Almeidão escreveu:Normalmente um carro com 80 a 100 mil já começa passar um pouquinho de óleo nas válvulas não sei a Kilometragem do seu, mas não é perceptível quando você liga o carro e vai olhar, normalmente é perceptível em aceleradas fortes tipo pisar fundo e soltar. Nunca é continua no inicio, sempre quando em redução ou trocas de marchas que não é o seu caso. A informação sua referente a fumaça quando liga pela manhã, é uma mistura de condensação e um pouco de fumaça da mistura que é rica por estar o carro frio e injetando mais combustível.
Lembrando que o motor se divide em duas partes e a que comento é o cabeçote e que não é nada para se preocupar com o motor, ok se estiver passando óleo, tem que fazer mas isto não quer dizer que tem que fazer o motor.
Sobre a tremidinha do motor, pode sim ser um calço de motor e pode ser os cabos das velas ou até mesmo a TBI muito suja.
Sds
Paty1521 escreveu:Obrigada Almeidao!!!
Meu carro esta com 147 mil km hehehehe não sei se ja foi feito cabeçote pelo antigo dono , mas ele visita sempre o mecanico e todos dizem que ele esta otimo e sem borra!
E que exatamente essa semana começou a tremer mais que o normal e o toc toc do motor subiu um pouco.. da pra ouvir quando paro no sinal o toc toc toc baixinho e não era assim ate uma semana atras.... rsrs
Ai estou apreesiva pois viajo muito com ele e estrada e nao quero ficar na mao
Não devo me preocupar com esse barulhinho chato e tremedeira? O que fazer para parar?
Uso oleo 20w50 MOBIL SL. Usava o Havoline 20w50 SL que eu particularmente gostava mais pois parece que depois que coloquei o MOBIl ele ficou mais barulhento mesmo ( notei isso quando sai do posto) Mas nao acho mais o Havoline SL para vender
A limpeza da TBI serve para isso tbm?
Almeidão escreveu:Mais uma dica, se seu carro estiver baixando óleo entre 500 a 800ML de uma troca para outra, não complete. E se um frentista olhar a vareta e disser que precisa completar, não lhe dê ouvido. Diga que você vai trocar amanhã ou depois.
Para entender melhor, se o óleo estiver dentro das duas marcas que tem na vareta, deixe como está porque dentro desta marca só cabe um litro ou menos, bem você colocou 4,5, então tem 3,5 ainda e no meio dela não quer dizer que seja 500 ML. Se ele estiver acima, será um problemão. Se ele estiver abaixo, a luz do óleo irá acender, então verifique sempre se ao ligar a chave ela acende e ao ligar o carro ela apaga.
Eu só coloco 4.3 litros no meu mesmo com a troca do filtro, assim ele estará sempre abaixo do nível máximo. O pessoal faz muita confusão com este nível e ele não tem que está no máximo ele tem que está dentro do nível. Para os que gostam de completar, imaginamos que caiba 500ML, coloque 200ML hoje, ande com ele pela manhã verifique, se estiver dentro do nível mas querem perto da marca final, coloque mais 100ML e assim sucessivamente. Mas eu não faço isto mesmo.
Paty1521 escreveu:Almeidão escreveu:Mais uma dica, se seu carro estiver baixando óleo entre 500 a 800ML de uma troca para outra, não complete. E se um frentista olhar a vareta e disser que precisa completar, não lhe dê ouvido. Diga que você vai trocar amanhã ou depois.
Para entender melhor, se o óleo estiver dentro das duas marcas que tem na vareta, deixe como está porque dentro desta marca só cabe um litro ou menos, bem você colocou 4,5, então tem 3,5 ainda e no meio dela não quer dizer que seja 500 ML. Se ele estiver acima, será um problemão. Se ele estiver abaixo, a luz do óleo irá acender, então verifique sempre se ao ligar a chave ela acende e ao ligar o carro ela apaga.
Eu só coloco 4.3 litros no meu mesmo com a troca do filtro, assim ele estará sempre abaixo do nível máximo. O pessoal faz muita confusão com este nível e ele não tem que está no máximo ele tem que está dentro do nível. Para os que gostam de completar, imaginamos que caiba 500ML, coloque 200ML hoje, ande com ele pela manhã verifique, se estiver dentro do nível mas querem perto da marca final, coloque mais 100ML e assim sucessivamente. Mas eu não faço isto mesmo.
Oi Almeidao!! Que bom saber de mais esse detalhe!! eu sempre completei mais 500 ml pouco tempo antes de completar a data de troca pois ficava ali no meio da vareta
Agora nao faco mais rsrs
rgapski escreveu:Paty1521 escreveu:Almeidão escreveu:Mais uma dica, se seu carro estiver baixando óleo entre 500 a 800ML de uma troca para outra, não complete. E se um frentista olhar a vareta e disser que precisa completar, não lhe dê ouvido. Diga que você vai trocar amanhã ou depois.
Para entender melhor, se o óleo estiver dentro das duas marcas que tem na vareta, deixe como está porque dentro desta marca só cabe um litro ou menos, bem você colocou 4,5, então tem 3,5 ainda e no meio dela não quer dizer que seja 500 ML. Se ele estiver acima, será um problemão. Se ele estiver abaixo, a luz do óleo irá acender, então verifique sempre se ao ligar a chave ela acende e ao ligar o carro ela apaga.
Eu só coloco 4.3 litros no meu mesmo com a troca do filtro, assim ele estará sempre abaixo do nível máximo. O pessoal faz muita confusão com este nível e ele não tem que está no máximo ele tem que está dentro do nível. Para os que gostam de completar, imaginamos que caiba 500ML, coloque 200ML hoje, ande com ele pela manhã verifique, se estiver dentro do nível mas querem perto da marca final, coloque mais 100ML e assim sucessivamente. Mas eu não faço isto mesmo.
Oi Almeidao!! Que bom saber de mais esse detalhe!! eu sempre completei mais 500 ml pouco tempo antes de completar a data de troca pois ficava ali no meio da vareta
Agora nao faco mais rsrs
O Almeidão lembrou bem esta questão do óleo.
Eu procuro deixar o meu no meio da vareta.
Colocar óleo no nível máximo facilita a "lambança" na TBI, rs.
A variação do mínimo para o máximo na vareta é 1L, o que é bastante óleo.
No meu carro eu sempre coloco 4,25L para dar aquela recheada no filtro.
Quando uso mais em estrada e costumo fazer a troca com 5mil km ou 06 meses, mesmo o manual recomendando 7,5mil km.
Nessa condição, se baixa, é imperceptível. Não notei nada.
Agora, com uso praticamente só na cidade, eu reparei que ele acaba consumindo um pouco de óleo.
Tenho o usado algumas vezes nos ultimo meses para ir trabalhar e acabei pegando muito transito.
Rodei 3mil km e percebi que saiu da marca do meio e desceu um pouco. Coloquei 150ml e foi para um pouco acima do meio.
Acho que o calor faz o óleo evaporar mais, logo o consumo é mais alto.
Percebi também que minha TBI deu uma meladinha de leve, o que mais uma vez me faz suspeitar que o calor do motor acaba gerando maior evaporação.
Na estrada parece que essa evaporação não ocorre, e fora que tem o fato da tbi estar sempre aberta, facilitando a sucção dos vapores de óleo.
Lembrando que meu carro tem instalado aquela espiral anti-chamas.
Abs
Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 452 visitantes