O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BOlhem como estava o calço da minha caixa - Vectra B

32 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
AdrianoS
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 20 Jul 2014, 00:28
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Cidade: Engenheiro Beltrão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por AdrianoS » 02 Ago 2014, 13:16

AdrianoS escreveu:Será que o coxim novo tem a borracha muito dura a ponto de ter ficado tão firme assim, para passar vibração do motor para a carroceria? Mesmo assim, o mais estranho é a vibração metálica que faz quando parado e em marcha lenta na mesma região desse coxim.
Suspeito de defeito na peça, há alguma marcação como o logo da GM na peça, ou algo que consiga identificar se a peça é realmente genuína como o mecânico me passou? Com essa onda de falsificações que rolam hoje, todo cuidado é pouco né!
O problema é trocar a peça novamente e não resolver, ter que que gastar mais $$$ em vão, sendo que podería usar esses $$$ para outras manutenções.

Aff, andar a 90~110 Km/h a 2.700~3000 RPM na estrada com essa vibração roncada na cabeça, ninguém merece, ainda mais sabendo que é um Vectra que antes era um silencio e suavidade total...



Pessoal,

descobri a causa da vibração, me venderam o coxim errado, depois de montado o dito cujo fica em torno de 10 milímetros mais baixo do que deveria, fazendo o conjunto motor/câmbio, trabalharem pensos/torcidos, daí a vibração-roncada infernal. Me venderam o coxim hidráulico dianteiro direito de código 90.495.447, que na concessionária GM me informaram que no catálogo atualizado é especificado para o Vectra 2.0 16 válvulas 97/2005, então me disseram que o de aplicação correta para o modelo do meu (2.2 8 válvulas mpfi 2000, câmbio F-23 ré para trás) seria o de código 90.496.186, mas não me deram certeza absoluta, pois há 4 modelos para o Vectra B cada um com aplicação específica para determinado modelo, e independente da peça servir ou não eles não tem ela em estoque e também não poderiam deixar em estoque por ser muito cara, caso eu efetuasse o pedido dela então, ela viria da fábrica, e eu teria que pagar módicos R$ 600,00 + mão de obra, e não estou podendo arcar com esse gasto a mais agora. A solução provisória então foi fazer uma bucha de 10 milímetros em tecnil e calçar o 90.495.447, a vibração desapareceu imediatamente.
O vendedor não assumiu a culpa de vender errado (e olha que é revendedor autorizado da chevrolet heim, ou seja, eles tem o catálogo), a desculpa é de que o 90.495.447 serve para "todos" os Vectras independente do modelo, daí eu pergunto então por que há 4 modelos de coxims no catálogo GM??? Quer dizer que todos aquelas especificações de aplicação (GKL+L06/L09/MG23...etc.) não servem para nada? Isso que eu frisei por três vezes antes de ficar com a peça "tem certeza de que é o modelo correto para o Vectra 2.2 8 válvulas 2000 com ré para trás??? ", justamente por não ser uma peça barata e o vendedor me disse com certeza que sim, que servia para "todos", e olha só no que deu. Agora me fala que como eu já abri a embalagem e montei a peça no carro, não pode aceitar troca e muito menos devolução. Na caixa só vem o código e o nome da peça, não vem a descrição da aplicação para quais modelos de carro seria, então eles que tem o catálogo GM, não deveriam vender a peça correta e não apenas querer "Vender" e empurrar peças estocadas para os clientes e que se danem? Pois é isso que ficou claro para mim. Ou eu como simples cliente tenho que ter uma bola de cristal e adivinhar, pois na etiqueta da caixa não menciona para quais veículos é a aplicação da peça, só vem o código e o nome da peça.
É isso aí pessoal, tomem muito cuidado, tem muitos revendedores autorizados por aí que nem passam pela cabeça o que é ética, só querem vender, perderam um cliente de alguns anos também!

É isso aí, fica a dica para caso alguém esteja passando pelo mesmo problema de vibração pós-troca de coxims do motor/câmbio!

Abraço a todos.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por Kaduskate » 04 Ago 2014, 07:47

Isso é realmente complicado...
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

DENIS REDIVO
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 13 Jan 2015, 08:29
Nome Completo: DENIS REDIVO
Cidade: ORLEANS
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por DENIS REDIVO » 13 Jan 2015, 08:34

bom dia sou novo na área..
tenho Vectra CD 2003 aut preto completo com 109 mil km original banco de couro cinza estepe original ainda enfim o carro e lindo.. tem so um problema que vibra quando forço pra subir qualquer morro vibra tanto que faz um ronco ja levei no meu mecanico ele disse que tal vez deve ser o peso que tem no motor perto do vira brequem ..mais o estranho que que andando de boa sem força fica sereninho ...falei pra ele que dever se o coxim do cambio automatico pois aquele que fica do lado da correia dentada tava so no ferro imagina resto..

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por Arquiteto » 13 Jan 2015, 10:37

ola Denis ...

veja tambem se o oleo do seu cambio ATM esta em dia ...

as vibrações podem estar relacionadas ao cambio alem dos coxins claro

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por JoãodoValle » 13 Jan 2015, 21:59

Verifique tbm a caixa do filtro de ar se nao está solta ou sem porcas.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

DENIS REDIVO
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 13 Jan 2015, 08:29
Nome Completo: DENIS REDIVO
Cidade: ORLEANS
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por DENIS REDIVO » 02 Fev 2015, 10:18

ola Arquiteto
tive levando na autorizada e constataram que o problema do ronco e vibração ta relacionado ao eixo balanceador pois vibra o carro ate na lenta sendo notado ate no volante.. sendo que aos 1500 giro o motor fica sereno voltando a vibrar quando passa do 1500 giro.. só que esse não é o problema pois a própria concessionaria não deu garantia do serviço falando que as vezes pode ser também o virabrequim desbalanceado ou torto ai o rombo ia se grande ( prefiro manda bala pra frente nesse vecao preto). ia fico eu sem saber a real o que fazer agora semana que vem ja acerte com o mecanico meu da minha cidade mesmo pra ve esse tal de eixo balanceador qualquer coisa vamo tira fora
Em relação a caixa pessoal que me sugeriam ser ja levei num mecânico amigo meu que mexe so com Toyota corolla e hilux automática e me falo que ta ok tanto o óleo como a caixa .

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por Arquiteto » 04 Fev 2015, 22:40

Denis

tem um topico so com este assunto do conjunto balanceador

viewtopic.php?f=49&t=323

este tambem pode ajudar

http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... f=49&t=653

os sintomas são exatamente estes que vc descreveu acrescento ainda falta de força

se vc tem o carro a pouco tempo e não sabe o histórico ha duas hipóteses

1 desgate das engrenagem da arvore de balanceamento

2 montagem errada em relação ao ponto do 1º cilindro


parabéns ao mecânico que levantou a suspeita ... geralmente nem cogitam a hipótese de ser

ele a causa das vibrações ...

DENIS REDIVO
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 13 Jan 2015, 08:29
Nome Completo: DENIS REDIVO
Cidade: ORLEANS
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por DENIS REDIVO » 05 Fev 2015, 07:57

Obrigado Arquiteto uma vez que o meu mecânico já fez uns 20 motor desses 16v tanto auto como manual e 2.0 ( que segundo ele nao tem esse bendito eixo), ele me falo de cara que era pois o se você o virabrequim desbalanceado ou torto ja teria ido o motor pro pau (ele me falo nao aguenta trabalha fora muito tempo), e o eixo tem a posição dos cilindros corretos senão fica esse barulho e perde mesmo força mesmo...(igual como o meu faz acredito que quem fez o motor dele nao sabia desse tal eixo então coloco fora de posição)
Mais semana que vem vamos ver..

DENIS REDIVO
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 13 Jan 2015, 08:29
Nome Completo: DENIS REDIVO
Cidade: ORLEANS
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por DENIS REDIVO » 05 Mar 2015, 08:17

DESCULPA A DEMORA O PROBLEMA ERA OS COXINS NADA DE MOTOR (MOTOR NUNCA FOI ABERTO PRA NADA)
TROQUEI OS COXIM DA CAIXA TRASEIRO E AQUELE DO LADO DA CORREIA DENTADA
O CARRO PARECE OUTRO AGORA MELHORO UNS 75% (MAIS AINDA VIBRA UM POUCO NA LENTA ACHO QUE OS HIDRAULICOS QUE FICA NOS CANTOS TAMBEM DESGASTARAM POR FICAREM SEM OS OUTROS COXIM DE APOIO POR MUITO TEMPO)

Ronaldo Ramos
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 03 Out 2016, 11:08
Nome Completo: Ronaldo Ramos
Cidade: Ribeirao preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Olhem como estava o calço da minha caixa - Vectra B

por Ronaldo Ramos » 28 Jun 2017, 15:43

pessoal tem como trocar esse calço do cambio em um faça vc mesmo? precisa de elevador ou desmontar muita coisa?
meu Vectra ta vibrando quando excedo os 130 km por hora no pedal do acelerador! Um mexa aqui da cidade disse que ser esse calço que nem custa caro por aqui
R$ 180 original mais R$ 100 de mão de obra mas ultimamento ando curtindo fazer eu mesmo e economizar uma graninha pros leites do bebe kkk então alguém pode ajudar ou seria melhor mandar o mexa trocar mesmo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Olhem como estava o calço da minha caixa - Vectra B

por Almeidão » 29 Jun 2017, 12:03

Ronaldo Ramos escreveu:Fuente del Mensaje pessoal tem como trocar esse calço do cambio em um faça vc mesmo? precisa de elevador ou desmontar muita coisa?
meu Vectra ta vibrando quando excedo os 130 km por hora no pedal do acelerador! Um mexa aqui da cidade disse que ser esse calço que nem custa caro por aqui
R$ 180 original mais R$ 100 de mão de obra mas ultimamento ando curtindo fazer eu mesmo e economizar uma graninha pros leites do bebe kkk então alguém pode ajudar ou seria melhor mandar o mexa trocar mesmo?


Eu troco o meu até na preguiça, mas o correto é uma rampa. Vou te passar o que tenho e o que preciso fazer para trocar ele, assim você tire suas conclusões se terás corage m de fazer ou não. fiz assim 3 das 4 vezes que troquei.
1 - Soltar o protetor do carte
2 - soltar a descarga para abrir espaço embaixo, pode ser até no catalizador, ou seja parte da frente vai sair.
3 - usar de 3 a 4 alongadores de 30 ou mais para soquete 13, este soquete 13 deve ser um mais comprido tipo 7 a 8 cm. Chave catraca ou cabo de força, com isto você soltará ele por cima, afinal ele tem 4 parafusos sendo 2 para o lado da parede de foro e dois na frente.
4 - Soltar o trambulador, isto é fácil, ao soltar o calço por cima verás que é fácil fazer isto.
5 - soltar os 3 parafuso da caixa que prende ele, acredito ser 18 ou 19. Acho ser 18 mm e é bem longo estes parafusos.
6 - se ele tiver quebrado, já vai sair duas parte e passará ali onde a descarga estava, se tiver inteiro, antes de tirar ele para baixo, você usará uma chave alen 8mm, soltar os 3 parafusos e tirar as duas partes e uma de cada vez passará por ali.
7 - para recolocar, solte os 3 alen, passa os dois pedaços, monte ele ali dentro meio apertado mesmo e pode colocar no lugar, depois pode reapertar para conferir os alens.

A outra opção a qual eu acho ser mais difícil é tirar ele por cima, fica muito fácil se soltar a TBI, a qual eu prefiro nem mexer, afinal mexer ali é preciso plainar para não dá entrada de ar depois.

Detalhe, chave alen boa são as que vem no soquete.

Sds
Imagem

cleitonrds
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Abr 2016, 19:49
Nome Completo: cleiton rodrigues
Cidade: jesuitas
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Olhem como estava o calço da minha caixa - Vectra B

por cleitonrds » 11 Abr 2019, 11:51

Almeidão escreveu:
Ronaldo Ramos escreveu:Fuente del Mensaje pessoal tem como trocar esse calço do cambio em um faça vc mesmo? precisa de elevador ou desmontar muita coisa?
meu Vectra ta vibrando quando excedo os 130 km por hora no pedal do acelerador! Um mexa aqui da cidade disse que ser esse calço que nem custa caro por aqui
R$ 180 original mais R$ 100 de mão de obra mas ultimamento ando curtindo fazer eu mesmo e economizar uma graninha pros leites do bebe kkk então alguém pode ajudar ou seria melhor mandar o mexa trocar mesmo?


Eu troco o meu até na preguiça, mas o correto é uma rampa. Vou te passar o que tenho e o que preciso fazer para trocar ele, assim você tire suas conclusões se terás corage m de fazer ou não. fiz assim 3 das 4 vezes que troquei.
1 - Soltar o protetor do carte
2 - soltar a descarga para abrir espaço embaixo, pode ser até no catalizador, ou seja parte da frente vai sair.
3 - usar de 3 a 4 alongadores de 30 ou mais para soquete 13, este soquete 13 deve ser um mais comprido tipo 7 a 8 cm. Chave catraca ou cabo de força, com isto você soltará ele por cima, afinal ele tem 4 parafusos sendo 2 para o lado da parede de foro e dois na frente.
4 - Soltar o trambulador, isto é fácil, ao soltar o calço por cima verás que é fácil fazer isto.
5 - soltar os 3 parafuso da caixa que prende ele, acredito ser 18 ou 19. Acho ser 18 mm e é bem longo estes parafusos.
6 - se ele tiver quebrado, já vai sair duas parte e passará ali onde a descarga estava, se tiver inteiro, antes de tirar ele para baixo, você usará uma chave alen 8mm, soltar os 3 parafusos e tirar as duas partes e uma de cada vez passará por ali.
7 - para recolocar, solte os 3 alen, passa os dois pedaços, monte ele ali dentro meio apertado mesmo e pode colocar no lugar, depois pode reapertar para conferir os alens.

A outra opção a qual eu acho ser mais difícil é tirar ele por cima, fica muito fácil se soltar a TBI, a qual eu prefiro nem mexer, afinal mexer ali é preciso plainar para não dá entrada de ar depois.

Detalhe, chave alen boa são as que vem no soquete.

Sds



Troquei o meu ontem , fiz igual vc falou , so que utilizei um joelho depois do pito 13 para chegar nos parafuso traseiro do coxim, como meu vectra esta com o ar quente desativado o coxim saiu por cima mesmo, so tive que soltar o suporte do coxim dele antes para sair em duas partes, e removi o trambulador,( retirei o conjunto para trocar retendor dele e os reparos) nao precisei soltar o escapamento. Agora para facilitar a retirada e recolocagem dele e bom calcar o motor ali na parte do cambio(so calçar mesmo, bom com um macaco) ai depois que tirar os parafuso que os prende na caixa de macha ai pega e abaixa um pouco o macaco para o cambio desser um pouco ai ganhar mais espaço para retirar ele e colocar, ai depois e so erguer o macaco de novo para ele subir para o lugar dele. Fiz tudo isso com o carro erguido no macaco normal dele, aí coloquei calços no carro para nao confiar no macaco.

32 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 173 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:33