O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BChicote do cebolão do radiador - Vectra B

88 mensagens
DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por DouglasRaphael » 19 Mai 2022, 23:04

Acho que entendi o que quiz dizer, de qualquer maneira estou olhando pra importar um chicote do modelo do meu, pois no Brasil o único que tem está absurdamente caro. Lá fora e b3m mais facil pecas pra opel pois entendi que meu carro utiliza um sistema baseado nos opel.
Olha a diferença de valoresImagemImagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por Almeidão » 20 Mai 2022, 08:01

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Acho que entendi o que quiz dizer, de qualquer maneira estou olhando pra importar um chicote do modelo do meu, pois no Brasil o único que tem está absurdamente caro. Lá fora e b3m mais facil pecas pra opel pois entendi que meu carro utiliza um sistema baseado nos opel.
Olha a diferença de valoresImagemImagem


Até que a diferença não é muito kakakakakak

Sim, na Europa ele é o Opel Vectra. Aqui as peças vão sumindo e ficando caras, mas tem uns querendo ficar milionário com uma venda. Mas tem lojas expertas também com preços absurdos em peças novas e piorou muito com a pandemia. Bem serão pegos os super necessitados, os outros nem tanto, já não irão investir tanto em um carro antigo, para muitos não tem sentido manter um carro assim sendo tudo caro e algumas peças vão estragar no estoque por OLHO GRANDE.

Qual site você viu este chicote? Não me interessou o chicorte, fica tranquilo, mas sim o site kakakakaka.
Imagem

DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por DouglasRaphael » 20 Mai 2022, 10:05

Almeidão escreveu:
DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Acho que entendi o que quiz dizer, de qualquer maneira estou olhando pra importar um chicote do modelo do meu, pois no Brasil o único que tem está absurdamente caro. Lá fora e b3m mais facil pecas pra opel pois entendi que meu carro utiliza um sistema baseado nos opel.
Olha a diferença de valoresImagemImagem


Até que a diferença não é muito kakakakakak

Sim, na Europa ele é o Opel Vectra. Aqui as peças vão sumindo e ficando caras, mas tem uns querendo ficar milionário com uma venda. Mas tem lojas expertas também com preços absurdos em peças novas e piorou muito com a pandemia. Bem serão pegos os super necessitados, os outros nem tanto, já não irão investir tanto em um carro antigo, para muitos não tem sentido manter um carro assim sendo tudo caro e algumas peças vão estragar no estoque por OLHO GRANDE.

Qual site você viu este chicote? Não me interessou o chicorte, fica tranquilo, mas sim o site kakakakaka.
No ebay, é um site muito bom, já comprei varias coisas de lá e nunca tive problemas .
http://www.ebay.com
Outro site muito bom pra peças do nosso querido vectra é o
www.megaparts.eu tem várias peças lá, e eles enviam para o brasil

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por Almeidão » 20 Mai 2022, 10:11

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Acho que entendi o que quiz dizer, de qualquer maneira estou olhando pra importar um chicote do modelo do meu, pois no Brasil o único que tem está absurdamente caro. Lá fora e b3m mais facil pecas pra opel pois entendi que meu carro utiliza um sistema baseado nos opel.
Olha a diferença de valoresImagemImagem


Até que a diferença não é muito kakakakakak

Sim, na Europa ele é o Opel Vectra. Aqui as peças vão sumindo e ficando caras, mas tem uns querendo ficar milionário com uma venda. Mas tem lojas expertas também com preços absurdos em peças novas e piorou muito com a pandemia. Bem serão pegos os super necessitados, os outros nem tanto, já não irão investir tanto em um carro antigo, para muitos não tem sentido manter um carro assim sendo tudo caro e algumas peças vão estragar no estoque por OLHO GRANDE.

Qual site você viu este chicote? Não me interessou o chicorte, fica tranquilo, mas sim o site kakakakaka.
No ebay, é um site muito bom, já comprei varias coisas de lá e nunca tive problemas .
http://www.ebay.com
Outro site muito bom pra peças do nosso querido vectra é o
http://www.megaparts.eu tem várias peças lá, e eles enviam para o brasil

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk


Muito obrigado
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por chirola » 20 Mai 2022, 13:19

acho que me perdi de alguma coisa , cual era o problema do seu carro?

realmente os preços la fora são mais normais

DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por DouglasRaphael » 20 Mai 2022, 13:26

chirola escreveu:acho que me perdi de alguma coisa , cual era o problema do seu carro?

realmente os preços la fora são mais normais
Chicote do sistema de arrefecimento todo picado, com fios desligados, fios ligados errados, funcionamento errado das ventoinhas

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por DouglasRaphael » 20 Mai 2022, 13:42

chirola escreveu:acho que me perdi de alguma coisa , cual era o problema do seu carro?

realmente os preços la fora são mais normais
Agora está bonito, mas vou anexar algumas fotos pra vc entender como o aistema está.
A princípio não funcionava nada corretamente, estava com um kit verão instalado,
Agora mandei refazer parte do chicote mas ainda assim não está funcionando 100%.
A ventoinha da frente (atrás do para-choque) arma em 1° estagio, a ventoinha do cofre arma sempre em 2°estagio.
Coloquei provisoriamente um cebolão de 2 polos do vectra A, por esse motivo não funciona o 1° estagio da ventoinha do cofre pois a ligação dos reles está toda bagunçada, por esse motivo encomendei o chicote de fora pra chegar e instalar e o sistema funcionar perfeito.
Meu sistema possui:
6 relés na parte da frente da bateria, responsáveis pelas ventoinhas.
1 relé e 2 fusiveis na parte lateral da bateria, responsavel pelo ar condicionado
2 pressostatos do ar condicionado
2 ceboloes no radiador.

No.meu chicote não tem:
Fio pra ligar no compressor do ar
Plug da ventoinha do cofre
Cebolão de 3 vias na parte de cima da foto aí deles (são 2 ceboloes de 3 vias) o de baixo está ligado certo, mas o de cima coloquei um de 2 vias do vectra A por enquanto.
Funcionando o carro em 88° aproximadamente as 2 ventoinhas armam (a da frente em 1° estagio e a do cofre sempre em 2° estágio)
Meu ar condicionado não funciona, não tem nem chicote pra ligar no compressor.

Espero que tenha entendido
Por esses motivos eu comprei o chicote de fora, pois no Brasil não encontro chicote igual o meu, o unico que tem é muito caro
E quero colocar o carro pra funcionar original.

A única alternativa foi comprar o chicote, pois já gastei 500 reais entre mão de obra e peças pra tentar consertar, mas o funcionamento não ficou 100% original pois meu chicote está muito feio, todo emendadoImagemImagemImagem

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por Almeidão » 20 Mai 2022, 19:14

Lendo ai mais um pouco, te digo que as ventoinhas estão ligando no segundo estagio, não existe uma no primeiro e outra no segundo, é que a da frente aumenta tão pouco que não se percebe. Então se a dentro está igual a um furação, é porque as duas estão no segundo estágio e assim pode funcionar se ela tiver desligando, mas direto ligada quando liga o ar não poderia porque ela iria torrar as tomadas onde entram os relês.
Olhando a caixa de relês com 6 relês sendo no lado esquerdo 3 verdes e lado direito 2 marrons isto porque a opção de desmontar ali e mudar a posição de cada tomada é bem fácil. Você tem que obsevar o seguinte, para as ventoinhas são 3 relês, um de 5 terminais e dois de 4 terminais o de 5 arma ao ligar a chave, ele dá um clic, isto porque um de 4 liga direto as ventoinhas sem a chave ligada, represnta a velocidade do primeiro estágio, outro de 4 só liga as ventoinhas depois que ligar a chave e armar o de 5 terminais.
Com certeza este laranja deve ser do ar condicionado, o meu é cinza, ele também aciona o primeiro estágio ao ligar o ar. Para o meu caso que é um modelo na frente do 96, só tem ali 4 relês, mas com certeza para as ventoinhas são iguais.

Levei um tempão para destrinchar isto no meu carro, mas sem esquema etc, gosto de pegar, descobri e fazer porque as vezes que busco estes esquemas, eu nunca acho.
Imagem

DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por DouglasRaphael » 20 Mai 2022, 19:20

Almeidão escreveu:Lendo ai mais um pouco, te digo que as ventoinhas estão ligando no segundo estagio, não existe uma no primeiro e outra no segundo, é que a da frente aumenta tão pouco que não se percebe. Então se a dentro está igual a um furação, é porque as duas estão no segundo estágio e assim pode funcionar se ela tiver desligando, mas direto ligada quando liga o ar não poderia porque ela iria torrar as tomadas onde entram os relês.
Olhando a caixa de relês com 6 relês sendo no lado esquerdo 3 verdes e lado direito 2 marrons isto porque a opção de desmontar ali e mudar a posição de cada tomada é bem fácil. Você tem que obsevar o seguinte, para as ventoinhas são 3 relês, um de 5 terminais e dois de 4 terminais o de 5 arma ao ligar a chave, ele dá um clic, isto porque um de 4 liga direto as ventoinhas sem a chave ligada, represnta a velocidade do primeiro estágio, outro de 4 só liga as ventoinhas depois que ligar a chave e armar o de 5 terminais.
Com certeza este laranja deve ser do ar condicionado, o meu é cinza, ele também aciona o primeiro estágio ao ligar o ar. Para o meu caso que é um modelo na frente do 96, só tem ali 4 relês, mas com certeza para as ventoinhas são iguais.

Levei um tempão para destrinchar isto no meu carro, mas sem esquema etc, gosto de pegar, descobri e fazer porque as vezes que busco estes esquemas, eu nunca acho.
O meu do ar condicionado tbm é cinza, porem ele não fica nessa caixa da frente, ele fica na caixinha pequena na lateral, mas por hora é isso, já fiz a compra do chicote, agora é aguardar chegar e instalar e rezar pra não ter nenhuma gambiarra antes da tomada principal. Vou manter como está por enquanto até o chicote chegar, quando chegar eu volto com resultados. Agradeço demais as dicas de vcs, ajuda muito ainda mais pq meu carro não tem esquema eletrico nem nada, tem que ser na base de perguntas e respostas

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por DouglasRaphael » 20 Mai 2022, 19:21

DouglasRaphael escreveu:
Almeidão escreveu:Lendo ai mais um pouco, te digo que as ventoinhas estão ligando no segundo estagio, não existe uma no primeiro e outra no segundo, é que a da frente aumenta tão pouco que não se percebe. Então se a dentro está igual a um furação, é porque as duas estão no segundo estágio e assim pode funcionar se ela tiver desligando, mas direto ligada quando liga o ar não poderia porque ela iria torrar as tomadas onde entram os relês.
Olhando a caixa de relês com 6 relês sendo no lado esquerdo 3 verdes e lado direito 2 marrons isto porque a opção de desmontar ali e mudar a posição de cada tomada é bem fácil. Você tem que obsevar o seguinte, para as ventoinhas são 3 relês, um de 5 terminais e dois de 4 terminais o de 5 arma ao ligar a chave, ele dá um clic, isto porque um de 4 liga direto as ventoinhas sem a chave ligada, represnta a velocidade do primeiro estágio, outro de 4 só liga as ventoinhas depois que ligar a chave e armar o de 5 terminais.
Com certeza este laranja deve ser do ar condicionado, o meu é cinza, ele também aciona o primeiro estágio ao ligar o ar. Para o meu caso que é um modelo na frente do 96, só tem ali 4 relês, mas com certeza para as ventoinhas são iguais.

Levei um tempão para destrinchar isto no meu carro, mas sem esquema etc, gosto de pegar, descobri e fazer porque as vezes que busco estes esquemas, eu nunca acho.
O meu do ar condicionado tbm é cinza, porem ele não fica nessa caixa da frente, ele fica na caixinha pequena na lateral, mas por hora é isso, já fiz a compra do chicote, agora é aguardar chegar e instalar e rezar pra não ter nenhuma gambiarra antes da tomada principal. Vou manter como está por enquanto até o chicote chegar, quando chegar eu volto com resultados. Agradeço demais as dicas de vcs, ajuda muito ainda mais pq meu carro não tem esquema eletrico nem nada, tem que ser na base de perguntas e respostas

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
Mas só a caso de conhecimento, os meus relés são os verdes todos de 4 pinos e os marrons todos de 5 pinos


Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por chirola » 20 Mai 2022, 23:16

Agora tudo faz sentido ....
O kit verão já deixa claro que o carro tinha algo errado, acho que comprar o chicote foi a melhor escolha custo beneficio e é colocar e ncionar , realmente o sistema de reles do seu carro vi três carros incluindo o seu .
Acho que sua escolha foi correta melhor conseguir a fiação original do gast dinheiro e tempo tentando alguma auto elétrica tentando adivinhar o que foi mexido

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por Ju_Bueno » 21 Mai 2022, 10:15

Posso até estar dizendo besteira... mas se não me engano, conforme o aprendizado no fórum, mesmo o Vectra B que utiliza 2 cebolões no sistema é um de 2 pólos em cima e de 3 embaixo, semelhante ao sistema do Vectra A.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por DouglasRaphael » 21 Mai 2022, 10:19

Ju_Bueno escreveu:Posso até estar dizendo besteira... mas se não me engano, conforme o aprendizado no fórum, mesmo o Vectra B que utiliza 2 cebolões no sistema é um de 2 pólos em cima e de 3 embaixo, semelhante ao sistema do Vectra A.
São 2 ceboloes de 3 polos mesmo, no chicote original que comprei vem com os 2 plugs de 3 polos para os 2 ceboloes

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por Ju_Bueno » 21 Mai 2022, 10:21

Tendi... parece que me enganei mesmo rsrs
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por Almeidão » 21 Mai 2022, 17:29

Eu acho que é um de 3 pinos para as ventoinhas primeiro e segundo estágio e um mais forte com dois pinos para desligar o ar caso seja necessário e que aliá foi banido a partir do ano 97. Talvez tenha ai dois de três porem um adaptado.
Imagem

DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por DouglasRaphael » 21 Mai 2022, 17:31

Almeidão escreveu:Eu acho que é um de 3 pinos para as ventoinhas primeiro e segundo estágio e um mais forte com dois pinos para desligar o ar caso seja necessário e que aliá foi banido a partir do ano 97. Talvez tenha ai dois de três porem um adaptado.
São os 2 de 3 pinos mesmo, conforme as fotos do chicote original, um com plug redondo que irei colocar o mte763 e outro com pino retangular que vai ser o mte838.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por DouglasRaphael » 21 Mai 2022, 17:32

DouglasRaphael escreveu:
Almeidão escreveu:Eu acho que é um de 3 pinos para as ventoinhas primeiro e segundo estágio e um mais forte com dois pinos para desligar o ar caso seja necessário e que aliá foi banido a partir do ano 97. Talvez tenha ai dois de três porem um adaptado.
São os 2 de 3 pinos mesmo, conforme as fotos do chicote original, um com plug redondo que irei colocar o mte763 e outro com pino retangular que vai ser o mte838.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
Esses são os plugs do chicote original Imagem

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por DouglasRaphael » 21 Mai 2022, 17:34

DouglasRaphael escreveu:
DouglasRaphael escreveu:
Almeidão escreveu:Eu acho que é um de 3 pinos para as ventoinhas primeiro e segundo estágio e um mais forte com dois pinos para desligar o ar caso seja necessário e que aliá foi banido a partir do ano 97. Talvez tenha ai dois de três porem um adaptado.
São os 2 de 3 pinos mesmo, conforme as fotos do chicote original, um com plug redondo que irei colocar o mte763 e outro com pino retangular que vai ser o mte838.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
Esses são os plugs do chicote original Imagem

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
Como eu havia dito, meu sistema é completamente diferente de todos que eu já vi tanto aqui no fórum quanto nas lojas e desmanches que eu olhei.
Meu carro foi o primeiro modelo do vectra b, acreedito que na época a gm importava varias coisas direto da opel pois nos de fora esse sistema é bem comum de encontrar. Acredito que meu carro foi uma transição do vectra A para o vectra B usando varios sistemas com a plataforma opel da Europa

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por Almeidão » 21 Mai 2022, 18:38

Bem, este conector redondo apareceu no Vectra 97 com certeza, mas é possivel que o seu seja assim, afinal o meu 97 veio com mangueira agua inteira da saida do radiador até a bomba e com todas a entradas no tubo de agua sem a possibilidade de troca e nem todos eram assim. Mas o que eudise a ainda acho é que um cebolão funciona com 3 vias para as ventoinhas e um duas vias para desligar o ar mesmo tendo um conector triplo.
Sem querer influenciar, mas seria a primeira coisa que eu iria mudar nele, sumir com este sistema de desligar o ar caso o carro atingir uma alta temperatura e já está aprovado que um carro em perfeita condição não atinge esta tempertura para este desligamento.
Imagem

DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por DouglasRaphael » 21 Mai 2022, 18:40

Almeidão escreveu:Bem, este conector redondo apareceu no Vectra 97 com certeza, mas é possivel que o seu seja assim, afinal o meu 97 veio com mangueira agua inteira da saida do radiador até a bomba e com todas a entradas no tubo de agua sem a possibilidade de troca e nem todos eram assim. Mas o que eudise a ainda acho é que um cebolão funciona com 3 vias para as ventoinhas e um duas vias para desligar o ar mesmo tendo um conector triplo.
Sem querer influenciar, mas seria a primeira coisa que eu iria mudar nele, sumir com este sistema de desligar o ar caso o carro atingir uma alta temperatura e já está aprovado que um carro em perfeita condição não atinge esta tempertura para este desligamento.
Como eu comprei o chicote inteiro, vou manter como está, vou deixar os 2 ceboloes mesmo, não vai mudar nada pq o sistema vai trabalhar bem e não vai usar esse outro sistema e como o chicote já vem com o plug e eu comprei o segundo cebolão novo vou manter ele, não vai fazer diferença até porque meu ar não está funcionando, vai ficar lá mesmo só pra manter original

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

88 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 302 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 01:35