O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro oscilando na lenta - Vectra B

50 mensagens
Douglasmil
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2018, 16:36
Nome Completo: Douglas correa
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 33

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por Douglasmil » 02 Set 2018, 18:26

alexsandro vargas carvalho escreveu:Fuente del Mensaje pessoal, andei lendo os topicos sobre a falha na lenta do vectra... tenho um gsi 94 e troquei a sonda lambda e continua i problema, fiz a limpesa na tbi e continua a mesma coisa, uns dizem que é fuga de ar... as falhas é quando paro o carro e vou arranca ele da uma engasgada e uns estouro , mas notei que acontece mais quando o carro esta em temperatura alta, alguem pode me dar uma ajuda, ja nao sei mais oque faço gastei com mecanico, eletrica e o problema nada de ser resolvido

Murilooloko escreveu:Fuente del Mensaje No meu 2.0 8v 05, percebi que tem um certo "delay" quando se solta o acelerador, o giro na troca das marchas demora pra cair, até parece que você pisa na embreagem e ele sobre uns 100 rpm. Será que trocando o sensor de posição da borboleta resolve? Ou é normal isso nos Vectras? Tinha um Gol Tsi 2.0 que pisava na embreagem o giro e o ponteiro já caia pros 1000 rpm num instante. Valeu abraço

Estou com o mesmo problema em meu Vectra 2.0 8v 04, já limpei o TBI e não adiantou, estou dando uma pesquisada antes de mexer novamente. Você resolveu seu problema? Tem alguma dica?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por chirola » 03 Set 2018, 13:07

da uma checada no atuador da lenta pode estar sujo e trancando um pouco o meu carro estava asim mais era as velas velhas, se da estouro na descarga o na admiçao pode ser do cabeçoto, algum tucho trancando alguma valvula que nao veda bem e so medir a compreçao dos cilindros para descartar o cabeçote.
podria ser correia fora de ponto, e so alinhar as marcas e conferir a sua posiçao.
algum cabo de vela com defeito.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 05 Set 2018, 08:40, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

BayerWagner
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Set 2018, 08:23
Nome Completo: Wagner Blanc Bayer
Cidade: Pontes e Lacerda
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por BayerWagner » 04 Set 2018, 10:07

Bom dia pessoal, gostaria de saber se alguém já teve alguma problema parecido.
comprei recentemente um vectra 2.0 flex 2007
quando funciona frio ele se comporta normal, depois que aquece na temperatura normal, ele tem uma falha em baixa rotação, da uma embrulhada, tanto no álcool como na gasolina, já foi trocado as velas e os cabos, tbm foi colocado uma bobina para experimentar, como não deu diferença voltou a original.
se for usar o carro na estrada não se percebe o problema, pois só embrulha de 2000 RPM pra baixo depois de quente.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por Almeidão » 04 Set 2018, 12:05

São muitas coisas que faz com que ele faça isto, o básico é limpar a TBI e seus componentes como atuador de marcha lenta e o Map, lembrando que o map se limpa por fora sem colocar nada dentro dele, se furar uma membrana que está depois do furo que ele tem, ele estraga. Pré filtro da bomba que pode está sujo também deve ser limpo, conferir se a linha de combustível esteja perfeita e se não tem entrada de ar. O ponto tem que está perfeito, conferir ele.
Este acima é o básico, só podemos pensar em gastar tendo a certeza que estas peças estão realmente limpas.
Peças que podem estragar e não pensamos nisto.
1 - Sensor de temperatura da água, alguns modelos usam o MTE 4051 busque ai qual é o seu.
2 - posicionador da Borboleta e conferir se ela está fechando completamente e se está regulada para começar a abrir assim que começamos a acelerar.
3 - válvula de purgar o canister.
4 - Sonda lambda, ela é para 60 mil KM, e é uma peça que para mim a melhor é a Bosch. Faça seus calculo de tempo que seu carro já a tem
5 - regulador de pressão
6 - Válvula de entrada de dos gases queimado na TBI, caso tenha.

No seu caso, eu começaria por esta MTE 4051 ou caso seja outro numero, veja catálogo MTE e compare.

Mais uma vez eu lembro que limpar TBI é a moda antiga, não existe produto que se joga ali e 10 minutos depois ela esteja limpa e um detalhe, as vezes trocamos uma peça e por está ruim e ter uma pequena melhora já achamos que está bom
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 05 Set 2018, 08:41, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação
Imagem

BayerWagner
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Set 2018, 08:23
Nome Completo: Wagner Blanc Bayer
Cidade: Pontes e Lacerda
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por BayerWagner » 04 Set 2018, 21:51

Obrigado pelas dicas ALMEIDÃO, vou dar uma olhada na sonda lambda, pois esta com mais de 100KM e ela é capaz de ser original, o sensor de temperatura eu já troquei, achei que a ventoinha estava meio doida, ai troquei o sensor e a válvula termostática, se não for a sonda vou para os próximos passos, obrigado.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 05 Set 2018, 08:41, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

kadooemo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2019, 18:31
Nome Completo: CARLOS EDUARDO DE LIMA CARVALHO
Cidade: Foz do Iguaçu
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 33

Vectra oscilando na lenta após troca da bomba.

por kadooemo » 18 Mar 2019, 18:10

Bom dia amigos me chamo Carlos e sou novo por aqui, comprei a pouco tempo um Vectra Milenium 2.2, 2000/2001, único dono, bancos em couro com tudo funcionando, coisa linda de se ver, dai deu problema e eu procurando uma solução nas interweebs achei o fórum.

Com a introdução feita vamos ao problema, certo dia vou ligar o carro motor gira mas não pega, tento novamente e "clack", bom tenho um corsa e já tive esse problema, quebrou a haste do cilindro de ignição. Passam os dias e eu tentando tirar o cilindro, mais tarde descobri que aquela trava por onde libera-se ele estava quebrada. Bom enquanto eu tentava tirar o cilindro fui fuçando em toda aquela parte de ignição, comutador e outros, até que descobri ser possível dar a partida no carro pelo comutador, dai se passa mais alguns dias e eu mechendo, tentando dar partida, tiro os cabos da bateria, troquei todos os fusíveis e coloquei novos seguindo as instruções do manual.

Quando finalmente troco o cilindro e tento dar partida no carro ele obviamente não ligou, mas nesse momento percebi que a bomba não estava ativando então... troquei a bomba, comprei uma delphi acredito ser a mesma que a original. Então o carro viveu novamente, porem todavia entre tando... percebi que a lenta estava estranha, e enquanto fazia alguns testes para resolver o problema da lenta percebi que o eletro ventilador não estava ativando, desliguei e fui ver os fusíveis que ficam no motor e batata, o fusível do ventilador estava queimado, esse já seria um problema novo pois ele estava funcionando normalmente.

No final de tudo troquei o fusível a bomba e o cilindro, porem o carro ficou com a lenta estranha segue vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7PdchC0L2iw

Bom já resetei o módulo e verifiquei velas, corpo de borboleta, parece tudo normal, inclusive dei uma pesquisada aqui no fórum mas não encontrei um problema análogo ao meu. Atualmente não posso levar o carro na mecânica e gostaria de tentar resolver esse problema em casa, se alguém tive alguma dica de algo que eu poderia tentar fico agradecido em receber.

Desde já agradeço.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra oscilando na lenta após troca da bomba.

por Tiagomos1 » 18 Mar 2019, 22:14

Bom, como não acende a luz da injeção... Não é sensor a princípio
Eu iria nas velas, cabos e por último, na bobina.
Não sei quanto tempo está parado, mas tem a gasolina também, q pode estar ruim

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra oscilando na lenta após troca da bomba.

por chirola » 19 Mar 2019, 13:39

deu uma olhada no atuador de marcha lenta pode estar sujo , filtro de gasolina meio entupidinho deve ser coisa simples

Benchimol
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Out 2017, 14:21
Nome Completo: Artur Benchimol Santos da Silva
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Vectra oscilando na lenta após troca da bomba.

por Benchimol » 19 Mar 2019, 18:51

Eu não pude ver o video agora, mas verifique se tem não tem alguma mangueira pequena solta perto do hidrovacuo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por Almeidão » 20 Mar 2019, 08:55

Eu não estou vendo oscilação. Se é este movimento do conta giro que você acha ser o problema, eu o vejo simplesmente normal.
Sobre limpara TBI, atuador da lenta e principalmente em volta da borboleta, isto deve ser feito pelo menos uma vez ao ano para carros de uso diário ou uns dois aos para os de fim de semana. E não existe produto mágico onde você joga e já vai limpar, em que desmontar e usar muita gasolina ali para tirar a borra que fica na borboleta e também em volta dela que é ruim de limpar, mas com ela nas mãos e usando o acelerador se consegue manter ela aberta e fazer o serviço deixando brilhando ali onde ela descansa. O atuador de lenta é fácil, mas um bom pincel e uns cotonetes ajuda muito, já o MAP, melhor nçao mexer, ele estraga fácil e o máximo a fazer é limpar em volta, de forma nenhuma colocar algo dentro de um orifício fino que ele tem, é colocar e ter que comprar outro. E por fim, checar a válvula purgadora do canister, se nçao tiver vedando no sentido ida, pode trocar porque ela faz a lenta oscilar. O parafuso de regulagem da borboleta, nunca mexa nele sem saber, ele vem regulado de uma forma a nçao se mexido.

Isto com certeza dará seu carro um UP muito bom, mas volto a afirmar não vi defeito na lenta, oscilação quase zero e nenhum deles chega em zero.
Imagem

50 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 428 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 18:43