O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSWAP - Transmissão automática para manual

21 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Marcosfsa
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Jan 2014, 15:56
Nome Completo: Marcos Falcao
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

SWAP - Transmissão automática para manual

por Marcosfsa » 28 Jan 2014, 22:18

Boa noite, alguém já mudou a caixa do vectra 2.2 16v de automatica para manual?
Da certo?
A injeção muda alguma coisa?

Meu vectra nao tem mais jeito ja foram trocadas 9 caixas AT em sua trajetoria e o defeito sempre persiste, pra engatar a ré tem que por em D e depois em R ai vc ta rodando em D e aparece no comp de bordo Transm automatica ai ele para de fazer o automatico e so faz manual 123

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: PROBLEMA NA CAIXA AUTOMATICA SOLUÇAO TALVEZ UMA MANUAL

por Alcir Andreoni » 29 Jan 2014, 07:54

Marcosfsa escreveu:Boa noite, alguém já mudou a caixa do vectra 2.2 16v de automatica para manual?
Da certo?
A injeção muda alguma coisa?

Meu vectra nao tem mais jeito ja foram trocadas 9 caixas AT em sua trajetoria e o defeito sempre persiste, pra engatar a ré tem que por em D e depois em R ai vc ta rodando em D e aparece no comp de bordo Transm automatica ai ele para de fazer o automatico e so faz manual 123

Você já pensou em trocar de mecânico?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Marcosfsa
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Jan 2014, 15:56
Nome Completo: Marcos Falcao
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: PROBLEMA NA CAIXA AUTOMATICA SOLUÇAO TALVEZ UMA MANUAL

por Marcosfsa » 29 Jan 2014, 08:04

O carro ja foi pra varios mecanicos especializados em cambio até em Salvador

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: PROBLEMA NA CAIXA AUTOMATICA SOLUÇAO TALVEZ UMA MANUAL

por Alcir Andreoni » 29 Jan 2014, 08:16

Marcosfsa escreveu:O carro ja foi pra varios mecanicos especializados em cambio até em Salvador

E onde fica a garantia da caixa AT?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Marcosfsa
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Jan 2014, 15:56
Nome Completo: Marcos Falcao
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: PROBLEMA NA CAIXA AUTOMATICA SOLUÇAO TALVEZ UMA MANUAL

por Marcosfsa » 29 Jan 2014, 08:19

Ja comprei o carro assim há 2 anos atrás e o relato de todos os mecânicos que o carro passou dizem a mesma coisa

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: PROBLEMA NA CAIXA AUTOMATICA SOLUÇAO TALVEZ UMA MANUAL

por Alcir Andreoni » 29 Jan 2014, 08:30

Marcosfsa escreveu:Ja comprei o carro assim há 2 anos atrás e o relato de todos os mecânicos que o carro passou dizem a mesma coisa

Como assim?

Ninguém resolve o problema do carro?

Não seria falta de vontade por não haver palavra dinheiro envolvida?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Marcosfsa
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Jan 2014, 15:56
Nome Completo: Marcos Falcao
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: PROBLEMA NA CAIXA AUTOMATICA SOLUÇAO TALVEZ UMA MANUAL

por Marcosfsa » 29 Jan 2014, 08:36

O primeiro dono do carro gastou mais de R$ 9.000 ja foi trocado tudo que vc imaginar, e sempre o mesmo defeito, a única coisa que não foi trocado foi o chicote do modulo da caixa que estou atrás de um pra fazer o teste, fora isso ja foi tudo trocado

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: PROBLEMA NA CAIXA AUTOMATICA SOLUÇAO TALVEZ UMA MANUAL

por Alcir Andreoni » 29 Jan 2014, 08:43

Marcosfsa escreveu:O primeiro dono do carro gastou mais de R$ 9.000 ja foi trocado tudo que vc imaginar, e sempre o mesmo defeito, a única coisa que não foi trocado foi o chicote do modulo da caixa que estou atrás de um pra fazer o teste, fora isso ja foi tudo trocado

Eu imagino o que você está passando.

Veja o blog a seguir:

http://meucarronaoficina.blogspot.com.b ... -para.html
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Marcosfsa
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Jan 2014, 15:56
Nome Completo: Marcos Falcao
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: PROBLEMA NA CAIXA AUTOMATICA SOLUÇAO TALVEZ UMA MANUAL

por Marcosfsa » 29 Jan 2014, 08:56

Eu não quero por uma caixa manual, mais ta sendo a única solução para não ser gasto mais R$ 9.000 em vão

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: PROBLEMA NA CAIXA AUTOMATICA SOLUÇAO TALVEZ UMA MANUAL

por Arquiteto » 29 Jan 2014, 10:54

da pra fazer da ...agora se prepara para ter bastante trabalho ...

vai precisar de jogo de pedais , painel , chicotes, suportes, modulo ...

o ieal e achar um manual prestes a ser desmanchado para conseguir todas as peças ...

Bonegomes13
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Out 2019, 19:55
Nome Completo: Daniel Gomes
Cidade: ARAUCÁRIA
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 39

PROBLEMA NA CAIXA AUTOMATICA SOLUÇAO TALVEZ UMA MANUAL

por Bonegomes13 » 14 Out 2019, 08:36

Estou com esse problema também, o meu funciona normal ai derre pente acusa no painel trans. automática e só funciona 2 e 3, manual, acredito que seja só o modulo mais tenho que passar o aparelho que lê o modulo.

Avatar do usuário
Rick76
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Jul 2014, 20:56
Nome Completo: Ricardo Alves de Carvalho
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 48

PROBLEMA NA CAIXA AUTOMATICA SOLUÇAO TALVEZ UMA MANUAL

por Rick76 » 16 Out 2019, 08:37

Marcosfsa escreveu:O carro ja foi pra varios mecanicos especializados em cambio até em Salvador
Quando você diz Salvador, significa que este carro já esteve com o Teobaldo?

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

SWAP - Transmissão automática para manual

por chirola » 16 Out 2019, 13:12

na verdade se acende a luz de transmiçao tem que ser problema eletrico , selenoides, sensores, aterramento, ou algo relacionado.
mecanicamente a caixa nao pode dar muito problema alem de bomba de oleo , embreagens gastas ou alguma engrenagem gasta o que a central de transmiçao nao deteta e nao acusaria defeito o unico sintoma seria o carro nao andar em alguma marcha ou em nais de uma , o andar fraco com pouca força .
abria que ver se ao trocar as caixas o mecanico mantem os sensores da caixa velha nao tem como 9 caixas apresentar o mesmo defeito a menos que vc seja o cara mais azarado do brasil.

Lewir Ramires
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Fev 2022, 23:57
Nome Completo: LEWIR RAMIRES SILVA TAVARES
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 26

Mudança de Câmbio Automático para Manual. Dicas.

por Lewir Ramires » 10 Fev 2022, 00:36

Boa noite, fãs de Vectra.

Sou novato aqui no grupo e dentre várias dúvidas que venho tirar e conhecimentos a adquirir nesse clube, uma delas é que estou fazendo a mudança de Câmbio de Automático para Manual, em um Vectra B CD 98. Câmbio esse que pertencia à um Vectra B GLS 97.

Ja vi algumas publicações sobre o assunto, mas gostaria de abrir esse gancho novamente, ja que é meu último recurso para fazer meu Vectra andar. :62:

Então preciso de dicas de quem ja fez este tipo de mudanças (ou não), peças que foram trocadas além do câmbio, mudanças mecânicas e elétricas, possíveis problemas crônicos e afins.

Vale salientar que o Vectra GLS 97 Manual eu comprei de um amigo, a um preço bem bacana, mas esta com a lataria muito podre para mexer e empenou biela no primeiro dia. :56:

Como meu pai também é fã de Vectras, compramos este Vectra CD 98 AT de São Paulo, com saldo devedor e Câmbio com várias pendencias de manutenção, entretanto a um preço bacana também.

Enfim, ja tive outros carros, inclusive faço uber hoje com meu Mobizin, mas meu sonho sempre foi montar e projetar um Vectra, então é isso.

A mudança ja foi decidida inclusive os carros ja estão na oficina para isso. Venho com muita humildade pedir o auxílio para os Vectrazeiros de verdade kk :40:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

SWAP - Transmissão automática para manual

por chirola » 10 Fev 2022, 04:01

Lewir Ramires escreveu:Fuente del Mensaje Vectrazeiros de verdade kk

Respondi no chat mais bejo que VC tem um vectra manual já comprado então não vaibser tao complicado as peças que mudam já fale no chat então seria desmontar com carinho e montar no outro , asim fica viável .o único que não me encaixa vai ser a ECU da ijeçao a programaçao muda de auto a manual e a do GLS não casa com o motor 16v se comprar usada tem que ser desbloqueada ou ter a chave com o chip nela ou mandar desbloquear o inmovilizador mais pelo visto a mecânica VC já tem tudo , o radiador pode deixar o que esta no carro ou colocar o do GLS tem que ver cual esta melhor.

***editado pela Moderação (trouxe pra cá a resposta do chat para o tópico ficar mais completo):

Peças a trocar, cambio , volante motor , embreagem, homocinética lado cambio, alavanca e trambulador , ECU também muda , pedal de embreagem ,reservorio de freio , atuador hidráulico e canos hidráulicos da embreagem ,o mid não vai marcar certo o consumo, o chicote da para utilizar eu acho... Pedal do freio não sei se atrapalha por ser grandão o gasto não e pouco compensa se VC gosta mesmo do carro e vai ficar muito tempo com ele.

Alan Martins
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Fev 2022, 20:19
Nome Completo: Alan Geovani Martins
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

SWAP - Transmissão automática para manual

por Alan Martins » 28 Fev 2022, 21:10

... Vectrazeiros de verdade kk :40:[/quote]

Estamos no mesmo caminho, tive que fazer o motor do meu vectra 2000 2.2 16v e já estou aproveitando para trocar o câmbio que era automático.
Comprei um F23 "ré para tráz" e tudo mais que precisava, optei por esse câmbio pois é mais curto que o F18 e como ando 90% do tempo na cidade acredito que vai ficar bem espertinho além de que esse é mais robusto tbm,
Como o motor ainda está na retífica não comecei a instalar o câmbio, só os pedais estão no lugar juntamente com a alavanca de câmbio, esses sem grandes complicações.
Sobre as peças, levando em consideração a lista postada pelo "chirola" ali em cima, comprei tbm o suporte do câmbio pois "parecem" diferentes, como disse o câmbio ainda não está no lugar, daqui umas duas semanas terei certeza.
Sobre a ECU, não pretendo trocar, assim que a mudança estiver pronta vou ver se será preciso fazer, como a intenção é colocar uma wide band ela irá me mostrar como está a queima.
Além disso comprei embreagem de cerâmica, bicos de 42 libras e motor de arranque reduzido pois o meu sempre foi muito pesado para virar, todo o resto são peças originais, na medida do possível.
O radiador do vectra automático tem duas conexões para refrigerar o óleo do câmbio então já aproveitei e comprei um radiador do vectra manual sem essas conexões, mas esse basta que vc feche as saídas que vão para o câmbio e está tudo certo.

- Teoricamente minha dificuldade maior será a parte elétrica:

*O vectra automático não dá a partida caso não esteja no "N" ou "P", então teremos que descobrir o que precisará ser feito para ligar o carro.
*A luz de ré no manual é ligada numa "cebolinha ou interruptor" direto no câmbio. acredito que o automático não possua essa mesma conexão, então teremos que descobrir como acender a luz de ré normalmente.

Caso alguém saiba como resolver esses dois problemas eu seria grato ;)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

SWAP - Transmissão automática para manual

por Almeidão » 02 Mar 2022, 12:12

Eu não acredito que seja algo tão difícil, deve ter um interruptor para isto, afinal coloquei isto na embreagem uma vez cortando por um interruptor e o mesmo poderia ser feito no freio e assim o carro só ligava ao pisar na embreagem. Sobre a ré, você terá que achar os fios que vão nestas lámpdas e usar o interruptor na caixa manual que nada mais é que uma saida negativa para acender ao engatar esta macha.
Pode sim ser algo mais bonito, melhor acabado, mas com certeza nada difícil.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

SWAP - Transmissão automática para manual

por chirola » 02 Mar 2022, 13:04

Alan Martins escreveu:Fuente del Mensaje Sobre a ECU, não pretendo trocar, assim que a mudança estiver pronta vou ver se será preciso fazer, como a intenção é colocar uma wide band ela irá me mostrar como está a queima.

o drama não e a queima , ate porque a queima vai dar sempre certa com a correaçao da injeção, no automatico a injeção e a caixa trabalham juntos , por exemplo se a injeção nao tem sinal dos sensores a luz no painel vai ficar ligada , teria que testar eu nunca teste então e uma suposição se por falta de leitura dos sensores da transmição a ecu entra em modo emergencia ? o carro não vai rodar vai ficar limitado em baixa rotação como fale teria que testar para ver,

Alan Martins
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Fev 2022, 20:19
Nome Completo: Alan Geovani Martins
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

SWAP - Transmissão automática para manual

por Alan Martins » 25 Mar 2022, 18:04

Apenas atualizando... peguei o meu hoje, a novela foi mais longa do que imaginei, mas o problema maior foram os bicos de 42 lb/h que coloquei, a ECU não conseguiu se adaptar a eles mas como eu já tinha um regulador de pressão de combustível no carro foi só reduzir bem a pressão e ficou tudo certo, acredito que se utilizar os bicos originais não haverá esse problema, talvez eu até coloque os originais se esses vierem a incomodar, mas como meu carro já tem algumas alterações e tbm pretendo turbinar já preferi colocar bicos um pouco maiores. A ECU continua a original, não acendeu nem a luz da injeção, na verdade acendeu mas como o motor foi todo feito foi só zerar os erros e ficou normal depois.
O câmbio F23 ficou muito bom, 110 km/h a 3000 rpm +/, a embreagem de cerâmica casou perfeita com o atuador hidráulico original.
Mas é isso, agora é só colocar uns Km para amaciar.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

SWAP - Transmissão automática para manual

por chirola » 26 Mar 2022, 14:19

Alan Martins escreveu:Fuente del Mensaje mas o problema maior foram os bicos de 42 lb/h que coloquei, a ECU não conseguiu se adaptar a eles

não teria como se adaptar os bicos original se não me engano são de 25 libras hora e a injeção so consegue corregir de 10% a 20% deve ter ficado doida kakakakakaka

21 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 213 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 19:05