O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro oscilando na lenta - Vectra B

50 mensagens
BRUNO SCHMITT
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2014, 13:27
Nome Completo: BRUNO SCHMITT
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: carro oscilando na lenta

por BRUNO SCHMITT » 26 Mar 2014, 14:29

Boa tarde!
Amigos vejam o que acham do meu problema!
Tenho um Vectra 2.2 MPFI 2000 Milenium.
Vou contar a historia toda, pois sei que as vezes algo que achamos que não tem nada haver , pode ter relação.
Dias atrás levei ele em uma oficina para trocar peças da suspensão e kit de embreagem.
O serviço foi feito.
Coincidentemente alguns dias depois o carro começou a engasgar e com o rpm oscilando muito, o carro estava com o motor extremamente acelerado. De primeira pensei ser problema no cabeçote, pois em outubro de ano passado fiz a retifica do mesmo, pois estava engasgando. Ele engasgava porém não oscilava.
Levei o carro de volta ao mecanico e o mesmo identificou o atuador da marcha lenta quebrado. Comprei um atuador novo, e não surtiu efeito. O mecanico entao me disse que teria que fazer uma regulagem no corpo da borboleta.
Passou o scanner e nao identificou nenhum defeito na mesma.
Foi entao que o mecanico identificou que a bateria do carro estava com baixa voltagem ( acreditei pois alguns dias antes fiquei na rua pois a bateria descarregou totalmente) e que isso acabou desregulando a central imobilizadora do veiculo. Ele trocou a bateria e foi dado reset nesta central. Retirei o carro da oficina e o mesmo estava perfeito. 3 dias depois o mesmo problema voltou!!!!! Já gastei um bom dinheiro com tudo isso, gostaria de saber o que vocês acham...
Os sintomas dele são: quando liga vai a 2000 rpm, e fica oscilando entre 2000 e 800 rpm, e as vezes ameaça morrer. Quando estou andando com ele, ao acelerar ele da umas engasgadinhas muito chatas e parece estar sempre acelerado, com o motor sempre em alta rotacao.
Por favor, me deem uma luz...

Avatar do usuário
Spider
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Abr 2014, 03:55
Nome Completo: Thiago Itso
Cidade: joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: carro oscilando na lenta

por Spider » 11 Abr 2014, 04:12

Amigo eu tive o mesmo problema por duas vezes e neste video (segue o link abaixo) explico o que ocorreu com meu carro. abrass

https://www.youtube.com/watch?v=MGgi8ZeTom8

rogerio correia de lima
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jan 2016, 16:42
Nome Completo: rogerio correia de lima
Cidade: santa lucia
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro oscilando na lenta - Vectra B

por rogerio correia de lima » 04 Jan 2016, 17:19

boa tarde amigos estou com o mesmo problema com o meu vectra 97 ja troquei sensor tps ,atuador da marcha lenta regulador de pressao da bomba fiz cabeçote troquei sonda lampda eo corpo de borboleta e continua mesmo a sim ocilando a marcha lenta e desde quando comprei ele ja faz um 5 anos ele esta andando no etanol ele e chipado so que nunca deu problema e o ano passado começou a fazer isso ate o cabeçote pedi para rebaixar pro alcool alguem pode me ajudar e ja fiz todas as limpezas alguem pode me ajuda.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: carro oscilando na lenta

por Almeidão » 04 Jan 2016, 17:51

jonato castro escreveu:ola amigos, sou novo no clube
tenho um problema q ta acabando com o meu vectra.
fiz o cabeçote dele fico blz porem o esquema de ligaçao da injeçao, eu acho q esta errado
como os conectores do atuador sensor de borboleta etc, ja levei em dois mecanicos inclusive oq fez o cabeçote
oque acontece um muda a ligaçao do outro e nem um acerta. por favor alguem tem fotos de como sao ligados corretamente esses plugs, e outrea coisa esses conectores cabem em varios sensores sao praticamente todos iguais
ajudem por favor nao aguento mais ve meu vecao falhando sofrendo


Eu não tenho estas fotos pra te ajudar, mas tenho algo que pode lhe servir se o carro tiver no ponto que aliás é um problema nestes 8V achar um para colocar no ponto certo sendo que nunca vi coisa tão fácil para fazer.
Detalhe, no meu o sensor da borboleta são 3 fios e o atuador são 2.

Minha ajuda será assim.

1 - solte um pouco o parafuso da borboleta
2 - acelera com a mão e logo sentirá a borboleta agarrando dentro.
3 - agora voce aperta um pouquinho, acelera outra vez e veja se ainda está agarrando no início, se tiver aperte mais um pouquinho, faça isto até ter certeza que ela em descanso esteja totalmente fechada e ao começar a acelerar não esteja agarrando.

Bem, se feito isto ainda tiver ruim, voce vai ter que dar uma geral desmontando a ponta da TBI, limpando tudo com muita gasolina, limpar bem o atuador por dentro com pincel e óleo de freio e remontar tudo. Se ainda tiver ruim a lenta, ai o problema poderá ser ponto atrasado ou outro sensor ruim como o sensor de temperatura da agua + sonda lambda.

Sds
Imagem

andre170380
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2016, 14:41
Nome Completo: André Luís França
Cidade: Itaquaquecetuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por andre170380 » 28 Jun 2016, 18:37

Boa noite, estou com um problema que quando estou andando com o carro é paro em um farol, o rpm fica em 1.500 e após uns 5 segundos que o carro está parado o rpm cai e fica em 1.000 de rotação. Sei que não é normal já fiz limpeza de bicos, tbi, atuador da lenta, já serei o módulo e nada resolve. Motor é 2.0 8v ano 97.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por Almeidão » 28 Jun 2016, 18:49

andre170380 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, estou com um problema que quando estou andando com o carro é paro em um farol, o rpm fica em 1.500 e após uns 5 segundos que o carro está parado o rpm cai e fica em 1.000 de rotação. Sei que não é normal já fiz limpeza de bicos, tbi, atuador da lenta, já serei o módulo e nada resolve. Motor é 2.0 8v ano 97.


Você acertou a regulagem da borboleta conforme resposta anterior?
Ao limpar a TBI você desmontou tudo ou usou um produto mágico? Eu sempre digo mágico, porque ao usar este produto a marcha lenta fica perfeita, porem só com o carro desligado.
Imagem

Murilooloko
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Mai 2016, 23:01
Nome Completo: Denis Murilo
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por Murilooloko » 02 Jul 2016, 21:03

No meu 2.0 8v 05, percebi que tem um certo "delay" quando se solta o acelerador, o giro na troca das marchas demora pra cair, até parece que você pisa na embreagem e ele sobre uns 100 rpm. Será que trocando o sensor de posição da borboleta resolve? Ou é normal isso nos Vectras? Tinha um Gol Tsi 2.0 que pisava na embreagem o giro e o ponteiro já caia pros 1000 rpm num instante. Valeu abraço

alexsandro vargas carvalho
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jul 2016, 10:54
Nome Completo: alexsandro vargas
Cidade: cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por alexsandro vargas carvalho » 14 Jul 2016, 18:10

pessoal, andei lendo os topicos sobre a falha na lenta do vectra... tenho um gsi 94 e troquei a sonda lambda e continua i problema, fiz a limpesa na tbi e continua a mesma coisa, uns dizem que é fuga de ar... as falhas é quando paro o carro e vou arranca ele da uma engasgada e uns estouro , mas notei que acontece mais quando o carro esta em temperatura alta, alguem pode me dar uma ajuda, ja nao sei mais oque faço gastei com mecanico, eletrica e o problema nada de ser resolvido

Flavio Pereira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2016, 09:58
Cidade:

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por Flavio Pereira » 15 Jul 2016, 06:04

Bom dia, tive um problema parecido e foi resolvido com limpeza e lubrificação no MEDIDO DE FLUXO DE AR.
A "borboleta" estava prendendo.

Empresa especializada em Conserto, Manutenção e Venda de Medidores de Fluxo de ar - VAF // Localizada no RIO DE JANEIRO - RJ
Av. 28 de Setembro, 306 – Vila Isabel (próximo ao Petisco da Vila)
Tels: 21 78749672 // 91*15279 // 21 25785418
E-mail: rafaelbakker@hotmail.com

Se necessário. o Rafael consegue o original.

Espero ter ajudado.
Grande abraço!

filipesilva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2014, 18:42
Nome Completo: filipe carvalho da silva
Cidade: rj
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por filipesilva » 30 Set 2016, 18:56

Boa noite gente, parabéns pelo fórum muito boa as dicas aqui show de bola, ja economizei uma grana alta so pegando as dicas aqui com voces.

Sidnei gino
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Set 2017, 16:08
Nome Completo: Sidnei Gino de Oliveira
Cidade: Três Pontas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por Sidnei gino » 18 Nov 2017, 17:18

Bom pessoal, talvez esteja no local errado ou postando assunto morto, mas vamos lá... Tenho um vectra 98 gl 2.0 8v com o seguinte problema: ao acelerar na primeira marcha e ao engatar a segunda marcha parece faltar combustível, ele engasga e em seguida deslancha alguém passou por isso é resolvem o problema?

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por Matheuscalixto85 » 18 Nov 2017, 18:11

Sidnei gino escreveu:Bom pessoal, talvez esteja no local errado ou postando assunto morto, mas vamos lá... Tenho um vectra 98 gl 2.0 8v com o seguinte problema: ao acelerar na primeira marcha e ao engatar a segunda marcha parece faltar combustível, ele engasga e em seguida deslancha alguém passou por isso é resolvem o problema?
Sidnei, um amigo meu trem um corsa daqueles antigos, estava com o mesmo problema. Troquei a bobina e tudo se resolveu.
Mas vários fatores pode fazer isso, como velas, cabos, bobina, bicos, bomba...

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Sidnei gino
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Set 2017, 16:08
Nome Completo: Sidnei Gino de Oliveira
Cidade: Três Pontas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por Sidnei gino » 19 Nov 2017, 11:35

Valeu Matheus, troquei bobina, vela e vou trocar os cabos, os bicos não fiz limpeza ainda

Sidnei gino
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Set 2017, 16:08
Nome Completo: Sidnei Gino de Oliveira
Cidade: Três Pontas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por Sidnei gino » 19 Nov 2017, 11:36

Bomba também foi trocada

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por Almeidão » 19 Nov 2017, 18:28

Sidnei gino escreveu:Fuente del Mensaje Bomba também foi trocada


Ele engasga de vez e depois vai ou sempre que você começa a acelerar ele falha?
Marcha lenta está normal?
3 coisas podem ser, Cabos de velas, posicionador da borboleta ou ponto atraso, dá uma busca ai que em algo grande sobre correia dentada e o ponto que as vezes colocam ele fora porque existem polias com marcas diferentes uma da outra.

Sempre é bom fazer o básico primeiro, tipo trocar filtro de combustível, checar se não tem sujeira no pre filtro da bomba e limpar a ponta da TBI, limpar com ela nas mãos onde se pode limpar bem o atuador das marcha lenta, envolta da borboleta e onde a borboleta fica em posição de descanso.
Neste caso e tipo de falhas, dificilmente são os bios como responsável. Mas antes de limpar tudo, fica difícil ter a real certeza do que seja e talvez seja só limpeza mesmo mara acertar. Eu chutaria ponto atrasado + cabos de velas.
Imagem

Avatar do usuário
alissonvianeli
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Nov 2015, 21:57
Nome Completo: alisson
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

VECTRA oscilando muito 97 2.0

por alissonvianeli » 26 Jan 2018, 20:42

Boa noite amigos....

Preciso de algumas ajudinhas de vcs...

sou novo aqui no clube do vectra, apesar de já ter o meu ha três anos....

1º: meu vectra oscila de mais na marcha lenta, por vezes chega ate morrer, principalmente em uma redução de velocidade ou ponto morto.
exemplo: uma redução e velocidade para fazer um curva a rotação cai muito e depois sobe de novo sozinho.
Tenho um cunhado mecânico, ele já trocou tudo que se possa imaginar nesse carro e não resolveu( td relacionado a marcha lenta e claro, fez também as limpezas necessárias e nada). uma vez vi um video no youtube em que o cara tinha o mesmo problema, e ele resolveu mexeu num cabo que ia para uma caixa de fusíveis e tal, mas não acho esse vídeo.

2° o alarme do meu vectra tambem nao funciona mais, aquele que sobe os vidros na chave, parou de funcioanar depois que troquei a bateria, antes da troca, no segundo toque da chave fazia uma barulho e subia os vidros, e agora nao mais....

3° os farois do vectra acende um lado e o outro fica fraco, com se a lampada estivesse com defeito.
vi algumas pessoas falando que e o aterramento, fio marrom do farol..mas acho q e a sequencia dos fios que estao errada...alguem sabe a sequencia correta dos fios que encaixa no farol?

galera, por enquanto e isso...

obrigado..

abraço a todos...

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por Ju_Bueno » 27 Jan 2018, 06:22


Mensagem movida para tópico apropriado.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

jolanailva48
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Jul 2015, 16:15
Nome Completo: jorlan silva
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B ociliando lenta

por jolanailva48 » 21 Mai 2018, 08:39

meu problema e quando ligo o A/c a lenta do carro fica muito ruim se vc acelera e solta o acelerado ele cai o rpm pra uns 500 depois volta ao normal acontece o mesmo quando a vetoinha liga na 2 velocidade ja foi revisado alternador trocado cabo de velas limpesa de bicos alvuem pode me ajudar ??

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por Ju_Bueno » 21 Mai 2018, 13:54

Já checou o atuador da marcha lenta?

Se fosse um Vectra A poderia dizer que talvez fosse o VAF ou MAF, mas o Vectra B não tem essa peça. Se eu não estiver enganado, a peça correspondente no seu carro é o sensor MAP.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro oscilando na lenta - Vectra B

por Almeidão » 21 Mai 2018, 23:03

jolanailva48 escreveu:Fuente del Mensaje meu problema e quando ligo o A/c a lenta do carro fica muito ruim se vc acelera e solta o acelerado ele cai o rpm pra uns 500 depois volta ao normal acontece o mesmo quando a vetoinha liga na 2 velocidade ja foi revisado alternador trocado cabo de velas limpesa de bicos alvuem pode me ajudar ??


checa o relê do ar condicionado, pode ser ele.
Imagem

50 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 195 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:23