O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBuchas Hidráulicas - Vectra B

85 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Buchas Hidráulicas

por Almeidão » 13 Jun 2015, 17:07

Estas buchas estao baixando os preços, troquei a minha já faz um tempo e paguei 450 nas 4. Eu coloquei original e a unica outra recomedável é a axio e as vezes mais cara que original
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Buchas Hidráulicas

por Mantenedor » 13 Jun 2015, 23:02

Como saber se são elas que fazem aquele ruido estranho na traseira de rangido?

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

williansapz
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 239
Registrado em: 07 Mai 2013, 18:02
Nome Completo: willians zanirato
Cidade: SANTO ANDRE
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Buchas Hidráulicas

por williansapz » 14 Jun 2015, 15:25

vou ter que trocar as buchas do meu também, uma duvida, são 2 buchas de cada lado do amortecedor traseiro ,e aquelas que vão no meio na barra estabilizadora quantas no total ?
Imagem

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por ArnaldoRj » 19 Mar 2022, 17:56

Olá. Tenho que trocar novamente as minhas, pois quando tem alguma bucha estourada, mesmo que seja em outro lugar, acaba comprometendo as outras, foi o que aconteceu. Porém, a última que havia colocado foras axios, pelo que lembro o tubo interior é móvel e algumas paralelas são rígidas (fixas). Alguém tem alguma informação dessas rígidas? Alguém já usou?
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por chirola » 20 Mar 2022, 03:24

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje tem alguma informação dessas rígidas?

Numa vi rígida , mais a punta de eixo movimenta não só pra cima e pra baixo também muda a cambagem com a movimentação por ISO são com o miolo articulado acho que rígida não rurais muito tempo

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por ArnaldoRj » 27 Mar 2022, 10:19

Essas rígidas, não tem esse movimento do eixo interno. É "capa externa, borracha e tubo interno". Sem nenhum tipo de movimento mesmo.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por chirola » 27 Mar 2022, 21:36

Entendi são como as grande da balança dianteira , não sabia que tinha ESE modelo contínuo aprendendo ,
Não saberia a durabilidade delas , no cívica ate 2006 aprx... As buchas traseiras não são articuladas são de borracha e o cívica tem uma boa suspensão só testando para saber

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por luizhbh » 13 Abr 2022, 16:47

Alguem saberia alguma forma correta e acertada para testar essas buchas hidraulicas? Eu troquei as minhas em 2013 e pus da Axios.
De um tempo pra cá a suspensão traseira começou a fazer um "tuc tuc" quando ando devagar (tipo em torno de 30 a 40Km/H) em asfalto com poucas irregularidades e tambem quando desço rampas de garagem de ré. Inicialmente eu achei que era folga no amortecedor, e realmente estava com folga axial na haste.
Troquei, o ruido diminuiu a ponto de quase sumir. Mas nao some! Essa semana eu testei o amortecedor de novo e o mecanico disse que a haste estava sem folga e que a bucha tava boa.
Só que eles nunca falam com muita certeza a respeito dessa bucha! Daí eu precisar saber algum metodo pra testar que seja "infalivel" ! Obrigado!
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por chirola » 13 Abr 2022, 23:33

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Alguem saberia alguma forma correta e acertada para testar essas buchas hidraulicas

Não tem uma forma correta fácil de reproduzir na oficina , geralmente se levanta o carro e mexe a roda com o cubo para os lado e pra cima e pra baixo tentando hachar folga nas peças mais o carro pesa mais de mil Milos por ISO falo que é difícil achar cuando a folga é minima ,

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por luizhbh » 26 Abr 2022, 02:45

Será que se levantar no elevador e deixar descer a roda sobre um apoio, a bucha fica tensionada e aí dá pra testar?
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 26 Abr 2022, 07:23

Todas as buchas ou Pivô só se consegue obter resultados em testes manuais quando estão bem folgadas, no caso das buchas hitráulicas a unica forma que conheço e nem precissa está supensa é tentar balançar a roda com movimentos contrários empurrando a mão de um lado e arrastando a com a outra. Porém quando a folga ´é muito mínima nem vai a parecer. O mesmo acontece com um pivô que pode começar fazer ruído bem antes de aparecer a folga visível, aquela que o pessoal coloca a alavanca e ele se movimenta.
Normalmente os proprietário ouve um ruido e vai deixando, deixando e depis de muito tempo leva na oficina e logo é detectado o problema, mas se no dia que ouvir o ruido ele for na oficina, dificilemnte vai parecer nos testes manuais e isto já aconteceu comigo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por chirola » 26 Abr 2022, 14:42

verdade meu carro tinha um barulho na suspenção dianteira levante mexi em tudo e não achei nada dwpois de cuase 4 meses de uso diario foi aparecer a folga nas buchas da balança o carro pesa mais de 1000 kilos dificilmente consegue facer uma força similar para testar foga em decimos de milimetro .
na traseira as minhas buchas hidraulicas tinham estourado e não tinha barulho so vi uma das rodas mais inclinada que a outra mais coisa minima .
pode tirar o parafuso da balança traseira que pasa pela bucha hidraulica se o miolo da bucha esta mexendo soltinho pode ser folga mesmo nelas é demorado e chato de facer coisa para um domingão com pouca grana e nada pra se facer jajakakakak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 27 Abr 2022, 07:40

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Alguem saberia alguma forma correta e acertada para testar essas buchas hidraulicas? Eu troquei as minhas em 2013 e pus da Axios.
De um tempo pra cá a suspensão traseira começou a fazer um "tuc tuc" quando ando devagar (tipo em torno de 30 a 40Km/H) em asfalto com poucas irregularidades e tambem quando desço rampas de garagem de ré. Inicialmente eu achei que era folga no amortecedor, e realmente estava com folga axial na haste.
Troquei, o ruido diminuiu a ponto de quase sumir. Mas nao some! Essa semana eu testei o amortecedor de novo e o mecanico disse que a haste estava sem folga e que a bucha tava boa.
Só que eles nunca falam com muita certeza a respeito dessa bucha! Daí eu precisar saber algum metodo pra testar que seja "infalivel" ! Obrigado!


Estive pensando melhor e acho que o problema do seu carro é o mesmo do meu e não são buchas hidraulicas são duas buchas que sendo axios custa o olho da cara e eu devo comprar as minhas esta semana algo de 1.000,00 reais as duas ou próximo disto sendo axios e o numero original 93267312. Você consegue indentificar esta folga colocando a mão no braço da suspensão traseira e balançar forte a carroceria pela lateral além do ruído é possivel sentir na mão o toc toc. Comecei a pensar nisto quando revi seus comentários e eu já sei que as minhas estão ruins há mais de 2 anos e com certeza vai arriar um pouco a traseira, lembro que a do fusca baixa ele bem quando estoura e a do Vectra é diferente mas no mesmo local.
Eu ainda não consegui entender porque da Axios é tão cara e as paralelas tão baratas, tipo uma axios 500,00 e uma outra tipo Sampel 60,00 e infelizmente ninguem aqui informa se trocou elas, qual marca foi usada e se serviria uma outra que não seria axios etc.
Numero Axios: 511.5462

E recuperei uma parte de dinheiro de jogo semana passada, algo de 6 mil e penso em comprar e na internet os preços são parecidos, um verdadeiro roubo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por chirola » 27 Abr 2022, 12:51

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje e eu devo comprar as minhas esta semana algo de 1.000,00 reais

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 8d4215cff1
olha tem umas de oferta com frete gratis no ML

a tempo dsisti de comprar peças originais sem chance de pagar nas balanças dianteiras coloque buchas de marca que não sabia que tinha e duro mais de 4 anos rodando tudo dia, ta bom pelo preço que pague se fose bucha original e durase 4 anos tambemja não compensaba vale 4 veces mais e se a paralela dura 2 anos ta bom trocaria denovo pela mesma e continuaria sendo mais em conta que a original.
peças como velas cabos etc tinha costume de comprar NGK mais tem tanto falsificado que não compro mais para não levar calote
hoje vc compra uma peça original e não sabe se esta no stok a 20 anos , se e falsificada ou se realmente é real

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 27 Abr 2022, 15:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje e eu devo comprar as minhas esta semana algo de 1.000,00 reais

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 8d4215cff1
olha tem umas de oferta com frete gratis no ML

a tempo dsisti de comprar peças originais sem chance de pagar nas balanças dianteiras coloque buchas de marca que não sabia que tinha e duro mais de 4 anos rodando tudo dia, ta bom pelo preço que pague se fose bucha original e durase 4 anos tambemja não compensaba vale 4 veces mais e se a paralela dura 2 anos ta bom trocaria denovo pela mesma e continuaria sendo mais em conta que a original.
peças como velas cabos etc tinha costume de comprar NGK mais tem tanto falsificado que não compro mais para não levar calote
hoje vc compra uma peça original e não sabe se esta no stok a 20 anos , se e falsificada ou se realmente é real


É Chirola com certeza estão abusando neste valor da Axios, isto porque a bucha do carro novo custa a metade do preço na GM e me espanta as outras comuns custar aqui 65,00 reais. Esta que voce comenta eu já tinha visto, hoje fui em uma auto peças aqui e ele disse que o preço seria 375,00 cada e ele pode pedir. Estou negociando com ele e a vantagem de ver o que estarei comprando. O mesmo disse que um dono de um Vectra comprou duas e vendeu o carro antes de trocar, talvez ele tem elas ainda, o certo que se ele encomendar comprarei com ele por 750,00 as duas e terei o imenso tranllho de trocar e isto graças aos 6 mil que recuperei na placa do meu carro que se desse inteira, iria vir 174 mil kakakakakak.

E aproveitando vou comprar um calço da caixa, achei aqui por 220,00 Axios, o meu está bom, mas vejo ele muito arriado, não sei se tem algo errado ou não, mas vou trocar ele de vez.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por chirola » 27 Abr 2022, 15:57

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje isto graças aos 6 mil que recuperei na placa do meu carro

olha a vondade que tem de ser arrumado que ajuda a pagar para vcnão ter gastos extras ...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 28 Abr 2022, 12:43

O calço Axios comprei hoje, paguei 200 reais avista, quando voce consegue a peça ao vivo, tem como negociar com dinheiro. Mas as buchas não tem jeito porque não tem por aqui e se encomendar nunca se sabe quandio chega. Vou dar mais uma pesquisada e quase que com certeza que comprarei deste anuncio que você postou que aliás tem duas perguntas minhas, uma para marcar o anúncio e outra pedindo um desconto que não colou kakakak
Eu acho que tem uma ferramentinha que pode me ajudar a tirar aqueles 3 parafusos da caixa que é um tédio de tão longo, estou projetando aqui algo simples e já mandei pra mão do torneiro da empresa preparar para mim e aqui nós que damos o preço e eu disse pra ele que o trabalho vale 20 reais kakakakakak
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por luizhbh » 28 Abr 2022, 13:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Alguem saberia alguma forma correta e acertada para testar essas buchas hidraulicas? Eu troquei as minhas em 2013 e pus da Axios.
De um tempo pra cá a suspensão traseira começou a fazer um "tuc tuc" quando ando devagar (tipo em torno de 30 a 40Km/H) em asfalto com poucas irregularidades e tambem quando desço rampas de garagem de ré. Inicialmente eu achei que era folga no amortecedor, e realmente estava com folga axial na haste.
Troquei, o ruido diminuiu a ponto de quase sumir. Mas nao some! Essa semana eu testei o amortecedor de novo e o mecanico disse que a haste estava sem folga e que a bucha tava boa.
Só que eles nunca falam com muita certeza a respeito dessa bucha! Daí eu precisar saber algum metodo pra testar que seja "infalivel" ! Obrigado!


Estive pensando melhor e acho que o problema do seu carro é o mesmo do meu e não são buchas hidraulicas são duas buchas que sendo axios custa o olho da cara e eu devo comprar as minhas esta semana algo de 1.000,00 reais as duas ou próximo disto sendo axios e o numero original 93267312. Você consegue indentificar esta folga colocando a mão no braço da suspensão traseira e balançar forte a carroceria pela lateral além do ruído é possivel sentir na mão o toc toc. Comecei a pensar nisto quando revi seus comentários e eu já sei que as minhas estão ruins há mais de 2 anos e com certeza vai arriar um pouco a traseira, lembro que a do fusca baixa ele bem quando estoura e a do Vectra é diferente mas no mesmo local.
Eu ainda não consegui entender porque da Axios é tão cara e as paralelas tão baratas, tipo uma axios 500,00 e uma outra tipo Sampel 60,00 e infelizmente ninguem aqui informa se trocou elas, qual marca foi usada e se serviria uma outra que não seria axios etc.
Numero Axios: 511.5462

E recuperei uma parte de dinheiro de jogo semana passada, algo de 6 mil e penso em comprar e na internet os preços são parecidos, um verdadeiro roubo.



Cara.... Acabou de achar um que trocou essas buchas! hahahaha! ! EU ! ! Troquei em 2015 e tirei até fotos na época pois havia encontrado uma oficina bem disposta aqui em BH, onde o dono teria até a ferramenta certa para trocar. Na verdade eu só nao troquei ainda aquelas buchas grandes que prendem o agregado traseiro no chassi do carro. Até comprei e tenho elas guardadas aqui, a espera de um tempo e um mecanico bom de servço pra fazer a troca.

Voltando à bucha do eixo, no final eu descobri que a oficina tinha na verdade era a ferramenta pra trocar a bucha DIANTEIRA da linha POLO, GOL e FOX! Mas serviu pra bucha do eixo traseiro do Vectra. Mandarei as fotos junto para que voce veja o numero da ferramenta da RAVEN, caso consiga pegar emprestado.

O problema é que eu de fato nao lembro mais qual foi a marca da bucha que usei na época, se foi Jahu, Sampel ou Axios. Infelizmente também a oficina que fiz o serviço fechou as portas em 2018 pra 19.

O fato é que no final de 2020 eu precisei averiguar a suspensão traseira por conta de um barulho mais forte que o atual. E fui direto nessa bucha de novo achei outra oficina, que tinha a ferramenta pra sacar a bucha da linha VW e enchi o saco dos caras pra fazer o serviço! Mas quando o mecanico retirou aquele alojamento da bucha, ele olhou, deu uma forçada nela e disse que ela tava boa ainda. Tinha um ressecadinho na superficie da borracha mas não tinha estalos ou folgas fora do usual. e me falou que nao precisava trocar.

De fato quando fui averiguar o resto da suspensao, descobrimos que era NOVAMENTE uma folga axial em um dos amortecedores traseiros, troquei em garantia e o barulho forte parou.
De 2020 pra cá, se eu tiver rodado uns 3500km com o carro, foi muito.

Seguem as fotos da época. Desculpe mas as duas primeiras ficaram de lado e nao sei como arrumar! :47:

Imagem

Nessa aqui voce pode dar um zoom na imagem pra ver o numero da ferramenta da Raven.

Imagem


Aqui a bucha original que estava no meu carro. Era ALEMÃ! Fabricada pela Freudenberg
Imagem
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por luizhbh » 28 Abr 2022, 13:09

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O calço Axios comprei hoje, paguei 200 reais avista, quando voce consegue a peça ao vivo, tem como negociar com dinheiro. Mas as buchas não tem jeito porque não tem por aqui e se encomendar nunca se sabe quandio chega. Vou dar mais uma pesquisada e quase que com certeza que comprarei deste anuncio que você postou que aliás tem duas perguntas minhas, uma para marcar o anúncio e outra pedindo um desconto que não colou kakakak
Eu acho que tem uma ferramentinha que pode me ajudar a tirar aqueles 3 parafusos da caixa que é um tédio de tão longo, estou projetando aqui algo simples e já mandei pra mão do torneiro da empresa preparar para mim e aqui nós que damos o preço e eu disse pra ele que o trabalho vale 20 reais kakakakakak


E voce sabe que que depois que tira essa bucha e bota outra nova, vai precisar fazer o alinhamento da traseira né? Acho que usa justamente esses tres parafusos pra acertar. a GM até fornecia uma ferramenta própria pra gabaritar essa parte sem precisar mexer muito, nem colocar em maquina de alinhamento, mas acho que ficou só no manual de serviço mesmo! !
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 28 Abr 2022, 16:21

Sim, sei que precisa alinhar e ali atrás tem a regulagem. Eu comprar esta ferramenta precisarei ganhar mais 6 mil kakakakakak. Um detalhe, confirma pra mim. O cara não tirou o braço fora ok? Ele só soltou os 3 parafusos? Neste caso precisa mesmo da ferramenta, mas eu pelo preço que paguei estas buchas (acabei de comprar) eu mesmo quero fazer pra ter certeza que será bem feito. Mas sem a ferramenta acho que terei que tirar o braço fora, isto para tirar a bucha, colocar eu acho fácil inventar uma ferramenta pra isto.
Imagem

85 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 466 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 02:17