O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAjuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

115 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por Ju_Bueno » 04 Jun 2016, 06:19

Marcio, trouxe sua postagem pra este tópico que pode lhe ser de ajuda!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

douglas.melo
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Set 2014, 21:26
Nome Completo: Douglas Santos de Melo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por douglas.melo » 08 Jun 2016, 17:08

Luciano Flavio escreveu:Fuente del Mensaje
douglas.melo escreveu:Fuente del Mensaje Fala pessoal, tranquilo!? Podem me ajudar com uma dúvida? Meu vectra é o modelo gl e está com o ar quente desativado, como eu to dando uma geral no motor aproveitei pra dar uma geral nessa parte também. No meu sistema de vácuo tem duas mangueiras, uma vem do motor de vácuo que fica atrás do porta luvas, essa mesma mangueira é conectada ao reservatório de vácuo, e a outra sai do reservatório de vácuo, e vai direto pra valvula que fica no meio da mangueira que conecta a tbi ao hidrovacuo.

Minha dúvida é a seguinte, é possível com o meu sistema de vácuo usar esse conjunto novo de válvula de ar quente? Porque pelo que eu vi no forum, os modelos mais novos do vectra possuem um sistema de vácuo diferente para usar essa válvula de ar quente de 4 vias. Alguém sabe de onde vem o vácuo para acionar essa válvula? Obrigado! Um abraço a todos!


Bom Dia !!

Por favor qual o ano do seu vectra ?

Tenho um GLS e coloquei o sistema de 4 vias, segundo o que eu entendi da sua descrição esta ligado exatamente como o seu está, esta funcionando mas não entendi como pois eu acredito estar errado a ligação do vacuo. vc poderia postar fotos das ligações de vacuo para eu comparar com o meu e chegarmos numa conclusão ? pois se for igual da certo tanto no seu quanto no meu ! obrigado !


Fala Luciano beleza?

No meu caso eu uso a valvula do corsa classic de 4 vias, esse modelo de valvula vem aberta quando não há vácuo nenhum nela, permitindo a passagem de água para o radiador de ar quente.

Para mantê-lá fechada impedindo a passagem de água é necessário vácuo constante que vem do reservatório de vácuo, e então cortar o vácuo quando quiser acionar o ar quente pois assim ela abrirá.

Como estou dando uma geral no meu carro, ainda não terminei o esquema de vácuo.

Mas vou fazer assim: A valvula solenoide original do Vectra tem 3 vias, na ponta de plástico ela é fechada, e na ponta de metal que é protegida pela capinha verde ela é aberta, vou usar o lado aberto, para manter o vácuo na valvula de ar quente assim ela ficará fechada, quando eu girar o seletor de ar quente dentro do carro, a solenoide fechará e cortará o vácuo da valvula de ar quente, e ela abrirá permitindo a passagem de ar quente.

Abraço.

joel rosa de oliveira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Set 2016, 08:16
Nome Completo: joel rosa de oliveira
Cidade: caçapava
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por joel rosa de oliveira » 10 Set 2016, 09:03

ola pessoal desculpa o em comodo mas estou com um problema no meu Vectra CD 2.2 16 vólvulas foi feito a retifica do motor e cabeçote e agora a temperatura dele esta ficando sempre próximo dos 90º já veio sem a válvula de água mas eu coloquei mesmo assim o problema continua e o ar quente não funciona retirei ar válvula do ar quente mas não sei como testa para saber se tem algum problema se alguém poder me ajudar eu agradeço um abraco a todos obrigado

Joel Vicente
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2017, 23:52
Nome Completo: Joel Vicente da Silva
Cidade: Indaiatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

engate rapido

por Joel Vicente » 12 Jan 2017, 23:58

Como soltar engate rapido da mangueira de ar quente

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por Arquiteto » 16 Jan 2017, 09:53

Joel Vicente escreveu:Fuente del Mensaje Como soltar engate rapido da mangueira de ar quente


acesse este topico da area de downloads
viewtopic.php?f=49&t=5170

Jose António
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mar 2017, 22:30
Nome Completo: Jose antonio rodrigues dos santos
Cidade: Santana do parnaiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por Jose António » 26 Mai 2017, 19:20

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Lembre que o ar quente sozinho a gente usa pouco mesmo, mas o bom dele é pra temperar o ar gelado. Principalmente voce que mora em SC. Em noites mais frias com chuva, o ar condicionado é o melhor desembaçante. E se ele estiver no maximo de frio, ele acaba condensando do lado de fora dos vidros ! ! Isso acontecia muito comigo quando tinha um Monza que isolei o ar quente. Com o vectra eu faço a mistura dos dois e a coisa fica linda ! !

wanderlei
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2014, 19:34
Nome Completo: wanderlei carvalho
Cidade: ferraz de vasconcelos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por wanderlei » 25 Jun 2017, 20:11

Fabio Leal escreveu:Fuente del Mensaje Muita grana Diogo, más tá valendo.

Olá Fábio onde vc comprou

RODRIGOLIVER
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jul 2017, 20:11
Nome Completo: rodrigo de oliveira
Cidade: Santa Bárbara D'Oeste
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

AR QUENTE [VECTRA B] DIRETO, MESMO COM O AR DESLIGADO.

por RODRIGOLIVER » 23 Jul 2017, 20:34

Senhores Boa Noite, sou novo aqui no fórum, então já peço desculpa por alguma inconveniência.
Tenho um [Vectra B] GLS 1999/2000 2.2 8V, com AR digital. O ar sempre funcionou muito bem,porem há alguns dias o ar que está saido está muito quete, mesmo com o ar ligado ou desligado tenho que fechar as saídas de ar e mesmo assim a temperatura está insuportável.

Alguém teria uma sugestão por favor.

Rodrigo Oliveira
Santa Barbara D'Oeste -SP

JoseEVieira
GL Member
GL Member
Mensagens: 122
Registrado em: 29 Out 2014, 19:52
Nome Completo: José Etelvino Vieira
Cidade: Dois vizinhos
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

AR QUENTE [VECTRA B] DIRETO, MESMO COM O AR DESLIGADO.

por JoseEVieira » 25 Jul 2017, 21:44

Seguinte, verifique a válvula de ar quente. provavelmente esteja travada aberta por isso o aquecimento.
Imagem

Ela é acionada via vácuo por uma mangueira que vem do regulador do ar condicionado. Quando liga o ar quente aciona, quando não desaciona.
Imagem

Verifique todo esse sistema.

Blasler
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2017, 07:14
Nome Completo: Rui Araujo
Cidade: almada
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1995/1996

AR QUENTE [VECTRA B] DIRETO, MESMO COM O AR DESLIGADO.

por Blasler » 09 Ago 2017, 07:21

JoseEVieira escreveu:Fuente del Mensaje Seguinte, verifique a válvula de ar quente. provavelmente esteja travada aberta por isso o aquecimento.
Imagem

Ela é acionada via vácuo por uma mangueira que vem do regulador do ar condicionado. Quando liga o ar quente aciona, quando não desaciona.
Imagem

Verifique todo esse sistema.

Para fazer o arranjo , apenas colocando uma peça nova, ou essa da para reparar ?

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

AR QUENTE [VECTRA B] DIRETO, MESMO COM O AR DESLIGADO.

por Tiagomos1 » 09 Ago 2017, 10:02

Talvez o seu problema seja na mangueira de vácuo (pode estar solta ou furada). Aí é só reparar essa mangueira.

Se for a válvula, só outra msm

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Moitinho
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Jun 2014, 07:47
Nome Completo: Rafael Moitinho
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

tudo sobre ar condicionado

por Moitinho » 16 Ago 2017, 09:53

ola bom dia galera, tenho um Vectra 99/00, e sempre estava baixando nível de água, fui olhar e verifiquei q a mangueira q sai do motor e vai para a válvula do ar, o mesmo estava rachada e quebrou , como estava na rua rua, comprei uma mangueira de radiador e champe-ei, cortando as mangueiras do ar, agora não consigo achar a válvula e nem o suporte antes da válvula pra compra, alguma sugestões , ou alguém passou por isso?

desde já agradeço ...e aguardo retorno de alguém!!


obrigado.

jeremias baudini
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2016, 14:50
Nome Completo: jeremias baudini
Cidade: santana do livramento
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

como funciona o ar quente do vectra 1997, ja que esse modelo nao tem valvula

por jeremias baudini » 19 Dez 2017, 11:37

O modelo 97 nao tem valvula de ar quente certo? Como funciona o botao azul e vermelho do modelo analogico gls 2.0 8v

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

como funciona o ar quente do vectra 1997, ja que esse modelo nao tem valvula

por Tiagomos1 » 19 Dez 2017, 18:50

Ele tem válvula, mas n é ativada por botão e uma solenoide a abre e fecha. Mas ao girar o botão, um cabo abre e fecha a válvula

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por Ju_Bueno » 20 Dez 2017, 10:34


Mensagem movida!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por Almeidão » 20 Dez 2017, 14:39

Não, nada disso. Ele não tem válvula mesmo, a água circula direto pelo radiador de ar quente assim que o carro for ligado. O botão do ar quente ao girar tem um cabo de aço que vai abrindo uma tampa, (portinhola), estas tampa está na frente do radiador e nesta situação desligada aberta para entrar o ar frio vindo do ventilador e ao ser acionada ela tampa o duto de ar frio de um lado e libera do outro que passa pelo radiador e assim que é aberta e ligar o ventilador interno, este ventilador assopra através do radiador e sai o ar quente do outro lado.

Todos os carros são assim, porém os que tem válvulas, no caso do meu, ao começar a girar o botão, um contato interno que todos tem já com o sinal negativo é cortado para desarmar o solenoide e assim abrir a válvula e a água circular, a diferença que o que não tem esta válvula e mesmo o radiador sendo tapado pela portinhola que todos tem, ainda assim passa muito calor pelo painel. Este cabo e o movimento dele pode ser visto tirando a tampa do console do lado carona.

Este conector com o sinal negativo e que se corta para zero ao começar girar o botão, fica bem ali perto do motor do limpador de para brisas embaixo da proteção plástica. Foi ele que eu usei para desarmar o solenoide e assim ligar a válvula quando em tempo frio. Desarmar porque ao ligar o carro o solenoide arma e assim fechando para não ter o vácuo para armar a válvula, ao girar o botão o solenoide desarma e assim abre a via para o vácuo passar e tudo funcionar.
Imagem

jeremias baudini
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2016, 14:50
Nome Completo: jeremias baudini
Cidade: santana do livramento
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por jeremias baudini » 21 Dez 2017, 18:38

Sera que tem com por uma valvula ou nao convém,? pois queria amenizar o calor interno do veiculo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por Almeidão » 22 Dez 2017, 21:01

jeremias baudini escreveu:Fuente del Mensaje Sera que tem com por uma valvula ou nao convém,? pois queria amenizar o calor interno do veiculo.


Tem como pôr sim, mas antes de eu fazer a minha, eu usei umas 3 destas plásticas e durava 6 meses e furava colocando o motor em risco. São muito simples, material de péssima qualidade a qual eu diria para você deixar esquentar por dentro que será menos problemas.
A minha quando eu fiz, investi em 2009 uns 400 contos, feita de alumínio e poderia ser fabricada em plástico com a mesma segurança. Bem, o projeto dela está guardado por 7 chaves kakkakakkakkak.
Imagem

breno.ferraioli
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Dez 2015, 11:39
Nome Completo: Breno Ferraioli
Cidade: santo andre
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ativar ar quente com válvula e solenoide.

por breno.ferraioli » 16 Mar 2018, 17:17

Senhores, boa noite!

O meu Vectra 97 está com o ar quente funcionando direto(sem válvula), gostaria de algumas instruções e recomendações para comprar uma válvula de qualidade e onde posso encontrar a solenoide que abre e fecha a válvula.

Aparentemente meu carro não tem a solenoide ou nunca teve, preciso de tudo praticamente, alguém consegue ajudar?

Sei que já existem outros tópicos sobre o tema ar quente do Vectra B, mas já estão super velhos e tem muito blá-blá-blá e pouca ajuda.

Considerando que existe uma válvula da marca AJE no mercado livre, um mecânico já me disse que não presta.

macendale
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Out 2013, 18:28
Nome Completo: Alessandro Mac
Cidade: SJCampos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ativar ar quente com válvula e solenoide.

por macendale » 17 Mar 2018, 10:00

breno.ferraioli escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, boa noite!

O meu Vectra 97 está com o ar quente funcionando direto(sem válvula), gostaria de algumas instruções e recomendações para comprar uma válvula de qualidade e onde posso encontrar a solenoide que abre e fecha a válvula.

Aparentemente meu carro não tem a solenoide ou nunca teve, preciso de tudo praticamente, alguém consegue ajudar?

Sei que já existem outros tópicos sobre o tema ar quente do Vectra B, mas já estão super velhos e tem muito blá-blá-blá e pouca ajuda.

Considerando que existe uma válvula da marca AJE no mercado livre, um mecânico já me disse que não presta.


Bom dia, vc tem certeza que seu carro esta sem a solenoide? A do meu vectra fica ali embaixo da grade de plastico do filtro do ar condicionado. Esse solenoide novo paralelo deve custar uns R$100,00. A valvula do ar quente dessa marca AJE deve ser uns R$50,00 no ML, mas já te adianto que não vai durar muito. não. Aqui no forum, já vi uma pessoa adaptou todo o conjunto de valvula do ar quente dos vectra acima de 2000, e que funcionam muito melhor que o sistema antigo, porém fica muito mais caro.

115 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 194 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 03:41