrolar ele deste jeito kakakaka.


Cara... olha que coisa estranha... eu tambem troquei as minhas na sexta feira. Levei num amigo meu mecanico que fez uma ferramenta meia boca pra trocar.. comprei as buchas da Axios, numa loja aqui de BH tradicional que só vende peças da GM há decadas. Vieram numa embalagem da axios com duas.

As antigas eram da GM conforme eu falei aqui antes e sairam suaves! De fato o melhor "teste" foi tirar o parafuso da suspensão que passa por elas. Aquele teste tradicional que mecanico faz com a barra nao mostrou nada, eu tive até que insistir pra ele trocar, e entao na hora que ele foi afrouxando os parafusos aí deu pra perceber que uma tava dando muito mais folga axial que a outra!
Na hora de instalar as novas, UMA delas criou um caso danado pra encaixar, ela entrava normal e depois entortava no meio do caminho. Então o mecanico resolveu medir as buchar com um paquimetro, e descobrimos que nessa que tava enganchando, as bordas mediam meio milimetro a mais que o centro, e na outra o centro e as bordas tinham a mesma medida. E isso fez uma diferença a ponto de espanar a rosca do parafuso que ele tava usando!

Considerando o mundo de lixo que vivemos hoje, onde confiança e honestidade já não valem nada, gostaria de lhe pedir a gentileza de postar uma foto do pacote da Axios e das suas buchas novas da Axios só pra eu ver se batem com as minhas. Consegue aí? Obrigado!


Amigo, eu desisti de aprender a postar aqui kakakakaka, mas pelo video que fiz da pra ter uma ideia de como ela é, inclusive hoje já mandei a reclamação e vou devolver uma que irá para a garantia. Por sorte, no video eu tirei na porrada, mas fiz uma ferramenta para tirar e usei a ferramenta para tirar esta que estourou e assim sair inteira e faltava 5 a 8 mm para encaixar. Eu não vi diferença externa da que comprei por 65,00 pela axios que paguei 450,00, mas elas são lacradas por borracha e interna são duas parte que amortece, no video lá no final mostro elas desmontadas e claramente se vê como são por dentro.

Acho que neste caso o Chirola está muito certo, eu trocarei ela se vir uma e na garantia porque farei mais um video tirando ela com ferramenta e mostrando que da forma que tirei é mais fácil e seguro. Sim, colocar tem que ter a ferramenta apropriada. Ou seja se não der garantia, ficarei com esta pra ver até onde vai, afinal não é todo dia que ganho no bicho e não concordo em ter uma peça igual ao carro mais novo, mundando somente as medidas e o mais novo a metade do preço só porque ainda tem original pra vender.

https://www.youtube.com/watch?v=7oJJ8T36WVI



Hehehe ! A postagem de fotos aqui é meio burocrática mesmo. Mas eu até entendo, já que as fotos pelo menos ficam no proprio servidor, ao contrario de antigamente que eram linkadas com depositos gratuitos de imagens, que com o passar do tempo foram fechando ou cancelando a gratuidade, e aí tá cheio de postagem com link quebrado pras imagens. Eu pessoalmente abro duas janelas do forum quando vou postar imagens, que facilita muito a interação.

Voltando à bucha, antes de tudo, parabens pela construção da ferramenta. Ficou com aparência das "oficiais" heheheh! Muito bem feita mesmo! Mas observei que voce disse que nao tinha informação sobre ela sacar as buchas. As "oficiais" da Raven e de outros fabricantes TAMBEM sacam as buchas do vectra, tem um esquema de combinar os aneis e em algumas buchas voce inverte a posição do anel, que ele vira extrator.

E agora que vi o video é que percebi que me confundi na pergunta anterior, eu troquei as buchas HIDRAULICAS na semana passada. Esqueci que voce ia trocar a bucha grande do eixo! hahahah!

Por isso eu perguntei a respeito das que voce comprou! Pisada na bola minha !


Estas hidraulicas a ferramenta é mais fácil de fazer porque estão visíveis e nem sei se é tão fácil para sair e entrar, a que eu saquei não dá para confiar em comprar uma ferramenta sem ter as medidas dela por não saber o tamanho do corpo externo onde entra a bucha, colocar foi fácil tirei as medidas com a bucha nãs mãos. Achei muito fácil este serviço, fazer um copo agora que sei fica mais fácil ainda, mas acho desnecessário este copo para tirar ela, embora se a Axios me der uma de garantia a qual estarei enviando hoje para eles, eu sacarei a outra com uma ferramenta tipo copo, isto porque quero cortar ela e ver como é por dentro e tentar comparar com a Axios.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por luizhbh » 10 Mai 2022, 23:01

O copo da ferramenta tem a finalidade de manter todo o sistema alinhado e apoiado quando voce vai extrair a bucha ou colocar a nova.A ideia é justamente nao deixar que ela estoure ou desmanche quando está sendo extraida.
Imagem

85 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 186 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:28