por Almeidão »
09 Mai 2016, 15:21
o vácuo vem do reservatório que fica em cima do porta luvas, ali você pode colocar um T e tirar o que você precisa. Se você usar direto na TBI, a válvula será movida a cada acelerada estando ela acionada, ou seja a cada acelerada o vácuo recua e ao soltar o acelerador ela suga, por isto tem este reservatório que é usado também na portinhola do circulador de ar, se deixar direto todas as vezes que tiver acelerando ela abre, fechando somente ao soltar o acelerador.
Ainda sobre a válvula 4 vias ou 3 ou duas, você precisa entender como ela funciona, tem umas que você liga o carro o vácuo já entra sugando para fechar ela e ao acionar o ar quente, trava o ar e ela abre, tudo isto monitorado por uma válvula solenoide de 3 vias.
A minha e de alumínio, feita por um amigo e desenho meu, é duas vias e está sempre fechada quando desligada. Ela é assessorada pela válvula solenoide de 3 vias que ao ligar a chave esta válvula é acionada e assim a passagem do vácuo é cortada. Ao acionar o ar quente, este solenoide é desligado e a passagem do vácuo entra em trabalho abrindo a válvula. No meu carro eu mesmo fiz, mas nada de diferente de outro carro, aliás até o cabo que aciona ela vem no carro com saída negativa eu só tive que inverter o funcionamento e você precisa saber como que ela é aberta, se é ao acionar o vácuo ou se é ao cortar o vácuo.
Bem, sobre o vácuo, a resposta foi dada, só acrescentei algo que lhe ajudará ao ligar ela.
Bem, porque eu fiz uma? É que em 6 meses eu comprei 3 e as 3 estragaram neste período e sem contar que elas não fecham a água 100%, a minha fecha. Está desde 2009 no meu carro e será a unica coisa que irei tirar ao vender ele.
Sds