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Vectra BOlhem como estava o calço da minha caixa - Vectra B

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Luiz Antunes
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Olhem como estava o calço da minha caixa - Vectra B

por Luiz Antunes » 04 Fev 2014, 21:28

Uma dica pessoal, quando ligar o carro e escutarem um "TAC " rápido e único , logo assim que o motor de arranque começar a girar , fiquem de olho nesse calço , ele com certeza estará quebrado .

O carro anda normalmente, e não faz nenhum barulho, além desse na partida , mas calço quebrado tem que ser trocado , ainda bem que tem este sintoma , senão eu nunca teria percebido !

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dennis_suzano
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por dennis_suzano » 04 Fev 2014, 21:56

antunes
seu carro trepidava nas saidas?
quando vc colocava de D para R e depois de R para D? fazia este tac como se fosse metal batendo no outro?
o meu esta assim creio q seja este coxim?
vc mesmo trocou tenho todas as chaves o meu 2.2 16V auto precisa tirar agregado?

Luiz Antunes
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por Luiz Antunes » 04 Fev 2014, 22:07

dennis_suzano escreveu:antunes
seu carro trepidava nas saidas?
quando vc colocava de D para R e depois de R para D? fazia este tac como se fosse metal batendo no outro?
o meu esta assim creio q seja este coxim?
vc mesmo trocou tenho todas as chaves o meu 2.2 16V auto precisa tirar agregado?


Dennis

Meu carro não dava ABSOLUTAMENTE NADA , só tal TOC na partida , assim mesmo de 10 partidas dava na metade delas . Agora não da mais em nenhuma partida !!! Mas acredito se ele quebrasse de outra maneira ( perdendo pedaços da borracha ) , com certeza faria um monte de barulhos e trancos .


Não precisa tirar agregado , o calço sai pelo espaço entre a sonda lambda, e o escape ( tem q tirar a sonda , boca 22 mm ) , tem uma outra parte de alumínio que tb tem que soltar , somente para retirar os 3 parafusos allen .

Comecei as 9 hs acabei as 10 hs , com elevador , sem elevador eu não tiraria , mas alguém novo e com saúde tira com cavaletes .

Almeidão
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por Almeidão » 05 Fev 2014, 08:11

Isto eu ja comentei tempos atrás, este calço quebra e é dificil de ver pela posição que ele fica. Só desmosntando mesmo para ter a certeza absoluta e assim aconteceu com o meu tempos atrás,
Detalhes, alguns mecanicos dizem ser normal esta tremedeira ao sair ou este toc, toc por ser o Vectra um carro pesado kakkakakk
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Ricardo Crispim
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por Ricardo Crispim » 05 Fev 2014, 08:42

Eu comi mosca quando mandei fazer o motor do carro e não olhei essa p*&*¨*¨desse calço. O meu mecânico eu até dou um desconto porque ele é um neanderthal e também não verificou isso. O fato é que o carro desde que peguei já fazia uma certa vibração e com o problema do motor eu esqueci isso...
Vou ter de mandar trocar..

Forte abraço!!!!!!!!!!!

Luiz Antunes
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por Luiz Antunes » 05 Fev 2014, 19:46

Ricardo Crispim escreveu:Eu comi mosca quando mandei fazer o motor do carro e não olhei essa p*&*¨*¨desse calço. O meu mecânico eu até dou um desconto porque ele é um neanderthal e também não verificou isso. O fato é que o carro desde que peguei já fazia uma certa vibração e com o problema do motor eu esqueci isso...
Vou ter de mandar trocar..

Forte abraço!!!!!!!!!!!


Crispim
E é o calço mais barato deles , e com o motor fora seria uma beleza de trocar , se bem que se pegar um mecânico esperto troca em uma hora .

Não pode desistir pelo que se vê , pq parece que ele não vai sair dali mesmo , kkkkkkkk , mas sai !

Abração amigo

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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por diegoemmanuell » 24 Mar 2014, 08:35

Quando fui trocar minha embreagem a menos de um mês identifiquei o problema, troquei por um novo. R$ 130,00 a mais no orçamento.
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por William_Magagnin » 24 Mar 2014, 17:22

Vou trocar a embreagem quinta-feira, será que dá pra aproveitar a mão de obra e trocar esse calço?

diegoemmanuell escreveu:Quando fui trocar minha embreagem a menos de um mês identifiquei o problema, troquei por um novo. R$ 130,00 a mais no orçamento.

Original? Onde? Aqui na CSS eles querem 200 e pocos no original...

luiz antunes escreveu:Uma dica pessoal...

Luiz, quanto tu pagou?
A haste de articulação (93384227) não foi danificada?
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Luiz Antunes
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por Luiz Antunes » 25 Mar 2014, 01:27

Paguei menos de 120,00 na Accioly !

Alez
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por Alez » 25 Mar 2014, 17:01

E quando desliga o carro e o motor da uma vibrada?

Pode ser esse calço?

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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por Alcir Andreoni » 25 Mar 2014, 17:43

Alez escreveu:E quando desliga o carro e o motor da uma vibrada?

Pode ser esse calço?

Acho que sim! :62:
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Isso deixa marcas profundas!

alexspr
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por alexspr » 26 Mar 2014, 12:32

Essa vibração na hora de sair entao deve ser esse calço? o meu depois que troquei a embreagem continuou a mesma merda.. vou levar pra da uma olhada, ta encomodando pra caralho

diegoemmanuell
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por diegoemmanuell » 29 Mar 2014, 22:30

William_Magagnin escreveu:Vou trocar a embreagem quinta-feira, será que dá pra aproveitar a mão de obra e trocar esse calço?

diegoemmanuell escreveu:Quando fui trocar minha embreagem a menos de um mês identifiquei o problema, troquei por um novo. R$ 130,00 a mais no orçamento.

Original? Onde? Aqui na CSS eles querem 200 e pocos no original...

Nao sei se original, mas a oficina onde fiz tem muita credibilidade...
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alexspr
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por alexspr » 03 Abr 2014, 16:02

To com um problema aqui.. depois de ver esse tópico troquei do meu tbm por ele trepida e da uns tranco nas troca de marcha
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ficou muito bom, nos 3 primeiros dias tudo certo carro tava bem firme agora aos poucos to sentindo os mesmos sintomas.. alguém tem alguma idéia?

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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por Kaduskate » 25 Jul 2014, 07:08

Comprei os quatro suportes, os dois dianteiros, o traseiro da caixa e a aste...

Meu medo é trocar e não resolver... Como o alex falou...

Mas já os mexanicos e o cara da autopeças dizem que o ideal e trocar tudo pq se trocar um e outro estar cançado vai forçar o novo, não sei se procede a informação. :47:

O doloroso e ter o trabalho e o gasto desnecessário e não resolver ou voltar o problema e vc ficar sem saber o que fazer... :61:

Vamos esperar nosso amigo almeidao dar sua opinião :9:
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por Almeidão » 25 Jul 2014, 07:53

Kaduskate escreveu:Comprei os quatro suportes, os dois dianteiros, o traseiro da caixa e a aste...

Meu medo é trocar e não resolver... Como o alex falou...

Mas já os mexanicos e o cara da autopeças dizem que o ideal e trocar tudo pq se trocar um e outro estar cançado vai forçar o novo, não sei se procede a informação. :47:

O doloroso e ter o trabalho e o gasto desnecessário e não resolver ou voltar o problema e vc ficar sem saber o que fazer... :61:

Vamos esperar nosso amigo almeidao dar sua opinião :9:


Eu não trocaria tudo não, mas já que voce comprou então mãos a obra e troque tudo. Na verdade eu iria direto no da caixa e com certeza este usado da foto anterior mesmo estando fora da medida de um novo, ainda está perfeito, então será fácil para ti saber se está com problema ao tirar lo. Isto porque quando está ruim ele sai em dois pedaços como as fotos que o Luiz Antunes Postou e etando no lugar não dá pra ver que está quebrado.

Quanto custou os dois da frente?
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por Alcir Andreoni » 25 Jul 2014, 08:05

Kaduskate escreveu:Comprei os quatro suportes, os dois dianteiros, o traseiro da caixa e a aste...

Meu medo é trocar e não resolver... Como o alex falou...

Mas já os mexanicos e o cara da autopeças dizem que o ideal e trocar tudo pq se trocar um e outro estar cançado vai forçar o novo, não sei se procede a informação. :47:

O doloroso e ter o trabalho e o gasto desnecessário e não resolver ou voltar o problema e vc ficar sem saber o que fazer... :61:

Vamos esperar nosso amigo almeidao dar sua opinião :9:

Qual é a real chance de não resolver trocando todos os coxins?

Nenhuma!

Troque que vai ficar zerado...
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por Kaduskate » 25 Jul 2014, 18:54

Almeidão escreveu:
Kaduskate escreveu:Comprei os quatro suportes, os dois dianteiros, o traseiro da caixa e a aste...

Meu medo é trocar e não resolver... Como o alex falou...

Mas já os mexanicos e o cara da autopeças dizem que o ideal e trocar tudo pq se trocar um e outro estar cançado vai forçar o novo, não sei se procede a informação. :47:

O doloroso e ter o trabalho e o gasto desnecessário e não resolver ou voltar o problema e vc ficar sem saber o que fazer... :61:

Vamos esperar nosso amigo almeidao dar sua opinião :9:


Eu não trocaria tudo não, mas já que voce comprou então mãos a obra e troque tudo. Na verdade eu iria direto no da caixa e com certeza este usado da foto anterior mesmo estando fora da medida de um novo, ainda está perfeito, então será fácil para ti saber se está com problema ao tirar lo. Isto porque quando está ruim ele sai em dois pedaços como as fotos que o Luiz Antunes Postou e etando no lugar não dá pra ver que está quebrado.

Quanto custou os dois da frente?


Amigo ainda não sei quando deu mas a lista e essa
Dois rolamentos skf
Dois cubos hiperfreios (questionado)
Dois Mangote de freio gm
Dois pivôs gm
Molas "alipert " (questionado)
Kits do amortecedor gm
Dois calços dianteiro gm
Um traseiro gm
Uma haste gm
Uma tulipa(homocinética da caixa)

1100,00

Pra saiu barato antes de saber que o vendendo estava casando com a por ma da minha namorada, não tinha metade de disso e já tava em 1200... Ele pegou na lj como se fosse pra ele, ai saiu a esse preço

Almeidao oque me fala dessas outras marcas que não sao GM, skf eu já sei mas essa hiperfreios e alipert! Oque me diz?
A mola alipert e melhor que tigre? Pois estou cismado com essa tigre mas to com medo de trocar e não ver diferença, e pensar que troquei atoa.

Sobre o valor dos calços os dianteiro estavam 279,00 cada mas com o desconto não sei quanto saiu.
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por AdrianoS » 27 Jul 2014, 14:34

Boa tarde,

também troquei esse coxim traseiro que estava quebrado como o do Vectra do Luiz Antunes, o coxim hidráulico dianteiro direito também, o hidráulico dianteiro esquerdo está bom ainda segundo o mecânico e a haste superior troquei há um ano, usei peças originais GM, mas dos trancos que dava nas trocas de marcha, agora passou para uma vibração roncada do caramba quando andando com o carro, e quando em marcha lenta e o carro parado com os vidros fechados, percebo uma vibração anormal com barulho metálico atrás do console central (mesma região onde situa-se o coxim traseiro), é como se algum parafuso tivesse afrouxado.
Com o carro no elevador, reconferi todos os parafusos e possíveis locais que pudessem estar enconstando na carroceira ocasionando o problema, mas está tudo muito bem firme.
Detalhe, para soltar esse coxim traseiro, o mecânico afrouxou os parafusos do agregado para ele descer um pouco liberando espaço para remoção, tanto é que precisou refazer o alinhamento da direção novamente. Alguém sabe se existe alguma regra para a refixação do agregado na carroceria, algum tipo de alinhamento, para que nada do conjunto fique trabalhando forçado, como os coxims, por exemplo??
Acompanho o tópico viewtopic.php?f=17&t=5018 , mas parece que ninguém passou por esse problema ainda, ou ainda não precisaram trocar os coxims do seus Vectras B, rs.

Abraço a todos.

Adriano.
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Re: Olhem como estava o calço da minha caixa !

por AdrianoS » 27 Jul 2014, 14:49

Será que o coxim novo tem a borracha muito dura a ponto de ter ficado tão firme assim, para passar vibração do motor para a carroceria? Mesmo assim, o mais estranho é a vibração metálica que faz quando parado e em marcha lenta na mesma região desse coxim.
Suspeito de defeito na peça, há alguma marcação como o logo da GM na peça, ou algo que consiga identificar se a peça é realmente genuína como o mecânico me passou? Com essa onda de falsificações que rolam hoje, todo cuidado é pouco né!
O problema é trocar a peça novamente e não resolver, ter que que gastar mais $$$ em vão, sendo que podería usar esses $$$ para outras manutenções.

Aff, andar a 90~110 Km/h a 2.700~3000 RPM na estrada com essa vibração roncada na cabeça, ninguém merece, ainda mais sabendo que é um Vectra que antes era um silencio e suavidade total...
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